Lied - a Fantasia mais complexa da Saikai

Lied - a Fantasia mais complexa da Saikai

Foi em setembro do ano passado que recebemos Lied, a primeira Novel Portuguesa da nossa Seita.


🐍🐍🐍


A Web Novel começou sendo publicada em março de 2016.

Conta com traduções em Inglês e Japonês.

É um projeto do grupo Infinite World, fundado em 2013.

O escritor participou no IBERANIME - Lisboa, em maio de 2016, numa parceria com a Associação de Amizade Portugal-Japão.


Sinopse: Uma vez, alguém disse que "sonhar com maçãs é desgosto". Lied, um solitário adolescente, perdeu as pessoas que mais se importavam com ele. Agora, por conta própria, deve descobrir a verdade por trás dessa perda. Ao fazê-lo, Lied também entenderá o que realmente é a "Maçã de Adão", um objeto inviolável que descansa dentro dele. No fim de sua jornada, será uma tragédia tudo aquilo que o aguarda? 


Autor: Mitsuaki Seiji


Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Drama, Romance, Mistério


🐍🐍🐍




"É estranho, não vai resultar" - a primeira observação de uma pessoa comum.


De fato, não há como algo que usa a Bíblia para uma Aventura no estilo Anime dar certo, né?


Bom, acontece que a principal inspiração de "Lied" é a série de jogos Kingdom Hearts, da Square Enix. Kingdom Hearts é um crossover entre a Disney e Final Fantasy. Não é possível que uma combinação tão estranha resulte… porém resultou.


"Lied" transforma personagens bíblicos em provocadores de uma tragédia que une passado, presente e futuro. E agora estão se perguntando sobre o que há de tão complexo. Se leram o prólogo até ao fim, vocês se tocaram que, afinal, há mais, muito mais para além de Adão, Eva e a Serpente Falante.


E esse "muito mais" começa com…


🐍🐍🐍



"Já te disseram...? Que tem os olhos de uma cobra?"


Lied é o herdeiro da "Maçã de Adão", um objeto com o poder de conceder qualquer desejo. O místico fruto é o centro de todos os eventos, desejado por organizações maliciosas.

Lied é envolvido na teia de conspirações e, de um dia para o outro, a vida deste enigmático jovem é virada de pernas para o ar. A fatídica jornada se inicia…


🐍🐍🐍




"Àqueles que se aprisionam no infortúnio do tempo, apenas um enorme sofrimento restará. Eles nunca poderão avançar. Do vácuo preenchido de dor nunca mais sairão."


Nesta história, a doutrina do Espiritismo pelo pedagogo Allan Kardec é empregada na explicação de muitos conceitos, tais como as propriedades do espírito ou o próprio Spirit Mode, habilidade de combate. O objetivo não é spoilar a leitura, então fiquemos por aqui…


🐍🐍🐍


"Nachash... está voltando. A ‘Serpente Falante’... veio terminar o que começou."


Para além de uma premissa verdadeiramente única, "Lied" também tem outro diferencial - as ilustrações no meio dos capítulos, responsabilidade de desenhistas da Infinite World.


🐍🐍🐍




"No lugar onde tudo começou, os Treze Paraísos serão abertos. É quando você verdadeiramente entenderá... o que é a Infinite World."


Estão lendo? Planejam começar? Bora bater um papo nos comentários. 😄

Por Mitsuaki Seiji | 30/05/2019 às 18:11 | 6 Comentários
Compartilhe: