CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 08 - Inteligência e Contra-ataque!

A World Worth Protecting (AWWP)

Capítulo 08 - Inteligência e Contra-ataque!

Tradução: Kamo | Revisão: AcreMan

Dentro do Salão das Pedras Espirituais, a voz de Zou Yunhai permaneceu calma. Era como se ele não estivesse dando uma palestra a estudantes, mas sim expressando sua compreensão sobre Armamentos Dármicos.

Apenas um comentário casual dele deixaria os alunos iluminados, fazendo-os ficar realizados. Entretanto, a necessidade de prestar atenção era extremamente necessária para esses novos alunos. Eles só podiam escrever o que foi dito.

O assunto se desenvolveu a tal ponto que eles não foram mais capazes de manter suas anotações. Muitos estudantes começaram a murmurar silenciosamente como uma forma de relaxar. Wang Baole finalmente entendeu porque o Departamento de Armamento Dármico tinha somente três salões principais. Apenas este salão, que ensinava as técnicas de refino de Pedras Espirituais, tinha conteúdo o suficiente para tornar impossível o entendimento do assunto com apenas poucas aulas.

Ele estava um pouco exausto, e Liu Daobin tinha finalmente voltado a atenção. Ele olhou para Wang Baole e não pode deixar de sussurrar, "Wang Baole, você está encrencado. Ouvi que vários professores propuseram que você fosse expulso."

Seus olhos estavam cheios de pena, mas quando ele viu a pequena sacola de Wang Baole, seu rosto não pode deixar de se contrair.

"Que professor disse isso?" Wang Baole estava um pouco irritado. Embora tivesse se preparado mentalmente, ele ainda se sentia aborrecido.

Liu Daobin deu uma tapinha no ombro de Wang Baole e suspirou interiormente. Ele lembrou de usar a situação de Wang Baole como um aviso para si mesmo. Quando estava prestes a consolá-lo, duas pessoas repentinamente entraram pela entrada principal do salão.

Os dois eram obviamente estudantes seniores. Eles vestiam robes daoistas pretos, ao contrário dos outros estudantes. Eles tinham expressões severas, todos os estudantes seniores no salão ficaram alertas e atentos.

"O que aconteceu? Até as pessoas do Comitê de Disciplina vieram!"

"Então são eles. Sempre há derramamento de sangue onde quer que apareçam."

Mesmo que os calouros não soubessem a identidade da dupla, eles tiveram um certo nível de entendimento depois de ouvir as discussões dos sêniores, e notarem a severidade da dupla.

O coração de Wang Baole disparou.

Zou Yunhai franziu o cenho conforme olhava para os dois estudantes de preto. A dupla educadamente o cumprimentou juntando os punhos antes de entregar a ele um pergaminho de jade. Kamo: Não achei uma tradução legal para jade slips, mas acredito que pergaminho de jade seja o mais próximo do nome desse bagulho '-'

Depois de Zou Yunhai terminar de ler com suas sobrancelhas franzidas, ele olhou para cima e examinou os estudantes. Finalmente, seus olhos pousaram em Wang Baole.

Imediatamente, todos os estudantes no salão traçaram seus olhares com diferentes aparências em seus rostos. Eles receberam sua resposta. Eles sabiam sobre a situação de Wang Baole. Parecia que a Academia Inferior havia tomado conhecimento da situação e estava aqui para puni-lo.

Mesmo que Wang Baole já tivesse uma contramedida para lidar com a situação, ele ainda se sentia nervoso com o desenvolvimento de tudo isso. Especialmente com os dois estudantes de preto olhando para ele profundamente. Eles claramente não estavam aqui para uma conversa amigável.

"Wang Baole, venha conosco." Um dos dois membros do Comitê de Disciplina falou friamente.

Mas antes de Wang Baole se levantar, Zou Yunhai grunhiu friamente.

"Chega, isso pode esperar até a aula acabar. Saiam por agora."

Os dois estudantes do Comitê de Disciplina pararam quando ouviram isso. Eles não ousaram ofender o professor e só puderam concordar de cabeça baixa. Eles se retiraram para a entrada do salão para esperar. A lição continuou enquanto Zou Yunhai os ignorava.

