CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 07 - Uma População Inteira De Mineiros

A World Worth Protecting (AWWP)

Capítulo 07 - Uma População Inteira De Mineiros

Tradução: Kamo | Revisão: AcreMan

Quando as notícias da trapaça de Wang Baole vieram à tona, o choque que todos sentiram foi tão grande quanto a expectativa que tinham antes. Tópicos de Wang Baole surgiram novamente, se tornando o tópico mais quente entre os calouros. Até tópicos de estudantes veteranos empalideceram em comparação.

Havia até mesmo muitos que postaram diretamente ameaças na Intranet Espiritual, exigindo irritadamente que uma punição contra Wang Baole fosse aplicada.

Wang Baole suspirou quando viu seus piores medos surgirem da forma que concluiu. Ele sentou melancolicamente em sua caverna de habitação e olhou ao redor, com seu coração preenchido de tristeza.

Wang Baole tentou se consolar. ‘É dito que quando os Céus estavam prestes a dar um grande trabalho para um homem, ele primeiro teria que treinar sua mente através da dor, e seus tendões e ossos através da fadiga. Os Céus estão me testando?’

Ele sentiu que estava cara a cara com grandes problemas. Só um pequeno passo em falso poderia condená-lo. Depois de ser tomado momentaneamente pelo nervosismo, seu cérebro começou a trabalhar para garantir uma solução.

Dias depois, os vários departamentos da Ilha da Academia Inferior no Colégio do Dao Etéreo começaram a dar suas primeiras palestras para os calouros. Naquele dia, Wang Baole carregava sua pequena sacola no início da manhã conforme saía de sua caverna de habitação com uma expressão séria.

‘Qual o problema? Não é nada. O que há para se ter medo?’ Wang Baole olhou para a Espada Solar e respirou fundo. Seus olhos revelaram determinação. Vestido em seu robe de estudante seleto, ele se dirigiu para o Salão das Pedras Espirituais, um dos três principais salões do Departamento de Armamento Dármico.

Muitos estudantes estavam indo para o salão em grupos. Todos eles estavam ansiosos para as aulas. Eles caminhavam rapidamente enquanto conversavam, mas quando viram Wang Baole em seus robes daoistas, ficaram surpresos. Eles instantaneamente o reconheceram, e suas expressões mudaram. O assunto que eles estavam conversando mudou rapidamente para o de Wang Baole.

"É Wang Baole!"

"Ele realmente apareceu!"

"Diga, quanto tempo você acha que ele vai poder ficar no Colégio do Dao? Ouvi que um professor propôs expulsá-lo para servir de aviso para outros."

Embora todos falassem baixo, Wang Baole encontrou muitos estudantes durante o caminho. Algumas das conversas chegaram em seus ouvidos. Se fosse qualquer outra pessoa, eles não seriam capazes de esconder o pânico e a ansiedade; entretanto, como um singular que havia estudado as autobiografias dos altos oficiais desde jovem, Wang Baole obteve uma pele grossa como habilidade básica. Ele permaneceu calmo enquanto caminhava em direção ao salão.  AcreMan: pele grossa só me lembra do Xiaochun, caso não leram, AWE é uma novel do msm autor e universo, tem aqui na saikai, deem uma moral lá

A plataforma de pedra em que o salão estava se estendia por uma grande área. Era suficiente para acomodar 10 mil pessoas. Embora a construção fosse simples, estava repleta com um ar antigo. Oito colunas gigantescas apoiavam o enorme Pavilhão da Fênix Flutuante.

A entrada do pavilhão estava barulhenta. Apesar do palco de palestras estar vazio, haviam incontáveis mesas e cadeiras enfileiradas. Elas estavam ocupadas por pessoas, e a coisa mais atraente no salão era um muro de pedra gigante à direita do palco.

O muro era azul, e nele haviam centenas de nomes. Todo nome possuía um número ao lado. Ao lado do primeiro lugar, estava o número 90, e no centésimo lugar, estava o 82. Havia uma série de números menores por detrás desses.

