LOG Saikai - explicando tudo!

LOG Saikai - explicando tudo!

Falaa galeraaaa! Como estão?! Espero que muito bem! <3

Bom, após muito tempo sem criar qualquer notícia aqui, estamos voltando com as LOGs… Para quem não sabe, é um compilado de tudo o que rola e vai rolar na Saikai, mantendo vocês atualizados sobre tudo.

Aqui, será explicado timtim por timtim. Então, fiquem conosco e leiam até o fim (sabemos que é longo, porém bem informativo)! ;D



1) Bugs no site atual:

Galera, não é novidade que o site atual está com vários problemas. Quem acessa diariamente já percebeu a dor de cabeça que é em horários de pico. Quem faz postagem também sentiu os problemas no sistema de administrador na hora de disponibilizar os conteúdos.


Sim, claro. Mas porque vocês não arrumam? 

A resposta é simples: não conseguimos!


O site atual, foi programado com uma linguagem chamada Python usando uma biblioteca pré-pronta e tal. Ele rodava lindamente no servidor antigo, porém quando mudamos para o servidor novo e somamos o sistema de cache, muitos problemas vieram a surgir. Ele amenizou e aliviou o tráfego do site, porém trouxe muitos bugs.


Tentamos de todo modo arrumar esses bugs... o suporte do servidor falava que era programação, o programador falava que estava tudo normal… Tentamos e tentamos por meses e, de fato, conseguimos arrumar uns… equilibrar outros e deixar vários sem solução. No fim, por conta do que aconteceu no tópico 3 (uma novidade bem-vinda), resolvemos “cerrar os dentes e apertar os punhos” , enquanto aguentávamos e construímos algo novo (explicado no tópico 3).


Então, em conclusão: Sabemos dos bugs, não abandonamos o site para ficarmos parados e ver ele morrer, mas sim… investimos o tempo que perderíamos em vão tentando resolver os bugs, na criação de algo novinho e bem feito.



2) Padrim:

Primeiramente, nos sentimos no dever de pedir imensas desculpas a vocês, padrinhos.
Lamentamos de coração toda a falta que estamos tendo com vocês e, mesmo sabendo que não há explicações suficientes, nos sentimos no dever de narrar toda a situação perante vossas senhorias:


Desde... o meio para o fim do ano, nos metemos em uma nova empreitada. Algo que está consumindo todas as nossas forças (explicaremos mais sobre isso no próximo tópico), que junto com problemas de nossas vidas particulares: família, faculdade e etc, impactou completamente no nosso tempo livre para lidar com assuntos internos da Saikai, dentre eles o Padrim.


Cabe ressaltar aqui que se não fosse o Mestre Doko administrando e, todo o pessoal se esforçando em suas devidas partes, estaríamos completamente ferrados e a Saikai já teria saído completamente dos trilhos rsrsrs. O cara simplesmente assumiu toda carga da administração interna sozinho, o que teve grande impacto nos lançamentos de Martial World (MW).


Enfim, estaremos nos empenhando para findar e pôr em dia tudo relacionado aos padrinhos, assim como também nos esforçaremos para que a mesma situação não ocorra mais uma vez.


Obrigado a todos que nos ajudam dessa forma, cada doação é importante para que a Saikai permaneça online. E você que ainda não é um padrim, considere se tornar um, saiba mais em: https://www.padrim.com.br/saikai




3) Site novo:

ISSO MESMO! NÃO LERAM ERRADO, ESTAMOS CONSTRUINDO UM SITE NOVO!!!


Bom, primeiramente vamos conversar sobre como tudo aconteceu, assim vocês entenderão e poderão ligar as datas e explicações dos tópicos anteriores, blz?!

Era uma vez, um pequeno — Zoeira!! Falando sério agora, HAHA!

Desde que criamos o site atual, já tínhamos em nossas cabeças, um planejamento de expansão e criação de algo ainda maior. Porém, sabíamos também, que o preço dessa nova plataforma seria algo bem caro. Então, por muito tempo, estivemos guardando ‘quirerinha por quirerinha’ que sobrava depois de pagar os custos mensais da Saikai, para investir nessa nova plataforma.


Após mudarmos de servidor (tópico 2 explica), percebemos a quantidade de erros e bugs que surgiram, gerando a cagada toda e, mostrando claramente, um platô que o site atual atingiu. Após desistirmos de lutar por ele, começamos a estruturar um documento com tudo o que queríamos para formar um site fodásticamente foda. Acreditem, não é algo simples… bem, passamos meses fazendo isso, e ao contrário de antes, agora já tínhamos experiências suficientes (tanto em sucessos, quanto em fracassos) para desenvolver algo completo e bem explicado, diminuindo qualquer probabilidade de infortúnios que poderiam vir a acontecer.


