CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 06 - Apuros

A World Worth Protecting (AWWP)

Capítulo 06 - Apuros

Tradução: Kamo | Revisão: AcreMan

Depois de terminar seu registro e obter uma técnica de cultivo, assim como robes daoistas, e outros itens diversos, Wang Baole vestiu seu robe daoista vermelho destinado a estudantes seletos. Ele estava parado perto do pico de uma montanha. Embora fosse um pouco remoto, ele não pode deixar de sorrir quando estava diante do belo edifício com a excelente paisagem.

Em frente a ele havia uma porta de pedra roxa, que abriu automaticamente, revelando uma caverna de habitação!

“Esta é a lendária caverna de habitação!” Wang Baole não pode deixar de conter sua emoção. Para muitos estudantes, eles só poderiam morar em edifícios que se assemelhavam a dormitórios. Apenas alguns seletos tinham o direito de viver numa caverna de habitação no pico da montanha.

Afinal, o que é raro é desejado. A montanha poderia ter muitos edifícios construídos, mas o número de cavernas de habitação era fixo. Era difícil o número aumentar. Além disso, as cavernas de habitação tinham matrizes que reuniam o Qi Espiritual, fazendo-o muito mais denso do que nos outros edifícios.

Apesar de ter uma pequena caverna de habitação, o que Wang Baole possuía era o suficiente para deixar incontáveis estudantes verdes de inveja.

Ele podia sentir agudamente o quão diferente seu robe era comparado ao dos outros estudantes. Ele olhou para sua caverna de habitação, e percebendo que não havia ninguém por perto, Wang Baole não pode deixar rugir com uma risada. Ele se sentiu muito animado. Depois de entrar na caverna de habitação, ele percebeu que havia uma varanda, apesar de não ser muito grande. Ela se estendia por 20 pés além da borda do pico da montanha. Ficar parado ali era semelhante a estar parado no céu. O complacente Wang Baole caminhou até a varanda e contemplou a paisagem. Ele estava de muito bom humor conforme pegava um saco de lanches.  Kamo: 20 pés = 6 metros AcreMan: Kamo agr tá pronto pra jogar d&d comigo

Wang Baole comeu seus lanches enquanto se deleitava de bom humor. Ele pegou a técnica de cultivo marcial que era exclusiva do Colégio do Dao Etéreo. Na primeira página, ele viu três palavras escritas com pinceladas ousadas e vigorosas!

Artes Marciais Antigas!

Não era algo exclusivo do Departamento de Armamento Dármico. Todos os estudantes na Academia Inferior eram obrigados a estudar essa fundamental técnica de cultivo. Depois que os calouros eram matriculados, eles ingressavam em seus vários departamentos de acordo com suas escolhas, onde aprenderiam todo o conhecimento único que o departamento tinha a oferecer. Quanto às Artes Marciais Antigas, ela era fornecida a todos os departamentos, foi projetada como uma fundamental técnica de cultivo que auxiliava o conhecimento adquirido em cada departamento.

“O reino Marcial Antigo tem três níveis: Qi de Sangue, Selo Físico, e Enriquecimento de Pulso!” Ao anoitecer, o vento ficou mais frio. Ele soprou sobre Wang Baole, o fazendo se sentir extremamente confortável. A expressão que ele tinha enquanto lia a técnica de cultivo também se tornou mais focada.

Somente quando o brilho da noite no horizonte foi completamente substituído pela escuridão, Wang Baole olhou para cima. Ele tinha acabado de ler o manual da Artes Marciais Antigas. Finalmente tendo uma compreensão completa do reino Marcial Antigo.

“Aqueles no nível do Qi de Sangue têm uma força imensa. Aqueles no Selo Físico são extremamente precisos e certeiros. E uma vez atingido o Enriquecimento de Pulso... faria a pessoa ser empurrada para o pico do condicionamento físico humano.” Wang Baole respirou fundo. Ele lembrou da cena do jovem vestido de vermelho, Chen Ziheng, atingindo a montanha. Seus olhos começaram a queimar lentamente com emoção.

“Para se tornar o Presidente da Federação, as artes marciais antigas são necessárias. Além disso, eu posso perder peso enquanto cultivo. Isso mata vários coelhos com apenas uma cajadada.” Em sua empolgação, Wang Baole começou sua tentativa de cultivo. Entretanto, ele mudou de expressão repentinamente. Levantando assim a mão direita e tirando a meia-máscara negra.

Wang Baole olhou para a máscara cuidadosamente. Ele não conseguia esquecer como a máscara tinha se tornado incorpórea durante o teste. Havia também o texto embaçado que tinha aparecido.

“Isso deve ser um tesouro!” O coração de Wang Baole disparou. Seus pais estavam envolvidos com arqueologia, e por esse motivo sua casa parecia estar cheia de objetos semelhantes a lixo.

Wang Baole uma vez fantasiou que uma das antiguidades escondia um tesouro, e desde jovem tinha brincado com cada uma delas. Ele até mesmo pingou um pouco de sangue secretamente para ver se algo espetacular aconteceria.

Com a máscara em mãos, ele a estudou cuidadosamente mais uma vez. Além do material um pouco gelado, ele ainda não notou nada de extraordinário nela. Seus olhos se iluminaram, quando finalmente lembrou que a máscara causava mudanças somente em ambientes especiais como o do teste.

“Parece que preciso utilizar um artefato dármico similar. Talvez eu possa até mesmo desvendar os segredos dessa máscara!” Com isso em mente, ele notou que o céu havia escurecido. Wang Baole, um tanto cansado, voltou para sua caverna de habitação e organizou sua bagagem alegremente. Ele não tinha empacotado muitas roupas. A maioria dos itens dele eram estranhos. Havia até mesmo um megafone grande.

“Todos esses são tesouros reunidos por mim para me ajudar a me tornar um oficial. Se eu não tivesse sido incapaz de encontrar minha bagagem em meu sonho, eu não teria precisado passar por tantas dificuldades!” Wang Baole bocejou satisfeito conforme olhava para os tesouros em sua bagagem. Quando estava prestes a ir dormir, ele de repente se abalou e sentou-se.

“Não posso ficar tonto com o sucesso. As autobiografias dos altos oficiais ilustram vários casos onde pessoas se perdem com seu sucesso momentâneo. Eles tendem a acabar em tragédia!” Wang Baole suspirou. Depois de reprimir a própria empolgação, ele começou a refletir sobre o motivo pelo qual os professores olharam para ele daquela maneira, e sobre como o homem de cavanhaque o tratou. Combinando isso ao seu status de estudante seleto, a resposta era evidente.

“Eles devem ter descoberto que algo estava errado”. Quando Wang Baole chegou a essa conclusão em sua análise, seu coração ficou frio enquanto um calafrio percorria sua espinha.

“Eu tenho que manter um perfil baixo durante esse período de tempo. Seria melhor se parecesse que não existo. Caso contrário, apenas haverá problemas!” Wang Baole ficou aborrecido. Ele não queria perder tudo que tinha no momento. Enquanto sofria com sua dor de cabeça, ele não pode deixar de culpar a falta de um apoio para sua situação.

“Preciso pensar rapidamente em uma maneira de achar um apoiador.”

Três dias se passaram rapidamente. Conforme os vários departamentos divulgavam suas listas de estudantes admitidos, todos os alunos se moveram para seus vários picos. A vida colegial estava prestes a começar após os estudantes compreenderem totalmente as regras e regulamentos do colégio.

Wang Baole manteve um perfil baixo durante os três dias. Ele começou sua tentativa de cultivar as Artes Marciais Antigas. Ele praticamente não saiu de sua caverna de habitação, com medo de receber uma notificação do homem de cavanhaque. Ele acreditava que estaria bem mais seguro se sobrevivesse a esse período sensível.

Embora ele tivesse um bom desejo, as notícias sobre os testes dos vários distritos começaram a se espalhar na Intranet Espiritual do Colégio do Dao conforme os estudantes se estabeleciam. Isso rapidamente se tornou um assunto quente.

Afinal, aproximadamente uma centena de cruzadores de quase cem locais haviam passado pelos testes distritais simultaneamente. Muitos estudantes excelentes chamaram a atenção das pessoas.

“Você ouviu? Entre um dos calouros da Cidade Nuvem do Céu está uma pessoa chamada Lu Jingnan. Ele realmente montou uma armadilha para matar a Iguana Óssea Farpada. Ele foi extremamente impressionante!”

