CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 1069 - Os Espólios da Tartaruga

A Will Eternal (AWE)

Capítulo 1069 - Os Espólios da Tartaruga

Tradução: Glaurung | Revisão: Glaurung

A noite passou pacificamente. Logo o amanhecer se aproximou, e o Marquês Celeste Liu permaneceu fora da terra abençoada de Bai Xiaochun, imóvel e sem piscar. Embora estivesse exausto, ele também não conseguiu reprimir sua exuberância.

Quando o céu ficou claro, Bai Xiaochun saiu de sua terra abençoada, fazendo com que o Marquês Celeste Liu se agitasse de excitação. No entanto, ele rapidamente percebeu que havia algo estranho em Bai Xiaochun.

"Huh?" Ele murmurou para si mesmo.

Bai Xiaochun parecia muito animado se comparado ao normal. Ele não foi até a borda da folha de lótus, como no passado, mas cantarolou um pouco enquanto se dirigia para o palácio imperial.

“Alguma coisa está errada!”, Pensou o Marquês Celeste, quando começou a seguir furtivamente. Bai Xiaochun caminhou alegremente para o palácio imperial, onde estava acontecendo um banquete de lótus. Embora nem todos os funcionários do governo fossem a um banquete todos os dias, os banquetes ainda eram animados e emocionantes.

Como sempre, comentários sarcásticos e irônicos puderam ser ouvidos quando Bai Xiaochun chegou, mas ele os ignorou como de costume. Rindo com vontade, sentou-se para apreciar o delicioso álcool e as maravilhosas frutas imortais.

O Imperador Santo não comparecia a todos os banquetes. Mas através de seus poderes arcaicos, ele sempre garantiria que as sementes de lótus fossem distribuídas.

Bai Xiaochun estava de ótimo humor. O Marquês Celeste Liu o seguiu o dia inteiro, convencido de que algo suspeito estava acontecendo. No entanto, ele não conseguiu identificar exatamente o que era e, eventualmente, teve que se estabelecer novamente fora da terra abençoada de Bai Xiaochun para o vigiar durante a noite.

"É tudo uma encenação!", Ele pensou. "Ele está fazendo tudo isso apenas para acostumar as pessoas a vê-lo!!"

Mais cinco dias se passaram, e a mesma coisa acontecia toda vez. Estava chegando o fim do período de banquetes de lótus, e Bai Xiaochun estava se divertindo ao máximo. Durante o dia, ele ia para o palácio imperial e à noite, a pequena tartaruga pegava algumas sementes de lótus para os dois compartilharem.

Embora as sementes fossem todas bastante pequenas, elas eram numerosas…. Nos poucos dias que se passaram, Bai Xiaochun já havia colocado as mãos em mais de mil delas.

O grande número superava o quão pequenas elas eram e levaram a base de cultivo de Bai Xiaochun até o Grande Círculo do Reino Semideus.

No entanto, ele fez questão de manter a aura de seu avanço suprimida. Agora, ele estava um passo mais perto de ser um Celestial. Na verdade, ele tinha certeza de que levaria apenas alguns anos para formar sua Semente do Dao e alcançar seu avanço.

Bai Xiaochun sabia que a pequena tartaruga havia se beneficiado ainda mais do que ele, embora não tivesse certeza de quanto. O rosto da tartaruga brilhava e sua concha parecia mais lisa e brilhante do que nunca.Considerando o quão traiçoeira era a pequena tartaruga, Bai Xiaochun só podia especular que, se ele entregou mil sementes, provavelmente teria comido milhares a mais.

Quanto mais ele pensava sobre esse fato, mais preocupado ele ficava. Não que ele se sentisse mal pelo Imperador Santo, mas estava preocupado que suas atividades de roubo de sementes de lótus pudessem ser descobertas...

"Tenha cuidado lá em baixo e não coma tantos. Pare enquanto está ganhando!” A pequena tartaruga sempre concordava em cumprir essas repetidas exortações.

Bai Xiaochun não se sentiu melhor com a situação, mas... era tarde demais para voltar agora. O pior aconteceu quando, poucos dias antes do fim dos banquetes de lótus, a pequena tartaruga não voltou.

Bai Xiaochun ficou instantaneamente em guarda.

"Não me diga que ele foi pego?" Considerando o que Bai Xiaochun sabia sobre a pequena tartaruga, ele não tinha nenhuma confiança de que poderia guardar um segredo. Surpreendentemente, porém, o Imperador Santo nunca veio bater em sua porta. Alguns dias depois, os banquetes chegaram ao fim e a tartaruga ainda não havia voltado. Bai Xiaochun estava extremamente nervoso neste momento.

Ironicamente, havia uma pessoa que estava ainda mais nervosa que Bai Xiaochun, e esse era o Marquês Celeste Liu, que ainda estava vigiando fora de sua terra abençoada.

“Droga! O que está acontecendo aqui? Por que Bai Xiaochun está tão calmo e quieto? Minha intuição não pode estar errada! Ele definitivamente tem um plano mestre secreto!!”

Enquanto os dois se sentavam ansiosos, as últimas formalidades para encerrar os banquetes ocorreram.

Sinos soaram do palácio imperial, atraindo todos os oficiais para uma reunião final no salão do palácio. Seria a última distribuição de sementes de lótus pelo Imperador Santo e também envolveria uma expressão cerimonial de agradecimento pelos cidadãos.

Conforme as pessoas se reuniam, Bai Xiaochun estava muito mais quieto que todos ao seu redor. Ele estava em um estado mental bastante perturbado e estava constantemente olhando em volta para as expressões das pessoas ao seu redor, esperando perceber se alguém o estava olhando de maneira estranha.

Eventualmente, o Imperador Santo saiu e tomou seu lugar na frente de todos. Depois de olhar em volta brevemente, ele sorriu calorosamente.

“Meus queridos súditos, já distribuí 800 sementes de lótus. Agora, daremos a todos os cultivadores debaixo do céu a chance de adquirir uma das 200 finais, distribuindo-as no mercado aberto.

"É meu desejo que nossa Dinastia do Imperador Santo seja como sementes de lótus que lentamente se transformam em lótus maduras e bonitas que existem por toda a eternidade!"

Em resposta, todos os oficiais reunidos apertaram as mãos formalmente e juntaram suas vozes para responder.

"Que a Dinastia do Imperador Santo exista por toda a eternidade!"

Apesar de nervoso, Bai Xiaochun se juntou a eles.

O sorriso do Imperador Santo ficou ainda mais caloroso quando ouviu as vozes. Então ele acenou com a mão, liberando o poder de sua base de cultivo arcaica. Instantaneamente, uma aura sagrada se espalhou, fazendo com que uma mão enorme aparecesse bem acima. A água no lago celeste ondulava e numerosas cápsulas de lótus flutuavam até a superfície.

A mão desceu, varrendo o lago para colher as sementes de lótus. No entanto, desta vez... quando a mão varreu as vagens, nenhuma semente saiu!!

As vagens se abriram para revelar... buracos vazios onde as sementes deveriam estar!!

A mão enorme de repente parou de se mover.

“……..” O Imperador Santo ficou atordoado, assim como todos os oficiais da corte. Os olhos se arregalaram e numerosas correntes de senso divino surgiram subitamente para verificar a situação.

Chen Su, Gu Tianjun e os eruditos Celestiais ficaram todos pasmos.

O coração de Bai Xiaochun já estava batendo acelerado quando ele enviou seu sentido divino. Quando ele viu todas as numerosas vagens vazias, ele imediatamente colocou um olhar de choque em seu rosto.

A expressão do Imperador Santo afundou lentamente em algo muito sombrio. Acenando com a mão novamente, ele fez com que mais vagens subissem à superfície e se abrissem.

Mais uma vez, quase nenhuma semente podia ser vista, apenas buracos vazios…. Todos os oficiais arfaram e, um momento depois, virou um tumulto.

“Isso… isso….”

"Onde estão as sementes de lótus?"

"Como isso pode estar acontecendo. Por que não há sementes de lótus?!?!” De repente, a voz de Bai Xiaochun soou extremamente alta e exagerada.

“Céus! Como isso pode estar acontecendo!? Não me diga que os peixes-dragão celestiais comeram todas elas!?!?!?”

Em meio à cacofonia de exclamações chocadas, a expressão do Imperador Santo ficou ainda mais sombria. Então, ele fez um gesto de encantamento e acenou com o dedo na lagoa celestial, enviando um chocante fluxo de senso divino para a água. O céu ficou escuro, e um vento enorme subiu à medida que a água fervia e todas as vagens de lótus em suas profundezas subiam à superfície!

Se elas estavam maduras ou não, não importava. Todas se levantaram e se abriram, mais de 10.000 no total. Quando a multidão viu o resultado, eles ficaram surpresos.

Todo mundo ficou abalado ao ver que todas as vagens, sem exceção, estavam quase completamente vazias!

Se isso fosse tudo, talvez não fosse grande coisa. Mas o Imperador Santo, os três Celestiais, todos os Semideuses e até os Devas viram que... em uma das vagens de lótus havia uma pequena tartaruga, mastigando uma semente de lótus do tamanho de um punho.

Quando Bai Xiaochun viu a pequena tartaruga, seus olhos se arregalaram e seu coração começou a bater ainda mais forte. Ele assumira que a pequena tartaruga havia secretamente comido algumas milhares de sementes. Nunca poderia ter imaginado que teria comido tantas.

“Droga! Que tipo de tartaruga é essa? Como se atreve a comer secretamente as sementes de lótus imortais da Dinastia do Imperador Santo!?!”

“Vejam quantas vagens estão vazias! Ela deve ter comido dezenas de milhares de sementes!!”

"Droga, eu vou transformá-la em sopa de tartaruga!!"


Por Glaurung | 27/02/20 às 23:32 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Sobrenatural, Wuxia, Xianxia, Chinesa