Como podem imaginar, muito do nosso sumiço foi por conta disso. TODO o tempo que normalmente dedicávamos na administração da Saikai, estava sendo gasto na criação desse documento e, posteriormente, em reuniões e orçamentos.


Com essa documentação em mãos, fizemos inúmeras reuniões para ter uma base de orçamento. Ao contrário do que prevíamos, não saiu caro… SAIU SUPER CARO!!!

Pois é, sendo um projeto ambicioso como é, somado à mão-de-obra de profissionais de primeira, ficou inconcebível, financeiramente falando, fazer o site.


Não é preciso dizer, que isso nos desanimou pra caramba! Ficamos uns dias na deprê! Sério mesmo…. Ksksksks…


Ai, como uma possível solução resolvemos dar uma ‘enxugada’ no documento e tentar novamente. De fato, diminuiu o preço, mas ainda era alto.


No fim, já sendo quase o último mês do ano, resolvemos deixar tudo quieto e tentar em 2021. Mas algo… divino ou não, aconteceu! Uma empresa de um conhecido fez um orçamento e proposta de pagamento que nos ajudava MUITOOO!!! Aliás, se estiver lendo essa notícia:

AGRADECEMOS, DE TODO O CORAÇÃO, PELA AJUDA! <3


Então, pra finalizar: o Site ainda saiu com um preço elevado, porém com facilidades e ajuda para pagarmos. Fechamos contrato (e após muitas outras reuniões), já começou a ser feito!!!


Temos toda a prototipação terminada, temos várias reuniões marcadas para discutirmos a programação e ir em frente com o projeto.


Deixarei um link aqui, nele terá ALGUNS PROTÓTIPOS (repito: ALGUNS PROTÓTIPOS!!! Então, não são todas as páginas e tudo poderá ser mudado, dependendo do problema).

ACESSEM: https://drive.google.com/drive/folders/17aOqa9mF2Rp3r_NA_WcuVGpH2NduhmiV?usp=sharing



OBS: Apesar do site estar bem formulado, teremos updates com sistemas com vários diferenciais no futuro! ;)

OBS2: Estamos bem focados na melhoria da versão mobile.


QUALQUER DÚVIDA QUE TIVEREM, SERÃO RESPONDIDAS NA LIVE DE SÁBADO, ÀS 20:00. ENTÃO APAREÇAM POR LÁ!!!


4) Lives:

NO SÁBADO (23/01/21) ÀS  20:00, faremos uma Live para explicar melhor todo esse Log e também respondermos às dúvidas que vocês tiverem. A live será “focada” principalmente no conteúdo do log, mas também estaremos abertos a outras perguntas e responderemos tudo o que pudermos para deixar vocês 100% à par de tudo.


Voltaremos a fazer as Lives como antes, uma vez ou mais por semana. Estamos decidindo a frequência, mas com certeza, essas serão mais frequentes do que as do ano passado. As Lives terão um conteúdo mais diversificado, não focando somente em Novels e Comics, assim como também diversas parcerias envolvidas.



5) Projetos novos:

Então, muitos de vocês chegam até nós através das inúmeras redes sociais que temos, pedindo para pegarmos projetos novos. Sobre isso, deixaremos uma explicação bem detalhada para vocês entenderem o porquê de sempre recusarmos a maioria deles.


Bom, primeiro de tudo é que sempre, SEMPRE MESMO, estamos com falta de pessoal na Saikai. O que acontece é que o pessoal entra motivado, alegre e com toda a vontade do mundo, mas em pouco tempo acabam vendo que é algo trabalhoso, difícil e caem fora. Por isso, temos uma rotatividade de pessoas muito grande na Saikai. 


Imaginem agora, com todos os projetos que já temos, estar constantemente vendo se o pessoal está em dia, se não está doente, substituir um revisor (ou outro cargo) para não atrasar  o projeto, ver postagens bugadas, checar sumiços que não foram avisados, problemas no Drive e ver uma caralhada de outras coisas ao mesmo tempo… é complicado DEMAIS, administrar...


Muitos desses projetos, que nos causam loucuras, são chamados (carinhosamente) de HERANÇA. Os jovens entram, trazem o projeto e vazam. Assim, ficamos com um projeto a mais e desfalcados de pessoal… Dokohan não surta à toa, viu?!


Dito tudo isso, a conclusão é: Não haverá lançamentos de novos projetos tão cedo. Somente depois de o site novo estar funcionando 100%, todos os projetos em dia e tudo funcionando perfeitamente que começaremos a expandir nosso leque de gêneros novamente, como consequência, adesão de novos projetos. 


