CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 668 - Objetivo: Alma Nascente Dao do Céu!

A Will Eternal (AWE)

Capítulo 668 - Objetivo: Alma Nascente Dao do Céu!

Tradução: Glaurung | Revisão: GonP

Tendo chegado a esse ponto em sua linha de pensamento, Bai Xiaochun ficou mais animado do que nunca. A essa altura, a lua pairava no céu noturno, enquanto ele voava para fora da gigantesca estátua, sentindo-se muito satisfeito com seus recentes sucessos.

“Eu nunca pedi para ser tão excepcional. Mas eu acho que não há outro jeito. Deve ser a vontade dos céus... Primeiro, eu estava destinado a ser o glorioso patriarca júnior da Seita Desafiadora do Rio. Então me tornei um Major General na Grande Muralha. E agora, aqui nas Terras Selvagens, eu estou mais uma vez conseguindo uma ascensão à proeminência!” Sentindo-se um pouco irritado com o quão notável ele era, ele balançou a cabeça e não fez nada para esconder seu sentimento de orgulho.

No passado, Bai Xiaochun tinha conseguido voar na cidade porque ele era um guarda de prisão. No entanto, ele nunca se sentiu completamente confortável fazendo isso. Afinal, se ele tivesse encontrado uma patrulha de guardas da cidade, eles poderiam tê-lo forçado a descer se tivessem vontade.

Mas agora, todos os guardas de patrulha olhavam para ele com extremo respeito, e até apertavam as mãos em saudação antes de se agruparem em torno dele protetoramente.

Embora Bai Xiaochun tenha inicialmente ficado surpreso, ele rapidamente se acostumou. Limpando a garganta, ele tirou um pergaminho de jade que estudou muito rapidamente, e então juntou as mãos atrás das costas e dirigiu-se para a mansão que o marquês lhe havia concedido.

Localizava-se no centro da cidade e outrora havia sido um lar secundário daquele mesmo marquês. Era bastante grande, com rochas ornamentais, bem como riachos e lagoas. Havia uma formação de feitiços protegendo-a, tornando-a muito silenciosa e pacífica. Já haviam servos esperando por ele, que imediatamente ofereceram cumprimentos respeitosos.

Bai Xiaochun estava muito, muito satisfeito com todos os arranjos, e não pôde deixar de suspirar em contentamento conforme ele entrava na mansão.

A noite passou sem novidades. Bai Xiaochun não se fundiu imediatamente com a alma Deva do tipo metal. Aquela quinta alma Deva era de incrível importância; fundir-se com ela faria ele entrar no estágio da Alma Nascente, o que significava que ele queria fazê-lo enquanto estivesse em meditação isolada.

No entanto, agora, obviamente, não era hora de uma sessão de meditação isolada. Era ainda apenas o dia seguinte do anúncio oficial sobre a nomeação de Bai Xiaochun para mordomo. A notícia se espalhou como fogo, levando a um espanto generalizado.

"Mordomo.... Eu não posso acreditar que Bai Hao foi realmente nomeado para ser mordomo!!"

"Nunca tivemos um mordomo na Cidade Fantasma Gigante antes..."

"Mordomo. Mordomo.... Por um lado, isso poderia implicar que ele está no comando de tudo na cidade. Mas, por outro lado, também pode implicar que ele está no comando de nada... É algo como entre um compromisso real e um honorário. Seu verdadeiro poder dependerá de seu favor com o rei. E no momento, Bai Hao... tem o favor total do rei!”

Enquanto todos na cidade começavam a ponderar quais eram os verdadeiros poderes com a posição de mordomo, Bai Xiaochun estava ponderando se ele deveria ou não sair para gozar um pouco de sua recém-descoberta glória. Antes que ele pudesse, porém, as pessoas começaram a aparecer para oferecer saudações formais.

Tudo começou com os quatro marqueses e depois se transformou em um fluxo interminável de cultivadores de almas. Praticamente todos os grupos e organizações da cidade enviaram pessoas para ele.

