CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 804 - União

A Will Eternal (AWE)

Capítulo 804 - União

Tradução: Glaurung | Revisão: Reviewer

O Grande Mestre Celeste estava com uma expressão sombria e se sentindo muito irritado. Na verdade, ele estava muito irritado com o que Bai Xiaochun fizera e, especialmente, com o momento em que ele fez isso; um dos momentos mais importantes da Proclamação da Graça Universal.

Tudo estava indo bem e de acordo com o planejado. Os clãs importantes da Dinastia do Arqui Imperador estavam começando a cair. Mas agora... graças a Bai Xiaochun, a aristocracia estava mais unida do que nunca!

No início da reunião, eles não disseram isso de imediato, mas haviam claramente sugerido que se Bai Xiaochun não morresse, eles rejeitariam a Proclamação da Graça Universal!

Embora o Grande Mestre Celeste fosse do tipo que normalmente concordaria com tal exigência, o fato dos dois planos cruéis de Bai Xiaochun o terem beneficiado tanto, o fez hesitar.

Um momento se passou e então o Grande Mestre Celeste disse: “Bai Hao, eu te chamei aqui hoje para você dar uma explicação sobre o assunto de Zhou Wudao. Por favor, esclareça a situação.”

Obviamente, ele estava dando a Bai Xiaochun a chance de tentar resolver a situação por conta própria, o que pouparia muito esforço e frustração.

"Grande Mestre Celeste", começou Bai Xiaochun, "seu humilde serv--."

Antes que ele pudesse chegar mais longe do que isso, um dos Marqueses Celestes riu friamente e, em seguida, lançou um olhar assassino para ele. Dando um passo à frente, o homem estendeu as mãos formalmente ao Grande Mestre Celeste!

"Não há necessidade de você tentar se defender, Bai Hao", disse ele. “A pena pelo assassinato é a morte! É uma lei dos céus! Grande Mestre Celeste, eu gostaria de apresentar um pedido oficial ao tribunal, que Bai Hao seja despojado de seu título de Comissário de Inspeções e executado. Só assim a justiça pode ser servida ao espírito do Marquês Celeste Zhou nos céus!”

Bai Xiaochun olhou para o homem e, no entanto, antes que qualquer outra coisa pudesse acontecer, outro Marquês Celeste se adiantou.

"Eu concordo completamente. Grande Mestre Celeste, este Bai Hao agiu sem qualquer permissão oficial para matar um dos Marqueses Celestes da nossa grande dinastia imperial. Foi um ato imprudente e ilegal que deveria ser punido com a morte!”

"Grande Mestre Celeste, gostaria de apresentar um pedido oficial ao tribunal que Bai Hao seja executado!"

"Grande Mestre Celeste, eu também gostaria de enviar um pedido oficial ao tribunal para que Bai Hao seja morto imediatamente!!"

Os Marqueses Celestes agiam como vespas cujo ninho fora perturbado. Levou apenas um breve momento para oito deles darem um passo à frente com palavras mordazes, usando o incidente com Zhou Wudao para exigir que Bai Xiaochun fosse morto.

Os olhos de Bai Xiaochun já estavam começando a ficar cansados de tanta encarada, então, eventualmente, ele desviou o olhar, e apenas esperou que eles submetessem seus pedidos. O tempo todo, sua raiva continuou a queimar mais e mais.

Rangendo os dentes, ele murmurou para si mesmo: "Parece que eu não visitei clãs suficientes durante o resgate de Hao'er. Eu deveria ter ido a mais alguns!”

O Grande Mestre Celeste estava sentado em silêncio, e as astuciosas e velhas raposas que eram os Duques Celestes não disseram nada. Um momento se passou e mais alguns Marqueses Celestes se adiantaram para fazer pedidos. Um deles era chamado Liu Yong.

"Grande Mestre Celeste", disse ele, "de acordo com meus cálculos, este Bai Hao cometeu mais de 100 crimes graves. Eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para recitar essa lista na frente de todos os outros funcionários do governo aqui hoje!”

Todos engasgaram em resposta às suas palavras iniciais. O Marquês Celeste Liu Yong estava ranqueado em termos de  base de cultivo no meio dos Marqueses Celestes, mais ou menos como Zhou Wudao. No entanto, ele era uma pessoa extrovertida e estava realmente muito animado por participar dessa rara aliança da aristocracia.

Portanto, ele esperava aproveitar este momento para fazer uma grande cena, e esperançosamente ganhar um pouco de respeito.

Até mesmo os Duques Celestes estavam prestando atenção nele agora. Quanto ao Grande Mestre Celeste, ele olhou para ele, tanto intrigado, quanto abalado com a idéia de ouvir Liu Yong listar todos os supostos 100 crimes.

Bai Xiaochun ficou surpreso e não conseguiu conter o ar ofegante. Olhando para Liu Yong, ele notou que ele parecia familiar. No entanto, ele não conseguiu lembrar de onde e ficou muito surpreso ao saber que ele planejava listar 100 supostos crimes.

Quando Liu Yong viu que ele era agora o centro das atenções, sua excitação cresceu e ele deu alguns passos para frente.

“Este Bai Hao matou membros de seu próprio clã”, começou ele em voz alta, “e gravemente violou as normas sociais. Este é o crime da rebelião do clã!”

“Na Cidade Fantasma Gigante, ele era conhecido como um ladrão de esposas que era completamente desprovido de consciência. Este é o crime de assalto agravado!

“Ele realmente pegou o pátio de almas do Clã Cai à força e infligiu ferimentos graves no processo! Este é o crime de furto!

“Ele saqueou os tesouros do Clã Chen, fazendo com que eles sofressem perdas graves. Este é o crime de roubo!”

Liu Yong falou em alta velocidade e sem parar. Suas palavras encheram o Salão do Mestre Celeste, até que os olhos de todos começaram a se esvair lentamente.

Enquanto Bai Xiaochun ouvia, ele começou a ofegar e a encarar Liu Yong com os dentes cerrados. Obviamente, Liu Yong tinha feito muita pesquisa em preparação para este momento, caso contrário ele não teria sido capaz de listar todos os crimes tão rapidamente.

“Na Chaleira Necromante, ele absorveu a força vital de uma série de escolhidos por meio de uma técnica de cultivo maligna. Este é o crime de cultivo de tabu!

“Além disso, depois de vir para a Cidade do Arqui Imperador, ele jogou a Legião Fantasma Gigante  no caos, e incendiou o lugar inteiro. Este é o crime de incêndio criminoso!”

Quanto mais animado Liu Yong ficava, mais alto sua voz também soava. De fato, quando ele olhou em volta e viu os outros Marqueses e Duques Celestes olhando em completo silêncio, ele se tornou mais confiante, e falou ainda mais alto.

“Em sua loja de aprimoramentos espirituais, ele cobrava taxas exorbitantes por medicina da alma e aprimoramentos espirituais. Este é o crime de manipulação de preços!

“Depois de se tornar o Comissário de Inspeções, ele encheu os próprios bolsos sacudindo os clãs. Este é o crime de peculato!”

Enquanto Liu Yong listava crime após crime, o tempo passou. Eventualmente, havia passado bastante tempo para um incenso queimar e, no entanto, ele ainda não tinha terminado. Além disso, em vez de desacelerar enquanto falava, ele realmente começou a falar mais e mais rápido.

Todos ficaram abalados e Bai Xiaochun ficou completamente atordoado. Na verdade, ele até começou a admirar um pouco Liu Yong….

Uma expressão estranha podia ser vista no rosto do Grande Mestre Celeste, e ele tinha que admitir que a capacidade do Marquês Liu de cavar informações e juntá-las era completamente além do comum.

“… Este é o crime de abandono do dever!

“… Este é o crime de abuso de poder!

“… Este é o crime de aceitar subornos!

“E finalmente, ele matou um inocente Marquês Celeste, da maneira mais brutal que se possa imaginar. Este é o crime de assassinato!!”

Outro tempo suficiente para um incenso queimar se passou e Liu Yong finalmente terminou. Depois de recuperar o fôlego, olhou em volta com orgulho, depois juntou as mãos ao Grande Mestre Celeste.

