O Reiki em Epopeia do Fim

O Reiki em Epopeia do Fim

O reiki é a energia vital que reside no interior de todos os seres vivos existentes no cosmos. Com ele, podemos definir no mínimo a capacidade de poder que alguém possui, baseando-se em seu nível e sua forma, que varia de pessoa para pessoa. 


Seu uso, na maioria dos casos, é sempre canalizado por uma arma, que é a fonte de energia material. Ao combinar a energia vital e material pode-se usufruir de seus poderes, o transmitindo e o ativando, criando então as magias.


Essa energia vital existe desde a criação do universo primordial, ou seja, foi criada pelos primeiros Seres Primordiais – Caos, Nyx, Gaia, Urano e Tártaro – tanto que o reiki dos mesmos não pode ser discernido como os dos demais primordiais e seres vivos das próximas gerações, na qual a energia foi sendo passada como uma linhagem sanguínea, formando uma genealogia.


Vale lembrar que o reiki possui além de formas, também cores diferentes, dependendo do usuário. Podendo elas serem formas mais agressivas (ex: Damon), formas mais anormais (ex: Keith) e formas mais calmas (ex: Chloe e Julie). Suas cores não interferem muito em definição de poder, mas pode ajudar na diferenciação de sua forma diretamente. 


Por exemplo, cores mais quentes podem levar a formas de reiki mais agressivas, enquanto cores mais frias levam a formas de reiki mais calmas. Clara e obviamente, há casos bem específicos no qual forma e cor se destoam, onde uma cor fria pode guardar um reiki muito agressivo, e vice-versa.


Os Dez Apóstolos podem usar magias providas de sua linhagem sanguínea com os Deuses Olímpicos, assim como os mesmos são capazes de manusear o reiki por sua linhagem com os Titãs. E com eles, o mesmo, podem usar o reiki pela linhagem sanguínea com os Primordiais, mais especificamente, Gaia e Urano, seus progenitores. 


Entretanto, os Titãs, diferente de seus descendentes, os deuses e os demais monstros, podem usar suas magias sem o uso de armas, por terem ligação direta com os Primordiais que são tudo que constitui a vida e o mundo. Então isso já nos afirma que, conforme o reiki for passando, de geração para geração, ele vai sofrendo mudanças em sua forma de ser utilizado. 


Agora vamos falar sobre os diferentes níveis de reiki existentes. Em ordem crescente, são eles: 

  • Nível Mortal: O nível mais baixo de reiki. Geralmente quem possui esse nível são humanos normais e animais.
  • Nível Stigma: Segundo nível, um mais avançado que um humano pode alcançar.
  • Nível Alpha: Primeiro nível de reiki de um semideus, muito difícil para humanos alcançarem.
  • Nível Gama: O segundo nível de reiki de um semideus.
  • Nível Ômega: O nível mais alto de reiki de um semideus. Um humano pode alcança-lo, porém, as probabilidades são mínimas.
  • Nível Titã: O segundo nível de reiki mais poderoso de todos. Ele pode ser alcançado por um semideus também.
  • Nível Deus: O nível mais poderoso de reiki de todos. Esse é o reiki que os deuses e apenas o Rei dos Titãs, Cronos, possuem. 

Esses níveis, estipulados e definidos por Zeus e pelas Moiras após a Titanomaquia, podem ser alcançados com bastante treino, sendo que há algumas limitações impostas.


Por exemplo, para um humano normal alcançar o Nível Deus é impossível. As chances de isto acontecer – se é que tem alguma – é de uma comparada ao nível total de estrelas no universo inteiro.


Os humanos que conseguem chegar em seu último nível, o Stigma, podem ultrapassa-lo e chegar aos níveis Alpha, Gama e até mesmo o Ômega – exemplos de Keith e Bluebell, que estão no nível Gama. As chances de isso acontecer são, respectivamente, 65%, 30% e 15%.


Já um semideus pode alcançar um nível de reiki Titã, ou até mesmo Deus, com bastante treino e experiência em batalhas e confrontos. Alguns podem até despertar os níveis de reiki mais altos com algum trauma ou em um momento desesperado, o que leva o gatilho da liberação ser acessado com mais velocidade.


Há também um nível particular de reiki, o nível Cosmi. Esse, independente se for humano ou deus, é o mais complicado de se alcançar, pois esse nível é exclusivo para os seres que chegam ou ultrapassam os 100% do seu intelecto e beiram o inimaginável. É o único nível separado dos demais acima.


Atena, por exemplo, pode dominar o Nível Cosmi caso queira. Até aqui, os únicos seres que possuem de fato esse nível e o dominam de forma completa (ou quase completa), são as Musas, as Plêiades e as Moiras.

Por ScryzZ | 14/01/2018 às 22:02 | 1 Comentário
Compartilhe:

Você também irá gostar