Todos vieram trazendo presentes, que Bai Xiaochun aceitou com grande choque e surpresa. A visão de tantos presentes o deixou sem palavras e, ao mesmo tempo, radiante de felicidade.

O mais impressionante dos presentes era a própria mansão em que ele vivia agora. O marquês que havia dado a ele chamava-se Chen Hai. Ele era um homem bastante gordo, cujo rosto estava sempre coberto por um sorriso radiante quando via Bai Xiaochun. Aparentemente, o homem não se importava com assuntos como base de cultivo ou status; ele estava sendo muito sincero e acolhedor.

É claro que, com o aumento repentino de status de Bai Xiaochun, Zhou Yixing e Li Feng também se beneficiaram muito. Isso era especialmente verdadeiro para Zhou Yixing, que havia prestado serviços vitais a Bai Xiaochun.

Agora que Bai Xiaochun estava de volta em toda a sua glória, Zhou Yixing correu animadamente para oferecer saudações. Bai Xiaochun sabia que ele passou por tempos difíceis recentemente e, portanto, encorajou-o a aproveitar a situação para estabelecer sua própria estrutura de poder dentro da cidade.

Zhou Yixing saiu animado e radiante de contentamento. Ele não perdeu tempo em usar o fato de que ele era apoiado por Bai Xiaochun para começar a recrutar seu próprio grupo de pessoas leais.

Alguns dias depois, o fluxo de visitantes começou a diminuir e Bai Xiaochun finalmente teve tempo de dar um passeio pela cidade. Onde quer que ele fosse, os cultivadores de almas o saudavam com imenso respeito, fazendo com que ele passeasse animadamente em todos os cantos da cidade que pudesse encontrar.

“Saudações, Mordomo Bai.”

“Olhe, é o Mordomo Bai....”

Quanto mais pessoas ouviam falar sobre o Mordomo Bai, mais ele aproveitava e se deleitava na glória. De uma maneira que lembrava muito a Seita do Rio Espiritual, ele às vezes limpava a garganta para chamar a atenção das pessoas, para alertá-las de que o Mordomo Bai havia chegado.

Bai Xiaochun estava completamente intoxicado pela atenção que estava recebendo. Na verdade, ele até decidiu ir visitar a Penitenciária do Demônio....

Embora o Diretor Li Xu não estivesse muito feliz com isso, ele não teve escolha a não ser oferecer cumprimentos respeitosos e então levar Bai Xiaochun em uma inspeção da prisão... Quanto a Bai Xiaochun, ele adorou a inversão de papéis, e fez questão de apontar muitas áreas importantes de preocupação enquanto passavam pelas instalações.

Os quatro vice-diretores e quatro inquisidores das trevas se aglomeraram ao redor dele, sentindo-se um tanto ofuscados. Era quase difícil para eles aceitarem o fato de que essa pessoa tinha começado como um guarda, depois se tornado um prisioneiro e agora era o mordomo do Rei...

O mais atordoado de todos era o vice-diretor Sun Peng, do Pavilhão D. No entanto, Bai Xiaochun era o tipo de pessoa que se lembrava de seus velhos amigos e elogiava bastante o Pavilhão D. Sun Peng logo ficou animado.

De todos na prisão, eram os guardas do Esquadrão 9 de quem Bai Xiaochun mais gostava. Ele até chamou o capitão pelo nome para acompanhá-lo. Foi uma enorme honra que deixou todo o esquadrão muito empolgado.

Suspirando, ele disse: “Eu realmente tenho muitas boas memórias na Penitenciária do Demônio. Essa já foi minha casa e o lugar onde meus sentimentos são mais profundos...”

Todos pareciam comovidos por suas palavras. Logo, o grupo chegou no próprio Pavilhão D, onde pararam em frente a seus aposentos antigos. Nesse momento, um olhar de reminiscência apareceu em seu rosto.

"Um mero olhar para este lugar e eu quase quero desistir da minha posição atual e voltar a ser um guarda!"