Então, se tiverem interesse de trazer um projeto novo, antes entre como integrante interno e nos ajude a deixar tudo nos ‘trinques’! ;)

6) Novels Brasileiras:

Galera, já ressalto desde o início: AINDA ESTAMOS DE OLHOS NAS NOVELS BRs DO FÓRUM!!!


Não deixamos de acompanhar as postagens do pessoal, não deixamos de considerar adesões de novels Brs na Saikai!


Porém, como explicado acima, só pegaremos as novels depois do site estar 100%! E acreditem, vamos pegar muitos projetos brasileiros, pois queremos movimentar bem a comunidade de escritores.


Então, se tem um projeto em construção, fiquem atentos que assim que tudo estiver nos conformes, você poderá disponibilizar aqui seu projeto e ganhar um espaço só seu para administrar e ter contato direto com seus fãs! <3



7) Problemas nos projetos:
Bom, como já dissemos anteriormente, há uma rotação enorme de pessoas entrando e saindo da Saikai. Consequentemente, alguns projetos atrasam ou param, também problemas de Raws e afins.


Deixaremos algumas explicações sobre os projetos atrasados, assim entenderão o que se passa:


COMICS (PARCERIA):

Crepuscule: A parceria parece estar com dificuldades de pessoal para traduzir, então não tem como tocar pra frente. Não tem editor fixo devido à falta de constância.

Momoiro: A parceria traduz e revisa, também estão com problemas lá. Não tem editor fixo devido à falta de constância.

My Wife is a Wolf Queen: A parceria está demorando em enviar as edições. Existem MUITOS capítulos traduzidos e alguns revisados.


COMICS (NOSSOS PROJETOS):

A Will Eternal: Este projeto está dropado na gringa, então dependemos deles para dar continuidade.

Against the Gods: Bom, está saindo… porém é lento pelo fato de ser feito um QC da tradução do Mandarim, pois a tradução feita dos gringos é bem ruinzinha.

Cram School Scandal: A comic + 18 da Saikai, está bem detonada a equipe. Precisa de uma editora e também tradutora (tem revisora e a QC, Yumi).

Douluo Dalu I: Esse é um projeto bem difícil de fazer, demorado. Entretanto, temos um pouco ‘estocado’. Porém, ele carece de um QC bem minucioso que a nossa linda Yumi faz questão de fazer. Ele demora, mas sempre sai. ;)

Douluo Dalu II: Está prestes a alcançar os americanos, a equipe está completa e funcional. A Yumi está focando suas atenções quanto ao QC, e assim desafogará um pouco quando acabar

Douluo Dalu 2.5: Está na frente dos gringos. Depende da tradução do mandarim.

Elephant Invisible: Em marcha lenta. Ficou bastante tempo sem caps na gringa, mas parece que eles estão voltando.

God Martial Arts: Normalmente tá junto com os americanos. Às vezes demora um pouquinho o QC, mas nada muito grave.

Golden Time: Lentamente, mas sai. A rotação dos membros e ordem de prioridade de ‘tapar buracos’ às vezes nos fazem atrasar um projeto para focar em outro. Esse é um desses ‘sacrifícios’.

I Shall Seal the Heavens: Este projeto não falta muito para finalizar aqui no Brasil (estamos na frente dos americanos). Mas o tradutor é o mesmo QC de ATG (mandarim) e ele anda bem ocupado com isso. Então está meio “de lado”. Mas assim que ele voltar a ter tempo, vai andar novamente.

Kakuriyo no Yadomeshi: A equipe literalmente evaporou (todos, com exceção da May, que anda ocupada em outros projetos). Estamos tentando deixar tudo acertado.

Kouritsuchuu Madoushi, Daini no Jinsei de Madou wo Kiwameru: O editor sumiu. Necessitamos de um editor, mas tradutor e revisor tem e alguns caps na frente da edição.

Metropolytman System: Projeto está saindo, lentamente mas está saindo. Vamos complementar a equipe e acelerar se possível.

Senpai ga Urusai Kouhai no Hanashi: Um mangá que o nosso jovem, Itsuki, faz solo. Ele trouxe para Saikai e posta no seu próprio ritmo.

Spirit Blade Mountain & Star Martial God Technique: Nosso Type está no processo de resolução sobre alistamento do exército. Ahh~ como os jovens crescem! Haha! Em consideração a paixão dele pelos projetos, vamos dar esse tempinho pra ele se ajeitar e não pôr ninguém. Já já ele volta a editar.

Sword and Magic: Tem vários caps traduzidos, mas estamos em falta de editores e revisores.

The Kings Avatar (Versão 02): O lançamento nos americanos é muito, muito, muito, muito lento. Eles estão há uns 20 capítulos atrás dos chineses. Acompanhamos a lentidão...

The Kings Avatar (versão 01): Dropada pelos chineses.

Wu Dong Qian Kun: Não existem mais capítulos nos chineses ou americanos. A versão americana tem outra numeração, por isso aparenta ter mais capítulos.


