Bom pessoal, hoje venho aqui com um leve toque de tristeza no meu coração, não por terem me ofendido, mas por terem ofendido a todos que fazem parte desta grande família que nos tornamos.

Bom, acho que todos devem estar sabendo que a Project está criticando nossos projetos, criticando a qualidade deles, principalmente de TDG Manhua e a Novel. Tiveram outros comentários do tipo em locais fechados, mas desta vez fizeram de uma forma que simplesmente não podíamos ficar calados, porque simplesmente brincaram com o trabalho árduo e todo o comprometimento que todos nós temos ao participar da Saikai. Sim, nós traduzimos todo o Manhua do Chinês e tomamos o maior cuidado possível com todas as falas, alinhado a isto, tentamos deixar o Manhua e a Novel o mais coeso possível para que nossos leitores não se confundam com o passar da história. O nosso tradutor do Chinês, o Ryan, dá seu sangue pelos projetos que ele está traduzindo DIRETO DO CHINÊS. Além das traduções ele ainda estuda e dá aula de chinês na cidade que ele mora sobrando pouco tempo para as traduções, pois ainda tem seus afazeres pessoais. Mas mesmo assim nunca deixou de prestar um ótimo serviço para que conseguíssemos trazer uma tradução de qualidade, coesa e alinhada.

Fico me indagando… Caso realmente fizéssemos um trabalho meia boca como eles dizem, será que traduziríamos as últimas páginas do Manhua? Será que deixaríamos tantas notas explicativas para nada? Será que teríamos todo o cuidado de sempre ser transparentes com nossos leitores? E a pergunta principal: Se realmente nosso trabalho é uma merda, como acusam ser, porque ainda insistem em tê-lo publicado no site que pertence a eles?

Outro fato é, que fizeram as acusações se embasando no que colocamos na versão do Manhua, que Ye Zhog flagrou Nie Li sem camisa no quarto do Ye Ziyum, e sim, isso de fato aconteceu, e sim, para os chineses, principalmente neste época feudal, um homem que não seja seu esposo sem camisa no quarto de sua filha, para ele, este ´um ato obsceno. Não imaginem esta cena como algo dos dias atuais onde cada um faz o que bem entende com quem quiser. Lembrem-se se Lu Piao que só conseguiu tocar na mão da sua Noiva antes do casamento e já estava todo feliz, o que Nie Li fez é pervertido mesmo HAHAHA!

 É interessante que quando se faça acusações contra terceiros, deve-se ter em mente fundamentações coerente, coesa e, acima de tudo, que possua provas que sejam absolutas. O Ryan vai dar continuidade ao The Great Conquer que não está traduzido no Inglês nem no Espanhol e este Manhua não tem novel. Será que vamos criar uma história na nossa cabeça para colocar no Manhua? Outro fato importante, o Ryan NUNCA leu a novel de TDG! Nunca!

Sabe, as vezes as pessoas se deixam levar de mais pelo status, e em vez de ajudar para que a cultura dos Manhuas e das Novels venham a crescer com saudável coexistência, não, insistem em tentar desmoralizar as Scans, que mesmo sendo pequenas, tentam fazer um trabalho de fã para fã com qualidade. Perpetuar esta cultura tão maravilhosa que pouco conhecemos. Além disso tudo, eu fico me perguntando que tipo de pessoas sem escrúpulos conseguem inventar tais acusações infundadas, sem sentido e mentirosas. É triste você ligar o PC e dá de cara com um post totalmente sem noção que tenta desmoralizar, de todas as formas possíveis, todo o trabalho feito por pessoas que dão seu sangue para fazer algo de qualidade. Mas é como um amigo meu sempre dizia: “Tenha a Capacidade de se recuperar de situações de crise e aprender com ela. E tenha a mente flexível e o pensamento otimista, com metas claras e a certeza que tudo passa”. (Montalvão)

Fica aqui nossa nota de Repudio em Relação a atitude imoral da MangáProject que Prega um Falso Moralismo que nem eles mesmo seguem.

 Atenciosamente,

Em nome de toda Saikai,

Maurício Argôlo