CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capitulo 02 - Continente Dou Qi

Battle Through the Heavens (BTTH)

Capitulo 02 - Continente Dou Qi

Tradução: LH | Revisão: Totlof | QC: Bru

A lua estava igual uma bandeja de prata e as estrelas enchiam o céu.

No topo do penhasco, Xiao Yan deitou-se na grama e tinha em sua boca um fio de grama verde. Ele o mastigou e deixou o sabor amargo se espalhar por sua boca devagar.

Ele levantou a sua palma branca e a colocou em sua frente, bloqueando a lua e só deixando alguns fios de luz da lua passar entre os seus dedos. Ele olhou para a grande lua cheia prateada no céu.

``Ai...´´. Pensando sobre os testes que ocorreram a tarde, Xiao Yan levemente suspirou. Ele preguiçosamente puxou sua mão de volta e descansou as duas em sua cabeça. Ele parecia estar distraído.

``Há 15 anos, huh?´´, uma voz suave que de repente saiu do jovem adolescente sem qualquer aviso.

Na mente de Xiao Yan, lá tinha um segredo que apenas ele sabia: Ele não era uma pessoa desse mundo. Mais precisamente, sua alma não era desse mundo. Ele era de uma estrela azul escura chamada Terra. Por um mistério inexplicável do por quê ele estar ali, ele mesmo não tinha idéia. Entretanto, depois de viver aqui por algum tempo, ele percebeu lentamente: Ele passou para o outro lado!

À medida que ele crescia, aos poucos ele começava a entender pedaços desse continente.

Esse continente é chamado de Continente Dou Qi. No continente, não existiam muitas lendas de usuários de magia e seus efeitos, mas sim, Dou Qi que era a estrela principal.

Nesse grande pedaço de terra, o treinamento do Dou Qi já tinha se tornado algo comum depois do trabalho duro de incontáveis indivíduos que continuaram a treinar através das gerações, expandindo o conhecimento que cercava o Dou Qi até o seu topo. Dou Qi e a humanidade são um e o mesmo na vida cotidiana e como tal, Dou Qi é extremamente importante no continente. Poderia ser até mesmo chamado de insubstituível.

Como os números de níveis em Dou Qi continuavam a aumentar, o mesmo ocorria com os modos de treiná-lo. Alguns eram melhores que outros, como esperado.

Depois de passar por um sistema de análises, os níveis de Dou Qi no Continente foram separados em quatro diferentes classes Tian, Di, Xuan, Huang.

E cada classe era dividida ainda em: Iniciante, Médio e Alto.

As técnicas de Dou Qi que você aprende também determinavam o quão forte você seria. Por exemplo, se uma pessoa praticasse uma técnica de nível médio Xuan, ela naturalmente seria mais forte que uma pessoa que praticasse uma técnica de nível alto Huang.

No Continente Dou Qi, para se diferenciar os fortes dos fracos, existiam três critérios que precisavam ser vistos.

Primeiro, e mais importante, a força natural do corpo. Se uma pessoa que só tinha uma estrela de força, mesmo praticando uma técnica de nível alto Tian, ela não seria capaz de derrotar um mestre de combate da classe Huang.

Próximo é o nível da técnica. Se duas pessoas do mesmo nível inato de força fossem batalhar, o que tivesse a melhor técnica ganharia, obviamente.

Último Dou Ji (parece que é algo que envolve artes marciais).

Dou Ji é uma técnica especial que é usada quando se controla o Dou Qi e na terra do Dou Qi, Dou Ji também é separado em: Tian, Di, Xuan, Huang.

Dou Qi no continente fala por si próprio, mas Dou Ji é diferente. Quase todos começam em Dou Ji pela classe Huang. Se alguém quiser aprender técnicas de controle mais avançadas, teria que se juntar a uma seita ou inscrever-se em uma escola de Dou Qi.

Claro, que tem alguns, que por sorte, conseguiram técnicas que outros antes deles deixaram para trás, ou aqueles que tenham compatibilidade com técnicas Dou Ji. Para essa pessoa, seu nível de combate pode ser ligeiramente maior que o normal.

Confiando nesses três aspectos, pode-se determinar quem é forte e quem é fraco. Tudo somado, se você conseguir aprender uma técnica de nível alto Dou Qi, os benefícios no futuro seriam enormes.

Entretanto, técnicas de nível alto do Dou Qi são muito difíceis de se conseguir como um plebeu. Aquelas abertas ao público são normais, técnicas de nível Huang. Para os clãs maiores ou as seitas menores, técnicas de nível Xuan são normais. Por exemplo, no clã do Xiao Yan, a técnica de maior nível só era praticada pelo líder do clã o Golpe do Leão de Vento. É uma técnica de nível médio da classe Xuan.

Acima da classe Xuan seria a classe Di, mas esse tipo de técnica de alto nível só poderia ser obtido por organizações que tenham influência por todo um país.

