CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 788 - Proclamação da Graça Universal!

A Will Eternal (AWE)

Capítulo 788 - Proclamação da Graça Universal!

Tradução: Glaurung | Revisão: Reviewer

Era um plano vicioso por completo!!

Na verdade, era vicioso em um grau completamente chocante, a um nível que deixaria muitas pessoas cheias de raiva. Chen Haosong sentiu como se seu coração estivesse sendo atingido por centenas de milhares de raios. Com o rosto escurecendo, ele na verdade cambaleou um pouco enquanto estava ali.

"Grande Mestre Celeste, você não deve fazer uma coisa dessas!!" ele disse, tremendo. Ele tinha muitos herdeiros e, se esse plano fosse executado, poderia destruir todo o seu clã!

Além disso, ninguém seria capaz de se revoltar contra o Grande Mestre Celeste por causa disso. Afinal, ele não seria aquele que tiraria os seus recursos! O caos que resultaria em cada um dos clãs forçaria todos a fazerem tudo ao seu alcance para permanecerem estáveis!

No final, reduziria essencialmente todos os maiores clãs e os tornaria em dezenas de clãs menores!

Sem clãs capazes de manter uma posição dominante, seria difícil até mesmo afirmar qual seria a situação política nos próximos anos. Chen Haosong nem se atrevia a pensar sobre isso.

"Este Bai Hao é completamente implacável!" Ele amaldiçoou interiormente. "Por que ele simplesmente não vai embora e morre?!?"

Este plano vicioso era claramente uma extenuação das extorsões. No entanto, quem faria o trabalho  não seria Bai Xiaochun, seriam as crianças dos clãs e as pessoas do clã que eram leais a eles!

Bai Xiaochun estava pedindo para entregar uma lâmina afiada para os filhos bastardos e os membros das linhagens de sangue auxiliar que não tinham direito de sucessão. Então ele os faria levantar a lâmina sobre as cabeças do clã como um todo!

Era um plano muito engenhoso. Ele semearia o caos dentro de toda a nobreza e aristocracia, colocando todos dos clãs contra si mesmos internamente. As pessoas que atualmente detinham o poder seriam gravemente afetadas e ninguém mais…

Afinal, todas as crianças eram membros da linhagem direta e carregavam o sangue necessário do clã. Com exceção de exterminar todos os descendentes, qualquer Marquês, Duque ou Rei seria incapaz de resolver todos os conflitos resultantes sem problemas.

Pelo contrário, seria um benefício para os filhos bastardos e outras crianças sem direito de sucessão. Embora essas pessoas normalmente tenham acesso a melhores recursos de cultivo do que um cultivador normal, não era nada comparado aos verdadeiros sucessores. Na maior parte, eles apenas se beneficiaram ligeiramente da vasta riqueza de seus clãs.

Mas se esse plano fosse realizado, tudo mudaria… Todos teriam acesso igual à riqueza, sucessores, não-sucessores e bastardos!

Como pessoas iguais a Chen Haosong não enlouqueceriam? Como eles poderiam não se opor apaixonadamente a isso? Claro, o mais azarado de todos... seriam os sucessores atuais!

Estariam sofrendo golpes catastróficos e seu futuro estaria essencialmente arruinado! Só se podia imaginar o quanto eles odiariam Bai Xiaochun. Qualquer ódio que eles já sentissem aumentaria exponencialmente, e permearia sua própria medula.

Quanto às pessoas atualmente no poder, eles estariam patinando em gelo ainda mais fino. Toda a riqueza que eles tinham trabalhado tão duro para construir, todas as suas economias, seriam dividida no clã. Isso tornaria impossível para eles dizerem se poderiam continuar a aproveitar sua glória anterior.

Além disso, essas pessoas seriam forçadas a assistir impotentes, enquanto o sucessor escolhido brigava e lutava com as outras crianças. Seu ódio por Bai Xiaochun alcançaria alturas elevadas, a ponto de eles não desejarem nada além de beber seu sangue, comer sua carne e esmagar seus ossos em pedaços.