Wang Baole se sentiu aliviado conforme olhava para Zou Yunhai com gratidão. Embora ele já tivesse uma contramedida, ter mais tempo era sempre o melhor. Isso deu tempo para ele aperfeiçoar e esclarecer seus pensamentos. Ele fechou os olhos e se acalmou.

Muitos dos estudantes prestaram atenção pelo resto da aula, embora não tenham sido todos. A maioria dele sentiam que o assunto não os envolvia e continuaram apenas fazendo notas.

Liu Daobin suspirou interiormente, ele não tinha certeza de como confortar Wang Baole. Ele sabia que uma vez que Wang Baole fosse expulso, eles seriam pessoas de dois mundos completamente diferentes. Mesmo se trombassem um com o outro no futuro, ainda seria uma situação extremamente pesarosa.

O tempo passou, e quatro horas depois, Zou Yunhai terminou a aula e saiu. Todos os estudantes instantaneamente olharam para Wang Baole. Os olhares frios dos dois estudantes de preto do Comitê de Disciplina também pousaram sobre Wang Baole.

"Quer que o convidemos?"

Wang Baole abriu os olhos. Ele tinha uma expressão calma em seu rosto. A sensação que ele emitia era diferente da usual. Ele saiu sem dizer uma palavra, seguindo os dois sêniores, e deixando o salão.

Com sua partida, uma discussão barulhenta começou imediatamente no salão.

"Wang Baole está realmente sendo expulso?"

"O que mais poderia ser? Não viu o Comitê de Disciplina? Nunca vi alguém que foi levado por eles terminar bem!"

Em meio às discussões, muitas pessoas correram e seguiram. Eles queriam assistir toda à situação. Afinal, todo esse assunto causou grandes repercussões, considerando o status de estudante seleto de Wang Baole.

Isso foi além dos limites do Departamento de Armamento Dármico. Estudantes de outros departamentos também prestaram atenção na situação depois de saberem que Wang Baole havia sido levado.

Wang Baole ignorou a multidão o seguindo. Ele tinha uma calma sem precedentes conforme seguia os dois sêniores ao longo do caminho. Eles foram direto para o topo da montanha do Departamento de Armamento Dármico.

Os dois estudantes seniores caminhando a frente zombaram internamente. Eles haviam levado um número considerável de pessoas ao longo dos anos. Pessoas como Wang Baole, que agiam bravamente, não faltavam. Eles ficariam impressionados se Wang Baole pudesse manter a compostura quando saísse do Comitê de Disciplina.

Toda a viagem aconteceu silenciosamente. O número de pessoas que seguiam aumentou. Somente quando eles chegaram a um edifício no topo da montanha, os dois estudantes seniores pararam.  Eles abriram o caminho e gesticularam para Wang Baole entrar sozinho.

Wang Baole respirou fundo enquanto olhava para as portas fechadas do edifício. Era impossível não ficar nervoso, mas ele sabia que tinha que sobreviver a essa provação. Ele cerrou os dentes e entrou direto depois de abrir a porta.

No momento que entrou no edifício, Wang Baole imediatamente sentiu dezenas de olhares fixos nele. Na frente dele estavam sentados dezenas de professores. Alguns eram de meia-idade, e outros idosos. Todos eles tinham expressões severas, mas tinham alguns poucos parecendo desapontados.

O velho médio e o homem de cavanhaque também estavam entre os professores. Em contraste a calmaria do velho médico, o homem de cavanhaque aparentava estar em conflito e sem coragem para continuar.

Entre eles havia um que estava claramente presidindo a investigação. Era um homem magro de meia-idade. Ele vestia um robe daoista preto, e seus olhos brilhavam. Ele tinha lábios finos, e seus corpo emitia um ar obviamente gélido. Isso fez a temperatura do edifício muito mais fria que a de fora.

Nem todos eram professores do Departamento de Armamento Dármico. Entretanto, como Wang Baole era um estudante seleto do Departamento de Armamento Dármico, a audiência sobre a trapaça de Wang Baole estava sendo feita no Pico do Armamento Dármico.

