CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 879 - Que'er! O Que Você Está Fazendo Aqui?

A Will Eternal (AWE)

Capítulo 879 - Que'er! O Que Você Está Fazendo Aqui?

Tradução: Glaurung | Revisão: Reviewer

Ao ver que as dúvidas de Bai Xiaochun haviam sido esclarecidas, um sorriso surgiu no rosto do Patriarca do Rio Espiritual. A verdade é que ele se importava muito com Bai Xiaochun, e não apenas por ter derrotado os três Devas inimigos.

Bai Xiaochun era o coração e a alma da Seita Desafiadora do Rio. Não importava que as Divisões do Rio Espiritual e Rio de Sangue estivessem agora totalmente integradas; não havia ninguém que pudesse substituir Bai Xiaochun!

Mais importante ainda, Bai Xiaochun tinha o histórico mais ortodoxo e apropriado na Divisão do Rio Espiritual!

De repente, o patriarca pareceu se lembrar de algo. “Xiaochun, você estava desaparecido há muito tempo nas Terras Selvagens. Agora que você voltou, eu tenho que perguntar: você ouviu sobre o assunto do Celestial selecionar um novo aprendiz?”

“O Celestial está escolhendo um novo aprendiz?” Bai Xiaochun disse, com um olhar de choque aparecendo em seu rosto.

O patriarca assentiu. “Mesmo eu não estou muito familiarizado com o que acontece nessa situação. No entanto, todo o assunto deve começar em breve. Todas as quatro seitas nascentes estão fazendo os preparativos.

“De acordo com o que ouvi, qualquer cultivador de Alma Nascente pode participar da disputa. Desde que sejam da região do Rio do Caminho Celestial, não importa se pertencem a uma seita, um clã ou mesmo sendo um cultivador sem clã ou seita. Todos os cultivadores na Alma Nascente se qualificam para ir à Ilha do Caminho Celestial!” O Patriarca do Rio Espiritual suspirou. Considerando a idade dele, ele sabia que não era adequado para essa posição. Afinal, não havia escassez de cultivadores na Alma Nascente na região do Rio do Caminho Celestial.

Para um cultivador na Alma Nascente vencer tantos outros para ganhar um lugar, seria como um mortal capaz de subir aos céus!

No entanto, havia esperança para Bai Xiaochun. Apesar de poder claramente derrotar quase qualquer outra pessoa em sua geração, ele claramente ainda não havia se tornado um Deva.

Apesar de ser apenas um meio-Deva, ele matou um verdadeiro Deva, destruiu o corpo de outro e forçou um terceiro a fugir. O Patriarca do Rio Espiritual nunca tinha ouvido falar de algo assim no leste do Rio do Caminho Celestial e embora ele não tivesse certeza de que algo tão inacreditável tivesse ocorrido nos outros três grandes rios, ele sabia que era definitivamente sem precedentes.

Esta era a primeira vez que Bai Xiaochun ouvia falar que o Celestial estava selecionando um novo aprendiz, mas tudo o que fez foi fazer com que ele sacudisse a cabeça. Por causa do que ele testemunhou naquela batalha espetacular nas Terras Selvagens, ele simplesmente não tinha uma impressão muito boa do Celestial….

A menção ao Celestial imediatamente o fez pensar em Hou Xiaomei, então ele perguntou ao patriarca sobre ela.

“Hou Xiaomei e Ghostfang foram levados para a Ilha do Caminho Celestial cerca de uma década atrás, junto com vários milhares de outros. Isso foi determinado, não por batalha, mas pela avaliação do talento e outros fatores. Hou Xiaomei aparentemente tinha talento incomum em certas áreas. Supondo que ela siga as instruções e se destaque no cultivo, ela terá a chance de se tornar uma guarda especial lá!

“Esse tipo de coisa só acontece uma vez a cada poucas centenas de anos. Desses 10.000 cultivadores, apenas algumas centenas acabarão como guardas especiais.” O Patriarca do Rio Espiritual claramente não sabia muito sobre a situação, mas obviamente tinha grandes esperanças no resultado. No momento, havia muito trabalho a fazer para colocar a Seita Desafiadora do Rio de volta em ordem e, portanto, o Patriarca do Rio Espiritual se virou para sair.

Ao fazê-lo, lembrou-se de como Hou Xiaomei e Bai Xiaochun eram próximos e olhou para trás e disse: “Se você quiser mais detalhes, pergunte a Song Junwan. As formalidades de seleção ocorreram na Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao, e Song Junwan também estava lá. Infelizmente, ela não foi selecionada."

Bai Xiaochun assentiu, escolhendo manter suas opiniões sobre o Celestial para si mesmo. Não que ele não confiasse no Patriarca do Rio Espiritual, era apenas que suas suspeitas eram chocantes demais. Ainda se sentindo um pouco inquieto com a coisa toda, ele levou outro momento para olhar para os túmulos, depois respirou fundo e saiu.

Não demorou muito, já era noite e uma lua brilhante pairava no céu. A maioria dos discípulos da Seita Desafiadora do Rio praticava o cultivo. Afinal, o trabalho de reparo não poderia ser concluído em um dia e eles precisavam de tempo para se recuperar do cansaço da batalha.

Foi nessa hora que Bai Xiaochun finalmente aproveitou a oportunidade para encontrar Song Junwan. Por um lado, ele sentia muito a falta dela há anos e, por outro lado, também queria descobrir mais sobre o que aconteceu com Hou Xiaomei.

Song Junwan finalmente fez uma pausa e estava na sua caverna do imortal, se recuperando de seu cansaço com pílulas medicinais. No entanto, houve uma pessoa que foi vê-la antes de Bai Xiaochun. E esse foi Song Que.

Considerando que Song Que era um escolhido do Clã Song, era natural que Song Junwan estivesse muito preocupada com ele. E o fato de ele estar agora no estágio da Alma Nascente era maravilhoso para o clã.

Apesar de Song Junwan ter senioridade em relação a Song Que, assim que ele chegou, ela se levantou para encontrá-lo. No entanto, Song Que não se atreveu a confiar em sua base de cultivo para agir como o cultivador de classificação mais alta. Apressando-se, ele disse: "Não há necessidade disso, Tia Junwan. Que'er veio oferecer saudações."

Agindo com a máxima cortesia, ele apertou as mãos e se curvou, exatamente como havia feito quando sua base de cultivo era muito inferior à dela.

Song Junwan ficou muito satisfeita com o quão cauteloso ele estava sendo. No entanto, isso não a impediu de oferecer alguns conselhos.

"Que’er, agora que você tem uma Alma Nascente, é apenas adequado recebê-lo formalmente. Embora não possamos esquecer questões de protocolo, no mundo do cultivo, a força exige respeito.”

Song Que sorriu amargamente, lembrando-se de que, se não fosse por Bai Xiaochun, as coisas seriam muito diferentes. Considerando que ele estava muito próximo do Estágio Intermediário da Alma Nascente, todos no seu clã, com exceção do próprio patriarca, se curvariam em saudação a ele.

No entanto... considerando quem era Song Junwan e seu relacionamento com Bai Xiaochun, Song Que não teve escolha senão reprimir sua amargura. Embora ele tenha ficado um pouco satisfeito ao ver como Bai Xiaochun estava deprimido recentemente, ele não se atreveu a revelar isso abertamente. Não apenas o tempo que passou nas Terras Selvagens o forçou a crescer um pouco, mas também instilou uma profunda reverência por Bai Xiaochun, que nem ele admitiria existir.

Além disso, Bai Xiaochun havia repetidamente levantado a questão de ser tio de Song Que. Por isso, questões de senioridade relacionadas a Song Junwan estavam longe de serem simples.

Se não fosse por isso, sua primeira visita não seria a Song Junwan, mas sim ao patriarca do Clã Song.

"Não há necessidade disso, Tia Junwan. Aos seus olhos, Senhora, Que'er sempre será o mesmo garoto que ele foi anos atrás.” Com isso, Song Que respirou fundo e depois se curvou formalmente para Song Junwan.

O sorriso de Song Junwan aumentou e seus olhos ficaram mais calorosos. Ela estava orgulhosa por um prodígio assim ter surgido no clã e imediatamente perguntou a ele sobre suas aventuras nas Terras Selvagens.

Em resposta, ele hesitou e gaguejou, dando uma vaga e estranha narrativa do que aconteceu depois que ele desapareceu. Se tivesse sido mais alguém, ele teria agido um pouco mais arrogantemente. Mas, no momento, ele não sabia ao certo como se comportar em torno de Song Junwan.

