CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 800 - Mestre e Aprendiz se Reúnem

A Will Eternal (AWE)

Capítulo 800 - Mestre e Aprendiz se Reúnem

Tradução: Glaurung | Revisão: Reviewer

O grito do Patriarca do Clã Miao foi uma das derrotas absolutas. Ele havia perdido muitas coisas um momento atrás. Sua sabedoria. Seu julgamento. Bai Hao. E sua própria vida!

Ele tinha sido completamente e totalmente vencido!

"Mate aqueles dois!" Bai Xiaochun disse friamente, sacudindo a manga.

Todas as tropas cadáveres, mesmo o de armadura prata, começaram a agir, com auras assassinas furiosas.

O soldado cadáver com armadura prata por si só teria sido suficiente, mas todos atacaram. Portanto, não havia nada que o Patriarca do Clã Miao ou Zhou Wudao pudessem fazer para revidar. Eles foram mortos em corpo e alma.

Eles tinham sido capazes de lutar um pouco enquanto Bai Hao ainda estava sob sua custódia para o usar como uma ameaça. Mas agora, seus gritos e maldições encheram o ar à medida que seus corpos eram despedaçados. Sangue e carne explodiram em todas as direções, e suas Almas Nascentes foram estilhaçadas!

Para o Clã Zhou, foi o fim de uma era. Embora eles ainda existissem, para todos os efeitos, eles estavam mortos!

Seu pagode havia sido destruído e seu Marquês Celeste morto. Seu herdeiro estava morto, e o clã Zhou... seria retirado da lista dos clãs de Marqueses Celestes!

O Clã Miao havia sido um dos clãs mais poderosos das Terras Selvagens com seu Necromante Mundano. Mas agora, eles não tinham um pilar de força para apoiá-los.

Claro, Bai Xiaochun não voltou atrás em sua palavra. Ele disse que pouparia o Clã Miao, e ele poupou. No entanto, ele tinha dito a Zhou Yixing secretamente colocar marcas em todos eles. Embora eles escapassem com suas vidas, se Zhou Yixing precisasse, ele teria uma maneira de ameaçá-los facilmente. E se eles tivessem alguma intenção verdadeiramente má, ele poderia facilmente matá-los.

Nem todos os cultivadores do Clã Miao saíram facilmente, no entanto. Bai Xiaochun havia prendido Miao Lin’er no Grande Asilo. Sua incrível boa aparência obviamente causaria pensamentos perversos nos homens da prisão, mas no momento, Bai Xiaochun não estava se sentindo misericordioso.

Os acontecimentos do dia imediatamente causaram um tumulto na Cidade do Arqui Imperador. Não havia uma única pessoa que não soubesse o que havia ocorrido. Quanto aos Marqueses Celestes, foram atingidas pelo medo até a alma.

Embora todos tivessem tido conflitos e até mesmo algumas lutas com Bai Xiaochun, até agora, nenhuma das trocas de farpas jamais chegara ao ponto das pessoas morrerem. Mas agora... um Marquês Celeste e seu sucessor haviam sido mortos!!

Até mesmo um pagode havia sido destruído. Depois dos primeiros suspiros de choque, todos presumiram que o que havia acontecido fora ordenado pelo Grande Mestre Celeste.

No entanto, não demorou muito para que o Grande Mestre Celeste expressasse sua raiva sobre o assunto! Nesse ponto, os Marqueses Celestes perceberam .. que o Comissário de Inspeções estava agindo por razões pessoais!!

“Este Bai Hao é louco! Eu não posso acreditar que ele realmente matou pessoas!!”

“Ele realmente matou um Marquês Celeste sem o consentimento do Grande Mestre Celeste?!?!”

“Isso desafia todas as leis e princípios, mesmo aqueles dos céus!!”

“Esse cara não pode mais ser tolerado! O Comissário de Inspeções tem muito poder! Se ele pode ficar louco e matar Zhou Wudao, então quem será a próxima pessoa que ele alvejará para a morte?!?”

“Este Bai Hao é um traidor! Esta é a Cidade do Arqui Imperador! Quem ele pensa que é, o segundo Grande Mestre Celeste?!?” Os Marqueses Celestes ficaram enfurecidos. Seu ódio anterior, especialmente o causado pela Proclamação da Graça Universal e as perdas que sofreram por causa disso, fizeram com que detestassem Bai Xiaochun com todo o seu ser.

