Por que ler a Novel Epopeia do Fim

Por que ler a Novel Epopeia do Fim

Sendo uma das novas Novels brasileiras da Saikai, que estreou aqui em janeiro, Epopeia do Fim traz um enredo mitológico onde os novos descendentes dos próprios Deuses Olímpicos são o centro de toda a obra.


Como o próprio nome já diz, a história conta com uma sucessão de eventos extraordinários, capazes de provocar surpresa, admiração e a maravilha: essa é uma epopeia.

Porém, que tal destrincharmos alguns ‘motivos’ para que você comece agora a leitura dessa fantástica aventura? Aqui vão oito motivos para ler EDF.

 

1- Protagonismo Inovador e Compartilhado:

Algo que costuma chamar a atenção em EDF é a presença de onze protagonistas. Isso mesmo, você não leu errado ou está com Hipermetropia, são ONZE PROTAGONISTAS. Talvez muitos se assustem com esse número abusivo, mas isso com certeza é algo "inédito" para Novels e até mesmo para Mangás e Animes. Mesmo que se embolem e esqueçam nomes e afins no início, cada um tem sua própria personalidade e também seus momentos de destaque no decorrer da história. 

 

2- Batalhas Épicas:

Para quem gosta de uma história com boas batalhas, essa é a pedida certa para você! EDF traz desde o início a premissa de uma história recheada de batalhas, que vão crescendo e evoluindo conforme os capítulos forem avançando. Magia, sangue, reviravoltas e emoção é o que não falta nesse quesito da Novel 

 

3- Inspirações e Mitologia: 

Claro que, para quem ama mitologias, inclusive a grega, vai adorar essa Novel. Ela vem de inspirações de diversos animes e mangás, assim como na saga de jogos para PlayStation e de livros, God of War. Inclusive o segundo arco, o da Ilha da Criação, é a maior inspiração vinda do jogo God of War 2, que quem jogou e gosta, vai se familiarizar com toda certeza.

 

4- Adaptações – A Mitologia de EDF:

Continuando na sessão da mitologia, a mitologia grega de EDF, apesar de seguir em boas partes a mitologia original, tem algumas mudanças, se tornando uma "mitologia própria" para a história. Peguem o próprio God of War como exemplo, no jogo, a mitologia grega sofre algumas alterações para se adequar à história e ao enredo, assim como EDF. Contudo, a essência da mitologia original não se perde, portanto não se preocupe com isso! 

 

5- Todos os Personagens são Importantes: 

Além dos onze protagonistas como dito no primeiro motivo, os demais personagens são cruciais para o andamento da história e para os acontecimentos das mesmas. Sejam eles deuses, personagens que não apareceram e secundários, todos eles se mostrarão importantes na história e terão seus grandes momentos. 

 

6- Mistérios, perguntas e teorias:

Algo que também está presente em EDF é a quantidade de "interrogações a serem consideradas no enredo". Não é nada tão grandioso digno de um mistério inacreditável, mas com certeza será algo que irá despertar aquela pontinha de dúvida e curiosidade em você conforme essas "perguntas" forem sendo reveladas, podendo levá-los até a criar teorias (talvez esse também seja um objetivo desse motivo). Mas tenham paciência, pois respostas com certeza serão dadas e revelarão se as teorias estão corretas ou erradas.

 

7 – Todos os personagens originais são únicos:

A construção dos personagens, seu passado, background e personalidade são fundamentais para que os famosos ‘personagens genéricos’ não fiquem na mesmice de sempre, uns iguais os outros. Em EDF, todos os personagens originais incluídos na trama (até mesmo os deuses, por que não?) tem suas próprias características que os diferem um do outro.

 

8- Laços - Passado, presente e futuro se completam em um só no enredo: 

Talvez um dos fatos mais importantes em EDF seja a importância do passado que se torna crucial para os acontecimentos atuais. Por mais que a história ainda esteja andando por seu início, tudo que aconteceu, acontece e acontecerá, segue uma linha extremamente importante para o desenrolar da história. Com isso, o passado deixa de ser uma mera "peça de fundo" e se torna algo muito mais grande e importante para o todo, que inclui inclusive o futuro.

Por ScryzZ | 28/05/2018 às 19:46 | 0 Comentário
Compartilhe:

Você também irá gostar