Para a classe Tian, em centenas de anos, não apareceu nenhuma.

Conforme afirmado anteriormente, plebeus que tentam obter uma técnica de alto nível é o mesmo que tentar escalar uma montanha sem equipamento. Entretanto, nada é absoluto. No mundo do Dou Qi, existem milhares de clãs. No Norte, existem pessoas que são referidas como ´imbatíveis`. Eles fundiram suas almas com animais selvagens e tornaram-se bárbaros. No Sul, existem clãs de bestas de alta classe que são talentosas e inteligentes, e mesmo as estranhas e infames pessoas do submundo.

Por causa da vastidão do continente, houve casos de figuras sem nome que, por acaso, se tornaram fortes por um milagre. Ou mesmo, pessoas que talvez sejam ligadas pelo destino a descobrirem técnicas fortes. Na terra do Dou Qi, existe uma famosa sentença: Se você se achar preso numa vala ou abandonado pelo mundo, não entre em pânico. Tome dois passos para frente e talvez você se ache mais forte do que nunca.

Claro, que esta linha não é falsa, mas um milênio de história no continente, não existe muitas histórias de pessoas ficando mais fortes por acaso.

Como um resultado disso, todo dia, existe um número incontável de pessoas que tentam descobrir uma nova skill ou técnica, mas só conseguem em retorno uma costela ou uma perna quebrada.

Contudo, esse continente é cheio de mistérios e milagres

Para se acessar o cofre de técnicas secretas do Dou Qi, você deve ser pelo menos um completo Dou Zhi para atender os requisitos básicos. Para Xiao Yan, parecia tão distante.

“Puu...”. Xiao Yan cuspiu a grama e rapidamente se levantou e fez uma expressão de maníaco. Ele olhou para o céu e gritou “Maldito seja! Como eu pude ser feito de idiota assim?”.

Em sua vida passada, Xiao Yan era um plebeu medíocre e comum. Riqueza, fama e beleza pareciam correr em paralelo com sua vida, nunca cruzando com ela. Então, quando ele veio a este continente, Xiao Yan ficou chocado. Por causa de um segundo conjunto de experiências, seu espírito se tornou muito mais forte do que de uma pessoa mediana.

Deve ser conhecido que no continente Dou Qi, seu espírito é decidido no nascimento. Talvez, quando se tornar mais velho, o seu espírito se reforçaria um pouco, mas não há nenhuma técnica que treine o seu espírito para ser tornar mais forte.

Foi o espírito forte de Xiao Yan que deu o seu talento, como também a sua fama como um gênio.

Para uma pessoa mediana, se lhe fosse dito que eles poderiam se tornar um gênio, há pouca dúvida de que eles iriam reivindicar sua fama e viver uma vida alta. Para pessoas comuns como Xiao Yan, quando ele começou a treinar Dou Zhi Qi, a tentação de subir para a fama seria insuportável. Claro que ele n escolheria continuar escondido e treinando.

Se nenhum acidente acontecesse, Xiao Yan poderia talvez crescer até mais com a sua etiqueta de gênio. Infelizmente, com 11, sua etiqueta foi roubada dele e em uma noite, um gênio se tornou uma pilha de lixo.

Depois de gritar ao máximo de seus pulmões por um tempo, Xiao Yan finalmente se acalmou e sua face voltou a mostrar calma. Não importando o quão zangado ele ficasse, ele não conseguiria de volta a sua força.

Amargamente balançando a cabeça, Xiao Yan se sentiu miserável. Ele não tinha nenhuma pista do que tinha acontecido com o seu corpo, nada parecia fora do normal. Seu espírito crescia conforme ele se tornava mais velho, como esperado. Sua absorção de Dou Zhi Qi era extraordinariamente rápida. Era mais rápida que o mais forte lutador de alguns anos atrás. Todos esses fatores deveriam fazer de Xiao Yan um gênio natural, mas todo o Dou Zhi Qi que ele absorvia parecia sumir. A sua autoestima tomou um grande impacto e ele só poderia se sentir depressivo.

Tomando outra respiração profunda, Xiao Yan levantou sua mão. Em seu dedo tinha um anel negro com design simples. O material usado para fazê-lo era desconhecido. Nele tinham algumas marcas também. Esse era o único presente que sua falecida mãe lhe deu antes de morrer. Ele começou a usar o anel quando tinha quatro anos e mesmo agora, dez anos depois, ele continuava usando-o. Era um presente precioso de sua mãe e Xiao Yan guardava-o como um tesouro muito caro. Ele esfregou o anel e falou amargamente: `` Esses poucos anos, eu deixei a mãe para baixo, hein?´´. ( nr: ele quer dizer que a decepcionou)

Suspirando profundamente, Xiao Yan se levantou e se virou, falando para a figura negra que estava no bosque: ``Pai, por que você veio?´´.

