CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 716 - Um Homem Sábio Sabe a Hora de Recuar Quando as Chances Estão Contra Ele

A Will Eternal (AWE)

Capítulo 716 - Um Homem Sábio Sabe a Hora de Recuar Quando as Chances Estão Contra Ele

Tradução: Glaurung | Revisão: Reviewer

Os cultivadores de almas ao redor estavam começando a se sentir um pouco hesitantes. Afinal de contas, as palavras de Bai Xiaochun tinham revelado muito mais sobre a situação geral, e todas as informações estavam chegando de forma abrupta. Primeiro, eles descobriram que sua Sargento era a filha de sua alteza, o rei. E agora eles descobriram que o rei tinha arranjado um casamento, apenas para descobrir que ela não aceitava o acordo.

Ela recusar era uma coisa, mas era outra bem diferente ela tentar confinar Bai Hao ao acampamento. A fonte de atrito estava agora muito clara.

“É realmente isso que a Sargento está tentando fazer?”

“Parece-me que este Bai Hao está realmente certo! Se ela se recusar a aceitar o acordo, ela deve simplesmente deixá-lo ir…”

Tais eram os tipos de palavras que as pessoas murmuravam internamente. Ao mesmo tempo, a hostilidade geral em relação a Bai Xiaochun começou a enfraquecer.

Bai Xiaochun ficou satisfeito ao ver que sua tática estava funcionando e começou a considerar o que dizer em seguida. Por um lado, ele não poderia ir muito longe mas, por outro lado, ele não podia se permitir ficar fraco demais. Seu objetivo inteiro era fazer uma saída suave do acampamento.

No entanto, antes que ele pudesse dizer qualquer outra coisa, a voz da Senhora Poeira-Vermelha irrompeu da tenda de comando vermelha, cheia de uma intenção fria de matar.

“Eu posso tentar.”

Sua voz era como um chicote cruel, que fez com que todos os cultivadores de almas da Legião Fantasma Gigante liberassem o poder de suas bases de cultivo. Imediatamente, uma pressão indescritível desceu de todos os cantos para a área de Bai Xiaochun.

O coração de Bai Xiaochun imediatamente começou a acelerar. Ele podia sentir, não apenas a base de cultivo da Senhora Poeira-Vermelha, mas as bases de cultivo de centenas de milhares de soldados. Além disso, esta era a Cidade do Arqui Imperador, o local mais importante dentro das Terras Selvagens. Bai Xiaochun estava tremendo por dentro, chocado com o quão irracional essa mulher estava sendo. Na verdade, ela e seu pai pareciam completamente confusos... Tudo o que ele queria fazer era partir e ela não iria deixar?

"Não me diga que ela está tentando me incitar a fazer uma saída forçada? E então ela vai usar isso como uma desculpa para me matar? Se as coisas acontecerem dessa maneira, então eu temo que nem a sua alteza, o rei, possa reclamar.” Seus olhos se arregalaram e seu comportamento do lado de fora parecia tão teimoso quanto antes. Mas por dentro, ele estava considerando que ele poderia precisar apenas ceder e passar um pouco de tempo no acampamento do exército. Afinal, como dizia o ditado... um homem sábio sabe a hora de recuar quando as chances estão contra ele!

Enquanto ele estava lá tentando decidir o que fazer, o Rei Fantasma Gigante finalmente respondeu às repetidas mensagens que ele estava enviando. Ele primeiro ofereceu algumas palavras de conforto, e então disse que era tudo um grande mal-entendido, e que ele iria conversar com sua filha.

Tendo recebido a resposta, Bai Xiaochun finalmente se sentiu um pouco mais à vontade, e decidiu que ele não poderia deixar nem um pouco de medo transparecer.

“Foi bem recentemente que os três Reis Celestes e numerosos nobres e aristocratas da cidade imperial tentaram me armar uma armadilha na Chaleira Necromante, com o propósito de impedir que eu conseguisse o fruto Rei Fantasma. Entrei sozinho e capturei todos os herdeiros e escolhidos, incluindo o Rei Campeão Júnior, herdeiro do Rei Campeão da Guerra, o Príncipe Zhou Hong, herdeiro do Rei das Nove Serenidades e a Princesa Xu Shan da Cidade do Espírito Advento…. Eu até fiz o mesmo com o segundo príncipe! Eu dominei completamente a Chaleira Necromante, e ninguém ousou dizer nem uma coisa sobre isso!

“Mais atrás, no período de decadência do rei, os patriarcas Devas dos Clãs Chen, Bai e Cai tentaram me perseguir e matar, não só a mim, mas também a sua alteza, o rei. Eles se juntaram com uma série de especialistas na Alma Nascente e ainda assim, comigo protegendo o rei, ele passou com segurança até o final de seu período de decadência! Eu escapei de todas as situações mortais que enfrentei na Cidade Fantasma Gigante, e nem mesmo três Devas podiam fazer nada a meu respeito!