Uma pedra enorme estava em pé na entrada do salão. Nele estava o lema do Departamento de Armamento Dármico.

“Os armamentos divinos destruirão a miríade do Dao, se a restrição por artefatos dármicos e tesouros sagrados se provar infrutífera!"

Quando Wang Baole se aproximou, ele permaneceu composto, apesar de haver calouros e seniores presentes enquanto ele observava o lema na pedra.

A sentença era dominante. Era um princípio forte e impactante, de que um único darma pudesse suprimir a miríade do Dao. Embora Wang Baole tivesse sido pego por seus pensamentos, ele não pode deixar de hesitar quando viu as palavras. Ele estava atordoado por elas.

Wang Baole poderia estar apenas interessado no Departamento de Armamento Dármico no passado, mas agora, ele ficou ainda mais atraído pelo departamento depois de ler a frase.

‘Tentando me expulsar? Que piada! Eu, Wang Baole, tenho estudado as autobiografias dos altos oficiais por 10 anos. Que tipo de tempestade eu não resisti?’ Wang Baole focou sua mente e entrou no diretamente no salão.

Com seu atraente robe daoista vermelho aparecendo no corredor, ele imediatamente atraiu a atenção dos estudantes ao redor. Não se sabia de quem era a voz que gritou primeiro o nome de Wang Baole.

Depois do grito, inúmeros olhares pousaram em Wang Baole instantaneamente. Havia mais de dez mil pessoas, e seus olhares estavam todos focados em uma só pessoa. A pressão era o suficiente para fazer alguém hesitar, especialmente com as zombarias da multidão.

"Wang Baole, em pensar que você tem a insolência de vir assistir as aulas!"

"Que estudante seleto? Foi algo obtido por pura trapaça! É injusto que tal pessoa não seja punida!"

"Wang Baole, você não é bem-vindo aqui!"

Se fosse em outro local, talvez ninguém tivesse dito essas palavras diretamente. Afinal, não havia ódio profundo entre eles. Mas no enorme salão, com tantas pessoas presentes, a atmosfera facilmente despertava emoções. Instantaneamente, houveram murmúrios exigindo medidas punitivas contra ele.

Liu Daobin também estava no grupo. Ele se sentiu em conflito, e suspirou internamente conforme olhava para Wang Baole. Ele também se sentiu estranho. Apesar de saber que Wang Baole tinha trapaceado, ele ainda não conseguia tirar a cena sangrenta de sua mente.

‘Se fosse eu, provavelmente me viraria e sairia.’ Liu Daobin balançou a cabeça enquanto refletia sobre a situação. Wang Baole ainda estava parado em frente à entrada. De repente, seus olhos se arregalaram quando viu Wang Baole puxar muito naturalmente um megafone de sua sacola. Ele o posicionou perto da boca e arregalou os olhos antes de gritar alto, "Todos vocês, calem a boca!" AcreMan: Totalmente estilo xiaochun

Ele tinha gritado, e com a amplificação especial do megafone, o som pareceu um trovão. Ressoando por todo o salão, e assim abafando as vozes das dez mil pessoas.

Aqueles que estavam mais próximos a Wang Baole, e que mais zombaram, quase caíram devido ao rugido. Instantaneamente, todos sentiram seus ouvidos zumbirem enquanto caíam em completo silêncio. Alguns estavam atordoados. Mesmo em seus sonhos mais loucos, eles nunca esperaram que um aluno tivesse um megafone claramente modificado em sua sacola.

As pessoas estavam lá para estudar. Eles acharam intrigante alguém trazer um megafone para a escola.

Foi realmente inacreditável. A virada de eventos dramática, especialmente o som ensurdecedor do megafone, deixando todos pasmos. Até Liu Daobin estava estupefato. Ele não poder deixar de dar mais algumas olhadas no megafone ridículo na mão de Wang Baole.