“Isso não é nada. Ouvi dizer que um especialista chamado Chen Ziheng apareceu no teste da Cidade Fênix. Ele está apenas um pouco abaixo do nível do Selo Físico do reino Marcial Antigo. Ele recebeu convites de oito departamentos diferentes ao mesmo tempo. Ele é uma celebridade!” Conforme os vários departamentos da Ilha da Academia Inferior começaram a discutir sobre os calouros na Intranet Espiritual, gradualmente mais pessoas foram sendo mencionadas.

“Quem rouba o show deve ser Chen Yameng. Dizem que ela nasceu com um corpo espiritual. Ela pode refinar Pedras Espirituais com 80% de pureza. Poderia até ter ingressado no melhor colégio da Federação, o Colégio do Dao Cervo Branco, mas nosso Colégio do Dao Etéreo não poupou despesas e deu a ela uma proposta irresistível!”

“Chen Yameng é verdadeiramente extraordinária. Há outra pessoa igual ela. Talvez até a supere. Ele é Zhuo Yifan. Dizem que ele nasceu com os Olhos Estelares. Toda vez que ele os ativa, tudo ao seu redor parece lento. Além disso, ele já está no estágio aperfeiçoado do Selo Físico. Sua identidade é um grande mistério, e há rumores de que ele é um membro do Clã das 5 Gerações Celestiais. Ele foi recrutado especialmente pelo Departamento de Combate!”

Em meio à discussão, todos os calouros notáveis foram trazidos à tona. Até os sêniores se sentiram animados quando ouviram as notícias. E para Wang Baole, que estava desesperadamente tentando manter um perfil baixo, ganhou destaque como uma estrela brilhante. Afinal, ele tinha sido recrutado especialmente, e sua performance no teste havia se propagado por centenas de estudantes da Cidade Fênix.

“Há dois estudantes seletos nesse grupo. Um deles é Zhuo Yifan, e o outro é... Wang Baole! Falando em Wang Baole, ele tem uma moral extremamente alta. Ele é repleto de justiça e está disposto a se sacrificar pelos outros. A fim de salvar seus colegas, ele avançou sobre um mar de cobras, mesmo com o aparecimento de uma Cobra Neonata Branca dos Ossos Vermelhos. Para dar a seus colegas uma chance de sobreviver, ele se entregou de alimento para os lobos. E até fez uma declaração comovente, de que viveria e morreria como um membro do Colégio do Dao Etéreo!”

“Além disso, mesmo depois de ver um Urso Primitivo Espectral, Wang Baole ainda se rastejava para lutar, apesar de seus graves ferimentos. Ele tentou usar o próprio corpo para atrair o Urso Espectral para longe, com o objetivo de salvar seus colegas!”

Esse assunto se espalhou rapidamente, fazendo com que Wang Baole se tornasse famoso. Seu nome logo foi conhecido por todos na Ilha da Academia Inferior.

Wang Baole, através de seu anel de transmissão de voz, não pode deixar de gelar de medo quando viu a conversa na Intranet Espiritual depois de logar. Ele sentiu que o problema estava se formando, e rapidamente comentou no tópico.

“Olá a todos, sou Wang Baole. Vocês estão enganados. Eu estava realmente com bastante medo durante aquele ocorrido. A razão pela qual eu ataquei o mar de cobras, não foi porque sou altruísta, mas sim porque acho minha colega, Zhou Xiaoya, muito bonita. Eu queria cortejá-la. Na verdade…”

Wang Baole postou sua mensagem com os dentes cerrados. Ele esperava que pudesse abaixar a atenção que recebeu se difamando. Ele não se atrevia a manter um perfil alto.

Mas ele não imaginava que no momento em que postou a mensagem, a afirmação e respostas de numerosos estudantes chegaria rapidamente. A maioria eram do sexo feminino. Responderam, o chamando de homem de verdade!

Wang Baole quase desmaiou enquanto estava prestes a chorar. Ele lamentou sobre como tinha reforçado as impressões que as pessoas tinham nele, apesar de que acreditava que o comentário faria o oposto. Dessa forma, ele postou outra mensagem.

“Na verdade, eu só bloqueei a alcateia de lobos porque estava envenenado. Eu sabia que estava perto da morte, então preferi desfrutar de uma morte rápida. A pessoa que salvou a todos não fui eu. Todos os créditos devem ser dados a Chen Ziheng!”