Antes, Bai Xiaochun era uma faca perigosa que poderia ser dirigida a qualquer um, e era por isso que todos o queriam morto. Mas agora, essa faca estava ameaçando a todos!

"Isso é uma loucura completa!", Disse o barbudo Duque Celeste, com calafrios subindo e descendo pela espinha. Embora ele fosse leal ao Grande Mestre Celeste, o simples pensamento de quão aterrorizante era esse plano, lhe havia deixado em absoluto terror de Bai Xiaochun!

Com o couro cabeludo tremendo de medo, ele apertou as mãos em direção ao Grande Mestre Celeste e se curvou profundamente. "Grande Mestre Celeste, você não deve fazer uma coisa dessas!"

Quanto ao Grande Mestre Celeste, ele sentou-se em seu trono, respirando com dificuldade, o que era uma coisa rara. Quando ele olhou para Bai Xiaochun, seus olhos brilhavam com uma luz cintilante.

Nunca poderia ter previsto que Bai Xiaochun apresentaria um plano como esse. Do começo ao fim, ele explicou tudo em detalhes perfeitos. Quanto ao Grande Mestre Celeste, não havia desvantagem. E as vantagens… virtualmente desafiaram a descrição. Era uma trama feita sob medida para ele!

Embora não resolvesse necessariamente as questões dos gastos militares, resolveria o ponto crucial da questão. A ganância da nobreza e da aristocracia acabaria. Além disso, qualquer lucro que eles fizessem no futuro, seria distribuído uniformemente, o que levaria ao fortalecimento geral da Dinastia do Arqui Imperador como um todo. Além disso, todos que se beneficiassem do novo arranjo seriam profundamente leais ao Grande Mestre Celeste, que seria a fonte de tudo o que ganhara!

Ao mesmo tempo, impediria que qualquer clã se tornasse tão poderoso que acabaria por ameaçar sua posição!

Os olhos do Grande Mestre Celeste estavam brilhando intensamente. Antes, o único uso que ele via em Bai Xiaochun era como ele causava uma grande cena, espalhando medo na aristocracia, e forçando o Arqui Imperador a entrar em meditação isolada. Ele também havia levado o Grande Mestre Celeste para o auge de seu poder atual.

Mas agora, ele pensou em toda a riqueza que Bai Xiaochun havia enviado para ele durante as extorsões do clã, e imediatamente entendeu o ponto principal do argumento. E então, as engrenagens em sua cabeça começaram a girar.

Agora que ele pensava sobre isso, a poupança de reserva desses clãs... realmente era inapropriadamente grande. Ele também entendeu que as circunstâncias muito extremas, em que ele havia exterminado dezoito Marqueses Celestes recentemente, eram muito únicas. Em qualquer outro momento, provavelmente teria levado a uma rebelião.

Além disso, tirar dezoito Marqueses Celestes era o limite do que ele era capaz. Se ele continuasse com tal ação, isso levaria a completa revolta.

Essa foi outra razão pela qual ele estava pensando em expulsar Bai Xiaochun: para saciar a ira das massas.

Mas o plano que acabara de ser apresentado era impecável. Ele não precisava correr riscos e saía vitorioso sem ter que lutar. Ele poderia desmantelar a aristocracia com quase nenhum esforço.

Se o plano fosse executado, não apenas as pessoas seriam incapazes de usá-lo como uma desculpa para se revoltar, mas a maioria das pessoas ficaria encantada com isso. Exatamente como Bai Xiaochun havia dito, sua profunda gratidão seria dada à pessoa que lhes dera a maior chance de suas vidas, o Grande Mestre Celeste! Apoiá-lo seria o mesmo que se proteger!

Quanto à possibilidade de alguns fatores desconhecidos entrarem em jogo, o Grande Mestre Celeste estava confiante em ser capaz de lidar com eles.