Assim que as palavras saíram de sua boca, todos o encorajaram a não fazer tal coisa.

“Mordomo, senhor, você absolutamente não deve fazer nada do tipo. Há milhares de assuntos para você lidar. Com sua posição, você é responsável pela prosperidade de toda a Cidade Fantasma Gigante!”

“Isso mesmo, Mordomo. Os guardas da prisão da Cidade Fantasma Gigante não podem ficar sem o seu mordomo!”

Depois de ouvir todas as suas palavras persuasivas, Bai Xiaochun suspirou um pouco impotente.

"Ah, tanto faz", disse ele. “Agora que todos vocês colocaram dessa maneira, eu acho que não tenho escolha a não ser desistir do meu sonho. Tudo o que faço, faço por sua alteza, o rei! Tudo o que faço, eu faço para a Cidade Fantasma Gigante!”

Expressões solenes passavam nos rostos de todos os presentes, e era até mesmo possível ver lágrimas brilhando em mais alguns olhos.

Bai Xiaochun limpou a garganta. Preocupado que sua atuação tivesse levado as coisas longe demais... ele decidiu encerrar o tour de inspeção. Logo quando ele estava prestes a sair, ele olhou para Li Xu, que estava com uma expressão estranha e muito desagradável durante todo esse tempo.

Durante toda a turnê, a expressão de Li Xu não mudou, fato que Bai Xiaochun não gostou muito. Parecendo um pouco irritado, ele disse: “Li Xu, eu tenho que te fazer uma pergunta. No momento de perigo do rei, eu era o único em volta para mantê-lo seguro. Onde você estava exatamente nessa hora?”

Depois de um momento de silêncio, Li Xu cerrou os dentes e disse: "Naquele dia... eu fui ver o Duque Grito da Morte..."

Os olhos de Bai Xiaochun de repente ficaram muito frios quando ele olhou para Li Xu e disse: “No momento de perigo do rei, você foi ver o Duque Grito da Morte? São essas as ações de um seguidor verdadeiramente leal, Li Xu?”

O rosto de Li Xu escureceu. Ele podia ver o quão frios os olhos de Bai Xiaochun estavam, e percebeu que ele havia errado em seu comportamento anterior. Bai Xiaochun obviamente não estava irritado com sua expressão facial, mas por sua recusa geral em se animar. Percebendo que ele tinha ofendido Bai Xiaochun, e ciente do status atual de Bai Xiaochun, Li Xu imediatamente sentiu um profundo pesar. Agarrando respeitosamente as mãos, ele começou a oferecer mais explicações.

Bai Xiaochun não era do tipo que guardava rancores, e não carregava qualquer mal-estar profundamente enraizado em relação a Li Xu. Portanto, vê-lo agindo assim na frente de uma multidão na verdade deixou Bai Xiaochun se sentindo um pouco desconfortável. Vendo que o homem tinha aprendido a lição e agora estava sendo um pouco humilde, ele assentiu fracamente e então terminou com a inspeção.

Nos dias que se seguiram, Bai Xiaochun passou todo o seu tempo passeando pela cidade para aproveitar a glória. Claro, ele não podia esquecer como os três grandes clãs, e especialmente o Clã Bai, tinham trabalhado tanto para vê-lo morto.

Ele não era do tipo que procurava vingar-se da menor queixa, mas considerando que ele tinha poder à sua disposição, o pensamento do que os três grandes clãs haviam feito, o deixava com muita raiva. No entanto, o Rei Fantasma Gigante parecia ter planos diferentes. Além de matar o patriarca do Clã Cai, e manter os patriarcas dos Clãs Bai e Chen em cativeiro, ele não parecia ter planos de lidar com os próprios clãs.

Depois de alguns dias, Bai Xiaochun começou a perder a paciência e insinuou para as pessoas da cidade, que eram particularmente leais a ele, que era hora de colocar os três grandes clãs em seu devido lugar!