“Se você não gosta de mim e quer me matar, Zhou Zimo, então diga. Não há necessidade dessa tentativa vergonhosa de me humilhar. E ainda menos necessidade de tentar me manter neste acampamento. Eu, Bai Hao, sou uma força a ser levada em conta onde quer que eu vá. No grande mundo lá fora, sou como um peixe que pode se tornar um dragão a qualquer momento. Quando eu bato minhas asas, eu vôo para os céus mais altos e além! Sob nenhuma circunstância eu vou me sujeitar a humilhação!” Suas palavras ecoaram como um trovão para todos no acampamento ouvirem e deixaram claro que ele era o tipo de pessoa que não deveria ser provocada.

Dentro da tenda vermelha de comando, a Senhora Poeira-Vermelha podia ser vista franzindo a testa. A verdade era que ela realmente queria ver Bai Hao morto, mas não podia fazer isso por causa de seu pai. Uma razão para tudo isso era o fato de que o assunto havia sido organizado sem o conhecimento dela, e outro era o fato de que ela não acreditava que uma pessoa humilde como essa merecesse ter o favor de seu pai.

No entanto, quando se tratava do casamento arranjado, havia realmente uma razão pela qual ela queria manter Bai Hao por perto.

Seja em termos de sua beleza ou de sua poderosa base de cultivo, ela era um dos sóis resplandecentes das Terras Selvagens e era alvo de inumeráveis jovens da elite. Claro, ela ignorou completamente os avanços de quase todos eles. Haviam apenas dois que ela tinha dificuldade em recusar, sendo um deles o grande príncipe e o outro o melhor aprendiz do Grande Mestre Celeste, Ouyang Song.

Eles também eram Devas e tinham posições muito altas. Apesar do fato de que ela não gostava muito deles, ela não estava em posição de rejeitá-los abertamente. Portanto, se ela mantivesse Bai Hao por perto, ela teria uma boa desculpa para evitá-los. Além disso, se surgissem brigas entre os homens, Bai Hao provavelmente seria morto, e ela não precisaria fazer nada.

Seu plano original era simplesmente intimidá-lo e forçá-lo a permanecer no acampamento. Nunca poderia ter imaginado que o aparentemente fraco e tímido Bai Hao seria capaz de ignorar toda a pressão que pesava sobre ele e até reagir com palavras mordazes. De fato, não só suas palavras estavam fazendo efeito, elas continham tanta verdade que não havia nada que ela pudesse dizer em resposta.

Além disso, seu pai, o Rei Fantasma Gigante, acabara de mandar uma mensagem para ela. Primeiro, ele ofereceu algumas palavras consoladoras e depois disse algumas coisas agradáveis sobre Bai Hao. Ele também havia explicado discretamente o assunto sobre o feitiço restritivo.

Nesse ponto, a Senhora Poeira-Vermelha suspirou. Depois de se comunicar com o pai rapidamente, os dois chegaram a um acordo. Bai Hao teria que ficar no acampamento do exército, mas apenas por três meses. Depois disso, ele estaria livre para ir.

Durante esse tempo, ela garantiria que nada de desagradável lhe acontecesse.

A secreta esperança dela para esse plano era que, durante os três meses, todas as elites que a perseguissem na cidade imperial viriam a ouvir que seu pai tinha oficialmente providenciado um parceiro daoísta para ela. Embora eles fossem percebessem que ela não estava feliz com a situação, quando Bai Hao voltasse para a Cidade Fantasma Gigante três meses depois, ele levaria o ódio de seus pretendentes com ele. No final, ela teria o escudo perfeito para mantê-los afastados.

Lidar com assuntos relacionados aos relacionamentos amorosos de sua filha era uma grande dor de cabeça para o Rei Fantasma Gigante. Depois de consolá-la, ele enviou algumas palavras apaziguadoras para Bai Xiaochun e depois lavou as mãos sobre o assunto.

Quando tudo foi dito e feito, Bai Xiaochun percebeu que ele realmente não tinha escolha no assunto. Afinal, das duas pessoas com quem ele estava lidando, uma era Deva e o outro era Semideus.

“Tentando me usar como escudo, hein? Tal pai, tal filha. Canalhas!”

Com o assunto resolvido, ela retirou sua intenção de matar e dissipou a pressão que pesava sobre o acampamento do exército. Quanto a Bai Xiaochun, ele suspirou e seguiu a guarda para seus aposentos.

Ele foi colocado em um local relativamente remoto, do qual ele não se importava. Uma vez lá dentro, sentou-se de pernas cruzadas e suspirou desanimado com a situação.

“Eu, Bai Xiaochun, sou um Major General majestoso. Eu até lutei com ela uma vez. Mas, graças a uma estranha combinação de fatores, acabei nas Terras Selvagens como parceira daoísta dela e seu escudo….

“Como as coisas acabaram assim? E ainda há aquele Rei Fantasma Gigante, o vilão. Ele e a Senhora Poeira-Vermelha são ambos canalhas. Eu acho que há muitas pessoas más neste mundo, e pessoas puras e honestas como eu estão destinadas a ficar em desvantagem.” Esfregando a ponta do nariz, Bai Xiaochun refletiu que, embora ele não fosse páreo em termos de base de cultivo, quando se tratava de moral, ele definitivamente ocupava uma posição superior.