Por causa de seu ódio e medo, não havia como permitir que um ato ilegal e enorme de Bai Xiaochun simplesmente não fosse respondido. Não demorou muito para que os Marqueses Celestes estivessem indo em massa para o palácio imperial!

"Desta vez ele vai morrer sem sombras de dúvida!"

"Não há como esse Bai Hao escapar dessa vez!!"

“Nenhuma habilidade sobre-humana irá ajudá-lo desta vez. Ele não vai ter nem um corpo para ser enterrado!”

“Ninguém pode salvá-lo! O poder do Comissário de Inspeções vem do Grande Mestre Celeste. Hoje... ele enfrentará uma grande tribulação!”

Os Marqueses Celestes não foram os únicos a agir. Os dez Duques Celestes deixaram seus pagodes e também se dirigiram para o palácio imperial. Chen Haosong assumiu a liderança, com um sorriso frio no rosto. Ele sabia... que nem o Grande Mestre Celeste seria capaz de proteger Bai Hao desta vez!

O crime de Bai Hao foi dramático demais, e cruzou uma linha que ninguém na Dinastia do Arqui Imperador poderia aceitar!!

Toda a nobreza e aristocracia estavam em pé de guerra. Quanto às pessoas comuns, quando souberam do que havia acontecido, ofegaram diante da enormidade e insanidade de tudo isso.

Não demorou muito para a notícia de Bai Xiaochun matando um Marquês Celeste alcançasse os cantos mais distantes das Terras Selvagens.

Quando o Rei Fantasma Gigante ouviu falar disso, sua raiva se acendeu. Ele rapidamente tirou um pergaminho de jade para mandar uma mensagem para Bai Xiaochun, mas depois de um momento, o guardou novamente. Então ele bateu o pé com raiva, fazendo todo o palácio real estremecer.

“Imprudente demais!!”

Quando o Rei das Nove Serenidades recebeu a informação, ele franziu a testa. Ele não se importava muito que Zhou Wudao e o Patriarca do Clã Miao tivessem sido mortos. A única razão pela qual ele os ajudou foi porque isso o beneficiaria. Embora ele não se importasse particularmente com Bai Xiaochun, ele o via como uma formiga cuja vida ou morte não importava.

No entanto, ele se importava com o fato de que um pagode de um Marquês Celeste havia sido destruído.

"Estranho..." ele murmurou.

Enquanto isso, em outra parte da Cidade das Nove Serenidades, o Príncipe Zhou Hong ouviu a notícia e imediatamente começou a rir alegremente.

“Bai Hao, ah, Bai Hao. Como você evitará o desastre desta vez?!”

Praticamente todo mundo sentia o mesmo, que não havia escapatória para essa situação.

Enquanto as Terras Selvagens ficavam abaladas com a notícia, Bai Xiaochun estava de volta à Mansão das Inspeções, onde ele havia ido imediatamente após os eventos no Clã Zhou.

Ele jogou o medalhão de Comissário de Inspeções em sua bolsa de armazenamento e dispensou Zhou Yixing com ordens de se calar até que as coisas se acalmassem. Quanto a seus soldados cadáveres, eles ficaram em fileiras, imóveis.

No momento, a única coisa com que Bai Xiaochun se importava era Bai Hao, que estava deitado em seu pagode, lentamente se recuperando. Eventualmente, seus olhos se abriram, e a primeira coisa que ele viu foi seu Mestre, parecendo muito abatido.

"Finalmente acordou!" Bai Xiaochun disse, com um sorriso no rosto. “Você precisa ter mais cuidado no futuro. Venha venha. Deixe o Mestre lhe contar o que aconteceu no último mês. Hmmmphh! Você não tem idéia de como o seu Mestre lidou com as coisas. Ninguém se atreveu a me provocar! Eu até fui e acusei os Devas!”

Sorrindo, ele passou a explicar tudo o que havia acontecido. Para ele, as coisas já pareciam como antes, com ele e Bai Hao juntos, dependendo um do outro para sobreviver.