Wang Baole estava prestes a dar um suspiro de alívio depois disso. Ele sentiu que dando todos os créditos a Chen Ziheng, a atenção seria colocada em Chen Ziheng, e não nele.

Entretanto... O alívio de Wang Baole durou apenas um momento. Chen Ziheng repentinamente postou uma resposta, alegando que Wang Baole era inferior a ele em artes marciais, mas em termos de heroísmo, tenacidade e altruísmo, Wang Baole era superior!

No momento que a mensagem foi postada, fez com que a Intranet Espiritual fervesse. Afinal, Chen Ziheng era famoso. O que ele dizia tinha peso. Imediatamente, incontáveis pessoas começaram a discutir o assunto. Isso fez o plano de desviar a atenção de Wang Baole falhar mais uma vez. Mais atenção estava sendo posta nele, superando até Chen Yameng.

Tudo isso fez Wang Baole sentir a vontade de bater a própria cabeça contra a parede. Ele cambaleou em desespero conforme lágrimas desciam por suas bochechas. Até seus órgãos tremiam.

“Céus, estão tentando me matar? Me poupem! Admito que errei, certo?”

Com lágrimas escorrendo pelas bochechas, ele cerrou os dentes e comentou mais uma vez.

“Todos, por favor, não se importem mais comigo. Sou apenas um gordo comum. Não há nada de bom em mim. Sou guloso, lascivo e avarento. Mal passei nos exames de colocação, e as Pedras Espirituais que posso refinar são apenas um pouco superiores a 50%. Eu sou realmente apenas uma pessoa comum!”

Wang Baole sentiu que esse ato de se macular estava ótimo. Tudo de ruim que ele podia pensar tinha sido adicionado. Entretanto, o desenvolvimento da situação quase fez seu queixo cair.

Dessa vez, foi Liu Daobin que deu um passo à frente. Ele deixou uma mensagem que ressoou de uma forma sem precedentes nos inúmeros alunos!

“Chen Yameng é impressionante. Zhuo Yifan é ainda mais notável. Entretanto, eles já eram os melhores de nós, calouros. Eles têm mais do que é necessário para resgatar pessoas ou completar testes, mas Wang Baole é diferente. Ele estava salvando as pessoas com sua própria vida. É como comparar uma pessoa rica que pode lhe dar cem Pedras Espirituais, a uma pobre que lhe dá todas as suas economias, como isso pode ter o mesmo significado? Wang Baole é como nós. Ele é apenas um estudante comum, então como ele não pode ter falhas? Mas é uma pessoa assim, que se sacrifica pelos outros, que faz tudo ser ainda mais chocante. Aquela cena sangrenta é algo que nunca irei esquecer em toda minha vida!” Kamo: Até fiquei emocionado traduzindo isso :O AcreMan: Mano, eu acho muita babaquice os maluco menosprezarem/chamarem ele de trapaceiro por ele ter sacado q era ma ilusão, msm sabendo que é mentira, ser rasgado pelos lobos deve doer q só, uiuiui. Eu n consegui furar o dedo numa aula de biologia pra colher sangue, n entra na minha cabeça q eu tenha q me furar ou me cortar

Suas palavras imediatamente despertaram um fervor. Isso fez com que os comentários na Intranet Espiritual da Ilha da Academia Inferior aumentassem exponencialmente. Tópicos sobre Wang Baole excederam os de Zhuo Yifan, fazendo com que ele se destacasse em meio ao grupo de calouros!

Wang Baole estava completamente perplexo enquanto olhava para a Intranet Espiritual atordoado. Ele não achava que ele era alguém tão bom assim. Levou algum tempo para Wang Baole se recuperar enquanto seus olhos se enchiam de desespero. Ele pegou um saco de lanches enquanto pensava que a vida não reservava nada para ele. Assim, ele começou a mastigar os lanches.

“Estou acabado. Estou acabado! Estou em apuros!”

Na verdade, não demorou muito até que os professores do cruzador da Cidade Fênix vissem a notícia. Eles não puderam se manter em silêncio e anunciaram publicamente que Wang Baole tinha trapaceado no teste.

Como ondulações formadas pela queda de uma pedra num lago, o anúncio imediatamente causou uma revolta em toda a Ilha da Academia Inferior!

Por Kamo | 18/08/20 às 20:00 | Ação, Aventura, Fantasia, Xianxia, Comédia