Notando que Wang Baole havia entrado, o presidente de preto falou lentamente com um tom frio. "Wang Baole!"

Wang Baole respirou fundo e seguiu em frente apertando os punhos enquanto falava com uma voz profunda. "Sim, senhor!"

"De acordo com nossas investigações, você se envolveu no ato consequencial e vil de trapacear durante o teste distrital. De acordo com as regras do colégio, a punição deveria ser na forma de expulsão imediata. Como você é um estudante seleto, nós chamamos você aqui para uma audiência!"

Depois que o homem de preto terminou sua apresentação, ele virou para olhar seus colegas, não dando chance para que Wang Baole pudesse se explicar.

Meus queridos colegas, vamos começar. Eu pessoalmente sugiro que a punição imposta em Wang Baole seja revogar seus privilégios como um estudante seleto e expulsá-lo. Os quatro Colégios do Dao serão informados para nunca mais admiti-lo!"

Suas palavras pareciam categóricas e extremamente frias conforme ressoavam pela sala. A expressão de Wang Baole mudou. Ele se perguntou porque uma pessoa que ele estava encontrando pela primeira vez estava cheia de malícia, apesar de não ter nenhum rancor contra ele. Essa sugestão estava praticamente acabando com qualquer futuro que ele pudesse ter.

Houve um breve silêncio antes que outro professor falasse friamente.

"Ele deveria ser expulso. Uma pessoa tão desprezível e desavergonhada não tem direito de ser admitida em um Colégio do Dao!"

"Está certo. Também sugiro que ele seja expulso!"

"Embora a punição seja um tanto severa, nós estaremos sendo irresponsáveis com a Federação se deixarmos tais atos passarem impunes!"

Os professores apresentaram seus pontos de vista, um após o outro. Wang Baole era uma pessoa sem importância para eles. Desde que o homem de preto havia ditado o tom da audiência, não havia razão para refutá-lo.

Wang Baole respirou devagar conforme escutava os professores. Ele não se movia, como se tivesse caído num transe. Entretanto, seus punhos estavam cerrados. Quanto ao homem de cavanhaque, ele balançou a cabeça e suspirou.

“A revogação de seu status como um estudante seleto é o suficiente. Ninguém é perfeito. Não há necessidade de uma punição tão severa."

No entanto, ele não recebeu suporte da multidão. Logo outros professores falaram, e a expulsão passou a ser a pauta principal discutida na sala.

Somente o velho médio permaneceu em silêncio. O homem de preto não parecia interessado em perguntar a opinião do velho médico. Ele se levantou e estava prestes a anunciar o resultado quando Wang Baole levantou a cabeça repentinamente, seus olhos estavam preenchidos com raiva e tristeza.

"Professores, por favor me deem uma chance de falar!"

O homem de preto franziu a testa. A razão dele ter sido tão severo era que por que tinha planejado recomendar outra pessoa como estudante seleto do Departamento de Armamento Dármico. No entanto, antes que pudesse fazer sua recomendação, o título havia sido pego por Wang Baole. Ele grunhiu friamente e estava prestes a ignorá-lo, mas foi nesse momento que o velho médico falou.

"Vá em frente."

Com isso dito, o homem de preto só pode concordar enquanto olhava para Wang Baole.

Wang Baole respirou fundo, seu corpo estava quase tremendo. "Professores, eu sabia que tudo naquele teste era falso, mas o que vocês esperavam que eu fizesse?"

"Eu poderia ter dito a todos os estudantes que o tão chamado teste era, de fato, falso? Poderia?" Sua frase final foi pronunciada quase como um rugido.

Sem esperar pela resposta dos professores, Wang Baole parecia estar num estado de fervor enquanto continuava com suas emoções afloradas.

"Uma vez que eu revelasse a verdade para eles, eu teria desperdiçado todos os esforços feitos pela escola para montar o teste. Quando isso acontecesse, eu teria ido contra a escola. Digam-me, o que eu deveria ter feito?"

