08/03 Dia Internacional da Mulher

08/03 Dia Internacional da Mulher

Um dia. Um mês. Uma data. Um peso. Milhares de mulheres.

Hoje esse post é escrito por mulheres e para você mulher!


Um pouco diferente de outros posts aqui da página, nós da Saikai Scan temos a honra de dar os parabéns a todas as nossas leitoras por esse dia especial: Dia Internacional da Mulher!


Pare e reflita que até mais de 80 anos atrás, nós mulheres conseguimos o direito ao voto, mas claro apenas se tivéssemos a autorização do marido e apenas se fossemos casada.


Se pararmos para pensar, 80~90 anos é muito pouco! Você consegue imaginar sua vózinha com essa idade!


Ao longo desses poucos anos, tivemos várias lutas e batalhas que hoje nos proporciona estar aqui! Conquistamos nesse curto tempo algo que talvez há 80/90 anos atrás era apenas um sonho para muitas mulheres.


Mulher Maravilha é cada uma de nós que saímos a luta dia após dia para termos nossa voz, nosso espaço e nossa liberdade.


Se ame, se inspire, se deixe, se liberte. Seja você, não desista de nada, por nada e por ninguém! Ninguém é mais de alguém, do que de si próprio.


Parabéns a você, a todas nós que com nossa inteligência, força de vontade e mesmo nos momentos que queremos desistir não desistimos, e quando você ver que outra mulher está para desistir, seja a força dela, a inspiração que ela precisa.


Quero parabenizar e dizer que somos extremamente honrados em estarmos rodeados de mulheres que trabalham, estudam, têm suas vidas e mesmo assim estão aqui todos os dias fazendo o que gostam. Nós da Saikai temos orgulho de ter cada uma de vocês conosco e por serem uma de nós!


Faça você também parte dessa família!!!


FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER



v Bru:

Eu lembro de quando pedi para fazer o teste para entrar na Saikai, eu implorei para entrar no projeto de TDG [Tales of Demons and God] porque para mim, era a melhor história da vida. Tenho vergonha alheia hoje quando leio meu email hahaha


Acontece que eles gostaram do meu teste, mas não para ser tradutora e sim revisora!


Assim que entrei eles disseram que havia um projeto novo: KoG [King of Gods] e logo depois tive a oportunidade de ser tradutora em TDG!!! E eu odiei traduzir, já estava apaixonada pelo mundo da revisão e eu sabia que era isso que eu gostava de fazer!


Aliás vocês ainda podem ver meus comentários magníficos por lá ;)


Com o passar do tempo eu acabava fazendo algumas coisas em outros projetos para ajudar com combos ou revisores faltantes, foi aí que o ScryzZ me convidou para ser o braço direito do admin dos revisores. Nesse breve momento meu mundo caiu e eu fiquei extremamente honrada com o convite, com as voltas que o mundo dá, hoje eu sou Revisora e Admin dos Revisores na Saikai Scan e tenho orgulho de ser parte da Família!


De ser parte de algo que traz felicidade e de poder contar com pessoas maravilhosas.

Parabéns a todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, e convido você a se juntar com todas nós!



v Tsuna:

Comecei como tradutora não tem nem um mês, apesar das minhas inseguranças, o pessoal da Saikai me incentivou a fazer o teste para tradutora. Quando li a mensagem dizendo que fui aprovada, fiquei muito feliz. Estar na Saikai é uma realização de um sonho, as pessoas em si são bem legais e a maioria sempre está pronta pra ajudar. Nem toda garota curte shoujo, eu amo, mas prefiro novels de cultivo… então se você, seja mulher ou homem, quer fazer parte da equipe, não fique acanhada(o) pode ter certeza que vai ser como uma aventura, uma nova experiência te aguarda!



v Yumi:

Lembro como se fosse ontem eu passando apuros sozinha na minha antiga scan e o ScryzZ me chamando para participar da Saikai, mal sabia eu que seria uma das melhores coisas a me acontecer.


Logo de cara me apaixonei por todos ( especialmente o ScryzZ e o Jhinn que me receberam tão bem na scan, meus primeiros amorzinhos da Saikai <3 ), foi super fácil me enturmar, consegui amizades que sei que levarei pra vida toda, aprendi que aqui somos sim uma família unida, onde ganhei não só conselhos para melhorar meu trabalho na scan, mas também conselhos para usar na minha vida real.


