CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 588 - Expondo o Assassino!

A Will Eternal (AWE)

Capítulo 588 - Expondo o Assassino!

Tradução: Glaurung | Revisão: Marverick

Bai Xiaochun ficou parado olhando em silêncio para Bai Qi. Por alguma razão, ele não estava zangado com a maneira como ele havia apagado o nome de Bai Hao da estela de pedra e, presumivelmente, também das estelas de pedra do aprimoramento espiritual e da medicina da alma.

De fato, não havia nem mesmo a necessidade de Bai Xiaochun refletir sobre o assunto. Ele imediatamente percebeu que as notícias sobre ele supostamente trapacear encheriam o clã inteiro.

O fato de Bai Qi ter tomado a iniciativa de eliminar os rankings de Bai Hao sem sequer investigar o assunto, era extremamente revelador. Este era o irmão mais velho de Bai Hao e, claramente, ele o tratou com a mesma frieza que as histórias indicavam que ele faria.

"Ele nem sequer me deu uma chance para explicar..." Bai Xiaochun pensou com um suspiro. Ele não estava com raiva, apenas triste por Bai Hao.

"Bem, considerando que é assim que a Madame Cai e Bai Qi tratam Bai Hao, eu posso estar bastante certo da atitude de seu pai..." Enquanto ele permanecia lá em silêncio, a voz de Bai Qi pôde ser ouvida novamente.

“Por causa do status que o pai e eu mantemos no clã, a maioria dos outros se sentiria desconfortável te repreendendo, Bai Hao. Mas eu não. Você é um filho bastardo e não tem o direito de colocar seu nome nas estrelas de classificação do clã.

"Como seu irmão mais velho, eu sempre esperei que você fosse capaz de fazer um nome para si mesmo e, na verdade, vim aqui para parabenizá-lo. Infelizmente, no entanto, você acabou se revelando uma grande decepção.” Balançando a cabeça, Bai Qi virou-se para a multidão e apertou as mãos. "Membros do clã, eu, Bai Qi, gostaria de pedir desculpas a todos vocês pelo que Bai Hao fez."

Depois de se curvar profundamente, ele ignorou Bai Xiaochun, virou-se e transformou-se num raio de luz brilhante que disparou para longe.

Bai Xiaochun ficou lá em silêncio, sentindo todos os olhares para ele. Depois de um momento, ele sorriu fracamente, depois se virou e foi embora.

“Parece que subestimei Bai Qi. Aparentemente, ele tem alguns esquemas.” Depois de voltar para sua cabana no distrito norte, ele sentou-se de pernas cruzadas para pensar.

"Bem, esta foi apenas uma expedição de pescaria, isso é tudo, e minha linha foi lançada. Bai Qi pode apagar o nome de Bai Hao do ranking, mas ele não pode fazer todo mundo esquecer o que aconteceu. Agora, eu provavelmente deveria dar ao assassino a chance de fazer uma jogada.” Ele pensou em sair para uma caminhada imediatamente, mas depois de olhar para cima, ele decidiu fechar os olhos e trabalhar em sua Técnica da Imortalidade.

Quando a noite caiu, uma imagem dupla apareceu enquanto um clone saía de Bai Xiaochun, que rapidamente se dirigiu para fora do clã.

Simultaneamente, o verdadeiro Bai Xiaochun mascarou sua própria aura; a menos que alguém abrisse a porta de sua cabana e entrasse, eles não teriam como saber que ele estava ali.

Do lado de fora do Clã Bai, seu clone de fogo disparava em velocidade, com um rosto inexpressivo, certificando-se de manter sua base de cultivo no nível do Estabelecimento de Fundação enquanto se dirigia na direção da Cidade Fantasma Gigante.

Antes de muito tempo passar, sua expressão cintilou e ele parou no lugar. Virando-se, ele viu um raio de luz disparando em sua direção em alta velocidade.

Dentro do raio de luz havia um homem vestido de preto que explodiu com uma aura assassina. Um sorriso malicioso estava em seu rosto e seus olhos piscaram com intenção de matar. Cercando-o havia uma nuvem de almas vingativas e flutuações de alma que instantaneamente o identificaram como um necromante.

Este era o mesmo homem que Bai Xiaochun havia visto conversando com Madame Cai no pagode quando chegou ao clã.

"Eu tenho esperado por você por um tempo agora", disse Bai Xiaochun em voz alta. "Já era hora de você aparecer."

Quando o homem de preto viu Bai Xiaochun parado ali como se o estivesse esperando, ele pareceu surpreso. A verdade era que ele estava esperando o tempo todo por uma chance de chegar a Bai Hao, mas não ousou fazer um movimento dentro do próprio clã. Por fim, a enfurecida Madame Cai finalmente o convenceu a fazer exatamente isso e até garantiu sua segurança. No entanto, quando ele estava prestes a atacar Bai Hao dentro do clã, para sua surpresa, ele descobriu que ele havia saído.

No início, ele havia ficado animado e imediatamente o perseguiu. Mas agora, quando viu o olhar frio nos olhos de Bai Xiaochun e ouviu suas palavras, de repente sentiu-se estranhamente chocado.

“Você....”

Bai Xiaochun acenou com o dedo para o homem, o que fez com que um Qi frígido surgisse ao redor dele.

Antes que o homem de preto pudesse reagir, ele estava completamente cercado, fazendo seu rosto ficar pálido. Ele queria fugir, mas logo percebeu que estava congelado no lugar.

"Impossível!", Ele gritou, parecendo que acabara de ver um fantasma. Sua mente estava se recuperando, cheia de uma intensa sensação de crise iminente. Mordendo a língua e cuspindo sangue da boca, ele fez com que as almas que ele trouxe se detonassem.

No entanto, isso não foi tudo o que ele fez. Seu objetivo era libertar-se do Qi frígido e, como ele não confiava no poder das detonações das almas para fazer isso por conta própria, ele também recorreu à detonação de parte de seu próprio corpo!

Um estrondo soou quando sua metade inferior explodiu, enviando a parte superior do tronco para trás, com o rosto pálido e cheio de terror intenso.

"Você não é Bai Hao!!" Tremendo, o homem de preto estava se preparando para fugir. No entanto, foi quando Bai Xiaochun deu um passo à frente, aparecendo diretamente na frente dele. Estendendo a mão, ele colocou a mão em cima da cabeça do homem gritando.

"Companheiro Daoista, por favor, me descul--" Antes que ele pudesse terminar, seu corpo ficou rígido e seus olhos se arregalaram. Sua mente começou a tremer e a última coisa que ouviu foi Bai Xiaochun dizendo três palavras.

“Busca na alma!”

A maioria dos cultivadores tinha técnicas de busca na alma de um tipo ou de outro. A maioria dessas técnicas não contava como habilidades divinas. Elas eram simplesmente maneiras de enviar sentido divino para a mente de outra pessoa e vasculhar suas memórias de maneira dominadora. Embora houvesse certos truques e métodos que diferiam entre as técnicas, a maioria delas era usada como uma forma de impedir que a alma do alvo fosse prejudicada no processo.

Infelizmente para o homem de preto, Bai Xiaochun não era adepto de busca na alma e não possuía truques ou métodos especiais. Além disso, ele não estava fazendo isso por si mesmo, mas sim por causa de Bai Hao.

Enquanto o clone fazia a busca na alma do homem de preto, várias cenas tornaram-se visíveis para o seu verdadeiro eu no Clã Bai.

“Seu nome é Xu Hai.... Ah, então foi o que aconteceu... Realmente era a Madame Cai... Quando Bai Hao revelou publicamente que ele havia chegado ao Estabelecimento de Fundação, ela conseguiu que dezenas de assassinos fossem atrás dele. Bai Hao estava apenas no Estágio Inicial do Estabelecimento de Fundação, mas não era bobo. Ele estava pronto e revidou persistentemente enquanto o perseguiam. Ele até usou chamas multicoloridas... No final, ele escapou da maioria dos assassinos e até matou alguns deles...” Bai Xiaochun ficou abalado com o que viu nas memórias do homem de preto, especialmente a maneira casual em que Bai Hao conjurava suas chamas multicoloridas!

Bai Xiaochun também poderia dizer que o homem de preto estava igualmente chocado. Afinal de contas, ele era apenas um mestre necromante, sem um profundo conhecimento das coisas que estava vendo. No entanto, Bai Xiaochun era diferente.

"O que ele fez, foi..." Ele respirou fundo, surpreso com o quão extraordinário Bai Hao tinha sido, e também profundamente triste com a forma como as coisas tinham terminado para ele. “É uma pena que, no final, sua base de cultivo fosse muito fraca. Ele foi atingido pela Marca Exterminadora da Alma desse homem e foi teleportado para longe, com o coração e os vasos sanguíneos arruinados...”

No final, Bai Xiaochun estava certo de que Bai Hao havia sido morto, não apenas por causa de sua base de cultivo, mas por causa de sua habilidade com a conjuração de chamas.

“Madame Cai, hum. Então, ela é quem tem as anotações de pesquisa de Bai Hao.” Outra pós-imagem apareceu quando o clone de água de Bai Xiaochun saiu. Sem a menor hesitação, ele deixou a cabana, mantendo todas as flutuações da base de cultivo escondidas enquanto se dirigia para o pagode onde Bai Xiaochun vira Madame Cai pela primeira vez.

Dado o nível atual do sentido divino de Bai Xiaochun, nem mesmo os cultivadores da Alma Nascente seriam capazes de detectá-lo, a menos que tentassem com muito esforço. Apenas um patriarca Deva seria capaz. No entanto, o patriarca Deva do clã não usaria seu senso divino no clã em todos os momentos, nem estaria constantemente prestando atenção a todas as pequenas coisas que aconteciam.

O clone de água de Bai Xiaochun moveu-se pela noite até estar perto do pagode. Mantendo sua aura cuidadosamente escondida, ele caminhou até a mansão de Madame Cai!

Quando o clone da água estava prestes a procurar as anotações de Bai Hao, sua expressão vacilou e ele parou no local, olhando para a mansão em uma sala específica onde Madame Cai e Bai Qi estavam conversando!

"Qi'er", Madame Cai disse, parecendo um pouco ansiosa, "você precisa gastar mais tempo estudando as notas daquele desgraçado do Bai Hao. Uma vez que você domine a habilidade de conjurar chamas de onze cores, o patriarca irá valorizá-lo ainda mais do que ele já o valoriza.

“Só então ele concordará em abrir a terra ancestral para você!

“A terra ancestral é o lugar onde a única alma Deva do Clã Bai está alojada. Uma vez que a terra ancestral seja aberta, qualquer um no clã pode entrar e, embora tecnicamente falando qualquer um possa ter a alma Deva... se o patriarca concordar que deveria ser você, então tudo será uma formalidade. As linhagens de sangue auxiliares não terão nada a dizer sobre o assunto e você poderá obter a alma Deva.

“Uma vez que você tenha aquela alma Deva, você pode trocá-la por um conjunto completo de cinco elementos de almas de bestas Devas e então formar sua Alma Nascente! Nosso clã é enorme, e muitas pessoas têm seus olhos nesse conjunto de almas de bestas Devas. Nem mesmo seu pai conseguiria isso para você!” Com isso, Madame Cai passou a oferecer mais explicações sobre o assunto.


Por Glaurung | 08/03/19 às 11:51 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Sobrenatural, Wuxia, Xianxia, Chinesa