CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 63 - Classificação das Chamas Celestiais

Battle Through the Heavens (BTTH)

Capítulo 63 - Classificação das Chamas Celestiais

Tradução: Silence | Revisão: SolidSnake | QC: Totlof

Na mesa de jantar, Xiao Yan lançou um olhar torto para a pessoa a sua frente, que comia ferozmente sua refeição. Enquanto Xiao Yu comia, seus dentes faziam sons de trituradores. Curvando os lábios, Xiao Yan lembrou o anterior sentimento peculiar, mas esplêndido, e os dedos de sua mão direita não podiam deixar de acariciar a palma da mão.

Sentada diante dele, Xiao Yu, que estava olhando maldosamente para Xiao Yan o tempo todo, viu seus movimentos e seu rosto encantador ficou vermelho de novo.

Olhando para ele de forma estranha ela rangeu os dentes e, em seguida, vendo de perto a atitude indiferente de Xiao Yan, Xun Er enrugou suas sobrancelhas em suspeita. Pouco depois, ela balançou a cabeça desamparadamente e pouco a pouco engoliu a comida em sua frente.

O olhar de Xiao Yan ignorou Xiao Yu e parou no corpo de Xiao Ning. Neste momento, o rosto de Xiao Ning estava cheio de alegria; As curvas em sua boca quase estendidas ao meio do rosto. Dedos ligeiramente tocando a borda da mesa, Xiao Yan, tendo prazer nas desgraças dos outros pensou para si mesmo: “Este cara já deveria ter recebido o Elixir de Fortificação, certo? Mal sabe ele que o elixir não tem muito efeito para aqueles no oitavo Duan Qi ou acima”…

Rindo calmamente para si mesmo, a linha de visão de Xiao Yan passou pelo ambiente de uma forma um pouco entediada. Olhando para seu pai sorridente, seu coração estava perplexo: “A refeição comunitária da família, não é realizada só durante certos feriados? O que há para ser tão festivo para hoje? Poderia ser que gastar uma grande quantia de dinheiro para comprar o Elixir de Fortificação é um evento digno de ser celebrado?”

Deixando sua imaginação correr selvagem, Xiao Yan, naturalmente, não sabia que esta refeição comunal da família foi por causa das palavras ditas pela misteriosa pessoa de capuz negro sobre a colaboração com o Clã Xiao se houvesse alguma oportunidade.

Trabalhar em conjunto com um alquimista de nível dois ou superior lhes renderia lucros que fariam os olhos de muitas pessoas vermelhos de inveja. Era até possível que a família pudesse, dessa forma, subir de categoria, subindo mais que as outras duas grandes famílias. Assim, não era nenhuma surpresa que o pai usualmente estável e calmo estivesse tão feliz. Quanto aos outros anciãos, eles estavam ainda mais felizes, sorrindo de orelha a orelha. Olhando para os olhos velhos meio fechados, era evidente que esta boa sorte que tinha caído do céu os deixou um pouco atordoados.

O humor festivo na refeição comunal lentamente desapareceu e ao ver a onda de despedida de seu pai, Xiao Yan pulou rapidamente de sua cadeira. Ele então correu para fora do corredor e foi direto para o seu quarto.

Não muito tempo depois que Xiao Yan saiu, Xiao Yu cerrou os dentes e o perseguiu, mas não conseguiu encontrar uma única sombra. Desamparada, ela só podia bater os pés com ódio e sair com um coração cheio de raiva.

Voltando a seu quarto e tendo aprendido da maneira mais difícil por experiência pessoal, Xiao Yan ainda não pediu imediatamente para Yao Lao refinar o Pó de Aumento de Qi. Depois de fechar a porta e a janela, ele vagarosamente rolou para sua cama e se sentindo confuso, adormeceu.

Tarde da noite, depois que todos tinham adormecido, deitado na cama, Xiao Yan abriu seus dois olhos. Ele saltou da cama com ansiedade e tirou os ingredientes escondidos do armário. Cuidadosamente colocando-os sobre a mesa, virou a cabeça. Olhando para Yao Lao, o fantasma que estava flutuando um pé fora do chão, Xiao Yan gentilmente perguntou: “Professor, você está pronto agora, certo?”.

“Finalmente você aprendeu a ser um pouco cuidadoso; Refinar pílulas requer um ambiente extremamente silencioso. Se eu for perturbado, as consequências são muito graves. Agora, eu não sentirei nenhum dano de repercussão, mas mais tarde, quando você começar a aprender alquimia, se continuar a ser descuidado, eu temo que você possa perder a sua vida um pouco mais cedo do que o esperado” – Yao Lao caminhou para o lado da mesa e gentilmente tocou cada ingrediente com sua mão fantasmagórica. Assentindo a cabeça ligeiramente, seu tom maçante de voz carregava um pouco de severidade.

Baixando a cabeça de vergonha, Xiao Yan coçou a cabeça quando recebeu as instruções.

Só depois de ver a obediência de seu discípulo, Yao Lao deu um suspiro de alívio. Ele abriu as mãos e uma chama branca irrompeu de suas palmas.

Com sua percepção da alma controlando continuamente a temperatura do fogo, Yao Lao aproveitou o tempo ocioso e lançou um olhar para Xiao Yan que estava olhando curiosamente para o fogo na palma de Yao Lao. Um pouco hesitante, Yao Lao silenciosamente sussurrou: “Os níveis da maioria dos alquimistas podem ser distinguidos pela cor de sua chama”.

“Alquimistas comuns têm chamas com uma cor amarela fraca. À medida que seu nível aumenta, a cor da chama fica mais escura e a força da chama cresce”.

Ouvindo o que foi dito, Xiao Yan piscou, apontou para a chama nas mãos de Yao Lao e perguntou: “Então, professor, por que é a sua branca?”.

“Haha, o que eu disse anteriormente foi para as chamas de alquimistas comuns. No entanto, dentro do círculo alquímico, além de confiar em Dou Qi como um catalisador para a chama, há também outro método…” – Yao Lao sorriu com uma pitada de orgulho.

“Isso é, emprestar a chama!”

“Emprestar a chama?” – Elas não eram palavras desconhecidas. Ele entendeu o que cada palavra significava, mas Xiao Yan estava perdido. Como se pode emprestar a chama necessária para refinar pílulas? Solid Snake: Sim, gafanhoto, agora vc vê o trabalho que nós, tradutores e revisores temos! O original diz 借火, que literalmente significam “emprestar” (借) e “fogo” (火). O Xiao Yan conhece os sons dessas duas palavras, mas não consegue compreender o significado delas, quando combinadas.

“Isso mesmo, emprestar a chama” – Balançando a cabeça, Yao Lao riu – “Dentro deste mundo ilimitado, existem Chamas Celestiais do céu e da terra. Talvez a chama tenha vindo de dentro de um meteoro que caiu do céu ou talvez a chama tenha vindo das profundezas de um vulcão, forjado através de centenas de milhares de anos pela lava… o poder destas Chamas Celestiais é muitas vezes maior do que o poder de Chamas criadas através de Dou Qi. Refinar pílulas com essas chamas pode até aumentar a eficácia das pílulas e elixíres. Estas Chamas Celestiais do céu e da terra são extremamente violentas e raramente são passadas para outros. E mesmo se você encontrar uma, é extremamente difícil de controlar.

Muitos alquimistas passam a vida inteira procurando essas Chamas Celestiais e ainda assim não conseguem obter uma. Afinal, para controlar uma Chama Celestial, você precisa trazer a chama para seu corpo. No entanto, a natureza da chama é extremamente destrutiva. Ouro Diamantino Mágico, que é um dos metais mais duros, é incapaz de conter o calor da Chama Celestial, e seu frágil corpo humano então… Você se queimaria vivo. Portanto, apenas poucos sortudos podem, por acaso, refinar uma pequena quantidade de Chamas Celestiais. Uma vez que a chama juntar-se ao corpo, esses tipos de pessoas, sem exceção, se tornarão pessoas de talento excepcional dentro do mundo da alquimia”.

Aturdido por um longo tempo, Xiao Yan lambeu os lábios, seu olhar estava assistindo de perto à chama branca na palma de Yao Lao que dava uma pequena sensação de frio.

“A chama do professor deve ser um tipo de Chama Celestial, certo?” – Xiao Yan perguntou.

“Hehe” – Erguendo sua chama, o rosto de Yao Lao emitiu um brilho leve. Com os olhos brilhando, ele falou: “Na sociedade de alquimistas do Continente Dou Qi, as chamas celestiais são conhecidas e classificadas no ‘Rank de Chamas Celestiais’. Há um total de 23 tipos e a minha chama é classificada como 11ª, conhecida como a ‘Chama Congeladora de Ossos’. Este tipo de Chama Celestial só aparece a cada cem anos, quando o eclipse ocorre no extremo frio e extremo Yin se cruzam”…

“Chama Congeladora de Ossos”?

Sem piscar, Xiao Yan olhou para aquela chama branca e murmurou para si mesmo.

Por Luis Gimenes | 02/01/18 às 18:14 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Sobrenatural, Wuxia, Xianxia, Chinesa