Wang Baole olhou satisfeito para a cena a sua frente enquanto colocava o megafone de volta em sua sacola de maneira composta. Esse era um dos tesouros que ele carregava consigo o tempo todo. Através da leitura das autobiografias dos altos oficiais, ele sabia muito claramente que ter um poderoso megafone era bastante útil em uma disputa de discussões.

Wang Baole levantou a cabeça e estufou o peito, caminhando em frente quando viu todos atordoados. Ele notou Liu Daobin, que parecia hesitante. Depois de olhar para a pequena sacola de Wang Baole, Liu Daobin acenou para ele.

‘Esse Liu Daobin era um sujeito bem interessante.’ Os olhos de Wang Baole brilharam conforme ele corria para se sentar.

Só então a multidão no salão de recuperou. Muitos ficaram furiosos, e quando estava prestes a retaliar, um sino tocou. Um ancião magro e de cabelos brancos, vestido de robe daoista preto, entrou lentamente.

Ele tinha uma expressão fria, parecendo alguém que se devesse ficar longe. Ele naturalmente emanava uma aura opressiva, fazendo os corações de muitos estudantes no salão saltarem. Eles fecharam suas bocas e silenciosamente olharam para o ancião vestido de preto que havia subido no palco de palestras.

Wang Baole também olhou rapidamente.

O ancião vestido de preto varreu seu olhar pela multidão antes de falar.

"O Departamento de Armamento Dármico tem três salões principais. Eles são o Salão das Pedras Espirituais, o Salão das Inscrições e o Salão dos Núcleos Espirituais. Eu sou um dos cinco palestrantes do Salão das Pedras Espirituais, Zou Yunhai."

"O muro de pedra ao meu lado é a Lista do Armamento Dármico do Instituto das Pedras Espirituais. Desejo que todos vocês tenham seus nomes nele um dia."

"A aula deve começar agora! Mas antes de estudarmos o refinamento de Pedras Espirituais, quero que todos entendam um princípio. Porque fazemos toda uma população cultivar o estímulo de Qi, quando queremos refinar Pedras Espirituais?" Enquanto o ancião falava, ele cerrou o punho com indiferença. Uma pedra branca leitosa do tamanho de um punho apareceu no meio do ar.

Essa cena deixou os corações de muitos estudantes palpitando mais uma vez. Liu Daobin estava bem informado enquanto suspirava ao lado de Wang Baole. Ele disse, "O professor Zou tem um artefato dármico de armazenamento!"

Wang Baole também arregalou os olhos. Embora ele já tivesse ouvido falar em artefatos dármicos de armazenamento, ele nunca tinha visto um antes. Ninguém no mundo os venderia. Ocasionalmente, ele ouvia notícias de que uma havia sido vendida num grande leilão. Além disso, o preço final estava bem além de sua imaginação.

Nenhum dos estudantes eram estranhos com a pedra branca leitosa. Era uma Pedra Vazia necessária para o refino de Pedras Espirituais.

"Há 37 anos atrás, com a Espada do Cosmos sobrevoando, uma nova fonte de energia repentinamente apareceu no mundo, e ela não é outra senão o Qi Espiritual! A concentração de Qi Espiritual é extremamente rica, mas apareceu muito de repente. Ela não existia no passado, e de acordo com a pesquisa da Federação, se o Qi Espiritual continuar nutrindo a terra, o jade será afetado em alguns séculos, resultando em minas de Pedras Espirituais!" AcreMan: começou a tara de chinês por jade

O ancião vestido de preto falou calmamente. A pedra branca que ele segurava emitia constantemente um halo cada vez mais intenso. Podia-se notar fracamente que o arredor do ancião estava vibrando silenciosamente. Parecia que o Qi Espiritual sendo controlado por ele estava sendo guiado para a rocha.

"Entretanto, nós atualmente estamos no 37º ano da Era da Origem Espiritual. Estamos bem longe de termos minas de Pedras Espirituais. Para adquiri-las, nós precisamos de humanos para criá-las. Portanto, várias facções tem divulgado técnicas de estímulo de Qi, tornando-as abertas para a população. O objetivo é fazer todos mineiros, para criar Pedras Espirituais que possam ser utilizadas em circulação. Isso resultará num número massivo de Pedras Espirituais que podem suprir o mundo inteiro com recursos de cultivo."

"Além disso, devido a como as pessoas possuem diferentes afinidades com o Qi Espiritual e outras variáveis, a pureza da Pedra Espiritual que cada pessoa refina é diferente. Isso dá origem ao que chamamos de talentos naturais. Por exemplo, a qualificação para o Colégio do Dao Cervo Branco, é o refinamento de Pedras Espirituais com mais de 70% de pureza. Para nosso Colégio do Dao Etéreo, é menor, mas ainda assim é preciso ao menos 50% de pureza!"

Suas palavras e as mudanças na Pedra Vazia deixaram os estudantes do salão sem palavras. Isso era completamente diferente do que eles sabiam. E a maneira composta que o ancião refinou a Pedra Espiritual foi igualmente impressionante.

‘Toda a população assume o papel de mineiros... Ele pode refinar uma Pedra Espiritual enquanto fala.’ O coração de Wang Baole disparou. Ele também podia refinar Pedras Espirituais, mas precisava se concentrar totalmente. Apenas uma pequena distração resultaria em falha.

O ancião não se preocupou com o choque dos alunos. Ele calmamente refinou a Pedra Espiritual conforme continuava falando.

"Então aí vem uma nova questão. Existe realmente apenas uma Arte de Estímulo de Qi?"

"Eu posso dizer com plena certeza que o que a população tem acesso é o primeiro volume. Seu principal uso é o fortalecimento físico, permitindo que o Qi Espiritual entre no corpo. Embora não seja possível para eles armazená-lo no corpo, já que rapidamente se dissipa como uma corrente de ar. Entretanto se segurarem um Pedra Vazia, eles podem usar seus corpos como condutores junto com suas mentes, permitindo o refino de Pedras Espirituais. As Pedras Espirituais também possuem graus. Grau inferior, Grau Médio, Grau Superior, e também as Pedras Espirituais Variantes que se aproximam da perfeição!"

"Quanto ao segundo volume, apenas refinadores do Armamento Dármico podem ter acesso. Isso porque o fragmento do punho da espada que continha a Arte de Estímulo de Qi era uma descrição de refino de Armamento Dármico! É só porque o primeiro volume tinha informações adicionais relativas ao refino de Pedras Espirituais que se espalhou entre população, permitindo que todos a cultivassem."

O ancião falou numa velocidade moderada. Tendo dito isso, a Pedra Vazia em sua mão se tornou resplandecente. Acenando a mão direita, o brilho se dissipou. Cinzas se espalharam pela superfície da Pedra Vazia e expuseram um pequena Pedra Espiritual!

Uma névoa parecia girar em torno da Pedra Espiritual conforme ela brilhava!

"Embora o segundo volume seja bom, aqueles que não conseguem refinar Pedras Espirituais com uma pureza maior que 80% não estão qualificados para estuda-lo. Dessa forma, em minhas aulas, não estarei falando sobre o segundo volume. Apenas falarei sobre os truques de refino registrados no primeiro volume!"

O salão estava em silêncio. Todos ficaram olhando para a Pedra Espiritual na mão do ancião. Todos pareciam sem cor em frente a ela. Com essa Pedra Espiritual sendo usada de comparação, eles sentiram como se as suas fossem meras falsificações.

‘Ele refinou uma Pedra Espiritual de pelo menos 90% de pureza enquanto falava... Além de ser um professor, o professor Zou deve ser definitivamente alguém notável!’ Wang Baole respirou fundo. A lição daquele dia parecia ter aberto um novo mundo para ele!


Por Kamo | 18/08/20 às 20:00 | Ação, Aventura, Fantasia, Xianxia, Comédia