CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 1067 - Coisa Boa

A Will Eternal (AWE)

Capítulo 1067 - Coisa Boa

Tradução: Glaurung | Revisão: Glaurung

O silêncio prevaleceu por um longo momento, enquanto todos ali perto olhavam para Bai Xiaochun, com expressões estranhas em seus rostos. Gabar-se não era nada incomum, mas não nesse nível...

Além disso, ele disse isso com uma cara tão completamente séria que parecia muito convincente. Então, as pessoas começaram a lembrar em como ele havia se gabado de que o Imperador Vil essencialmente teve sorte de não ter sido seqüestrado por ele. Nesse momento, Chen Su pigarreou e mudou de assunto, iniciando uma conversa sobre cultivo com Gu Tianjun.

Os outros presentes desviaram o olhar e começaram a conversar e rir novamente entre si. Ninguém trouxe o assunto das sementes de lótus à tona novamente, aparentemente não querendo dar a Bai Xiaochun a chance de se gabar. Sua vanglória os deixou arrepiados.

“Galinhas espirituais destruidoras do céu e da terra…? Se gabar é bom, mas ele realmente precisa levar isso tão a sério? Esse nome certamente é espetacular o suficiente! Se isso fosse verdade, aposto que se eles tivessem peixes-dragão, eles os chamariam de peixes-dragão do céu estrelado invencível do  reino imortal inigualável!”

O amaldiçoando silenciosamente, todos ignoraram Bai Xiaochun, o que o deixou se sentindo bastante satisfeito. Olhando orgulhosamente para a multidão, ele bufou em seu coração. Embora ele não se sentisse um fanfarrão talentoso, se fosse forçado o suficiente, ele poderia desencadear os gostos que as Terras Eternas provavelmente não poderiam suportar.

Cultivadores mais animados começaram a chegar, incluindo o Preceptor Mar Profundo.

Embora o Preceptor Mar Profundo odiasse Bai Xiaochun, ele sorriu e fez uma saudação educada. Outras pessoas que Bai Xiaochun havia dado peixes-dragão celestiais também vieram conversar um pouco.

Todos o desprezavam com um preconceito que seus sorrisos não podiam esconder. No entanto, considerando quanto tempo Bai Xiaochun havia passado na Cidade do Imperador Santo até agora, ele estava acostumado. De fato, se eles mudassem de atitude, ele acharia isso estranho.

Como ele estava acostumado com a maneira de interagir, ele abriu um sorriso no rosto e conversou amigavelmente, aproveitando todas as chances que lhe foram dadas para se gabar e exagerar em tudo.

Logo, os assentos estavam quase lotados e mais sinos tocaram. Todo mundo ficou quieto quando o Imperador Santo entrou, sorrindo calorosamente enquanto a multidão se levantava e se curvava em cumprimento.

Depois de tomar seu lugar no lugar de honra, ele olhou em volta para a multidão e até acenou para Bai Xiaochun.

“Sentem-se. Senhoras e senhores, hoje é o banquete de lótus, no qual darei sementes imortais de lótus a muitos de vocês.”

"Obrigado, Majestade!", Todos disseram em uníssono e depois sentaram-se.

Bai Xiaochun seguiu o coro, depois olhou em volta em antecipação enquanto esperava o Imperador Santo começar a distribuir as recompensas.

Ele não precisou esperar muito. Sorrindo, o Imperador Santo acenou com a mão, provocando um forte vento quando uma mão enorme e ilusória apareceu no céu.

Ela irradiava um brilho sagrado que causou choque no coração de Bai Xiaochun. Enquanto todos olhavam, a mão enorme começou a descer em direção à lagoa celestial.

Enquanto varria as vagens de lótus que flutuavam na superfície, elas se abriram, permitindo que sementes de lótus douradas voassem para fora delas!

As vagens que foram colhidas permaneceram intactas depois que as sementes foram tiradas delas e lentamente afundaram de volta no lago celestial.

As maiores sementes eram do tamanho de punhos, e as menores pareciam mais uma noz, ou até menores. No total, apenas algumas dúzias apareceram dentro do palácio em frente ao Imperador Santo.

As dezenas de sementes de lótus brilhavam com luz dourada e enchiam o salão inteiro com seu aroma perfumado. Ao mesmo tempo, uma névoa fina apareceu, fazendo o palácio imperial parecer exatamente como um paraíso celestial.

O aroma levantou os espíritos de todos os presentes e, para Bai Xiaochun, fez com que sua base de cultivo vibrasse em antecipação.

“Celestial Chen Su, Celestial Gu, Celestial Sima. Vocês três são os protetores da Dinastia do Imperador Santo. Sem vocês, a dinastia não existiria. Como eu disse uma vez, é importante compartilhar com os que estão à nossa volta, incluindo as sementes de lótus imortais.” Os três celestiais se levantaram e apertaram as mãos formalmente, depois aceitaram a grande coleção de sementes de lótus que voavam em seu caminho.

“Os Reis Celestiais defendem a dinastia, auxiliados pelos vários duques sob seu comando. Como jurei, as bênçãos do céu certamente serão compartilhadas com você também!” O Imperador Santo acenou com a mão, enviando outro grupo de sementes de lótus imortais. Aqueles que os receberam todos se curvaram profundamente em agradecimento.

Do primeiro grupo de sementes de lótus, apenas cinco permaneceram, a maioria menor do que uma noz. Claramente, essas sementes não estavam totalmente maduras.

Quando Bai Xiaochun viu as sementes de lótus desaparecerem sem que uma fosse para ele, começou a ficar ansioso. Sentindo um pouco de inveja, ele levantou a cabeça e o peito, na esperança de atrair a atenção do Imperador.

"Ei, eu também sou um duque!", Ele pensou. Aparentemente, suas ações funcionaram. Os olhos do Imperador Santo brilharam e, depois de olhar para Bai Xiaochun por um momento, ele hesitou e depois acenou com a mão direita.

"Os outros duques e marqueses que prestaram serviços para a Dinastia do Imperador Santo não serão deixados de fora!"

As cinco sementes de lótus restantes voaram, com uma delas indo em direção a Bai Xiaochun. Ele estendeu a mão animadamente e a agarrou, mas depois franziu a testa levemente.

Era impossível dizer se era uma coincidência ou não, mas parecia que a semente de lótus era a menor e a menos madura.

A verdade é que, por causa do incidente dos peixes-dragão, o Imperador Santo não tinha uma boa impressão de Bai Xiaochun. No entanto, por causa de seu título e da lealdade que os cultivadores do Caminho Celestial demonstraram em relação a ele, o Imperador Santo tinha que pelo menos demonstrar que o tratava bem.

“Neste primeiro dia, 49 sementes de lótus imortais foram concedidas aos meus queridos súditos. Não há necessidade de ficar ansiosos. Todos os que prestaram serviços para a Dinastia do Imperador Santo serão recompensados.” O Imperador não precisava estar presente durante todo o banquete. Depois de oferecer mais algumas palavras de encorajamento, ele se virou e saiu.

Após sua partida, o zumbido da conversa ficou alto. Aqueles que receberam sementes de lótus foram, naturalmente, parabenizados pelos cultivadores à sua volta e, em pouco tempo, o som do riso encheu o ar.

As pessoas também se aglomeravam em torno de Bai Xiaochun e, quando viram o quão pequena era sua semente de lótus, zombaram dele em seus corações. Na superfície, porém, eles ofereceram parabéns superficiais.

Bai Xiaochun estava se sentindo um pouco deprimido, mas não havia nada que ele pudesse fazer sobre isso. Depois que aqueles ao seu redor terminaram com os parabéns, ele olhou em volta e notou como algumas pessoas já estavam consumindo as sementes de lótus que haviam recebido. Portanto, ele olhou para a dele e, não vendo motivo contrário, colocou-a na boca. Instantaneamente, um aroma agradável o encheu, acompanhado por um calor abrasador.

Todas as passagens de energia em seu corpo vibraram por dez respirações. Depois disso, o calor desapareceu. E, no entanto, ele podia sentir que sua base de cultivo havia aumentado com velocidade vulcânica durante esse curto período de tempo!

Embora ele ainda não tivesse ultrapassado do Reino Semideus, o progresso que ele acabara de experimentar superou qualquer coisa dos peixes-dragão.

"Tão incrível!" Ele pensou, chocado. Ele sabia que as sementes de lótus eram extraordinariamente eficazes, mas nunca poderia imaginar que elas proporcionariam todos esses benefícios em apenas dez respirações.

Além disso, as sementes não continham impurezas, e também se conformavam automaticamente a quaisquer técnicas usadas pelo cultivador que as consumia. Eles eram como pílulas medicinais consumadas que não continham o menor elemento tóxico!

“Mais dez... ou talvez até cinco! Com esse tanto, eu poderia sair do Estágio Final do Reino Semideus!” Seu coração batia forte e ardia com a eficácia das sementes de lótus, e ele não conseguia parar de pensar em como conseguir mais.

Eventualmente, o banquete terminou e ele voltou para casa, onde se sentou para pensar.

“O Imperador Santo definitivamente não me dará mais...

“Há muitas na lagoa celestial. Mas colocar minhas mãos nelas causaria uma cena enorme…. Se eu pudesse colhê-las secretamente...” Franzindo a testa ansioso, ele olhou para todas as vagens de lótus no lago celestial, cheias de sementes... que ele não podia comer.

“Eu comi milhares de peixes. Eu me recuso a acreditar... que essas sementes de lótus vão me parar!”



Por Glaurung | 21/02/20 às 13:08 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Sobrenatural, Wuxia, Xianxia, Chinesa