Escreva Sua Própria Novel

Escreva Sua Própria Novel


Uma segunda ótima notícia chega aos mais queridos leitores, agora também aos escritores. E com grande satisfação que a Saikai abre as portas para escritores amadores, com um projeto novo de aprendizado.

Durante muito tempo, as novels gringas conquistaram seu espaço, mas nossas imaginações foram ainda mais além, e não medimos esforços para escrever de maneira igual ou melhor. Porém, também estamos fadados a ver nossos limites.

O Projeto Base, assim foi nomeado, foi criado justamente para que escritores amadores, aqueles que um dia pensaram em escrever suas próprias fantasias mas que sentiram não serem bons o suficiente, tirassem essa ideia errada de suas mentes.

Quem disse que não se pode escrever uma boa obra? Quem colocou essa limitação? Não pense errado, o Projeto Base é uma ferramenta para a melhora, tanto dos amadores quanto dos próprios escritores que já possuem experiência na área.

Dentro de todo o projeto, alguns dos tópicos estudados citados são:

- Narrativa (Desde a parte básica - construções de frases, detalhes e contextos – até os tipos diversos de Narrativa).

- Diálogos (A forma mais natural de construção de diálogos, incorporando até mesmo exercícios simples e complexos).

- Enredo (A construção de uma Novel reflete em seu desenvolvimento, por isso é preciso ter bastante cuidado. A ajuda no Enredo é voltada para uma forma ainda mais dinâmica, apenas explorando os pontos do autor que está sendo auxiliado).

- Personagens (Na maioria das vezes, um personagem passa a ser uma folha em branco para apenas depois expor suas verdadeiras facetas. Como criar e até mesmo ocultar a personalidade de personagens, o criando de forma mais real possível).

- Gramática (Mesmo que um revisor corrija todos os erros, a escrita é uma arte a ser estuda, e também trabalhada. Com o intuito de melhoria, a língua portuguesa é uma das mais complicadas, porém, também é uma arma que não devemos ignorar).

- Auxílio de Edições (Diferente dos outros tipos de ajuda, as Edições seriam a forma mais próxima da obra final, dando avaliações parciais de capítulos escritos com a ajuda de alguns escritores da própria Saikai).

Porém, também é com certo pesar que indicamos que o Projeto Base não é algo duradouro. Como muitas pessoas conhecem, a Scan é um segundo trabalho, a vida pessoal, os estudos e o trabalho influencia muito no andamento.

Com esse ponto em mente, é comum que muitas das vezes não tenhamos tempo para ajudar. Então, para que a ideia não morra, o Projeto será descrito como mensal. Ele irá durar um mês completo, caso não houver problemas no final, ele irá se renovar para mais um mês.

E existe um limite direto de pessoas que poderão estar conosco, então não perca a chance, contate um dos responsáveis pelos projeto: Amnésia, Sora, Stromkirk ou o glorioso Jhinn.

É isto, por ora. Saikai desligando.

Por Amnésia | 05/01/2019 às 19:09 | 9 Comentários
Compartilhe: