CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 911 - Dúvidas!

A Will Eternal (AWE)

Capítulo 911 - Dúvidas!

Tradução: Glaurung | Revisão: Reviewer

A Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao estava mergulhada no caos. Felizmente, a fumaça negra afetou apenas o arco-íris e não as cidades abaixo. O repentino contraste entre as duas áreas fez com que os discípulos lá embaixo olhassem com total espanto.

A partir desse momento, a Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao parecia coberta por uma escuridão obscura cheia de medo e gritos de alarme.

Os discípulos lá embaixo ficaram muito inquietos.

“O que…. é aquilo?”

“Céus! Que habilidade divina é aquela?!?!”

As multidões nas quatro grandes cidades lá embaixo estavam todas ofegantes. No entanto, havia algumas centenas de pessoas na Cidade do Céu que estavam assustadas, mas ao mesmo tempo alegrando-se. Eles até começaram a expressar sua gratidão verbalmente a dois outros discípulos que estavam no meio deles. Grande Gordo Zhang e Xu Baocai.

“Irmão Zhang, só tenho a agradecer por isso. Você tem minha completa e absoluta gratidão!”

“Irmão Baocai, palavras não podem expressar o quanto estou agradecido. Se você tiver algum problema no futuro, venha me procurar e certamente encontrar uma maneira de recompensá-lo!”

Xu Baocai e o Grande Gordo Zhang estavam tremendo de medo, como todo mundo estava. Eles conheciam Bai Xiaochun muito bem e, quando souberam que ele estava produzindo pílulas, fugiram imediatamente com medo. Afinal, quando Bai Xiaochun se decidia, era impossível dissuadi-lo e, portanto, a melhor opção era simplesmente sair.

Nenhum dos dois achou que ficar no arco-íris era seguro e, portanto, cerraram os dentes e foram até a Cidade do Céu. Só então eles finalmente se sentiram seguros.

É claro que eles não podiam suportar deixar para trás todas as pessoas que haviam recrutado para sua facção e, portanto, enviaram mensagens avisando que algo grande estava prestes a acontecer e que a coisa mais segura era se mudar temporariamente para a Cidade do Céu.

Alguns assumiram que estavam fazendo uma tempestade em copo d’água e os ignoraram. Outros ficaram um pouco hesitantes, mas ainda assim foram.

Depois de ver a fumaça negra cobrindo completamente a estrutura do arco-íris, o grupo que prestou atenção aos avisos não pôde deixar de se alegrar com sua boa sorte.

"Somos todos irmãos aqui", disse Grande Gordo Zhang, com o rosto ainda pálido de medo, "então nem precisa mencionar isso. Como eu disse antes, quando o Ancião Bai produz pílulas, até deuses e fantasmas correm para se esconder!”

Xu Baocai respirou fundo, franziu a testa em concentração e disse: “Além disso, me escutem. Com base no que sei sobre o Ancião Bai e nas coisas que experimentei... posso dizer que as coisas ainda não terminaram. Vocês absolutamente, positivamente, não devem voltar lá ainda!”

De volta ao arco-íris, todos os discípulos estavam loucos. Quanto a Bai Xiaochun, ele voou para pairar no ar acima do arco-íris azul, onde olhou ansiosamente para toda a fumaça negra.

“Eu sou um Deva, cuja vontade pode superar a dos céus. E, no entanto, não posso fazer nada sobre a fumaça de alguns fornos de pílulas que explodiram... Tem alguma coisa errada nisso!” Ele realmente não conseguia parar de se perguntar sobre a coisa toda. Ele estava trabalhando duro para controlar a situação e, no entanto, estava impotente contra a fumaça.

“Pensando bem, tem sido assim desde que comecei esta sessão de produção... Sou um Deva e, no entanto, não estou no controle. Isso não faz o menor sentido. Mesmo se algo inesperado ocorresse, eu deveria ter sido capaz de impedir que algo ruim acontecesse. E, no entanto... as coisas ruins continuam acontecendo.” Ele não conseguiu encontrar respostas, algo que achou difícil de aceitar.

"E isso sem mencionar o fato de que minha habilidade no Dao Medicinal melhorou muito...". Não havia resposta. Era exatamente como a Vontade que ele começara a desenvolver no estágio Núcleo de Ouro havia desaparecido sem deixar vestígios quando ele formou sua Alma Nascente Dao do Céu... Não havia absolutamente nenhuma explicação em que ele pudesse pensar. Glaurung: capítulo 505

“Ah, tanto faz. Eu causei o problema, mas eu o corrigi. Acho que eu deveria estar feliz.” Com seu senso divino, ele pôde confirmar que todos os discípulos que foram afetados pela fruta indiferente não estavam apresentando nenhum sintoma graças à fumaça negra.

Quanto a qualquer discípulo que não tivesse absorvido a aura da fruta indiferente, ele havia planejado isso também, e garantiu que nem sentissem o menor desconforto.

“Essa fumaça negra não tem nem um pingo de veneno!” Quando a fumaça começou a se dissipar, um sorriso surgiu no rosto de Bai Xiaochun. Ele já havia decidido que, já que não conseguia identificar a fonte do problema e consertá-lo, ele não iria mais produzir pílulas.

Foi nesse momento que três feixes de luz subitamente dispararam no ar em direção a Bai Xiaochun. Eles não eram outro senão Li Xiandao, Bai Zhentian e o Patriarca Deva do Salão das Veias de Aço.

Li Xiandao e Bai Zhentian ambos tinham expressões muito sombrias em seus rostos. Originalmente, eles não tinham planejado interferir, mas o assunto chegou ao ponto de afetar toda a seita, deixando-os sem outra opção. Quanto ao Patriarca das Veias de Aço, ele tinha um relacionamento relativamente bom com Bai Xiaochun e, no entanto, ainda tinha um sorriso irônico no rosto ao se aproximar.

"Bai, velho amigo, você não disse que era a última vez...?"

Agora que o perigo havia passado, Bai Xiaochun mais uma vez teve o comportamento de um Deva quando respondeu: “Sinto muito mesmo, meu amigo. Veja bem, da última vez houve um acidente que infectou alguns dos discípulos com uma substância perigosa. Por estar tão preocupado com isso, enviei intencionalmente essa fumaça para entregar o antídoto a eles. Se vocês não acreditam em mim, assistam. Nenhuma das pessoas que tocou a fumaça ficará desconfortável.”

Sorrindo fracamente, ele apontou para a multidão abaixo.

Os outros três Devas olharam para baixo e imediatamente viram que Bai Xiaochun estava dizendo a verdade. Embora a maioria dos discípulos estivesse resmungando maldições e reclamações, nenhum deles parecia prejudicado.

Os três Devas deram um suspiro de alívio. Afinal, se alguns problemas tivessem ocorrido, todos eles teriam problemas quando o Patriarca Semideus retornasse.

"Não se preocupem. Viram? A fumaça está desaparecendo. Se vocês ainda estiverem preocupados, relaxem aqui pelo tempo necessário para queimar um incenso. Depois, toda a seita estará completamente de volta ao normal!” Aparentemente, Bai Xiaochun havia se preparado para uma situação como essa com antecedência; ele acenou com a manga, convocando uma mesa de chá e um incenso. Sentando, ele fez um gesto para os outros Devas se juntarem a ele.

Bai Zhentian estava hesitante, mas Li Xiandao e o Patriarca das Veias de Aço sentaram-se e começaram a conversar. Vendo isso, Bai Zhentian também se sentou.

O Patriarca das Veias de Aço era um dos Anciões Principais e ajudara Bai Xiaochun com a Seita Desafiadora do Rio. Portanto, os dois eram realmente muito próximos, então era natural que ele quisesse garantir que o incidente com a fumaça fosse suavizado. “Bai, velho amigo, seu Dao Medicinal é chocante. Você realmente me mostrou um mundo novo hoje!"

Sentindo-se um pouco culpado, Bai Xiaochun deu uma risada seca e disse: “Oh, sou apenas um amador. Minha habilidade nem vale a pena mencionar."

Li Xiandao riu e disse: “Amador? Você está de brincadeira? Você é tão habilidoso que pode transformar o Dao Medicinal! Irmão Bai, você é realmente incrível.”

Bai Zhentian foi o único que não disse nada. Enquanto o grupo conversava, o bastão de incenso continuou a queimar até restar apenas um terço….

A essa altura, grande parte da fumaça havia se dissipado, revelando os prédios e os cultivadores abaixo. Foi nesse momento que a expressão de Bai Xiaochun tremeu; algo parecia errado. Incapaz de acreditar no que estava vendo, esfregou os olhos vigorosamente e depois olhou em volta novamente.

Ele não foi o único a reagir dessa maneira. Os outros três Devas olhavam sem expressão para as áreas reveladas pela fumaça que se dissipava.

Embora quase não houvesse mais fumaça…. O arco-íris azul ... de cima para baixo, agora estava... preto!

Gotas de suor caíam da cabeça de Bai Xiaochun e os outros Devas ofegaram.

"Acalmem-se. Não há necessidade de ficarmos nervosos. Ainda nos resta algum tempo. Confiem em mim, tudo ficará bem.” Sem vontade de tomar chá, Bai Xiaochun levantou-se, tremendo. A fumaça continuou a se dissipar e, enquanto isso acontecia, os sete arco-íris, todos coloridos no passado... agora estavam completamente pretos. A mente de Bai Xiaochun começou a girar.

Vermelho, laranja, amarelo, verde, ciano, azul, violeta…. Antes, os sete arco-íris que compunham a estrutura do arco-íris eram sete cores…. Mas agora, eles eram completamente pretos, prédios e todo o resto…. A Seita Polaridade do Céu Estrelado do Dao estava agora tão negra quanto a noite!

Foi nesse momento que os discípulos começaram a perceber que estavam em pé no chão preto. Maxilares caíram e gritos de alarme encheram o ar.

"Por que ... por que está preto?!?!"

“Céus! Isso deveria ser um arco-íris! Para onde foi a cor?!”

"Não me diga que foi envenenado!"

"Algo grande está prestes a acontecer!!!"


Por Glaurung | 09/12/19 às 22:56 | Ação, Aventura, Fantasia, Sobrenatural, Artes Marciais, Wuxia, Xianxia, Chinesa