Já passei altas madrugadas conversando com meus queridos e queridas no discord jogando papo fora enquanto corria com os capítulos que seriam lançados em algum combo. Gente até robô temos na scan hahaha claro que não deixaria de falar dele, Dokohan o meu novo mano robótico que descobrimos recentemente sermos tão parecidos na forma de pensar, tem a Cybs minha mana amorzinha que me dá tantos conselhos pra cabelos coloridos e ainda me faz passar vontade me mostrando tantos projetos de shoujo que poderemos fazer juntas no futuro <3 e tem também meu mano God que vai pintar o cabelo de azul junto comigo mês que vem! <3


Enfim deu pra perceber que só tem louco na nossa família aqui na scan, quer mais uma descrição detalhada de alguns membros na minha visão de doida? Temos nosso querido Riberiru que num sabe nem escrever o próprio nome e ama a Cybs ahhaha temos o Megaherp melhor amigo do Riberiru e por sinal shippo demais eles <3, o U337U de apenas 12 ou 13 aninhos nao lembro um baby ainda e já nos ajuda, o 4l4n que é super fodastico nas traduções até mais que o doko que foi ultrapassado por um humano O.O.


O Ren que ta sem pc por causa da minha macumba pra roubar um projeto dele haha, o Sora que vai construir uma usina e explodir tudo no futuro (eu serei cúmplice haha), Tem o Amnésia que plagia a voz do Sora hahaha e me ajudou a escolher uma cor de vestido de formatura que combine com a cor do meu cabelo junto com o Jhinn, Temos a AmandaYSBL que ama um yaoi como eu e tem um super bom gosto para projetos ahahha.


O Aquino que me salva em DD me ajudando em tudo ahaha O Bossun que já foi meu escravo de qc, hoje em dia foge de mim T-T, o DYami que entrou recentemente e quase imitou meu nick haha O Ippo que ama corrigir a gente e não deixa a gente escrever nada errado hahah tem muito mais gente mas prometo falar um pouco de cada um no combo de aniversário da scan. ok? E por que eu sei tudo isso? Porque somos uma família lembram?


E essas loucuras diárias que me fazem tão feliz a cada dia que passo na Saikai. Sou a adm de Shoujo da scan, aos poucos estou conseguindo deixar nossa saikai cheia de projetos românticos hahaha, limpo, edito, faço qc e revisões quando necessário.


Vocês caros leitores não fazem a mínima ideia da loucura que foi decidirmos fazer esse primeiro combo de dia das mulheres hahaha faltando apenas 4 dias, pleno carnaval, a Yumi aqui tava lá chorando pra todo mundo me dar capítulos pra fazermos um combo maravilhoso para vocês. Quero agradecer especialmente a essas pessoas, que mesmo sendo um combo em tão pouco tempo se uniram a mim e fizeram de fato o combo acontecer!


Gente dá pra imaginar um combo desse em 4 dias?! As vezes penso e admiro como minha família na Saikai é tão incrível! <3


Agradeço demais quem leu até aqui hahaha espero que se divirtam com o combo e que nossos depoimentos ajude mais pessoas a quererem entrar em nossa família! E gente não acaba por aí continuem acompanhando os outros depoimentos das nossas ladys da saikai <3


E FELIZ DIA DAS MULHERES!!!!



v Momoi ADM Otaku Nya Scans - Nossa Scan parceira:

08 de Março, o dia Internacional da Mulher. Todos os dias é uma luta para nós, seja ao sair na rua, ao ir trabalhar e etc. Mas mesmo assim a gente não desiste e pode ter certeza que são muitos obstáculos pelo nosso caminho. Queridas mulheres, continuem sendo essas pessoas maravilhosas que vocês são, infelizmente são tempos difíceis que enfrentamos, mas não podemos nos deixar abalar.


Eu agradeço a Saikai por dar um espaço para que a gente consiga falar aqui algumas coisas, o pessoal daqui é muito querido e tá sempre querendo ajudar, acho isso incrível. Pois sabemos que hoje em dia nem todos se oferecem para dar uma mão amiga quando precisamos né?


Mas não irei me prolongar muito, apenas quero desejar um feliz dia da mulher para todas as mulheres". 💕🤗



v Gabriela - Noiva do ScryzZ (Mau):

Ainda não entendo muito bem desse mundo de novels e animes que Maurício (o ScryzZ) curte.


Mas o que sei, é que ele tem uma equipe que coordena e se esforça sempre para que tudo dê certo juntamente com esta equipe.