Song Junwan percebeu que havia algo errado com Song Que. Ela franziu a testa, o que a fez parecer mais bonita e também mais sombria. Quando ela estava prestes a fazer mais perguntas, ela ouviu a voz de Bai Xiaochun do lado de fora da caverna do imortal.

"Wan’er, minha querida", ele disse apaixonadamente, "eu voltei!"

No instante em que sua voz entrou na caverna do imortal, o coração de Song Que começou a bater acelerado. Quanto a Song Junwan, seu rosto ficou vermelho e seus olhos brilharam com um pouco de raiva. Ele agir romanticamente com ela na frente de alguém da geração mais jovem, não apenas fez seu coração começar a acelerar, como também era um pouco embaraçoso. Ela rapidamente acenou com a mão, fazendo com que a porta da caverna do imortal se abrisse.

Bai Xiaochun entrou e imediatamente viu Song Que.

“Eee?! Que’er! O que você está fazendo aqui?"

O rosto de Song Que escureceu.

Quando Song Junwan viu a expressão de Song Que, de repente ela pareceu querer se desculpar. Ela sabia que era parcialmente culpa dela que Bai Xiaochun estivesse tratando Song Que assim, e estava prestes a dizer algo quando Bai Xiaochun a cortou.

“Wan'er, você não tem idéia de que tipo de lugar são as Terras Selvagens. É incrivelmente perigoso. Situações mortais surgem, não importa para onde você vá. Para salvar o Que'er, quase revelei minha identidade secreta! Eu até ofendi um monte de aristocratas, e acabei extorquindo alguns clãs de Marqueses Celestes!

"Você ouviu isso? Marqueses Celestes! As Terras Selvagens são enormes, mas só têm 108 desses marqueses. Cada um deles é uma pessoa realmente importante e famosa!” Suspirando em reminiscência, ele pensou no preço alto que pagara para resgatar Song Que.

"Nunca esquecerei o quão ruim era a situação de Que'er quando o encontrei lá. Ele estava cheio de tantos buracos que parecia uma peneira! Um daqueles clãs o transformara em uma pedra espiritual viva!

“Você sabe o que é uma pedra espiritual viva, Wan'er? Eles os forçam a comer todos os tipos de pílulas medicinais e outras coisas, forçando suas passagens de Qi a se expandirem. Isso aumenta sua base de cultivo, que eles forçam a girar, enviando energia através de todos os buracos que eles fizeram. Isso, por sua vez, cria uma pequena área abundante em energia espiritual!

“E então... a geração júnior desse clã pode praticar o cultivo sem pedras espirituais!” A descrição vívida de Bai Xiaochun fez com que Song Que involuntariamente pensasse nos tempos sombrios do passado. Ao mesmo tempo, Song Junwan ofegou e sua expressão ficou sombria.

"Isso é ultrajante!" Ela disse furiosamente. Ela olhou para a expressão amarga no rosto de Song Que e percebeu que Bai Xiaochun não estava exagerando. De repente, ela percebeu porque Song Que havia gaguejado e hesitado em suas palavras antes.

"Obrigado pelo que você fez, Xiaochun!!", disse ela. Antes, ela pretendia impedir Bai Xiaochun de dizer qualquer coisa para Song Que. Em vez disso, ela olhou para ele emocionalmente e, em seguida, fez uma reverência.

"Não há necessidade de toda a formalidade!", Respondeu Bai Xiaochun. "Eu fiz tudo isso por você, afinal." Limpando a garganta, ele deu um passo à frente, passou o braço em volta da cintura flexível dela e depois bateu no peito. "Você é tia de Que’er e eu sou tio dele. Nós somos uma família! Se eu não o ajudasse lá, quem ajudaria? Se eu não o salvasse, quem o salvaria? Era a coisa certa a se fazer, e não foi grande coisa.”

Embora o rosto de Song Junwan tenha ficado escarlate, ela não o afastou. De fato, sua expressão se suavizou. Antes, ela sentiu como se estivessem se separando, mas agora, com a mão em volta da cintura, esse sentimento se foi.

Por Glaurung | 13/11/19 às 01:07 | Ação, Aventura, Fantasia, Sobrenatural, Artes Marciais, Wuxia, Xianxia, Chinesa