Mais alguns dias se passaram. O Rei Fantasma Gigante acabou chamando Bai Xiaochun e repreendeu-o por simplesmente andar o dia todo e não fazer nada. Depois disso, Bai Xiaochun voltou para sua mansão e entrou em meditação isolada. Suspirando, ele tirou sua alma Deva e começou a cultivar.

Não era que ele tivesse esquecido o cultivo. Era apenas que, agora que ele era o Mordomo Bai, ele não podia deixar de se deleitar com sua nova posição. Afinal, ele tinha sido forçado a manter um perfil discreto na Cidade Fantasma Gigante por tanto tempo, que a chance de se arriscar um pouco ao ar livre, era boa demais para recusar.

Passando os últimos dias vendo Bai Xiaochun usar suas conexões para intimidar a todos na cidade, o Rei Fantasma Gigante ficou com uma compreensão muito mais clara de sua personalidade.

“A pequena raposa astuta. Às vezes, ele parece um profundo estrategista, capaz das táticas mais cruéis. Mas outras vezes ele é mais como um garoto…” O Rei Fantasma Gigante balançou a cabeça. Neste ponto, ele realmente se sentiu muito mais confortável em ter Bai Xiaochun por perto. Embora ele fosse um pouco frustrante às vezes, isso era apenas porque ele gostava de atenção. No geral, ele não era o tipo de pessoa que trairia os outros. Além disso, tudo o que ele estava desfrutando agora tinha sido resultado da gentileza do Rei Fantasma Gigante.

Quanto a como ele secretamente começou a agir agressivamente em relação aos três grandes clãs, o Rei Fantasma Gigante realmente não se importava com isso. Era uma questão menor, no que lhe dizia respeito.

“No entanto, ele definitivamente é muito preguiçoso quando se trata de praticar o cultivo. Sem alguma pressão, ele nem vai entrar em meditação. Ele obviamente gosta de curtir a vida.” Até mesmo o Rei Fantasma Gigante não estava ciente do fato de que, depois de trazer Bai Xiaochun de volta para a Cidade Fantasma Gigante, ele começou a tratá-lo de forma diferente de outros...

Enquanto isso, na câmara de meditação de Bai Xiaochun, ele estava reprimindo todo o orgulho em sua nova nomeação. Seus olhos começaram a se acalmar quando ele olhou para a alma Deva em sua mão.

"Esta é a última alma Deva que eu preciso... Se me fundir com ela, os meus cinco elementos de almas Devas estarão completos... Nesse momento, eu serei capaz de fazer um avanço!" Com os olhos brilhando de excitação, ele levantou a alma Deva... e empurrou-a para o peito.

RUMBLE!

Quase instantaneamente, sua aura começou a condensar-se e sua base de cultivo começou a girar rapidamente. Um sentimento familiar surgiu dentro dele, fazendo parecer quase como se ele estivesse sendo dividido em pedaços.

Enquanto ele ficava sentado de pernas cruzadas, surgiram imagens dele. No momento, parecia que seu verdadeiro eu estava sentado com outras quatro versões de si mesmo no mesmo local. O tempo passou... Lenta mas seguramente... uma quinta pós-imagem apareceu, até que ficou completamente visível!

Estrondos encheram sua mente quando ele realizou um gesto de encantamento de duas mãos e em seguida, acenou com as mãos no ar.

"Venham, meus clones!"

RUUUUUUUUUUMBLE!!

Cinco clones saíram, cercando seu verdadeiro eu. Conforme o faziam, uma pressão incrível caiu sobre as seis versões de Bai Xiaochun.

Todos os seus clones estavam no Grande Círculo da Formação de Núcleo e juntos, eles podiam derrotar cultivadores no estágio inicial da Alma Nascente!

Embora ele ainda não tivesse sua Alma Nascente Dao do Céu, ele já era capaz de liberar um poder de sacudir o céu e abalar a terra.

"E agora... o estágio Alma Nascente Dao do Céu!" Ele pensou, com seus olhos brilhando intensamente.


Por Glaurung | 20/05/19 às 13:34 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Sobrenatural, Wuxia, Xianxia, Chinesa