CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 740 - Disputa Equilibrada

A Will Eternal (AWE)

Capítulo 740 - Disputa Equilibrada

Tradução: Glaurung | Revisão: Reviewer

O comportamento de Bai Xiaochun fez com que Sun Yifan e Sima Tao hesitassem e até trocassem olhares. Embora parecesse que ele estava simplesmente tentando se mostrar corajoso, eles agora estavam mais em guarda do que antes. A verdade é que Sima Tao havia realmente escondido um pouco da verdade. Tanto ele quanto Sun Yifan poderiam alcançar taxas de sucesso de quase dezessete por cento!

De fato, se tivessem sorte, às vezes poderiam chegar a vinte por cento! No entanto, esse era o limite para um necromante celeste ao trabalhar com uma chama de dezesseis cores. A única exceção seria... se eles conseguissem melhorar a fórmula com a qual trabalhavam!

Mas fazer algo assim era incrivelmente difícil. Todos os necromantes das Terras Selvagens sabiam que mesmo os necromantes mundanos que tentassem alterar as fórmulas de conjuração de chamas teriam que gastar uma enorme quantidade de tempo e energia para fazê-lo e mesmo assim poderiam não ter sucesso.

Afinal, as fórmulas atuais foram derivadas por constante refinamento e estudo de geração para geração. Inúmeros testes e confirmações garantiram que as fórmulas atuais eram as mais confiáveis.

Considerando tudo isso, Sima Tao e Sun Yifan se acalmaram e imediatamente pediram ajuda para montar uma arena de competição em frente às três lojas.

Não era uma arena grande e tinha espaço suficiente para que os três fizessem o seu trabalho. Naquele curto espaço de tempo, no entanto, tantos cultivadores de almas apareceram que agora haviam filas e mais filas esperando para ver o que aconteceria.

Haviam até pessoas flutuando no ar para observar. Agora, haviam definitivamente mais de 100.000 pessoas presentes, com mais feixes de luz aparecendo a cada momento. A guarda da cidade ficou chocada e imediatamente despachou algumas centenas de pessoas para garantir que a ordem fosse mantida.

Zhou Hong estava presente, é claro, assim como o  Pequeno Deus Lobo, Li Tiansheng, Miao Lin'er e até o segundo príncipe. Praticamente todos os escolhidos que Bai Xiaochun sequestrou na Chaleira Necromante haviam chego.

Haviam também outros escolhidos e herdeiros das casas nobres e aristocráticas, pessoas como Chen Xiong, que não estavam na Chaleira Necromante. Todo mundo veio assistir e comentar sobre o desempenho de Bai Xiaochun.

Esta competição já estava se tornando muito maior que a anterior. Não só o público era maior, mas o fato de haver tantos escolhidos presentes deixou todos na platéia ainda mais animados.

Chen Manyao também estava lá, sozinha na multidão e longe do segundo príncipe e dos outros escolhidos. Ela ficou sozinha, observando silenciosamente Bai Xiaochun.

Ver tantas pessoas aglomeradas observando-o, deixou Bai Xiaochun um pouco nervoso. Embora ele fosse capaz de uma taxa de sucesso de trinta por cento com uma chama de dezesseis cores, isso ainda não o deixava completamente confiante. E, no entanto, não havia mais nada que ele pudesse fazer.

“Pena que não podemos competir com uma chama de quinze cores!” Ele pensou. Embora ele não estivesse se sentindo muito confiante, ele tinha que se preparar e esperar que Sima Tao e Sun Yifan não fossem capazes de mais de uma taxa de sucesso de quinze por cento ou mais.

O nervosismo visível de Bai Xiaochun fez com que Sima Tao e Sun Yifan se sentissem mais relaxados do que nunca. Sentaram-se de pernas cruzadas em ambos os lados dele, meditando para resolver o Qi e limpar a mente.

Em pouco tempo, o público começou a se acalmar. Zhou Hong pairou no ar acima deles, com os olhos brilhando. Depois de lançar um breve olhar para Bai Xiaochun, ele anunciou em voz alta: “É uma grande honra ter sido convidado aqui hoje pelo Grande Mestre Sima e pelo Grande Mestre Sun, para presidir a competição de conjuração de chamas. Muito bem, chega com as apresentações. Que a competição... comece!”

Quando suas palavras soaram, incontáveis olhos se concentraram na área de competição e nos três necromantes sentados ali.

Os olhos de Sima Tao e Sun Yifan se abriram, e sem a menor hesitação, eles casualmente executaram gestos de encantamento com as duas mãos, fazendo com que pagodes de armazenamento de almas saíssem de suas bolsas. Então, com o mover de um dedo, cada um deles convocou hordas de almas vingativas.

Eles começaram seu trabalho de conjuração, criando algo do nada quando começaram com uma chama de uma cor, que seria a base sobre a qual eles iriam trabalhar até a chama de dezesseis cores!

Eles estavam claramente muito familiarizados com o processo. Ambos eram necromantes celestes com habilidades significativas, e isso estava totalmente em exibição aqui. Ambos sofreram severos golpes em sua reputação recentemente e sabiam que essa aposta era fundamental para reparar alguns desses danos. Portanto, nenhum dos dois se conteve.

Dentro do espaço de algumas respirações de tempo, ambos fecharam os dedos, depois quase simultaneamente, abrindo-os novamente para revelar línguas de uma chama colorida.

É claro que Bai Xiaochun também havia retirado seu pagode de armazenamento de almas assim que Zhou Hong oficialmente começou a competição, e ele não era mais lento do que Sun Yifan e Sima Tao! No final... todos os três produziram uma língua de uma chama colorida ao mesmo tempo!

Todo mundo assistindo a competição ficou chocado.

"Levou apenas algumas respirações de tempo para produzir uma chama de cor única!!"

"Eles claramente merecem ser chamados de grandes mestres, e definitivamente merecem ser necromantes celestes!!"

Nem Sun Yifan nem Sima Tao revelaram qualquer reação ao que acabara de acontecer. Eles sabiam que, uma vez que este Bai Hao estava no nível celeste, ele deveria estar muito familiarizado com o processo de conjurar chamas de uma cor. Se ele não fosse, então ele não mereceria ser seu oponente.

Logo, todos os três estavam trabalhando novamente, produzindo duas, três, quatro... até a chama de dez cores!

O tempo todo, pareciam estar na mesma sincronia. O fato de todos estarem mantendo o mesmo ritmo era um pouco preocupante para Sun Yifan e Sima Tao e ainda assim, no momento, tudo o que fez foi causar um leve tremor nos seus corações.

Em seguida, vieram as chamas de onze, doze e treze cores. Quando Sun Yifan e Sima Tao viram que Bai Xiaochun ainda estava mantendo o ritmo, expressões sérias apareceram em seus olhos.

Todos na platéia assistiam com a respiração suspensa, seus corações batendo acelerados. Não era que os espectadores nunca tivessem visto pessoas conjurando chamas antes. De fato, muitos na platéia eram necromantes.

Porém… não era uma ocasião cotidiana poder ver necromantes celestes conjurando chamas…. Considerando que a maioria dos necromantes mundanos eram nômades que ninguém jamais encontrava, isso significava que os necromantes celestes eram o ápice visual do mundo da necromancia.

“Necromantes celestes… são aterrorizantes! Eles foram de uma a uma cor de treze chamas com tanta facilidade. E a velocidade! Além disso, todos os três pareciam estar quase exatamente no mesmo nível!”

“Heh. Esses três definitivamente não são necromantes celestes comuns. Eles estão todos no topo da classificação deles!”

“Sinto que meus olhos foram abertos! Apenas vê-los trabalhar é benéfico... já resolvi algumas áreas com as quais tinha problemas no passado.”

Bai Xiaochun ignorou todas as discussões. Ele agora estava completamente imerso na conjuração das chamas e não poupou nenhum esforço no processo. Normalmente, ele preferia ter todas as variáveis sob controle quando trabalhava mas, dessa vez, não tinha tal luxo. A única coisa que ele podia fazer era manter o foco completo na esperança de que ele não perdesse.

Sun Yifan e Sima Tao estavam igualmente concentrados em seu trabalho e ignoravam completamente a multidão. Atualmente, eles estavam trabalhando em chamas de catorze cores e não podiam se dar ao luxo de distrações.

Momentos depois, foi pela primeira vez que o público viu… uma diferença entre os três necromantes!

Embora os métodos usados por Sun Yifan e Sima Tao tenham variado um pouco, eles eram basicamente os mesmos e seguiam o padrão prescrito que todos estavam acostumados. Sima Tao seguiu precisamente as proporções da alma, e Sun Yifan ignorou o mar de fogo e concentrou-se em alimentar as almas nele.

Ocasionalmente, ondulações de luzes multicoloridas brilhavam sobre elas, que vinham das técnicas  secretas que eles empregavam para aumentar sua velocidade. No entanto, o método de Bai Xiaochun era completamente diferente.

Ele usou a chama de treze cores para consumir todas as dezenas de milhares de almas vingativas em um momento, o que fez suspiros se elevarem na platéia.

"Os métodos de conjuração de Bai Hao são inéditos!!"

“Ele alimentou dezenas de milhares de almas vingativas no fogo de uma só vez! Não está preocupado que a chama entre em colapso?!”

No entanto, foi para o choque de de todos que, não só a chama de Bai Xiaochun não desestabilizou, mas realmente ficou mais forte. Além disso, por causa de como ele alimentou todas as almas de uma vez, sua velocidade superou em muito as técnicas secretas usadas por Sun Yifan e Sima Tao!

Desta vez, os três necromantes não terminaram todos ao mesmo tempo. No entanto, a disparidade não foi muito grande; todos terminaram em cerca de dez respirações de tempo um do outro.

Depois que a chama de quatorze cores apareceu, Bai Xiaochun respirou fundo para se acalmar. Nem mesmo se preocupando em olhar em volta, ele continuou com seu trabalho, enviando vastas quantidades de almas vingativas para serem consumidas pelo mar de fogo. Gradualmente, sua chama de quatorze cores subiu ao nível de uma chama de quinze cores!

Depois que a chama de Bai Xiaochun apareceu, Sun Yifan e Sima Tao tiveram sucesso também. A essa altura, a pressão estava sobre os outros dois necromantes, pois eles tinham que admitir que as habilidades de Bai Xiaochun em conjurar chamas eram únicas e chocantes.

Com expressões cintilando ao contemplarem o que estava em jogo, trocaram um olhar. No entanto, foi quando eles descobriram, chocados, que Bai Xiaochun não havia parado; ele estava indo diretamente para a chama de dezesseis cores!

“Este Bai Hao é muito jovem e inexperiente. Esse não é o jeito de se conjurar. Você precisa criar muitas chamas de quinze cores para aumentar suas chances de sucesso.”

"Nós definitivamente vamos ganhar."

Trocando um sorriso, Sun Yifan e Sima Tao se sentiram mais confiantes do que nunca.

Por Glaurung | 22/07/19 às 12:36 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Sobrenatural, Wuxia, Xianxia, Chinesa