CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 770 - Seu Humilde Servo tem um Plano

A Will Eternal (AWE)

Capítulo 770 - Seu Humilde Servo tem um Plano

Tradução: Glaurung | Revisão: Glaurung

Bai Xiaochun não piscou uma única vez em resposta à pergunta do Grande Mestre Celeste. Considerando o quão sério o homem estava agindo, ele sem hesitação disse: "Grande Mestre Celeste, eu diria que há uma grande probabilidade de que todos eles sejam leais ao clã imperial. E especialmente Chen Haosong. Aquele bastardo está definitivamente do lado do Arqui Imperador!”

Bai Xiaochun ainda estava bravo com o quanto Chen Haosong parecia querer matá-lo, e percebeu que esta era a oportunidade perfeita para fazer algo sobre isso.

Limpando a garganta levemente, o Grande Mestre Celeste disse: “Oh? Você tem alguma prova?"

"Prova? Claro! Apenas momentos atrás, Chen Haosong claramente queria me matar. Grande Mestre Celeste, você pessoalmente me nomeou como Comissário de Inspeções e eu sou completamente e totalmente leal a você. O fato de que ele realmente quer me matar faz muito para mostrar o que ele está pensando. Grande Mestre Celeste, porque não nos livramos de todos?!”

O Grande Mestre Celeste olhou para Bai Xiaochun com o canto dos olhos. Ele sabia das pequenas diferenças entre Chen Haosong e Bai Xiaochun, e também sabia que tipo de pessoa Bai Xiaochun era. Portanto, ele simplesmente ignorou suas insistências e olhou pensativamente para as profundezas do palácio imperial.

Quando Bai Xiaochun percebeu que o Grande Mestre Celeste o estava ignorando, ele suspirou interiormente com o quão indeciso o homem era. Quando você tinha que matar, precisava ser feito sem hesitação!

"Se eu fosse ele", ele murmurou para si mesmo, "eu definitivamente mataria Chen Haosong imediatamente. Não há razão para ser tão insensível sobre isso.” Depois de um pouco mais de tempo, Bai Xiaochun percebeu que o Grande Mestre Celeste ainda o estava ignorando e parecia perdido em pensamentos. Portanto, Bai Xiaochun decidiu esquecer temporariamente o que acabara de acontecer lá fora.

Ao fazê-lo, ele começou a refletir sobre outros assuntos, como toda a riqueza que ele havia saqueado dos Clãs Li e Chen. Foi quando ele começou a se perguntar se o Grande Mestre Celeste estava sendo como o Rei Fantasma Gigante, e esperando para conseguir sua parte.

“Grande Mestre Celeste, os Clãs Li e Chen estavam nadando em riqueza. Eu tenho muitos tesouros deles, uma quantia chocante, na verdade. Não posso acreditar que alguns Marqueses Celestes tenham realmente tanto dinheiro. Obviamente, eles eram bem próximos ao Arqui Imperador.” Suas palavras de teste não tiveram absolutamente nenhum efeito. O Grande Mestre Celeste ainda parecia perdido em pensamentos, levando Bai Xiaochun a se perguntar sobre o que ele estava pensando.

Depois de um momento de hesitação, ele disse: "Grande Mestre Celeste, vou mandar algumas pessoas para entregar todos os tesouros confiscados..."

No entanto, o Grande Mestre Celeste ainda não respondeu. Agora, Bai Xiaochun estava começando a sentir muita pressão, e começou a se perguntar se o Grande Mestre Celeste suspeitava que ele tinha tomado algumas coisas para si mesmo durante as extorsões...

Limpando a garganta, ele disse: "Um ... Grande Mestre Celeste, acabei de me lembrar que o Clã Li tinha uma espécie de montanha espiritual..."

Chocantemente, porém, o Grande Mestre Celeste continuou a ignorá-lo.

Franzindo as sobrancelhas à beira das lágrimas, Bai Xiaochun disse: "Grande Mestre Celeste, acabei de me lembrar que o Clã Chen tinha um pedaço de espírito de jade..."

Foi nesse momento que o Grande Mestre Celeste finalmente olhou para Bai Xiaochun, embora ele não parecesse estar focando seus olhos, como se ainda estivesse olhando para o espaço.

Quase fez parecer que ele estava a par de todos os segredos do mundo, um pensamento que fez o coração de Bai Xiaochun começar a acelerar.

“Grande Mestre Celeste, ocorreu-me agora que havia um grande lote de medicina da alma no Clã Li…”

Quando suas palavras se desvaneceram, o Grande Mestre Celeste falou de repente em sua voz rouca.

"Você sabe qual é a coisa mais difícil de entender, Bai Hao?" Com isso, seus olhos entraram em foco, e ele se virou para olhar para a distância.

Suas palavras fizeram com que Bai Xiaochun se sentisse mais nervoso do que nunca enquanto tentava determinar o significado delas. Ele poderia estar suspeitando que Bai Xiaochun havia realmente desviado mais do que ele tinha acabado de admitir?

Em seu desconforto, ele chegou a pensar se deveria ou não entregar o Cardo Espiritual do Arco-Íris do Clã Li. Era realmente muito irritante que o Grande Mestre Celeste estivesse sendo tão mesquinho. Ele não tinha desviado tanto assim, e ainda assim o homem continuava com a atitude.

Enquanto ele estava lá tentando decidir o que fazer, o Grande Mestre Celeste continuou.

“O coração dos homens! Nada no mundo é mais difícil de entender. Você não concorda, Bai Hao?” Parecia haver algum poder estranho trabalhando dentro dessas palavras. Assim que entraram nos ouvidos de Bai Xiaochun, ele sentiu vontade de chorar. Ele quase não podia acreditar que o Grande Mestre Celeste estava sendo ainda mais mesquinho do que o Rei Fantasma Gigante. Afinal, Bai Xiaochun havia feito todo o trabalho e, ainda assim, o Grande Mestre Celeste estava recebendo todas as recompensas.

Não ousando esconder qualquer outra coisa, ele rapidamente disse: “Grande Mestre Celeste, acontece que minha memória é um pouco ruim. Eu acabei de lembrar que o Clã Li realmente tinha um cardo de--”

No entanto, antes que ele pudesse terminar, o Grande Mestre Celeste o interrompeu, com sua voz rouca e suas pupilas negras como a noite.

“Os corações dos homens são insondáveis. E não apenas a nobreza e a aristocracia da Dinastia do Arqui Imperador, ou o próprio Arqui imperador. Eu sou o mesmo. Você sabe, se não fosse por mim, quando o Arqui Imperador falhou em entrar no Reino Semideus todos aqueles anos atrás, a Dinastia do Arqui Imperador teria desmoronado… Eu intimidei os quatro Reis Celestes e mantive a dinastia unida. Eu repeli as forças invasoras do Rio do Caminho Celestial... Sabe, às vezes acho que eu deveria seguir o exemplo do Celestial, da Ilha do Caminho Celestial, e erradicar completamente meus inimigos. Remover o sol e a lua e deixar o céu aberto e claro!” Quando essas palavras saíram de sua boca, ele se endireitou. Ele não estava mais curvado, mas sim, alto e reto. Ele pulsava com uma energia que era difícil de colocar em palavras, e parecia uma pessoa completamente diferente do que antes. Estrondos encheram o céu e a terra, e até mesmo a luz do sol e da lua parecia desaparecer.

De repente, o Grande Mestre Celeste não parecia um velho para Bai Xiaochun. Parecia um gigante que poderia sustentar os céus, como se um único pensamento de sua parte pudesse fazer com que o sol e a lua perecessem, e lançar os céus e terra na escuridão!

A energia era tão intensa que Bai Xiaochun foi forçado a dar alguns passos para trás, com seu coração batendo acelerado o tempo todo. No entanto, o efeito só durou um momento antes que o Grande Mestre Celeste se inclinasse para trás, abaixasse a cabeça e suspirasse.

Tudo voltou ao normal. No entanto, o coração de Bai Xiaochun ainda estava acelerado e ele estava ofegante. Nesse ponto, o Grande Mestre Celeste se virou para olhá-lo.

"O que você acabou de dizer? O Clã Li tinha um cardo de quê?”

Bai Xiaochun olhou para ele em choque mudo, lágrimas proverbiais surgindo nele. Nesse ponto, ele percebeu que havia julgado mal a situação. O Grande Mestre Celeste não se importava com a riqueza que havia sido confiscada durante as extorsões. Ele suspirou e pensou, não sobre o tesouro, mas sobre seus assuntos pessoais. Além disso, as palavras que ele havia falado nunca tiveram nada a ver com a riqueza confiscada.

Bai Xiaochun engoliu em seco enquanto ele pensava em uma idéia de como ter certeza de que ele poderia manter tudo o que ele ganhou durante as extorsões. Ter o olhar do Grande Mestre Celeste focado nele fez com que gotas de suor aparecessem em sua testa enquanto ele nervosamente dizia: “Hum… o que o Clã Li tinha? Ah, isso não importa. Grande Mestre Celeste, você está completamente certo que os corações dos homens são insondáveis. No entanto, isso não é importante! De fato, realmente não importa se as pessoas são leais a você ou ao Arqui Imperador!”

No início, o que ele disse não fazia muito sentido nem para si mesmo. No entanto, quando as palavras saíram de sua boca, uma idéia começou a se formar mais claramente em sua mente, e ele continuou: “O mais importante é o que eles farão se você e o Arqui Imperador estiverem presentes ao mesmo tempo! Quem se importa se Chen Haosong e os outros são realmente leais ao Arqui Imperador?! Quais deles realmente admitirão isso abertamente?

“Mesmo que toda a nobreza e aristocracia de toda a Dinastia do Arqui Imperador seja leal ao Arqui Imperador, por que isso importa?! Nenhum deles ousaria admitir isso em sua presença! Isso mostra que você os tem sob o seu controle!” Quanto mais ele falava, mais tudo fazia sentido, e mais animado ele parecia.

"Grande Mestre Celeste, talvez você não possa forçar todo mundo a ser leal a você, nem pode determinar com certeza quem é desleal. No entanto, o que você pode fazer, senhor, é que todos temam você!

“Grande Mestre Celeste, seu servo leal é da opinião de que você não precisa tentar descobrir quem é leal a quem. Você só precisa descobrir quem eles mais temem!” No final, ele estava falando tão alto que estava quase gritando. Ao mesmo tempo, os olhos do Grande Mestre Celeste começaram lentamente a diminuir em pensamentos. Isso, por sua vez, fez com que Bai Xiaochun se sentisse muito orgulhoso de suas palavras. Não só elas soaram maravilhosas, elas estavam realmente embaladas com muitos níveis de verdade.

Considerando que o Grande Mestre Celeste estava pensando seriamente em suas palavras, Bai Xiaochun não pôde deixar de suspirar em quão inigualável ele era debaixo do céu.

“Para proteger essa planta medicinal do Clã Li”, ele pensou, “e também Que'er, eu tenho que ir à falência.” Limpando a garganta, e sentindo-se como a imagem de notável justiça, ele atacou enquanto o ferro estava quente.

"Grande Mestre Celeste, seu humilde servo tem um plano..."


Por Glaurung | 15/08/19 às 13:25 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Sobrenatural, Wuxia, Xianxia, Chinesa