CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 72 - Aprendendo a Refinar

Battle Through the Heavens (BTTH)

Capítulo 72 - Aprendendo a Refinar

Tradução: Malikx | Revisão: SolidSnake | QC: Totlof

Xiao Yan deixou a sala de reuniões e voltou ao seu quarto para fazer os preparativos finais para refinar medicamentos alquímicos. Assim que terminou os preparativos, voltou furtivamente para a sua caverna isolada, a que havia treinado anteriormente.

Como Yao Lao tinha dito antes, era importante não ser perturbado durante o processo de refinamento e dado o grande número de membros do clã, isso seria difícil de conseguir em casa. Se por acaso acontecesse algo, como como Xiao Yu resolver vir provocá-lo, Xiao Yan seria incapaz de suportar plenamente as consequências.

Entrando furtivamente  na caverna, ansioso para começar, ele rapidamente pegou o anel de armazenamento de seu peito e conduziu um fluxo de Dou Qi ao seu interior. O anel vermelho claro emitiu um lampejo de luz antes de um forno de alquimia vermelho, de aproximadamente meio metro de diâmetro aparecesse do nada dentro da caverna.

Todo o forno de alquimia era de um vermelho carmesim escuro e tinha um ligeiro brilho. Havia duas cabeças de cobra de aparência malévola esculpidas sob o forno, suas bocas escancaradas formando duas cavidades conectadas para que o ar entrasse no forno. À medida que as duas cavidades se enrolavam e se estendiam profundamente no forno, o diâmetro crescia cada vez mais. Se alguém tentasse olhar para dentro, mal conseguiria ver qualquer coisa.

Em seu ápice havia uma tampa do mesmo vermelho carmesim escuro forjada em forma de uma serpente gigante. Além da tampa, havia também um furo especial para que os ingredientes entrassem.

O topo da tampa do forno era cheio de muitos buracos finos de um prata gélido que tinham o efeito de dissipar o calor para evitar o superaquecimento, o que poderia levar a uma explosão. De um lado, uma placa transparente de Essência de Gelo foi instalada na parte média do forno, para que todo o processo de refino pudesse ser claramente visto pelo alquimista.

A superfície estava gravada com as formas de animais selvagens que pareciam quase saltar fora do forno.

Observando a bela aparência do forno de alquimia, Xiao Yan balançou a cabeça com satisfação. Ele esfregou o antigo anel negro, e Yao Lao apareceu com um flash de luz.

“En, é um forno com duas entradas. Para um alquimista amador como você, não é nada mau”. Yao Lao disse indiferentemente enquanto olhava para os orifícios das cobras no escuro forno vermelho carmesim.

“Um forno de duas entradas?”. Ouvindo o termo desconhecido, os olhos de Xiao Yan piscaram quando ele olhou em dúvida.

“Fornos de alquimia também têm seu próprio método de classificação. Quanto mais entradas para o fogo um forno tem, mais alta é sua classificação, portanto, mais raro ele será. Não suponha que alguém pode apenas fazer alguns furos aleatoriamente para adicionar outras entradas. Os que não são especializados não têm o mínimo discernimento dos mistérios dessas entradas. Elas são a essência de um forno de alquimia e exigem extrema precisão para chegar à perfeição. Se alguém cometesse o menor erro, todo o forno seria considerado lixo. Como tal, quanto mais entradas tiver, melhor o efeito auxiliar é para um alquimista quando refina. Claro, se você deseja controlar vários pontos de entrada, precisa de percepção de alma muito alta. Para você, para controlar duas saídas de fogo já é o limite atual”. Yao Lao riu enquanto explicava.

“Para um Alquimista, a importância de um bom forno é semelhante à de uma boa espada para um guerreiro”.

Dando um aceno quase indiscernível, Xiao Yan olhou fixamente para este grande forno na frente dele e perguntou um pouco sem entender: “Agora, o que devo fazer?”.

“Por enquanto, seria melhor se você se familiarizar com o forno de alquimia. Pressione uma mão contra uma entrada, e então desperte o Dou Qi dentro de você e canalize-o para dentro”. – Yao Lao sentou-se de pernas cruzadas enquanto guiava Xiao Yan.

Acenando com a cabeça, Xiao Yan colocou uma mão na entrada e fechou lentamente os olhos. Dentro de seu corpo o tornado de Qi levemente amarelado se agitou. Liberando essa energia como uma onda, que se acumulou numa luz amarelada em sua mão.

Uma vez que o Dou Qi chegou a sua palma, ele se acumulou calmamente. Então, como se tivesse encontrado um puxão gravitacional abrupto e violento, de repente inundou de sua mão e passou para a entrada, adentrou o forno de alquimista.

*Pu*

Ouviu-se um ruído abafado, depois da luz, o Qi amarelado se transferiu através da entrada e inesperadamente se transformou numa essência de chama amarela e fraca. Dentro do forno ela cintilava.

O fato de que sua palma de repente cuspiu fogo, alarmou Xiao Yan e quase o fez retirar a mão num reflexo. No entanto, depois de sentir que sua palma estava fria, ele se tranquilizou.

“En, não foi ruim. Em sua primeira tentativa, você já conseguiu produzir uma chama”.

Observando a chama flamejante dentro do forno de alquimia, Yao Lao assentiu e disse em voz baixa: “A chama que você reuniu desta vez não é realmente a chama de refino. Agora você deve se concentrar em controlar o traço de Elemento de Madeira dentro de seu corpo e derramá-lo no forno de alquimia!”.

Xiao Yan assentiu fechando ambos os olhos. Pouco a pouco, seus pensamentos se concentraram enquanto sua excelente percepção de alma buscou em todo seu corpo aquele traço leve do Elemento Madeira.

Depois de mais de dez minutos, Xiao Yan finalmente encontrou o Elemento de Madeira em seu corpo pela primeira vez. Ele soltou um suspiro de alívio quando abriu os olhos.

“Encontrou?” – Vendo Xiao Yan abrir os olhos, Yao Lao perguntou, atônito. Enquanto o aluno assentia com a cabeça, Yao Lao não podia deixar de elogiar internamente seu discípulo. Yao Lao demorou quase meia hora para encontrar o elemento madeira em seu corpo quando o buscou pela primeira vez. A partir disso, pode ser visto quão forte era a percepção de alma de Xiao Yan.

Xiao Yan estendeu um dedo para pressionar ligeiramente na outra entrada do forno. Pouco a pouco, um fluxo de Qi verde extremamente fraco entrou.

Assim que o Qi verde entrou no forno de alquimia, a chama amarela clara abruptamente se acalmou, como se tivesse havido uma reação química. Neste momento, apesar de Xiao Yan ainda não ter sido capaz de controlar a chama, ele podia sentir que a frenética agitação dentro da chama tinha sido domada pelo elemento de madeira. Além disso, devido ao princípio de que a madeira dá nascimento ao fogo, a chama neste momento era muito mais controlada e iria durar mais do que antes.

“Bom …” – Satisfeito, Yao Lao balançou a cabeça enquanto ele estendeu um dedo para tocar a testa de Xiao Yan, transferindo informações diretamente para a cabeça dele.

“Esta é a minha própria fórmula de medicamento alquímico, você pode usá-lo para a praticar. Vou guiá-lo através de como ter controle sobre a temperatura da chama e a composição de ingredientes para os refinar”.

Xiao Yan apertou os olhos enquanto processava a nova informação em sua cabeça enquanto inclinava ligeiramente a cabeça para reconhecer.

“Pó de Coagulação: um talo de Grama de Coagulação, uma fruta vívida, duas flores de papoula”…

Depois de Xiao Yan gravar na memória a quantidade de cada ingrediente necessário, sua percepção espiritual gradualmente canalizou para o forno enquanto ele diligentemente tentou controlar a chama suave.

Fazendo um movimento com o dedo sobre o anel, um talo vermelho escuro de Grama da Coagulação apareceu em sua palma. Logo em seguida, Xiao Yan jogou o talo na boca da serpente gravada no topo do forno.

Uma vez que a Grama da Coagulação foi jogada, Xiao Yan não controlou a chama a tempo. O fogo simplesmente ardia fortemente e em um piscar de olhos, o caule de Grama da Coagulação se transformou em uma punhado de cinzas e o mecanismo exclusivo do forno expulsou-o do forno.

Olhando para este primeiro fracasso, Xiao Yan riu com um pouco de embaraço.

“Continue” – Yao Lao indiferentemente disse.

Engolindo um bocado de saliva, Xiao Yan mais uma vez jogou um talo de Grama da Coagulação. Desta vez, a Grama da Coagulação persistiu dentro do fogo por um tempo, mas como antes, ele se transformou em de cinzas.

“A temperatura está muito alta”.

Xiao Yan enxugou seu suor. Agora que ele pessoalmente tentou refinar uma pílula pela primeira vez, finalmente percebeu que este tipo de trabalho, como esperado, não poderia ser facilmente realizado por qualquer pessoa.

Depois de continuamente queimar um total de cerca de vinte hastes de Grama da Coagulação, com alguma dificuldade, Xiao Yan finalmente teve um lampejo de compreensão sobre a temperatura mais adequada para a grama de Coagulação.

Novamente jogou em um talo de Grama da Coagulação, a expressão de Xiao Yan ficou solene enquanto sua percepção espiritual firmemente suprimiu a temperatura da chama. Seus olhos passaram pela Essência de Gelo e fixaram-se firmemente no caule da Grama da Coagulação suspenso dentro da chama.

A chama secou por um período de tempo e as camadas do ramo da grama de coagulação finalmente começaram a se desprender, liberando a seiva acumulada dentro de suas folhas, que gradualmente começou a evaporar formando manchas de um pó levemente esbranquiçado. A essência da Grama de Coagulação tinha finalmente sido refinada com sucesso por este novato, Xiao Yan.

Por Luis Gimenes | 02/01/18 às 18:31 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Sobrenatural, Wuxia, Xianxia, Chinesa