“Grande Mestre Celeste, isso conclui meu relatório. Bai Hao é a encarnação de todos os tipos de mal. Qualquer um desses cem crimes poderia ser punido com a morte de mil cortes. Portanto, gostaria de enviar um pedido oficial ao tribunal para que este supervilão Bai Hao seja executado agora mesmo! Deixe-o ser cortado em um milhão de pedaços para servir como um aviso para qualquer um que seguiria seus passos vil!”

Todo mundo ficou completamente abalado. Para muitos, um novo mundo acabara de ser aberto, e eles sentiram que estavam vendo Liu Yong pela primeira vez. Um momento se passou, quando mais pessoas começaram a dar um passo à frente e a apertar as mãos em direção ao Grande Mestre Celeste.

"Eu proponho o mesmo!"

"Eu também envio o mesmo pedido ao tribunal!"

“Os 100 crimes listados pelo Marquês Celeste Liu são provas contundentes! Eu também apoio o pedido!”

Não foram apenas uma ou duas pessoas; dezenas se adiantaram para dizer coisas semelhantes. A partir desse ponto, mais da metade dos Marqueses Celestes se juntaram ao esforço.

Quanto a todos os outros, eles trocaram olhares, depois apertaram as mãos e, em uníssono, disseram: “Apoiamos o pedido! Execute Bai Hao!”

Suas vozes eram como uma onda sonora que batia de um lado para o outro em todas as direções. Bai Xiaochun olhou para o grupo, especialmente para Liu Yong, e de repente sentiu o medo surgir dentro dele.

“Esse cara pode se transformar em um rato ou algo assim? Eu não posso acreditar que ele conseguiu juntar todas essas informações sobre mim!” Bai Xiaochun imediatamente decidiu que ele não esqueceria este Liu Yong, e certamente lhe ensinaria uma boa lição.

O Grande Mestre Celeste franziu a testa. Toda a aristocracia estava unida em oposição a uma única pessoa. Antes, ele poderia ter pensado em uma maneira de resolver a situação. Afinal, Bai Xiaochun estava agora completamente e totalmente isolado, o que significava que, se o Grande Mestre Celeste conseguisse salvá-lo, ele ganharia lealdade eterna.

Mas agora, a Proclamação da Graça Universal era a coisa mais importante a considerar. Se a dinastia realmente se tornasse instável, isso teria um grande efeito no Grande Mestre Celeste. Somente tendo uma posição sem falhas ele poderia salvar Bai Xiaochun. Mesmo que Bai Xiaochun fosse seu filho adotivo, ainda assim seria difícil defendê-lo.

Internamente, ele estava suspirando e também estava amaldiçoando Bai Xiaochun por entrar nessa situação. Além disso, ele começou a hesitar e se perguntar sobre o que fazer.

E, no entanto, as coisas ainda não terminaram. Depois que os Marqueses Celestes terminaram de falar, os olhos de Chen Haosong brilharam com a visão do Grande Mestre Celeste hesitando. Dando um passo à frente, ele apertou as mãos formalmente.

“Fiquei um pouco chocado ao ouvir o que o Marquês Celeste Liu tinha a dizer. Nossa Dinastia do Arqui Imperador durou por muitas gerações, e em qualquer geração, uma pessoa que cometeu 100 crimes sérios definitivamente sofreria a penalidade de extermínio de clãs. Portanto, também gostaria de apresentar um pedido oficial ao tribunal para que Bai Hao seja morto!”

O Duque Celeste, assim como os outros oito, também se adiantou e estenderam as mãos. Embora nenhum deles dissesse nada, suas ações só falavam sobre sua postura.

Os olhos do Grande Mestre Celeste brilharam e a hesitação desapareceu. Assim que ele se preparou para declarar sua decisão... a voz de Bai Xiaochun soou!

“Seu pequeno show acabou? Agora é a minha vez!"

Ele não parecia ansioso ou nervoso por causa do que ele tinha visto e, de fato, um sorriso frio podia ser visto em seu rosto. Nota do Autor Er Gen: este capítulo tem um segredo…

Por Glaurung | 13/09/19 às 10:57 | Ação, Aventura, Fantasia, Sobrenatural, Artes Marciais, Wuxia, Xianxia, Chinesa