"Em um momento de perigo, eu vi meus colegas feridos, alguns até sangravam. Ainda assim, eu não pude dizer a eles que era tudo falso. Tudo que pude fazer foi salvá-los. Eu estava errado em salvá-los? Digam-me, o que eu deveria ter feito!"

As veias na testa de Wang Baole se tornaram protuberantes. Seu corpo inteiro tremia como se não estivesse num bom estado. Ele parecia estar extravasando toda sua raiva em seus olhos.

"É errado salvar pessoas? Eu não deveria ter salvo eles? Apesar de saber que tudo era falso, tive que considerar se estava trapaceado, pensando nos prós e contras de minhas ações. Tenho que agir indiferente conforme vejo meus queridos colegas chorarem, serem feridos, ou até mesmo mortos? Como eu poderia me considerar humano se fizesse isso!" Wang Baole estava quase gritando com seus pulmões. Suas emoções foram totalmente expressas, com sua voz ecoando pela sala.

Todos os professores ficaram atordoados.

"Tudo que vocês viram foi eu atuando. Mas gostaria de perguntar a cada um de vocês, se estivessem no meu lugar, o que vocês teriam feito? Teriam fechado os olhos para as mortes ou resgatariam, como eu fiz?"

"Eu sou um estudante do Colégio do Dao Etéreo. Não afirmo ser capaz de mudar o mundo ou trazer a paz mundial, mas eu, Wang Baole, sou um homem justo!"

Os olhos de Wang Baole estavam marejados. Ele levantou sua mão direita e a bateu no peito, fazendo baques altos. Todas as palavras que ele disse soaram extremamente sinceras. Muitos professores estavam visivelmente comovidos.

O final foi o mais impactante, com Wang Baole rindo tragicamente.

"Se me sacrificar para proteger os outros é considerado um crime, então sou culpado!"

"Se ser inteligente e astuto é ser considerado um crime, então eu sou culpado!"

"Se for esse o caso, eu, seu humilde estudante, Wang Baole, estou disposto a receber a punição imposta a mim!"

A voz de Wang Baole retumbou alta e clara enquanto ele repentinamente fazia uma reverência para todos os professores!

A sala inteira caiu em silêncio. Todos os professores arfaram conforme os olhares em seus rostos mudavam constantemente. Eles olharam aturdidos para Wang Baole. Cada frase que ele disse continha lógica e justiça, os impactando profundamente.

Os professores como o homem de cavanhaque, que tinham visto Wang Baole atuando, se sentiram emocionados, mas eles tinham uma sensação incômoda de que algo estava errado.

Quanto ao homem de preto, ele apertou os olhos e olhou para Wang Baole. Ele queria dizer algo, mas não encontrava palavras. Embora ele sentisse que as declarações de Wang Baole eram falhas, elas estavam profundamente impregnadas com justiça. Ele era muito familiarizado com essas técnicas, que eram comumente utilizadas por altos oficiais. Entretanto, eram raramente vistas em meio aos estudantes.

O sentimento de que negar as palavras de Wang Baole significaria negar a justiça, o deixou sem palavras. Quando ele olhou para seus colegas, ele sabia que Wang Baole tinha sobrevivido. Ele suspirou. A figura insignificante que ele acreditava que poderia ser facilmente esmagada, tinha se transformado repentinamente num porco-espinho.

O velho médico deu um profundo e significativo sorriso conforme fechava os olhos.

Logo, Wang Baole saiu do edifício. Haviam milhares de pessoas ao redor. Muitos deles invejavam seu status como estudante seleto; outros se divertiam com o infortúnio. Eles estavam planejando ver Wang Baole fazer papel de tolo, foi quando uma voz poderosa ecoou de dentro do edifício, ressoando por todo o Departamento de Armamento Dármico!

"De acordo com as investigações do colégio, o estudante Wang Baole não violou qualquer regra durante o teste dos calouros. Ele manterá seu status como estudante seleto!"

Por Kamo | 18/08/20 às 20:00 | Ação, Aventura, Fantasia, Xianxia, Comédia