CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 08 - O misterioso ancião

Battle Through the Heavens (BTTH)

Capítulo 08 - O misterioso ancião

Tradução: LH

Deixando o salão principal desanimado, o frustrado Xiao Yan seguiu com sua rotina, e lentamente subiu até o topo da montanha atrás do prédio do clã. Sentado no topo da montanha, Xiao Yan calmamente assistia aos picos das montanhas ao longe serem cobertas pela nevoa. Lá, na nevoa, era a famosa Cordilheira das bestas mágicas do Império Jia Ma.

`` Hehe, poder... Neste mundo, sem poder, você não é nem mesmo comparado a um pouco de excremento. Pelo menos, ninguém tenta pisar na merda´´.  Com os ombros indo para cima e para baixo, a voz suave e auto provocadora do jovem ecoou pelo alto da montanha, enchendo o ar com tristeza.

Balançando seu cabelo, Xiao Yan mordeu seu lábio, deixando o gosto de sangue se espalhar por sua boca. Mesmo ele não deixando suas emoções aparecerem no salão principal, as palavras de Na Lan Yan Ran acertaram seu coração como facas.

`` Eu nunca mais serei insultado assim! ´´.  Abrindo sua mão esquerda, que ainda tinha a cicatriz dos acontecimentos do dia, a voz de Xiao Yan era rouca, mas firme.

`` Criança, parece que você precisa de uma ajuda´´.

Depois de Xiao Yan fazer seu juramento, uma risada envelhecida e estranha entrou por seu ouvido.

O rosto de Xiao Yan mudou e ele se virou. Com um olhar parecido com o de um falcão, ele escaneou a sua volta, mas nem sequer uma sombra ele encontrou.

`` Hehe, pare de procurar, estou no seu dedo´´.

Logo quando Xiao Yan achava que estava alucinando, a estranha risada sem rumo soou novamente.

Os olhos de Xiao Yan se contrariam e seu olhar caiu sobre o anel negro em sua mão direita.

`` Você está falando?´´. Suportando as batidas de seu coração, Xiao Yan tentava manter sua voz calma.

`` Garoto, você está bastante calmo, não se sentiu assustado´´.  Do anel, uma voz provocativa soou.

Depois de se acalmar, Xiao Yan fez as perguntas essenciais.

`` Quem sou eu? Você não precisa saber, eu não vou-lhe fazer mal. Hahaha, depois de todos esses anos, eu finalmente achei alguém com uma alma forte o suficiente. Que sorte! Eu deveria agradecê-lo por suas ofertas nos últimos anos, caso contrário eu provavelmente ainda estaria dormindo´´.

``Ofertas? ´´. Xiao Yan piscou os olhos se sentindo confuso. Depois de um momento, sua face escureceu e palavras frias saíram de seus dentes com dificuldade: `` O desaparecimento do meu Dou Qi... você fez aquilo? ´´.

`` Eu tive que fazer aquilo, criança não fique zangada comigo´´.

``Seu merda! ´´.

Xiao Yan que normalmente era calmo e composto ficou enfurecido como um lunático. Seu pequeno rosto estava cheio de selvageria, e sem ligar que o anel era a única lembrança de sua mãe, arrancou o anel do dedo e o atirou do penhasco com toda sua força.

Quando o anel deixou sua mão, a mente de Xiao Yan finalmente clareou. Apressadamente tentou pegar o anel que voava, mas o anel já tinha caído do precipício, caindo pela montanha.

Olhando para o anel que desaparecia na nevoa, Xiao Yan se sentiu atordoado por um longo tempo. Finalmente, seu rosto perdeu a selvageria e acalmou-se. Ele bateu em sua testa, chateado: `` Idiota isso foi muito imprudente, muito imprudente! ´´.

Após perceber que o culpado por toda a humilhação que sofreu nos últimos três anos era o anel que sempre usava, não era surpreendente que Xiao Yan reagisse de forma tão violenta.

Depois de ficar na borda do penhasco por um longo tempo, Xiao Yan negativamente sacudiu a cabeça. Levantando-se, ele se preparou para voltar, mas seus olhos se arregalaram e seu dedo apontou com agitação para a coisa a sua frente.

Na frente de Xiao Yan estava o anel negro, flutuando no céu. Mas o que surpreendeu Xiao Yan foi a envelhecida figura transparente em cima do anel...

``Criança você não precisa ficar tão brava assim comigo, precisa? Eu só peguei três anos do seu Dou Qi´´. O ancião transparente sorriu para o atordoado Xiao Yan.

A boca de Xiao Yan se contraiu e engoliu a sua raiva e então ele disse: `` Velhote, já que você estava se escondendo no anel, você deve saber quanta dor você me causou desde que tomou o meu Dou Qi, certo? ´´.

``Mas esse três anos de humilhação, você amadureceu certo? Você acha que três anos atrás você teria esse tipo de tolerância e mentalidade? ´´.

Xiao Yan franziu as sobrancelhas mas suas emoções começaram a se acalmar. Depois da fúria, uma pitada de felicidade assumiu Xiao Yan. Desde que ele soube o porquê seu Dou Qi estava desaparecendo, seu talento retornou.