“Bem, pelo menos em termos de minha segurança, o fato do feitiço restritivo ainda estar em vigor manterá a Senhora Poeira-Vermelha sob controle até certo ponto. Ela definitivamente não vai me deixar ser morto. Três meses…. merda! Eu vou aguentar. São apenas três meses, certo?!” Rangendo os dentes, ele contemplou o fato de que ele não era forte o suficiente. Ele realmente precisava se tornar mais poderoso para poder ignorar a Senhora Poeira-Vermelha se quisesse. Dessa forma, ele poderia ir e vir como quisesse.

"Preciso conjurar um pouco de chamas!" Com isso, seus olhos começaram a brilhar e ele decidiu que, pelos próximos três meses, manteria a cabeça baixa e evitaria provocar ninguém. Ele não deixaria o acampamento do exército; em vez disso, ele conjuraria uma chama de dezesseis cores e a usaria para melhorar sua base de cultivo. Ele precisava de uma proeza de batalha que pudesse colocar os Devas em seu devido lugar.

“Hmph. Apenas espere até eu poder lidar com Devas. A primeira que eu vou lidar será a Vovó Poeira-Vermelha!” Com isso, ele retirou um pagode de armazenamento de almas de sua bolsa de armazenamento. Não era muito grande e, na verdade, continha apenas uma única alma.

Não era outro senão Bai Hao em forma de alma. Ele sentou-se lá franzindo a testa enquanto realizava augúrios em relação à fórmula para a chama de dezoito cores. Sentindo que Bai Xiaochun estava olhando para ele, ele olhou para fora do pagode de armazenamento de almas.

"Como está a fórmula, meu pequeno aprendiz?" Bai Xiaochun disse, com um sorriso caloroso no rosto.

Bai Hao parecia bastante exausto. Levantando-se, ele disse: “Eu ainda não consegui, Mestre. Para completar a fórmula para a chama de dezoito cores, tenho que criar algo do nada. É extremamente difícil. Eu acho que vai demorar muito mais do que qualquer coisa antes. No entanto, eu tive uma ideia. Talvez múltiplas línguas de chamas de dezessete cores pudessem ser combinadas e transformadas em uma chama de dezoito cores. Na verdade, eu estava até pensando que a transformação poderia ocorrer quando elas estivessem no estado do mar de fogo. Então, após a décima oitava cor aparecer, o mar poderia ser transformado em uma verdadeira chama!”

"Bem, não precisa ficar ansioso, Hao'er", respondeu Bai Xiaochun. “Certifique-se de se manter bem descansado. O Mestre está planejando conjurar uma chama de dezesseis cores agora, por que você não me ajuda? Além disso, eu adoraria ouvir qualquer sugestão que você tenha enquanto assiste.” Bai Xiaochun sabia que o talento de Bai Hao em conjurar chamas superava o seu, embora ele não estivesse muito familiarizado com a chama de dezesseis cores. Se Bai Xiaochun quisesse conjurar chamas de dezesseis cores com a maior velocidade possível, a melhor maneira de fazer isso seria aproveitar o talento de Bai Hao. Além disso, Bai Xiaochun também se perguntou se o fato de Bai Hao ser agora um cultivador fantasma seria de alguma ajuda.

Acenando com a mão, ele colocou alguns feitiços restritivos e retirou uma grande quantidade de almas vingativas. Então ele usou a fórmula para uma chama de dezesseis cores que ele adquiriu com os clãs da Cidade Fantasma Gigante. Ele havia estudado a fórmula completamente, mas ainda tinha algumas dúvidas sobre isso que só poderiam ser resolvidas trabalhando com a fórmula.

Vendo que Bai Xiaochun estava prestes a começar, Bai Hao hesitou e então disse: “Mestre, uma vez que você tenha passado da chama de quinze cores, as taxas de sucesso ficam muito mais baixas. Além disso, haverá mais instabilidades; Se você não for muito cuidadoso, poderão ocorrer conseqüências inesperadas. Talvez você devesse fazer um pouco mais de pesquisa primeiro, Mestre. Além disso, não estamos exatamente no local ideal para fazer conjurações de chamas... ”

Bai Xiaochun limpou a garganta e confiantemente disse: “Ah, não se preocupe com isso. Este lugar é perfeito. Confie em mim, o Mestre tem muita experiência nesse tipo de coisa.”

Embora Bai Hao ainda tivesse suas dúvidas, Bai Xiaochun parecia muito confiante. Talvez seu Mestre tenha pesquisado a fórmula mais do que ele imaginou. Portanto, Bai Hao suprimiu sua ansiedade e observou de perto enquanto Bai Xiaochun começou a trabalhar.


Por Glaurung | 29/06/19 às 12:04 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Sobrenatural, Wuxia, Xianxia, Chinesa