CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 05 - Estudante Seleto

A World Worth Protecting (AWWP)

Capítulo 05 - Estudante Seleto

Tradução: Kamo | Revisão: AcreMan

O Colégio do Dao Etéreo era extremamente grande, especialmente com a Ilha da Academia Inferior, que era verdadeiramente majestosa. Poderia acomodar centenas de milhares de estudante durantes seus estudos. Na área sudeste da Ilha da Academia Inferior, dezenas de cruzadores gigantes estavam estacionados em um porto aéreo.

Havia inúmeros estudantes preenchidos com curiosidade e entusiasmo. Eles estavam saindo dos cruzadores com suas bagagens. Embora fosse barulhento, o local estava cheio de risos alegres.

Essas pessoas vieram de diferentes regiões da Federação. Eles eram o novo grupo de estudantes que tinham sido aceitos no Colégios do Dao.

No convés de um cruzador, Wang Baole e companhia, que tinham vindo da Cidade Fênix, estavam carregando suas bagagens. Todos eles olhavam entusiasmados para as nuvens brancas no céu azul, e para os picos de montanha dos diferentes departamentos a distância. Eles se sentiram revigorados e estavam cheios de uma indescritível sensação de antecipação.

Porém, comparados aos jovens espirituosos, o velho médico e os outros professores que saíram do casco principal tinham expressões estranhas. Eles já estavam muitos familiarizados com os estudantes que tinham vindo da Cidade Fênix.

Eles estavam familiarizados especialmente com Wang Baole. Eles não puderam deixar de olhá-lo mais algumas vezes.

Acostumado a entender as palavras e o semblante das pessoas, Wang Baole percebeu isso naturalmente. Embora ele estivesse numa multidão de pessoas, ainda estava preocupado sobre os resultados do teste. Ele estava prestando atenção constante onde os professores estavam. Só então ele percebeu que algo estava errado.

‘Porque eles estão me olhando dessa forma? Meus resultados desafiam os céus? Haha, deve ser esse o caso.’ Wang Baole ficou animado imediatamente. Entretanto, havia uma pitada de curiosidade em meio a sua emoção. A razão era que, entre os professores, havia um homem com cavanhaque cujos olhos pareciam zangados e tristes quando olhava para ele.

‘O que aconteceu?’ Wang Baole ficou perplexo. Ele achou o homem de cavanhaque problemático, mas antes que pudesse pensar sobre as coisas cuidadosamente, todos os professores, incluindo o de cavanhaque, caminharam em direção aos estudantes.

Conforme se aproximavam, uma pessoa entre os professores acelerou e disse aos jovens vestidos de vermelho, "Chen Ziheng, venha aqui. Vou te mostrar a cabine de registro."

Chen Ziheng pensou antes de assentir e caminhar, sendo assim levado pelo professor. Conforme caminhavam, eles conversaram. O professor parecia estar dando a ele recomendações com entusiasmo.

Quando Wang Baole viu isso, seus olhos se iluminaram. Imediatamente, sua respiração acelerou. Ele tinha um palpite. Os resultados do teste começariam a mostrar seus efeitos a partir desse momento?

Seu coração disparou enquanto se enchia de antecipação. Ele estufou o peito, com medo de que os professores não o notassem.

"Xu Liushan, siga-me."

"Liu Daobin, venha."

Logo, todos os professores começaram a gritar nome após nome. As pessoas chamadas foram levadas.

Essa cena fez os corações das pessoas dispararem. Eles também podiam dizer que aqueles que foram chamados, foram naturalmente bem no teste. Eles tinham ganhado o favor dos professores e foram levados do resto. Foram oferecidos ramos de oliveira de seus respectivos departamentos. Kamo: oferecer ramos de oliveira seria como prestar um favor, estar em paz, ou até mesmo aprovar algo ou alguém.

Wang Baole se sentiu satisfeito. Embora ele não tenha ouvido um professor chamá-lo, ainda assim ele estava muito confiante sobre seus resultados no teste. Ele sentiu que quanto mais tarde chamassem, melhores os estudantes seriam. Ele estava muito ansioso para conhecer o professor que pensava bem dele.

‘O que devo fazer se eu chamar a atenção de todos eles? Cara, que preocupante. Me pergunto como deveria escolher.’ Wang Baole se sentiu profundamente feliz enquanto levantava a cabeça e estufava o peito. Entretanto, depois de esperar todo o dia, até mesmo Du Min já havia sido chamada, apenas cerca de 80% das centenas de estudantes estavam a seu lado; ele estava estupefato.

‘Sem chance…’ Wang Baole enxugou o suor da testa, achando impossível manter a compostura.

Os professores constantemente levaram outros estudantes embora até poucos sobrarem. Quase todos os professores já haviam partido, até mesmo o velho médico saiu depois de dar uma olhada em Wang Baole. A única pessoa restante era o homem de cavanhaque, que parecia como se alguém o devesse uma fortuna. Wang Baole se sentiu um pouco fraco depois de ver isso.

Naquele momento, o peito do desagradável homem de cavanhaque inchou algumas vezes. Ele parecia extremamente relutante, mas foi forçado a fazer algo sem escolha. Era como se tivesse que continuar o caminho que tinha escolhido. Só então ele gritou, "Wang Baole, porque ainda não veio?"

As palavras pareciam ter sido forçadas através de seus dentes cerrados. Depois de dizer isso, o homem de cavanhaque se virou e desembarcou o cruzador.

Wang Baole ficou empolgado instantaneamente. Ele sentiu que a voz era tão bonita quanto a de uma cotovia AcreMan: Um passáro. Ele não teve tempo para considerar a expressão do homem de cavanhaque. Correndo apressadamente e amavelmente atrás do homem. Parecia que ele não hesitaria em ajudar a carregar qualquer bagagem, se ele tivesse.

Ao partirem, os discípulos restantes foram obrigados a desembarcar do cruzador. Esses estudantes sem nada de especial, escolheriam seus departamentos nos próximos dias.

O homem de cavanhaque estava dando passos largos para longe do porto aéreo da Ilha da Academia Inferior, com um rosto sombrio. Havia um pequeno cruzador em frente a ele, ao seu lado haviam estudantes de grupos anteriores. Eles estavam esperando animadamente enquanto vestiam seus uniformes azuis do colégio. Sempre que viam garotas bonitas passarem, eles imediatamente corriam para se apresentarem calorosamente e mostrarem interesse. Quando viram o homem de cavanhaque chegando, eles rapidamente agiram reverentemente.

"Professor, ande devagar. De que departamento nós somos?" A voz sem fôlego de Wang Baole soou detrás do homem de cavanhaque. Esse professor era um especialista, então naturalmente ele era rápido. Wang Baole, que ainda tinha que cultivar artes marciais antigas, achou difícil de acompanhar.

O homem de cavanhaque estava completamente deprimido. Ele pegou um pingente de jade púrpura, jogou para Wang Baole que se aproximava e bufou, "Apresente-se ao Departamento de Armamento Dármico. Tenho algo que preciso resolver, então estarei indo primeiro."

Com isso dito, ele entrou no pequeno cruzador e voou rapidamente.

Wang Baole estava igualmente deprimido depois de pegar o pingente de jade. Ele também poderia dizer que havia algo errado com a maneira que o professor o tratou.

‘Minha performance foi tão boa que viram através dela? Fuu. Qual departamento é o do Armamento Dármico?’ Wang Baole bateu na cabeça e ficou ali com o pingente de jade em mãos. Ele se sentiu irritado. Subconscientemente pegou um saco de lanches e começou a comer.

Ele sentiu que o homem de cavanhaque não era muito confiável. Desamparado, ele só poderia procurar as respostas por ele mesmo. Como era o dia da matrícula, haviam muitas pessoas na Ilha da Academia Inferior do Colégio do Dao Etéreo. Havia um mar de pessoas no porto aéreo, e o calor de seus corpos acentuava o clima quente.

Embora houvesse uma brisa vinda do lago, apenas soprava ar quente. Wang Baole ficou parado, limpando seu suor. Ele viu um comerciante vendendo água gelada a uma certa distância. O produto era anunciado como Água Espiritual do Gelo. Embora fosse caro, Wang Baole não era o tipo de pessoa que negava seus desejos. Então, ele correu e comprou algumas garrafas antes de colocá-las em sua bagagem.

Enquanto bebia a Água Espiritual do Gelo. Wang Baole olhou o movimentado porto aéreo e viu algumas pessoas transmitindo ao vivo a matrícula dos calouros. Ele também podia ouvi-los requisitar presentes virtuais vagamente.

Depois de tirar dúvidas ao redor, Wang Baole não perdeu muito tempo. Ele tinha ganho algum entendimento sobre o Departamento de Armamento Dármico e imediatamente se sentiu empolgado. Ele sentou em um pequeno cruzador que se dirigia para o Pico do Armamento Dármico.

Também haviam muitas pessoas no Pico do Armamento Dármico. Alguns estavam visitando para fazer uma escolha inteligente de departamento. Enquanto outros já haviam se decidido e estavam lá para submeterem seus requerimentos.

Também haviam um grande número de voluntários, sendo ele sêniores do Departamento de Armamento Dármico. Eles foram os responsáveis por acolher os estudantes. Eles mostraram aos calouros, que vieram em ondas, o redor do departamento. Haviam cabeças descendo e subindo a distância. Era uma cena bem animada.

À medida que a multidão avançava, Wang Baole escutou uma sênior com o rosto alongado dando instruções com grande entusiasmo e seriedade. Combinava com o que ele tinha ouvido sobre o Departamento de Armamento Dármico. Ele sentia que esse é um departamento bem impressionante.

"O Departamento de Armamento Dármico pode parecer sobre refinamento de artefatos, mas difere disso. É sobre refinar todos os itens do mundo em tesouros!"

"Nosso Departamento de Armamento Dármico do Colégio do Dao Etéreo é considerado a nata de toda a Federação. Nós somos habilidosos em tudo, desde artefatos dármicos a artefatos de combate para o uso diário dos cidadãos. Além disso, todo estudante que se gradua é grandemente procurado." A empolgação na voz da sênior mostrou o orgulho por seu departamento.

"Quando vocês estavam no céu, devem ter notado as três enormes plataformas do Pico do Armamento Dármico. Eles representam os três salões principais, onde são estudadas as Pedras Espirituais, Inscrições e Núcleos Espirituais!"

"Ao contrário das escolas fundamentais em nossas cidades, há relativamente mais liberdade nos Colégios do Dao. Não existe grade fixa para cada departamento. Desde calouros a sêniores, todos podem entrar em qualquer aula para serem instruídos. Quanto ao resto do tempo, a maioria das pessoas o gastam cultivando. Embora existam exames todo ano, eles não são rigorosos. Somente o exame de colocação para o Academia Superior é exigente."

"Se vocês forem incapazes de avançar para a Academia Superior dentro de cinco anos, serão solicitados a deixarem o Colégio do Dao."

Wang Baole manteve a informação em mente quando ouviu a sênior mencionar os exames de colocação. As pessoas ao redor também fizeram o mesmo.

"No entanto, não precisam se preocupar. Avançar para a Academia Superior ainda é algo muito distante para vocês. Certo, é aqui onde os calouros podem se inscrever para ingressar no departamento." Notando que todos estavam olhando para ela, a guia sorriu. Ela parou diante de um espelho de pedra com cerca de 30 pés de altura na encosta da montanha. Kamo: 30 pés = 9,14 metros

O espelho de pedra aparentava ser antigo, tendo experimentado os vestígios do tempo. Havia o que se assemelhavam a ser padrões rúnicos nele. Parecia amedrontador.

"Coloquem seus cartões de inscrições nele e poderão descer a montanha. A Academia Inferior levará no máximo 3 dias para notificá-los de suas admissões. Cada departamento também revelará suas listas de admissões.", a sênior disse antes de secar seu suor. A boca dela estava um pouco seca de todo esse falatório e calor. Ela ficou ao lado, olhando os estudantes. Ficando melancólica conforme parecia se lembrar do passado.

‘Me pergunto quantos deles serão admitidos. Mas, novamente, não devem ser muitos. Afinal, não são aceitos mais de 4 mil por grupo.’ Enquanto suspirava, Wang Baole imediatamente notou que ela estava limpando o suor. Correndo, ele pegou uma garrafa de Água Espiritual do Gelo em sua bagagem e a entregou.

"Sênior, deve ter sido árduo para você. Gostaria de agradecer em nome de todos nós, calouros, por nos explicar esse tanto. Você deveria beber um pouco de água nesse calor escaldante." Wang Baole tinha uma expressão honesta, e sua voz parecia sincera. Ela não pôde deixar de avaliar o gordo a sua frente. Ela imediatamente gostou dele. Sua consideração era verdadeiramente rara dentre todos os calouros que ela havia guiado.

Os outros colegas também olharam. Afinal, Wang Baole não apenas representou a ele, mas sim a todos. Isso deu a eles uma boa impressão.

Wang Baole ficou satisfeito consigo mesmo quando viu como uma garrafa de Água Espiritual do Gelo tinha dado a ele tantas boas impressões. Ele sentiu que seu potencial como um oficial havia se elevado novamente.

Logo, todos os estudantes se aproximaram do espelho de pedra com um sentimento de antecipação. Um por um, eles pegaram o cartão de jade em branco e colocaram no espelho de pedra. Luz disparou do cartão de jade, significando a conclusão da impressão.

Todos tinham um cartão de jade. Os professores que os acompanharam entregaram os cartões depois que chegaram à Ilha da Academia Inferior. Entretanto, Wang Baole ficou estupefato quando viu os cartões de jade nas mãos de todos.

‘Que diabos? Porque não tenho um…’ Wang Baole rapidamente perguntou ao redor, e depois de saber da situação, mais uma vez percebeu o quanto o homem de cavanhaque não era confiável.

Wang Baole foi o único que restou depois que todos imprimiram seus cartões de jade. A guia não pode deixar de olhar para ele com preocupação, "Junior, você tem alguma dúvida?"

"Meu cartão é um pouco diferente dos outros." Wang Baole hesitou por um momento conforme acariciava o pingente de jade púrpura perto de seu peito. Ele cuidadosamente o colocou no espelho de pedra.

No instante que o pingente de jade tocou o espelho de pedra, uma luz roxa intensa se libertou rapidamente. Até o espelho de pedra se iluminou por completo enquanto um estrondo ressoava por todo o Pico do Armamento Dármico.

Houve uma onda de choque que explodiu para o exterior. Todos os estudantes ao redor sentiram seus corações sacudirem conforme recuavam em choque.

"O que houve?"

"Qual o problema?"

Até Wang Baole estava com medo.

Esse não foi o fim. Os sinos majestosos que ressoavam no Pico do Armamento Dármico, juntamente com a luz crescente, foram ainda mais surpreendentes. Pareciam obter um crescendo, como se estivessem prestes a anunciar algo para todo o Departamento de Armamento Dármico! Kamo: Crescendo = Aumento progressivo da intensidade do som

Clang! Clang! Clang!

Instantaneamente, todo estudante no Pico do Armamento Dármico, seja sobre a montanha, nos salões de leitura, ou mesmo aqueles que estavam cultivando em seus vários edifícios, ergueram os olhos.

Ao lado do espelho de pedra, a sênior com o rosto alongado sentiu sua mente zunir. Ela arregalou os olhos conforme se enchiam de descrença. Ela gritou em choque, "Estudante Seleto!"

"O que falou?" Wang Baole estava ainda mais perplexo.

Ao mesmo tempo, um gongo reverberou. No Pico do Armamento Dármico, num salão preenchido com Qi Espiritual, o homem de cavanhaque estava sentado lendo um texto antigo. Seu coração, originalmente calmo, ficou inquieto mais uma vez.

‘Porque aquele pequeno bastardo veio tão rapidamente?’ Ele se sentiu aborrecido. O pensamento de perder o mandato que só poderia ser usado uma única vez a cada 5 anos o fez terrivelmente arrependido.

Teria sido bom se ninguém o tivesse perturbado, mas a campainha estava ecoando alto. Imediatamente, algumas figuras voaram para o grande salão. Eles eram os outros professores do Departamento de Armamento Dármico.

"Daoista Zhang Youde, ouvi dizer que você recrutou especialmente um estudante muito promissor para nosso Departamento de Armamento Dármico!"

"Haha, Velho Zhang, sempre soube que você tinha um bom olho. Onde está aquela boa muda? Chame-o rapidamente para nós o encontrarmos."

Quando os professores entraram com olhares empolgados, o rosto do homem de cavanhaque ficou pálido. A sensação era semelhante a ter que terminar de comer a merda que tinha comprado. Ele só pôde forçar um sorriso.

"Está certo. Ele é... uma boa muda! Tenho um artefato para refinar. Estarei saindo primeiro..." Com isso dito, ele saiu rapidamente. Ele temia que, se ficasse um pouco mais, ele não fosse capaz de se deter, indo bater nessa boa muda até a morte! AcreMan: Coitado, ele é tão gente boa...

Por Kamo | 18/08/20 às 20:00 | Ação, Aventura, Fantasia, Xianxia, Comédia