Mesmo seu Dou Zhi Qi sendo do terceiro estágio, sua consciência espiritual era semelhante à de uma do quinto estágio, talvez até mesmo melhor. Enquanto pensava sobre sua mãe, ele sentiu uma súbita perturbação no bosque.

``Ah, ah, Yan Er. Já é tarde. Por que você ainda está aqui?´´. De dentro do grupo de árvores, depois de um momento de silêncio, uma voz suave soou.

Ps: Yan Er seria um jeito carinhoso que o pai se refere a seu filho.

As árvores se mexeram um pouco e um homem de meia-idade saiu, com uma face que sorria amplamente. Seus olhos estavam travados em seu filho sob o luar.

O homem de meia-idade vestia uma túnica cinza que parecia cara. Ele andou com orgulho e dignidade e sua face mostrava isso. Ele era o líder do clã Xiao, como também era o pai de Xiao Yan, um Dou Shi de 5 estrelas- Xiao Zhan!

``Pai, por que ainda não voltou para descansar?´´. Diante do homem de meia-idade, o sorriso de Xiao Yan engrossou. Embora ele tivesse outro conjunto de memórias, quando ele nasceu, a pessoa diante dele o tratou com cuidado e amor. Quando ele perdeu seu poder e espírito, o amor não diminuiu, mas cresceu em vez disso. Isso cutucou o coração de Xiao Yan, fazendo-o reconhecê-lo como seu pai.  

``Yan Er, você ainda está pensando sobre o que aconteceu essa tarde?´´. Tomando um grande passo a frente, Xiao Zhan sorriu de novo.

`` Haha, o que há para se pensar? Está dentro das minhas expectativas´´. Xiao Yan sacudiu a cabeça e forçou um sorriso.

`` Ai... ´´. Olhando para o rosto terno de Xiao Yan, Xiao Zhan soltou um suspiro. Os dois afundaram em silêncio por um tempo, antes de Xiao Zhan dizer: `` Yan Er, você tem quinze anos agora, não é? ´´.

`` Sim, pai´´.

`` Só mais um ano... E você terá que comparecer a Cerimônia de Maioridade... ´´, disse Xiao Zhan.

`` Sim, pai. Só falta mais um ano´´. O punho de Xiao Yan apertou-se por um momento antes de responder. Ele sabia muito bem o que a Cerimônia de Maioridade significava. Uma vez que a cerimônia passar, para Xiao Yan que não treinava, ele estaria sujeito ao critério de busca de técnicas de Dou Qi. Por conta dele ser tão fraco, ele seria mandado para fazer um trabalho normal nas outras partes do clã Xiao. Esta era uma regra do clã e nem mesmo o líder do clã sendo o seu pai, ele não seria capaz de fazer nada pelo filho. Se ele não atingisse o Dou Zhe pela idade de vinte-cinco, o clã o abandonaria.

`` Desculpe, Yan Er. Se você não chegar ao sétimo estágio do Dou Zhi Qi pelo próximo ano, eu não posso fazer nada para te ajudar, não importando o quanto eu queira fazê-lo. Nesse clã, eu não sou o único para tomar decisões. Há também aqueles velhos esquisitos que só estão a espera de um erro meu...´´. Olhando para a face tranquila de Xiao Yan, Xiao Zhen se expressou sentido culpa.

`` Pai, eu vou continuar o meu trabalho duro. Em um ano, eu vou definitivamente já ter alcançado o sétimo estagio do Dou Zhi Qi!´´. Xiao Yan tranquilizou seu pai.

`` Quatro estágios em um ano? Ahh... se fosse o meu eu de antes, talvez fosse possível, mas agora... posso não ter muita chance... ´´. Embora Xiao Yan estivesse tentando tranquilizar seu pai, ele próprio estava amargurado sobre isso.

Sabendo bem da posição de Xiao Yan, Xiao Zhan só podia responder com um suspiro. Ele sabia que quatro estágios do Dou Zhi Qi em um ano era extremamente difícil. Ele gentilmente acariciou a cabeça de Xiao Yan, sorriu, dizendo: ``Está ficando tarde, você deveria voltar e descansar agora. Amanhã, o clã terá um convidado e você não deveria perder a cerimônia”.

`` Convidado? Quem?´´. Xiao Yan perguntou, cheio de curiosidade.

`` Você descobrirá amanhã´´. Xiao Zhan piscou para o inquieto Xiao Yan, deixando um grande sorriso em seu rosto.

`` Não se preocupe, pai, eu vou trabalhar muito duro´´. Xiao Yan esfregou o simples anel enquanto levantava a cabeça e sussurrava.

Justo quando Xiao Yan levantou a cabeça, o anel preto em seu dedo iluminou-se de repente com um brilho misterioso e piscou. Piscando, Xiao Yan percebeu que não era uma pessoa...

Por Luis Gimenes | 02/01/18 às 11:54 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Sobrenatural, Wuxia, Xianxia, Chinesa