Muitas vezes, o vejo chateado quando não consegue postar tal capítulo que prometeu, ou quando não tem inspiração para transcrever tudo o que pensa.


E apesar de eu não entender esse mundo tão diferente, de uma coisa tenho certeza, fazer parte da Saikai de fato o faz feliz, além de deixar seus leitores animados e felizes com o conteúdo que consomem. Espero que ele possa alcançar tudo o que sonha, e eu sempre estarei aqui, para apoiá-lo e as vezes também chateá-lo, cobrando atenção 🤣 Te amo vida ❤️.



v Ju:

Feliz nosso dia, queridas leitoras! Eu sou tradutora na scan, atualmente estou na equipe da novel e da comic de Hidden Marriage. Entrei há pouco tempo, mas fui super bem recebida (muito mesmo, pessoal é mt legal), não tive muito contato com a equipe porque ainda estou me adaptando a uma nova fase da minha vida, mas espero fazer bons amigos.


Minha primeira novel foi Hidden Marriage, e é uma das minhas favoritas (eu amo amo amo de paixão) e ela foi a porta de entrada pras outras novels de gêneros diferentes que me divertem muito.


Como eu já faço parte de uma scan de mangá shoujo como tradutora, sempre quis pegar uma novel, se fosse HM seria ótimo, e assim pesquisando sem compromisso, descobri que a Saikai estava com essa novel e fiz o teste pra entrar e aqui estou!


E mesmo estando enrolada no momento, me divirto muito traduzindo e acabo relembrando a novel, e quero agradecer a equipe de HM (comic e novel), obrigada pela paciência, muito em breve vou lotar vocês de traduções!


Então é isso, feliz dia internacional da mulher, você, querida leitora, parabéns pelo nosso dia, você é incrível! E você, querido leitor, dá aquele abraço e beijo nas mulheres importantes pra você, e um grande parabéns para todas as outras que você conhece, porque elas merecem!


Espero que vocês continuem acompanhando nossos projetos, se divirtam lendo, comentem bastante (todo mundo gosta da interação com os leitores), se hidratem, comam frutas e sejam felizes! (:



v Cybs:

Nossa, final desse mês já vai fazer um ano que faço parte da Saikai… Mano, o tempo voa lindo quando você faz algo que gosta XD. Lembro que nem queria entrar na Scan e nem nada, queria só ajudar a equipe de Martial World nos comentários, apontando os errinhos que passavam, para assim ajudar a melhorar a qualidade do projeto, também quis apenas inicialmente colaborar com o Combo de 200 caps do Desafio de Desenho que foi lançado :D. Me empolguei tanto que fiz 5 desenhos para esse desafio, para tentar garantir mais 200 capítulos da novel que eu estava amando ler *-*. Acabei por causa disso me aproximando de algumas pessoas da staff, o Dokohan-gege e o Cyber-ni, que eram de MW, o General Xin e o Jhinn, que foram uns queridos comigo e essa aproximação me fez crescer o desejo de fazer parte disso também ❤️❤️❤️.


Tem sido maravilhoso todo esse tempo que passei com eles, onde pude fazer bons e grandes amigos, conhecendo pessoas maravilhosas e ganhando novas amizades, que se Deus permitir, irei levar por toda a vida. Com o tempo, apesar de pouco, pude ajudar ainda mais, não apenas como Revisora/QC de MW, mas também como Editora Quebra-Galho e de Moderadora à fazer parte do Conselho Ancião como Sub-ADM dos Revisores 😍😍😍, tem sido uma honra imensa para mim, fazer parte dessa família de loucos é maravilhoso, onde existem pessoas diversas, cada uma com sua singularidade, respeitando-se mutuamente e colaborando juntos para o melhor para a Scan :DD.


Por isso digo, principalmente às meninas, se pensam em querer fazer parte dessa família, não desistam, tentem e se juntem a nós, precisamos da força de vocês e da nossa união para trazer mais obras que amamos para dentro da Saikai 😍😍😍.



v Natsumi:

Parece ontem que eu mandei o e-mail pedindo pra ser tradutora da Saikai, mas daqui a alguns meses vão fazer dois anos de Saikai… o tempo voa hahah


Eu sempre fui viciada em mangá shoujo e shounen mais ou menos, mas nunca tinha lido mangás que tivessem arte marcial ou sobre cultivo etc, até que me deparei com Tales of Demons and Gods, e eu me apaixonei.