NOVELS:

A World Worth of Protecting: Segue o ritmo da equipe. Podendo ser acelerado caso haja mais recrutas interessados.

Ascendance of a Bookworm: Necessitamos de mais um tradutor para ela.

Charm of Soul Pets: É um projeto solo do nosso ilustre Luís, então segue o ritmo dele, porém, ele sempre mantém a novel em movimento.

Commanding Wind and Cloud: É um projeto solo do nosso administrador Bossun, então segue o ritmo dele, normalmente inconstante. Porém, vamos ver se recrutamos uma equipe para cá.

Cult of the Sacred Runes: K’blos nos presenteou com alguns caps direto do chinês. Conforme fazemos a revisão, postamos. Mas não se acostume, pois não possuímos uma Raw gringa e o K’blos faz em seu ritmo.

Dead on Mars: Aparentemente o Revisor anda com problemas de tempo. Estaremos trazendo um revisor novo assim que tiver interessados.

Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatte Iru Darou ka Sword Oratoria: Não tem equipe pra essa. Sempre procurando, nunca achando.

Evil Emperor’s Wild Consort: Apesar das tradutoras estarem ativas e fazerem um ótimo trabalho, tentaremos acelerar um pouco mais se conseguirmos um tradutor novo interessado.

Godly Model Creator: Passou por diversos problemas e acho que agora conseguimos fechar a equipe. Só precisamos normalizar para dar uma acelerada.

Honzuki no Gekokujou: O projeto está fluindo, mas procuramos um novo tradutor para a equipe.

Kimi no Suizou wo Tabetai: Alguns capítulos para serem revisados e disponibilizados, porém precisamos de tradutores.

Library of Heaven's Path: Procurando um novo revisor para melhorar os lançamentos.

Limitless Sword God: Estava parado, mas agora temos um novo tradutor entrando no projeto. Acreditamos que começará a fluir novamente.

Martial World: Como explicado nos tópicos acima, o Dokohan segurou a administração interna, praticamente sozinho… impossível de ter tempo de traduzir corretamente, certo?! Agora, possivelmente voltará a ser lançado.

Monarch of Evernight: Deve voltar a normalidade na 1ª semana de fevereiro. Um dos integrantes está com algumas resoluções de sua vida pessoal pendentes.

Pursuit of Truth: Mesma situação de Monarch of Evernight, pois é a mesma pessoa! Hehe.

Shen Yin Wang Zuo: Mesma situação de Monarch of Evernight e Pursuit of Truth.

Shinmai Maou no Testament: Difícil arranjar um tradutor (devido a tradução complicada). Mas arranjamos um novato, vamos ver se conseguimos fazer voltar os lançamentos.

Star Martial God Techinique: O tradutor, que traduz do mandarim, teve que se ausentar por motivos pessoais, por isso o projeto está parado. Assim que ele voltar, sairá mais capítulos.

Tales of Demons and Gods: Mad Snail = CULPADO!!! Hahahaha!

The Lord’s Empire: Um tradutor está assumindo, novamente. Normalizará em breve.

The Strongest Gene: Um dos membros está com alguns problemas, sobrecarregado. Provavelmente volta no ritmo total agora no final de janeiro, início de fevereiro.

To Aru Majestic Index: Estamos pensando em dropar esse projeto.

War Sovereign Soaring the Heavens: Houve uma troca de membros na equipe e deve estabilizar os lançamentos daqui pra frente.

Womanizing Mage: O tradutor resolvendo alguns problemas pessoais. Deve voltar em fevereiro com força total.

World of Imortals: Está dropada nos gringos. Também está difícil achar uma equipe que queira finalizar os disponíveis… ;(

Zhan Long: Avançado comparando com os americanos. Feriados causaram uma ‘letargia’ no projeto, mas está sendo postado.

8) Recrutamento:

Como puderam perceber, precisamos SEMPRE de pessoal. Então, se você gosta de algum projeto que está demorando para sair e possui as habilidades e tempo para ajudar a acelerar o lançamento, entre em contato conosco e faça parte da equipe! Ajude-nos a trazer cada vez mais conteúdo de qualidade e com uma velocidade maior!

Acesse: https://saikaiscan.com.br/contato



Então,  é isso meus jovens…

Quaisquer outras novidades, disponibilizaremos por todos os meios de contato que possuímos! 


Lembrem-se: LIVE SÁBADO(23/01/21). ÀS 20:00. Em: https://www.twitch.tv/saikaiscan001

Tiraremos todas as dúvidas apresentadas por vocês!

Abraços e beijos na boca de todos! Fiquem bem! <3






Por Jhinn | 22/01/2021 às 18:30 | 18 Comentários
Compartilhe: