CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 787 - Plano Vicioso!

A Will Eternal (AWE)

Capítulo 787 - Plano Vicioso!

Tradução: Glaurung | Revisão: Glaurung

Em resposta às palavras de Bai Xiaochun, todos os olhos no Salão do Mestre Celeste mudaram para focar nele. Os seis Marqueses Celestes foram claramente tomados de surpresa e, de repente, perceberam que Bai Xiaochun era o epítome da crueldade. Talvez ele agora fosse apenas um tigre desdentado, mas mesmo assim, ele os deixou muito inquietos.

Chen Haosong e o Duque Celeste barbudo estavam visivelmente descontentes, e seus corações estavam começando a martelar.

O Grande Mestre Celeste olhou para Bai Xiaochun. Seu plano de colocá-lo de lado, não causou um pingo de culpa dentro dele. Na opinião dele, todos no céu e na terra eram peões para serem usados em seu lazer, e podiam ser classificados em apenas dois tipos: útil e não útil.

Antes, esse Bai Hao era uma ferramenta útil. Agora, ele não era muito útil. Claro, ele não tinha planejado matá-lo. Além disso, o fato de que ele não era útil no momento não compensava o fato de que ele era importante tanto para o Imperador do Inferno, quanto para o Rei Fantasma Gigante. Como tal, ele sabia que poderia ser útil mais tarde.

Além disso, as palavras que ele acabara de falar provocaram imediatamente interesse do Grande Mestre Celeste. Afinal, ele não se esquecera de que Bai Xiaochun foi quem elaborou o plano realizado durante os sacrifícios ancestrais!

"Grande Mestre Celeste", Bai Xiaochun continuou em um quase grunhido, "o plano de seu humilde servo é do tipo que não deve ser feito a par de muitas pessoas que não fazem parte dele."

Sorrindo, o Grande Mestre Celeste acenou com a mão, e antes que os seis Marqueses Celestes pudessem reagir, começaram a desaparecer e logo foram embora, removidos para um local fora do palácio imperial.

Expressões desagradáveis podiam ser vistas em seus rostos enquanto trocavam olhares e depois bufavam com frieza.

"Ele está blefando, isso é tudo. Parece que esse Bai Hao simplesmente não vai desistir!”

“Hmph! Lutando todo o caminho até o túmulo! Bem, quanto mais ele fizer isso, pior será!”

Enquanto isso, de volta ao Salão do Mestre Celeste, a expressão do Grande Mestre Celeste era exatamente a mesma de antes, quando ele disse: "Vá em frente".

Além dele e Bai Xiaochun, as únicas pessoas presentes eram Chen Haosong e o barbudo Duque Celeste, que permaneciam imóveis enquanto olhavam para Bai Xiaochun.

Os olhos de Bai Xiaochun brilharam quando ele olhou para os dois Duques Celestes. A partir desse momento, ele sabia com certeza que esses dois eram confidentes confiáveis do Grande Mestre Celeste.

"Quem teria pensado que Chen Haosong é na verdade um conselheiro próximo do Grande Mestre Celeste..." Sua testa franziu ligeiramente enquanto ele pensava sobre tudo o que sabia sobre Chen Haosong. Algo sobre toda a situação parecia estar errado, mas não havia tempo para refletir sobre a situação agora.

Suspirando suavemente, ele olhou para o Grande Mestre Celeste e continuou: “Seu humilde servo discorda do Duque Celeste Chen sobre qual deveria ser a prioridade agora!”

Imediatamente, os olhos do Grande Mestre Celeste piscaram, e os olhares dos dois Duques Celestes ficaram mais afiados do que nunca.

“De acordo com as tradições da dinastia, há 108 Marqueses Celestes, dez Duques Celestes e quatro Reis Celestes…. São posições hereditárias mantidas perpetuamente, o que significa que se um Marquês Celeste morre, enquanto seu clã não for exterminado, ou outras situações drásticas surgirem, então não há virtualmente nenhuma chance de alguém fora desse clã assumir seu lugar. Além disso, apenas um descendente direto do Marquês Celeste anterior pode sucedê-lo!” Bai Xiaochun falou com uma voz gelada, com seus olhos injetados de sangue e de aparência implacável. No momento, ele decidiu jogar a cautela ao vento. Principalmente porque ele não tinha suspeitos no desaparecimento de Bai Hao, ele tinha que desconfiar de todos!

“Mesmo se não houver algum sucessor adequado por causa dos problemas básicos de cultivo, a posição ainda permanecerá com aquela linhagem, e eles simplesmente esperarão que uma pessoa apropriada se levante!

“É por isso que todos os Marqueses Celestes selecionam seus sucessores com muita antecedência e somente a partir da linhagem direta de seu clã. Atenção especial é dada àquela pessoa e em seu cultivo, para que possa ser preparada para ser o sucessor perfeito!

“É assim que o arranjo funciona para os Marqueses Celestes, e é o mesmo com os Duques Celestes e os Reis Celestes!” Bai Xiaochun falou com determinação que poderia cortar pregos e ferro, e o Grande Mestre Celeste ouviu com muita atenção. Claramente, ele estava muito interessado em ouvir o que seria dito em seguida.

Chen Haosong e o barbudo Duque Celeste estavam franzindo a testa, e estavam claramente completamente no escuro sobre o que Bai Xiaochun estava fazendo.

Sacudindo a manga, Bai Xiaochun levantou a voz e continuou falando a uma velocidade vertiginosa. “Por causa dessa tradição, há um pouco mais de cem clãs que têm um lugar eterno dentro da dinastia. Além disso, eles só ficam mais poderosos com o passar do tempo e acumulam quantidades surpreendentes de riqueza!

“Essa riqueza é a verdadeira fonte de seu poder e sua confiança! É o alicerce de tudo! Enquanto tudo der certo, as coisas são suaves. Mas com a centelha certa, eles poderiam explodir em violência com os recursos de toda uma nação à sua disposição!

“De fato, se revoluções drásticas atingissem a Dinastia do Arqui Imperador, e mais de cem desses clãs se unissem, seus recursos profundos os tornariam poderosos demais!”

Neste ponto, Chen Haosong percebeu o que estava acontecendo. Com os olhos frios, ele disse: “Cale a boca, Bai Hao. Isto é um completo e absoluto absurdo!

“Talvez os Reis Celestes sejam exceções, mas os Marqueses e Duques Celestes comandam enormes clãs! Eles têm que cuidar de todos os membros do clã, e ter certeza de que eles têm coragem suficiente em batalha, não por si mesmos e não para se levantar como forças independentes, mas como o poder de reserva da Dinastia do Arqui Imperador!

“Na verdade, você simplesmente não tem ideia de como é caro cuidar de um clã e aumentar sua proeza de batalha. E isso tudo é para manter os poderes de reserva da dinastia!” Até onde ele estava preocupado, o que Bai Xiaochun estava dizendo era muito perigoso.

"Eu não sei?" Bai Xiaochun disse, olhando para ele. Embora Bai Xiaochun geralmente temesse a morte, e geralmente fosse um covarde, ele sabia que agora não era a hora de recorrer a tais tendências.

“Eu acho que provavelmente há poucas pessoas na Dinastia do Arqui Imperador que sabem mais do que eu sobre essas coisas. Quantos clãs você extorquiu, Duque Celeste Chen? E me diga em quantos eu fiz isso?

“Você sabe quanta riqueza eu vi em cada uma dessas ocasiões? Quanta poupança de reserva?

“Bem, deixe-me dizer-lhe. Na verdade, vou soletrar muito claramente. Eu extorqui dezoito clãs de Marqueses Celestes!! E sabe de uma coisa? Cada um desses clãs acumulou riqueza que só poderia ser descrita como suficiente para agitar o céu e a terra!

“O Clã Li economizou 1.000.000.000 de medicina da alma, 279 pátios de almas e 1.000 formações de feitiços inativas de grande escala. E quanto ao Clã Chen? 2.000.000.000 de medicina da alma! Só isso poderia financiar trinta por cento dos gastos militares a que você acabou de se referir, Duque Celeste Chen! Você consegue imaginar quantos cultivadores seriam necessários para usar tantos recursos?

“Na terceira onda de extorsões, o clã do Marquês Celeste Gongsun Dao acabou por ter centenas de milhares de conjuntos de materiais para criar formações mágicas! Além disso, eles tinham 10.000.000 de bombas de almas! Se essas bombas detonassem, poderiam destruir a maior parte da Cidade do Arqui Imperador!

“Se os clãs de Marqueses Celestes são assim, então como você acha que são os dos Duques Celestes?! Neste assunto, não vou fechar minha boca. Você é que vai!” Quando ele terminou de falar, ele estava gritando. O peito de Chen Haosong se erguia quando ele olhou furiosamente para ele e ainda assim, ele era incapaz de oferecer uma réplica. Quanto ao Grande Mestre Celeste, ele simplesmente ficou sentado em silêncio, olhando para Bai Xiaochun com olhos brilhantes.

Quem falou em seguida foi o Duque Celeste barbudo. “Mesmo que os clãs dos Marqueses Celestes tenham uma grande poupança e poder de reserva, Bai Hao, isso só serve para mostrar o quão forte é a Dinastia do Arqui Imperador. Uma das principais razões pelas quais o Celestial não pode nos invadir facilmente é por causa de quão intrépidos e valentes nós somos. Os recursos que temos nos ajudam a preparar nossos sucessores e transmitem suas forças de geração em geração. Eles protegem a glória da Dinastia do Arqui Imperador, e também garantem que há apenas 108 Marqueses Celestes! De fato, é também por isso que o número de Duques e Reis Celestes é limitado!

"Quando você tem uma lâmina afiada, você a mantém assim, você não mexe até ficar cega!"

Bai Xiaochun acenou com a mão desdenhosamente para os dois Duques Celestes. Concentrando-se no Grande Mestre Celeste, ele disse: “Errado! Eu acredito que o princípio mais importante do mundo é a justiça. A justiça é a única maneira de garantir o crescimento contínuo da dinastia. Essa é a única maneira de garantir que uma dinastia seja forte e duradoura!

“Por que esses clãs consideram seus herdeiros tão importantes? Por que esses herdeiros obtêm todos os recursos? Por que outras crianças do clã são tão pouco importantes? Não é justo para as outras crianças e é especialmente injusto para os bastardos!

“Por que apenas um sucessor designado é autorizado a assumir o lugar de um Marquês Celeste morto e assim, controlar a riqueza do clã? Simplesmente não é justo para os outros membros da linhagem direta e para os filhos bastardos!

“Portanto, sugiro que a riqueza dos clãs que compõem a aristocracia seja igualmente distribuída. Dê essa riqueza a todos os herdeiros, independentemente de seu status na linhagem e independentemente de serem ou não bastardos. Todos devem ter a chance de se tornar um sucessor e todos devem ter uma parte igual dos recursos!

“Marqueses Celestes. Duques Celestes. Reis Celestes... sua riqueza e recursos devem ser divididos igualmente entre todos os seus filhos!

“Isso seria um presente para o povo e graça para os plebeus. Só assim a Dinastia do Arqui Imperador poderá crescer mais forte do que nunca. Espero que, no futuro, não tenhamos apenas 108 Marqueses Celestes. Espero que tenhamos muito mais. E mais Duques Celestes também!

“Ao mesmo tempo, todos proclamarão a glória do Grande Mestre Celeste, agradecerão eternamente e oferecerão juramentos de lealdade sem fim!” Enquanto sua voz ecoava com volume estrondoso no Salão do Mestre Celeste, Bai Xiaochun sacudiu a manga para dar ênfase a suas palavras.

Este era... um plano verdadeiramente vicioso!!


Por Glaurung | 24/08/19 às 13:01 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Sobrenatural, Wuxia, Xianxia, Chinesa