No entanto, quanto mais ele falava sobre tudo, mais os olhos de Bai Hao começavam a se esvair.

"Mestre..." ele disse, tremendo. Quando ele ouviu que o seu Mestre tinha promulgado a Proclamação da Graça Universal por ele e ficou sabendo de tudo depois disso, ele foi repentinamente atingido profundamente com um sentimento de gratidão calorosa. Eventualmente, ele voou para fora de seu pagode de armazenamento de almas e caiu de joelhos para prostrar-se na frente de Bai Xiaochun.

“Eu nunca pensei que veria você de novo, Mestre...” ele disse, com seu coração cheio de emoções que ele nem conseguia expressar. Depois de ser capturado, ele suportou um mês de tormento e, no entanto, nunca revelou nenhum dos segredos de seu Mestre. A partir desse momento, tudo parecia valer a pena!

Afinal, a pessoa que Bai Hao mais se importava em seu coração era seu Mestre!

Para Bai Hao, o mês anterior tinha sido de infinita escuridão e dor. Ele se sentiu sendo lentamente queimado enquanto o Patriarca do Clã Miao o refinava. Houve até momentos em que o Patriarca tentou fazer pesquisas na alma dele. As técnicas de conjuração de chamas do Clã Miao exigiam que eles estudassem e atormentassem a alma inteligente até que ela se submetesse. Só então a chama poderia ser conjurada com sucesso. Só era possível imaginar quanta dor Bai Hao experimentara!

Durante esse tempo, ele tinha estado completamente impotente para fazer qualquer coisa. Houve momentos em que ele quase desejou que pudesse morrer, mas em sua determinação, ele se recusou a ceder. Seu Mestre ainda não havia conjurado chamas de dezenove cores e de fato, ele ainda não o vira ter sucesso com dezoito cores! E ele jurara que se certificaria de que seu Mestre cumpriria seu sonho de se tornar um Necromante Celestial.

Portanto, ele não podia morrer. Nem ele queria! Talvez ele morresse um dia, mas só depois que ele ajudasse seu Mestre a realizar tudo o que precisava. Só então ele poderia fechar os olhos naquele descanso final.

Haviam muitas coisas para serem feitas. Além disso, ele também estava preocupado com o que seu Mestre faria sem alguém para vigiá-lo. Presumivelmente, ele se meteria em todos os tipos de situações perigosas, e Bai Hao sabia que precisava estar lá para dar conselhos e ajudar a resolver os problemas!

Esse era o seu foco e determinação, e isso o manteve vivo durante todo o mês. Ele não tinha certeza de quanto tempo ele teria sido capaz de aguentar e, eventualmente, ele simplesmente caiu na inconsciência. E então, ele abriu os olhos para ver... seu Mestre.

Quando Bai Xiaochun viu o olhar nos olhos de Bai Hao, ele se sentiu muito satisfeito consigo mesmo, e refletiu que ele realmente era um Mestre confiável e inspirador. Bagunçando o cabelo de Bai Hao, ele disse: “Hahaha! Comovido? Bem, o Mestre não lhe disse que depois de se tornar seu aprendiz, você não iria se arrepender...?”

Bai Hao imediatamente se prostrou profundamente e disse: “Mestre, você me mostrou incrível bondade. Você salvou minha vida! Eu nunca vou esquecer isso!!!”

Era quase exatamente o mesmo que a cena que havia acontecido naquela caverna, quando ele havia acabado de recuperar sua mente depois de ser uma alma vingativa... Ele se prostrou sem arrependimentos e com total sinceridade!

Bai Xiaochun levantou o queixo e sacudiu a manga.

"Você é meu aprendiz", disse ele grandiosamente, "e se alguém se atrever a colocar uma mão em você, eles estão basicamente me dando um tapa na cara! Proclamação da Graça Universal? Ha! Se isso não tivesse funcionado, meu próximo plano era fazer com que as terras do Caminho Celestial invadissem as Terras Selvagens para salvá-lo!”

A partir deste momento, ele não parecia nada com a pessoa fria e impiedosa que ele tinha sido no último mês. Ele finalmente voltou ao normal!

Por Glaurung | 09/09/19 às 11:02 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Sobrenatural, Wuxia, Xianxia, Chinesa