Com tais pensamentos em sua mente, o Grande Mestre Celeste olhou para Bai Xiaochun, com seus olhos brilhando de louvor. A partir deste momento, ele percebeu que seu plano anterior de se livrar de Bai Xiaochun não fazia muito sentido. Ele era um gênio raro!

Ele poderia derrubar o inimigo, lidar com assuntos importantes e colocar bons planos e idéias adiante!

Seu coração estava começando a bater acelerado e logo, ele simplesmente não conseguia encobrir seu prazer. Ele começou a rir ruidosamente, uma risada que encheu os dois Duques Celestes com um terror incrível.

"Grande Mestre Celeste, você não deve fazer uma coisa dessas!"

"Por favor, reconsidere, Grande Mestre Celeste!!"

Bai Xiaochun ignorou completamente os dois Duques Celestes e concentrou-se completamente no Grande Mestre Celeste. E quando ele viu o elogio nos olhos do homem e ouviu sua risada, ele deu um suspiro de alívio.

Ele também sabia... que não só ele havia resolvido uma grande crise, ele também havia se elevado para novas alturas de poder!

E, no entanto, ele não sentiu alegria. Seu coração ainda estava frio e sua aura assassina continuava a ficar mais forte.

"Apenas espere um pouco mais, Hao'er..."

Rindo, o Grande Mestre Celeste ignorou os dois Duques Celestes e se voltou para Bai Xiaochun. “Uma bênção para todas as criaturas vivas. Bondade divina de cima! Dos mortais aos nobres, os clãs das Terras Selvagens não serão mais divididos por idade ou linhagem. Toda a riqueza será distribuída uniformemente! Chame isso de Proclamação da Graça Universal!

“Isso é uma coisa maravilhosa para a Dinastia do Arqui Imperador. Na verdade, eu mesmo apoiarei o novo arranjo. Deixe-o começar na Mansão do Mestre Celeste e que se espalhe para encher toda a dinastia. Marqueses Celestes. Duques Celestes. Reis Celestes. Todos irão obedecer!” Continuando a rir com vontade, o Grande Mestre Celeste se levantou animadamente de seu trono.

“Bai Hao, ouça meu comando!” Ele disse, acenando dramaticamente com a mão.

"Seu humilde servo aguarda suas ordens!" Bai Xiaochun disse decisivamente.

“Daqui em diante, você comandará 5.000 soldados em sua função como Comissário de Inspeções. Você também será responsável por impor a Proclamação da Graça Universal. Vá agora e comece a se preparar!” Com isso, ele sacudiu a manga, fazendo Bai Xiaochun e Chen Haosong desaparecerem do Salão do Mestre Celeste.

Apenas o Duque Celeste barbudo ficou para trás, franzindo a testa e suspirando amargamente. Ele sabia que não havia como mudar o que estava acontecendo e que o plano era perfeitamente adequado para o Grande Mestre Celeste.

Dando alguns passos para frente, ele apertou as mãos e fez uma reverência.

"Grande Mestre Celeste, você não pode deixar esse garoto vivo. Ele é verdadeiramente venenoso, um traidor do próprio clã! Primeiro foi o assunto com os sacrifícios ancestrais, e agora isso... A nobreza e a aristocracia, todos o odeiam! Mesmo eu não posso deixar de sentir frio em meu coração!

“Além disso, há algumas dúvidas sobre sua identidade. Eu acho que há uma grande chance… de que ele seja realmente Bai Xiaochun!! Seu coração realmente não conhece limites quando se trata do mal!” Claramente, esse Duque Celeste barbudo realmente se assustara com o plano de Bai Xiaochun.

“Haverão muitas pessoas que apóiam esse novo arranjo. Os filhos bastardos e cultivadores de linhagens auxiliares vão enlouquecer de alegria. Os piores de todos serão os herdeiros arrogantes e os escolhidos que já têm um problema com ele. Ele está basicamente matando-os sem se mover!”



Por Glaurung | 29/08/19 às 21:35 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Sobrenatural, Wuxia, Xianxia, Chinesa