Naquela época eu já tinha uma vontade de traduzir mangás do japonês em algum lugar porque os mangás que eu lia, demorava pra ser traduzido para o português e eu não tinha com quem comentar sobre o mangá que eu estava lendo, e era frustrante hahaha. Além disso  quando eu lia os mangás online, eu ficava imaginando como devia ser traduzir e disponibilizar para os leitores, e se eu poderia ajudar e retribuir essas pessoas que se empenhava nisso.


Aí quando vi no final do capítulo de TDG  que tinha recrutamento para ser tradutor na Saikai, não pensei duas vezes e mandei o e-mail. E fiquei bastante feliz e animada quando fui aceita.


Antes de fazer parte da Saikai, eu achava que era só traduzir e publicar, mas não hahah tem a tradução, edição e revisão, e todas elas são trabalhooosas, mas quando a gente publica e recebe os comentários de agradecimento ou comentários sobre o mangá, é tãaao satisfatório, a gente fica tãaaao feliz. O carinho dos leitores é a nossa energia :)


E sobre a Saikai, eu fui muito bem recebida, sinto que é uma grande família e todos são apaixonados por mangás e querem compartilhar e tornar acessível esse universo.


Enfim, feliz Dia Internacional da Mulher! E venha fazer parte dessa grande família Saikai :D



v Illusia:

Estou há 2 anos na Saikai, no turbilhão de um concurso recém assumido, mas, ainda assim, firme e forte na tradução de Evil Emperor's Wild Consort. Conto com um fiel escudeiro nessa empreitada que é o Luís Gimenes, que muito arduamente revisa meus textos.


A arte de traduzir é uma diversão e um momento de trocas muito particulares porque você aprende mais de três culturas. A sua, pra dar uma fluidez ao texto que você não pensa quando lê; a só inglês que é a língua da qual eu traduzo e que estou constantemente aprendendo e a cultura chinesa do século XVIII, na qual a história que eu traduzo é ambientada.


Minha escolha de traduzir EEWC partiu justamente dessa necessidade de dar voz a personagens femininas que são esquecidas ou muitas vezes mal traduzidas. Apesar das minhas muitas falhas, tento imprimir em Gu Ruoyun um pouco da minha própria necessidade de ser mudança no mundo. De ser a força motriz que faz a sociedade mais forte e que derruba o status quo.


Gu Ruoyun é a voz de muitas mulheres tidas como frágeis, inaptas e burras. Mas que mostram a que vieram, e mudam o seu mundo. A minha experiência como tradutora é essa, ser a voz oculta por trás de um texto que não teríamos acesso no nosso idioma. Força a todas as Gu Ruoyuns nesse 08 de março. 0/





COMBO DE NOVELS: 132 Capítulos


v Reincarnation Of The Strongest Sword God (RSSG) - 10 Capítulos


v God Of Slaughter (GOS) - 05 Capítulos ( LANÇAMENTO)


v Godly Model Creator (GMC) - 05 Capítulos


v Beauty and the Bodyguard (BTB) - 06 Capítulos

Capítulo 16 - Pego no flagra


v Wu Dong Qian Kun (WDQK) - 12 Capítulos

Capítulo 379 - Quebrando a Sombra


v Bringing The Farm To Live In Another World (BFLAW) - 20 Capítulos


v Full Marks Hidden Marriage: Pick Up a Son, Get a Free Husband (HM) - 20 Capítulos


v Ancient Godly Monarch (AGM) - 06 Capítulos


v Limitless Sword God (LSG) - 03 Capítulos


v Martial World (MW) - 05 Capítulos


v Heavenly Jewel Change (HJC) - 20 Capítulos


v Library of Heaven's Path (LHP) - 20 Capítulos



COMBO DE COMICS: 13 Capítulos


v Full Marks Hidden Marriage: Pick Up a Son, Get a Free Husband (HM) - 01 Capítulo

Capítulo 07.5


v Mezametara Hana no Kiss (MHK) - 01 Capítulo

Capítulo 06


v Momoiro Heaven! (MH) - 01 Capítulo

Capitulo 08 - Primeira Noite de Estadia


v Peerless Red Fairy (PRF) - 03 Capítulos


v Onimiya-Sensei No Kisu Ni Wa Sakaraenai (OKS) - 01 Capítulo

Capítulo 10

v Mujang (MJ) - 02 Capítulos


v The Mythical Realm (TMR) - 04 Capítulos

Capítulo 87 - A Espada do Cavalheiro




Por Bru | 07/03/2019 às 23:22 | 11 Comentários
Compartilhe: