CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 667 - Bai, o Mordomo

A Will Eternal (AWE)

Capítulo 667 - Bai, o Mordomo

Tradução: Glaurung | Revisão: Reviewer

As emoções de Bai Xiaochun fluíam sob a maré de reverentes aplausos. Embora ele estivesse com um pouco de inveja de quão poderoso era o Rei Fantasma Gigante, ele também estava animado com o fato de que ele tinha definitivamente conquistado uma grande vitória!

Ele rapidamente correu para ficar ao lado do Rei Fantasma Gigante, certificando-se de ficar com a aparência de um servo leal, olhando ao redor, vigilante, para o caso de qualquer rebelde se atrever a fazer um movimento.

Embora suas ações fossem claramente melodramáticas, nenhum indício de escárnio podia ser visto nos olhos de ninguém. De fato, a maioria das pessoas parecia invejosa e claramente desejava que elas pudessem estar no lugar de Bai Xiaochun. Todos eles tremeram com o conhecimento de que este Bai Hao... iria ter uma ascensão meteórica. Ele era como uma brisa calma que havia sido transformada em um dragão e voaria para a mais alta altura.

Os quatro marqueses que não haviam se juntado à rebelião estavam agora olhando para Bai Xiaochun com olhares muito sérios. Até o Duque Grito da Morte estava suspirando interiormente. Ele sabia que o Rei Fantasma Gigante agora se importava profundamente com esse Bai Hao!

Obviamente, o Rei Fantasma Gigante notou a proteção exagerada de Bai Xiaochun. Embora nenhuma reação pudesse ser vista exteriormente, em seu coração, ele não tinha certeza se ria ou chorava. Agora que sua base de cultivo estava de volta ao normal, esse Bai Hao parecia muito diferente de antes.

Balançando a cabeça, ele disse: “Bai Hao, você cuida de tudo aqui… Duque Grito da Morte, você vem comigo.”

Com isso, ele se virou e foi em direção ao grande salão do palácio real.

"Sim, Alteza!" Bai Xiaochun disse em voz alta, sentindo-se muito satisfeito com o seu poder súbito e recém-descoberto.

O Duque Grito da Morte suspirou. Acenando com a mão, ele puxou o Duque Mundo Inferior com ele enquanto saía. Ao fazê-lo, notou com que intensidade Bai Xiaochun olhava para o duque rebelde, como se o avaliasse, para tentar decidir se poderia representar uma ameaça. Isso o deixou com uma má impressão, percebendo o quão exagerado esse Bai Hao estava agindo.

No entanto, ele não deixou isso aparecer em seu rosto. Em vez disso, ele deu um sorriso amistoso a Bai Xiaochun, acenou com a cabeça e depois voou para o palácio real.

Satisfeito, Bai Xiaochun desviou o olhar. Incapaz de evitar que um sentimento de orgulho subisse em seu coração, ele riu por dentro.

“Hahaha! Eu, Bai Xiaochun, sou verdadeiramente notável. Mesmo os Devas não têm escolha a não ser me dar sorrisos amigáveis.” Sentindo-se incrivelmente em alto astral, Bai Xiaochun apertou as mãos nas costas enquanto pairava no ar perto da gigantesca estátua, olhando para todas as pessoas lá embaixo.

Momentos depois, todos os quatro marqueses leais voaram até ele, sorrindo ingenuamente e oferecendo reverência.

“Nós já havíamos ouvido antes que você era um poderoso herói com excelentes talentos, Irmão Bai Hao. Mas hoje, os rumores se mostraram falsos. Você não é apenas um poderoso herói, você é um dragão entre os homens, incomparável sob os céus! Ouça, velho amigo, por acaso tenho um pingente de jade com um aprimoramento espiritual de quinze vezes. Um simples olhar para você, e posso dizer que você e esse pingente estavam destinados um para o outro. Por favor, peço a você que aceite isso.”

“Isso mesmo, Irmão Bai Hao. Sua batalha com aqueles três Devas o tornará famoso em todas as Terras Selvagens. Você sabe quantos heróis de elite existem no território do Arqui Imperador que poderiam se comparar com você, Irmão Bai Hao? Eu vou te dizer. Nenhum! Irmão Bai Hao, você ainda não tem uma mansão na Cidade Fantasma Gigante? Bem, não se preocupe. Eu já fiz todos os preparativos. Eu realmente espero que você aceite gentilmente minha oferta.”

“Dos três Devas traidores, o Irmão Bai Hao feriu gravemente dois e destruiu o corpo de outro. Irmão Bai Hao, você é definitivamente o Escolhido número um em todas as Terras Selvagens. Na verdade, acho que você é o único digno de usar esse item mágico em particular…”

Os quatro marqueses ofereciam presentes junto com suas palavras bajuladoras. Em qualquer outra ocasião, eles nem pensariam em agir assim, mas agora, eles estavam muito nervosos e em seus esforços para começar com o pé direito com este Bai Hao, as palavras não paravam de sair de suas bocas.

"Oh, pare de exagerar", Bai Xiaochun disse com uma risada. “Eu fiz tudo a serviço de sua alteza, o rei. Não há necessidade disso, ah vocês quatro!” Apesar de suas palavras corteses, ele não hesitou em continuar levando os presentes que eles estavam oferecendo.

Quando os quatro marqueses viram que ele estava aceitando seus presentes, suspiraram de alívio. Eles continuaram a elogiá-lo até que todo o grupo estivesse em condições íntimas. Na verdade, eles não apenas continuaram lhe dando presentes, mas também todos estenderam convites para suas casas para visitas formais.

Sentindo-se muito satisfeito consigo mesmo, Bai Xiaochun lambeu os lábios e continuou a conversar um pouco com eles. Então ele acenou com a manga, falando em nome do Rei Fantasma Gigante para que os seis marqueses rebeldes fossem mandados para a Penitenciária do Demônio.

Em seguida, ele prendeu outras figuras importantes entre os rebeldes e transmitiu ordens para colocar a cidade de volta em ordem. Os negócios na cidade foram consertados, e exércitos foram enviados para os três grandes clãs com ordens para mantê-los sob estrito bloqueio.

Embora tudo não tenha ocorrido completamente sem problemas, não houve grandes problemas. Tendo realizado essas coisas, Bai Xiaochun remontou a guarda da cidade para garantir que a ordem pública fosse mantida. Depois disso, ele se posicionou do lado de fora do grande salão do palácio real, parecendo a imagem de um guarda vigilante. A essa altura, o Rei Fantasma Gigante e o Duque Grito da Morte estavam reunidos em particular há algum tempo, presumivelmente falando sobre assuntos relacionados à rebelião. A partir disso, Bai Xiaochun pôde ver que o Duque Grito da Morte era obviamente o único Deva que era leal ao rei e que na verdade havia ficado ao seu lado. No entanto, isso realmente fez com que sua vigilância aumentasse.

“O Duque grito da Morte é um Deva e tem uma posição mais elevada do que eu… Eu deveria ser capaz de ter uma noção geral da atitude do Rei Fantasma Gigante através dele, certo?”

Enquanto ele estava lá pensando, a noite caiu. Eventualmente, o Duque grito da Morte emergiu do grande salão, com traços remanescentes de animação visíveis em seu rosto. Assim que viu Bai Xiaochun, seus olhos brilharam e um sorriso apareceu em seu rosto.

Bai Xiaochun se apressou e apertou as mãos formalmente...

“Saudações, Duque Grito da Morte!”

O Duque Grito da Morte riu muito e antes que Bai Xiaochun pudesse se curvar, ele disse: “Não há necessidade de tal formalidade, Mordomo Bai. Você realmente realizou um serviço meritório hoje e abriu inúmeras oportunidades para si mesmo. Considerando que a rebelião na Cidade Fantasma Gigante acabou por ser destruída, há muitas, muitas coisas para fazer. Você e eu precisaremos trabalhar juntos no futuro, Mordomo Bai, e definitivamente teremos um pouco para discutir mais tarde.”

Quando Bai Xiaochun se ouviu sendo apontado como mordomo, ficou um pouco atordoado. No entanto, ele ainda conseguiu ter uma conversa curta e educada com o sorridente Duque Grito da Morte antes que o homem se virasse e desaparecesse. Nesse ponto, Bai Xiaochun suspirou de alívio. Foi então que o Rei Fantasma Gigante convocou-o para o grande salão.

Com o espírito se elevando já, Bai Xiaochun respirou fundo e correu para dentro. Quando ele viu o imponente Rei Fantasma Gigante sentado ali em seu trono, ele rapidamente inclinou a cabeça em respeito.

"Como vão as coisas na cidade?", Perguntou o Rei Fantasma Gigante.

A maneira como seus olhos pareciam reluzir como raios fez com que Bai Xiaochun, de repente, se sentisse muito nervoso. Segurando rapidamente as mãos, ele disse em voz alta: “Normalmente falando, o caos na Cidade Fantasma Gigante teria sido muito difícil de ser resolvido. Felizmente, Sua Alteza é sábio e poderoso, inigualável sob o céu. Portanto, uma única palavra sua, associada a um único olhar, é como o poder dos céus. Todos ficaram com medo e reverência, e não conseguiram parar de pensar em como as coisas eram maravilhosas quando estavam vivendo sob seu reinado. O coração das pessoas realmente pertence a você. Por causa de tudo isso, lidar com assuntos importantes na cidade foi muito tranquilo.”

Enquanto falava, Bai Xiaochun olhou com o canto do olho para ver a reação do Rei Fantasma Gigante.

Originalmente, o rosto do Rei Fantasma Gigante estava uma máscara de solenidade. No entanto, ao ouvir as palavras de Bai Xiaochun, sua bochecha se contraiu e parte dessa solenidade desapareceu. A essa altura, ele podia ver que esse Bai Hao aparentemente era viciado em bajulação.

No entanto, no fundo do seu coração, o Rei Fantasma Gigante realmente gostava de ouvir tais palavras. Afinal, ninguém nunca havia falado com ele dessa maneira antes.

"Não desperdice sua energia em conversas inúteis como essas", disse ele. "Sua base de cultivo não é alta o suficiente, Bai Hao. Você precisa se concentrar mais no seu cultivo, entendeu?” Quando o Rei Fantasma Gigante pensou em como Bai Hao havia usado uma única gota de sangue de alma para desencadear um ataque em nível Semideus, ele não pôde evitar de se maravilhar.

Quando Bai Xiaochun viu o olhar no rosto do Rei Fantasma Gigante, ele soltou um suspiro de alívio e disse: “Não se preocupe, Alteza. Senhor, sua base de cultivo é inigualável e incomparável. Nos últimos dias, ganhei muita iluminação ao observar como você respirava. Além disso, fiquei completamente abalado com o quão poderoso você é, agora que se recuperou. De fato, espero entrar em meditação isolada muito em breve para que eu possa fazer meu próximo avanço. Sua Alteza, eu definitivamente não vou envergonhá-lo. Embora… hum… eu tenha ofendido muita gente. Eu estou preocupado que se eu entrar em meditação isolada, os inimigos irão procurar por vingança.”

Quando chegou ao fim de seu curto discurso, uma expressão preocupada pôde ser vista em seu rosto, aparentemente colocada ali acidentalmente, como se ele estivesse tão envolvido em falar que perdeu o controle de sua expressão facial. Quando o Rei Fantasma Gigante viu o olhar em seu rosto, ele parecia um pouco confuso. No entanto, era óbvio o que Bai Xiaochun estava fazendo; ele queria uma posição de poder!

"Você…. Ah, tanto faz. Ouça, de agora em diante você é um mordomo, está bem?” Com isso, ele acenou com a mão para dispensar Bai Xiaochun.

Quando Bai Xiaochun ouviu que ele estava se tornando um mordomo, ele não tinha certeza do que isso implicava. No entanto, ele já estava animado e se sentindo um pouco mais à vontade.

“Sua Alteza,” disse ele rapidamente, “os três grandes clãs se atreveram a se rebelar contra você e até tentaram me matar. Eles são realmente um bando de vilões...” Ele piscou algumas vezes para enfatizar suas palavras. É claro que a razão pela qual ele estava citando os três clãs não era porque queria alvejá-los, mas sim, porque ele queria destacar quanto esforço ele tinha colocado para manter o Rei Fantasma Gigante a salvo deles.

O Rei Fantasma Gigante olhou para Bai Xiaochun e depois bufou com frieza. Embora ele não dissesse nada, um brilho frio podia ser visto em seus olhos.

Nesse ponto, Bai Xiaochun preferiu não dizer mais nada e simplesmente se virou para sair.

Do lado de fora do grande salão, o vento soprava e, embora ainda sentisse um pouco de frio na espinha, deu um longo suspiro de alívio. Embora a conversa tivesse transcorrido tranquilamente momentos atrás, ele estivera muito nervoso o tempo todo. Afinal, o Rei Fantasma Gigante parecia muito mal-humorado e também muito difícil de ler.

“Pelo menos eu sei que a bajulação funciona! Muita falsidade pode ser descoberta, mas não a bajulação de Bai Xiaochun!” Ele olhou em pensamento por um momento e decidiu que ele precisaria fazer mais disso no futuro. Então ele pensou em como os quatro marqueses e todos os outros o haviam tratado, e ele ficou muito feliz.

“Enquanto eu mantiver o Rei Fantasma Gigante feliz, então quem nas Terras Selvagens ousará me provocar?! Eu tenho o Rei Fantasma Gigante para me apoiar!”


Por Glaurung | 19/05/19 às 01:20 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Sobrenatural, Wuxia, Xianxia, Chinesa