CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 717 - O Mestre Tem Muita Experiência?

A Will Eternal (AWE)

Capítulo 717 - O Mestre Tem Muita Experiência?

Tradução: Glaurung | Revisão: Reviewer

Bai Xiaochun acomodou sua aura e acalmou seus pensamentos. Esquecendo-se de assuntos relacionados a Senhora Poeira-Vermelha, ele acenou com as mãos na frente dele para invocar uma chama de quinze cores de sua bolsa de armazenamento.

Ele tinha conseguido originalmente chamas de quinze cores, adquirindo algumas dos três grandes clãs, e depois fazendo engenharia reversa da fórmula. Se não fosse pelo fato de que ele estava preocupado em revelar sua identidade acidentalmente, ele já teria realizado quinze aprimoramentos espirituais em tudo o que possuía.

"Bem, não há nada que eu possa fazer por agora. Vou ter que me contentar com aprimoramento espirituais de quatorze vezes. Caso contrário, as pessoas podem ficar desconfiadas, e isso me colocaria em perigo.” Depois de rever mentalmente a fórmula, seus olhos brilharam e ele fez um gesto de encantamento com a mão direita, depois acenou com o dedo.

Mais almas vingativas derramaram-se de outro pagode, até que haviam tantas que poderiam produzir uma tempestade.

Felizmente, Bai Xiaochun tinha criado poderosos feitiços restritivos e também tinha a ocultação protetora fornecida por sua máscara. Por causa disso, nem uma única flutuação foi divulgada para alertar alguém sobre o que estava acontecendo.

Do lado de fora, a tenda de Bai Xiaochun parecia completamente quieta e silenciosa. De fato, enquanto os guardas faziam a patrulha noturna, nenhum deles sequer olhou para ela.

Uma hora voou, e Bai Xiaochun estava completamente focado na tarefa em mãos, fazendo ajustes constantes na chama de quinze cores, e também controlando cuidadosamente o mar de almas ao seu redor.

Se ele cometesse o menor erro ao fundir as almas na chama, isso levaria a um fracasso. Portanto, suor escorria pelo seu rosto e pescoço enquanto ele trabalhava, alimentando cuidadosamente as almas, e ocasionalmente adicionando almas especiais na mistura conforme elas eram necessárias.

Embora fosse um processo exaustivo, ele cerrou os dentes e continuou.

“Eu preciso ficar mais forte! Essa é a minha única opção aqui nas Terras Selvagens. Se minha identidade for exposta, pelo menos eu terei algo para recorrer…” O incidente anterior com a Senhora Poeira-Vermelha foi estimulante, mas também o fez sentir como se tivesse chegado perto de perder sua vida pobre. Por causa disso, ele sabia que tinha que fazer todo o possível para fazer o progresso que precisava.

Havia um foco teimoso dentro dele, algo que havia aparecido pela primeira vez na Seita do Rio Espiritual quando ele estava produzindo pílulas. Agora que sua pobre vida estava em jogo, estava ainda mais em exibição.

Logo seus olhos estavam vermelhos e uma expressão maligna podia ser vista em seu rosto. De lado, Bai Hao estava ficando nervoso; esta era sua primeira vez vendo seu Mestre agindo assim.

"O Mestre está realmente indo com tudo nesta sessão de conjuração..." ele pensou nervosamente. Quando ele estava prestes a dar alguns conselhos, a expressão de Bai Xiaochun piscou e algo deu errado com a chama de quinze cores. Ela brilhou intensamente, depois escureceu e, finalmente, um som de estalo pôde ser ouvido enquanto se transformava em incontáveis partículas de luz que se espalhavam em todas as direções.

"Droga!" Bai Xiaochun rugiu. Puxando outra chama de quinze cores, ele imediatamente começou de novo. Desta vez, ele passou mais tempo. Eventualmente, o sol brilhou do lado de fora e os olhos de Bai Xiaochun estavam completamente vermelhos e ele estava ofegante. Ele passou a noite inteira na chama de dezesseis cores a ponto de estar trinta por cento completo. No entanto, nos momentos finais, quando ele pensou que poderia terminar a chama em uma explosão final, ele cometeu um erro, e a chama de quinze cores fez a mesma coisa que antes. Queimou com luz e depois desapareceu.

“Como isso pode estar acontecendo?!” Puxando o cabelo dele, ele retirou a fórmula novamente e começou a estudá-la. Quanto a Bai Hao, ele ficou de lado murmurando um pouco, até que seus olhos finalmente brilharam.

“Mestre, talvez o problema seja que estamos em um acampamento do exército, e a aura geral assassina é muito forte. Embora a aura assassina não tenha uma forma específica, ela ainda pode afetar as almas vingativas…”

Assim que Bai Xiaochun ouviu a explicação, seus olhos se iluminaram. Isso fazia sentido.

"Muito bem, aprendiz!" Ele disse, batendo na coxa. "Você está absolutamente correto."

Com o espírito se elevando, ele retirou outra chama de quinze cores e estava prestes a começar a trabalhar quando Bai Hao continuou: “Mestre, por que você não descansa um pouco primeiro? Você não parece estar na melhor forma para conjurar chamas...”

"Ah, não se preocupe, o Mestre está em perfeita forma no momento." Claramente não preocupado, Bai Xiaochun começou a trabalhar com a chama de quinze cores. Desta vez, ele levou ainda mais tempo do que da última vez. Um dia inteiro passou. Na noite do dia seguinte, ele estava claramente exausto. Seus olhos estavam vermelhos, e ele parecia extremamente nervoso enquanto olhava fixamente para a chama que desaparecia na frente dele.

"Como isso pode estar acontecendo…? Outro fracasso…! Resolvi os problemas causados pela aura assassina, mas algo deu errado! Eu me recuso a acreditar que não posso resolver todos os problemas!” A essa altura, ele já havia perdido a noção do tempo ou de onde estava. Rangendo os dentes, ele retirou outra chama de quinze cores e então começou a conjurar.

Bai Hao estava ficando muito nervoso. Algo parecia muito estranho em Bai Xiaochun, e ele parecia completamente instável. Ocasionalmente ele tentava persuadi-lo a parar e, a princípio, ele respondia, mas acabou parando de ouvir. Isso só deixou Bai Hao ainda mais nervoso.

"Este não é o jeito de conjurar chamas de dezesseis cores! Se ele continuar assim, algo inesperado acontecerá...” Bai Hao ficou extremamente apreensivo ao ver seu Mestre trabalhar, e sentiu uma aura perigosa e pulsante se acumulando. Enquanto isso, a expressão de Bai Xiaochun se tornou feroz conforme ele enviava um enorme grupo de almas vingativas para a chama de quinze cores.

De uma só vez, ele estava com cinquenta por cento com seu trabalho feito e sua animação aumentou. No entanto, foi nesse momento em que, de repente, a chama tremeu descontroladamente e uma energia aterrorizante saiu dela. Outra cor apareceu dentro da chama, uma décima sexta cor, mas então, com a mesma rapidez, essa cor desapareceu, transformando-a novamente em uma chama de quinze cores.

Quando esse desenvolvimento instável ocorreu, as terríveis flutuações que saíram da chama tornaram-se mais óbvias. Bai Xiaochun estava enlouquecendo de antecipação e se recusou a desistir, em vez disso trabalhou o máximo que pôde para manter a chama sob controle.

"Pare, Mestre!" Bai Hao gritou, com terror escancarado em seu rosto. “A chama é instável! É horrível demais contemplar o que poderia acontecer se você perder o controle!!”

No entanto, enquanto as palavras saíam de sua boca, o rosto de Bai Xiaochun escureceu e ele perdeu o controle sobre a chama. Instantaneamente, as terríveis flutuações irromperam com força total.

Fogo e luz ofuscante enchiam a tenda. Bai Hao tremia em desespero; mesmo que seu pagode de armazenamento lhe oferecesse alguma proteção, considerando quão perto ele estava da explosão, não havia como ele conseguir escapar ileso.

"Acabou. Já era…” ele gemeu interiormente. No entanto, quando as chamas irromperam, Bai Xiaochun se moveu com velocidade ofuscante. Agarrou Bai Hao e, em seguida, um flash preto de luz pôde ser visto, que não era outra senão sua panela de tartaruga. Então ele se jogou no chão, enrolou-se e colocou a panela sobre si mesmo e Bai Hao.

Aconteceu com uma facilidade fluida e velocidade indescritível que só vinha com uma ação muito familiar, já repetida várias vezes….

No instante em que a panela de tartaruga desceu, um estrondo ensurdecedor dividiu o ar!

Era tarde da noite, e a maioria dos cultivadores de almas no acampamento estava descansando. O súbito som da explosão imediatamente despertou praticamente todos eles e ainda assim, antes que eles pudessem reagir, um enorme mar de chamas começou a se espalhar.

Era uma gigantesca massa de fogo que, ocasionalmente era de quinze cores e ocasionalmente de dezesseis cores. Além disso, não caiu do céu, mas espalhou-se da tenda de Bai Xiaochun. Visto de longe, era possível ver inúmeras tendas sendo reduzidas a cinzas, e tudo na área sendo chamuscado de preto….

Quase metade do acampamento foi afetado. Conforme o mar de chamas se espalhava, inúmeros sons estridentes podiam ser ouvidos enquanto as almas vingativas que Bai Xiaochun não teve tempo de recolher eram transformadas em almas de fogo que tornaram o incidente ainda mais destrutivo.

Inúmeras estruturas foram destruídas e inúmeras tendas tornaram-se cinzas. Tudo o que não foi destruído diretamente foi instantaneamente envolvido em chamas. Além disso, o fogo era único, pois também podia queimar armaduras, fazendo com que um grande número de cultivadores de almas fizessem o possível para retirar sua armadura o mais rápido que conseguiam, simultaneamente gritando de dor.

O exército inteiro foi jogado no caos pela explosão repentina.

“O que está havendo!?!?”

"Estou em chamas!!"

“Céus! O que está acontecendo…."

Inúmeras figuras surgiram a céu aberto, algumas para combater o fogo, outras para procurar a fonte da explosão.

Levou apenas alguns momentos para que os gritos atingissem um nível ensurdecedor.

Enquanto isso, de volta à tenda de Bai Xiaochun, uma grande panela preta podia ser vista no chão. Lentamente, a parte inferior foi levantada apenas por uma fresta e um olho apareceu.

Bai Xiaochun piscou algumas vezes, depois enfiou a cabeça para fora para ver tudo ao seu redor em chamas e o acampamento em pandemônio. Ao lado dele, Bai Hao também olhou tentativamente. Ele ainda estava tremendo com o mero pensamento do perigo em que acabaram de enfrentar.

Limpando a garganta culposamente, Bai Xiaochun disse: “Não se preocupe, como eu disse, o Mestre tem muita experiência nesse tipo de coisa. Olha, não aconteceu nada a nenhum de nós!”

Atordoado e ainda mais nervoso do que antes, Bai Hao respondeu: "Mestre, nós... causamos um grande desastre..."

Apesar de Bai Xiaochun estar realmente aterrorizado, ele teve que manter a compostura para seu aprendiz então, em jeito de conforto, ele disse: “Tudo bem. Em termos de conseqüências para esse tipo de coisa, hum... o Mestre... tem muita experiência nisso também.”

Por Glaurung | 29/06/19 às 12:05 | Ação, Aventura, Fantasia, Sobrenatural, Artes Marciais, Wuxia, Xianxia, Chinesa