Pensando na chance de tirar o título de aleijado que inúmeros outros tinham colocado sobre ele, Xiao Yan sentiu como se tivesse renascido. O detestável ancião em sua frente não parecia mais tão irritante quanto antes.

Algumas coisas, depois de desaparecerem, fariam as pessoas começarem a apreciar seu valor! Depois de perder e reconquistar isso, alguém apreciaria isso ainda mais!

Ligeiramente torcendo o pulso, Xiao Yan soltou um longo suspiro e disse: `` Mesmo que eu não saiba quem você é, eu gostaria de saber se você planeja ficar no anel para roubar o meu Dou Qi. Se esse for o caso, então eu peço que você encontre outro dono, eu não posso continuar a ajudá-lo´´.

``Hehe, outras pessoas não tem uma Percepção de Alma tão forte quanto a sua ´´. O ancião acariciou sua barba. ``Já que eu escolhi aparecer, sem a sua permissão previa eu não tomarei mais o seu Dou Qi ´´.

Xiao Yan revirou os olhos e zombou sem dizer nada. Ele já havia decidido, independentemente de qualquer coisa que o ancião falasse, ele não manteria aquele anel ao seu lado.

`` Garoto, você quer se tornar forte? Você quer ser respeitado pelos outros? ´´. Mesmo que ele já tenha decidido que não teria mais nenhuma relação com esse ancião, seu coração começou a bater rápido quando ouviu essas palavras.

`` Eu já sei por que o meu Dou Qi estava desaparecendo e com o meu talento, por que eu precisaria da sua ajuda para me tornar forte? ´´. Com um pequeno folego, Xiao Yan calmamente disse. Ele sabia que nesse mundo não existiam almoços gratuitos. Dever um favor a uma pessoa misteriosa, não era um movimento inteligente.

`` Garoto, mesmo o seu talento sendo muito bom, você deve saber que já tem quinze, mas o seu Dou Qi é somente 3 Duan. Eu acho que ouvi que a sua Cerimônia de Maioridade é no próximo ano, certo? Você acha que daqui a um ano, usando o seu talento e trabalho duro você consegue chegar no 7 Duan Qi? Além disso, a garota que você fez a promessa de lutar em três anos também não tem um talento fraco. Você quer alcançá-la e superá-la? Não será fácil´´. O rosto do ancião que era cheio de rugas, floresceu igual a um crisântemo. Nota: crisântemo parece ser uma planta de tradição de cultivo milenar nos países asiáticos.

`` Se você não tivesse tomado o meu Dou Qi, então você acha que alguma coisa teria acontecido? Seu velho de merda! ´´. Depois de sua maior fraqueza ter sido exposta, o rosto de Xiao Yan escureceu e mais uma vez ele começou a amaldiçoar.

Depois de xingar, Xiao Yan sentiu uma ponta de desespero. Em sua situação atual, não importava o quanto ele amaldiçoasse, não haveria nenhum efeito. Praticar Dou Qi exigia uma base sólida. Quando ele tinha quatro anos, ele levou seis anos par chegar ao 9 Duan Dou Qi. Mesmo com seu talento, chegar a 7 Duan Dou Qi em apenas um ano era impossível.

Suspirando depressivamente, Xiao Yan olhou o ancião pretencioso. A borda de sua boca se curvou e ele perguntou: ``Você tem alguma solução? ´´.

`` Talvez´´. O ancião vagamente respondeu.

`` Se você me ajudar a chegar a 7 Duan Qi em somente um ano então eu vou perdoa-lô por tomar o meu Dou Qi por três anos. Como isso soa? ´´.

``Hehe, garoto iludido´´.

`` Se você não pode me ajudar então porque eu deveria manter você, alguém inútil, ao meu lado? Voce deveria achar outro infeliz... ´´. Xiao Yan sabia que o ancião transparente não poderia aleatoriamente tomar Dou Qi de outras pessoas, então ele sabia que tinha alguma vantagem nas negociações.

`` Você nem de perto é alguém que tem quinze anos jovem. Parece que esses três anos ajudaram você a crescer bastante. Meu plano saiu pela culatra? ´´. Olhando para o esperto Xiao Yan, o ancião fez uma pausa e sem acreditar balançou a cabeça.

Xiao Yan deu de ombros e ligeiramente disse: ``Se você quer me manter ao seu lado, então você deve pelo menos ter alguma sinceridade, certo? ´´.

`` Que garoto com uma boca afiada. Tudo bem, afinal, eu preciso da sua ajuda´´. Sem outra escolha, o ancião assentiu e lentamente desceu até o chão. Depois de examinar Xiao Yan por um tempo, um sorriso traiçoeiro espalhou por seu rosto. Mas logo depois de aparecer sumiu e o ancião ponderou por um momento e mesmo não querendo perguntou: ``Você quer se tornar um alquimista?´´.

Por Luis Gimenes | 02/01/18 às 12:03 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Sobrenatural, Wuxia, Xianxia, Chinesa