CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 38 - Traição Chocante

Battle Through the Heavens - The Legend of Yao Lao (TLY)

Capítulo 38 - Traição Chocante

Tradução: LH | Revisão: P3t3r

Yao Chen retornou e trouxe de volta muitos ingredientes medicinais. Mais uma vez ele fez como de costume e ensinou a Han Feng novas técnicas de alquimia.

“Feng-er, o que há de errado? Você não estudou enquanto o mestre estava fora?”

Yao Chen percebeu a mudança emocional de Han Feng. Parecia que algo havia acontecido.

O coração de Han Feng acelerou e ele rapidamente balançou a cabeça. Ele hesitava em contar ou não ao seu mestre sobre aquela pessoa que se chamara de tio-mestre.

No entanto, uma sombra havia caído sobre seu coração. Mantra da Chama!

Seu mestre sempre teve dúvidas sobre ele, caso contrário, por que ele teria levado o Mantra de Chama com ele pra longe! Ele já tinha jurado na frente dele que não iria olhar o Mantra da Chama novamente, então seu mestre deveria ter deixado o Mantra da Chama no baú de Madeira Reforçada com Ferro. Mas ele levou!

Seu mestre nunca confiou verdadeiramente nele!

Han Feng estava na idade rebelde da juventude, e progredia sem problemas desde que se tornou jovem, contudo, ele era extremamente arrogante por dentro. Em sua opinião, a falta de confiança de seu mestre nele era completamente repreensível. Mas o pensamento de como Yao Chen o havia criado e como ele usara todo o seu esforço para ensiná-lo nunca passou pela sua cabeça. Quanto exatamente Yao Chen sacrificou por Han Feng? LH: resumindo ele é um merdinha que so pensa em si e não ve o que os outros fazem por ele, olha sempre suspeitei kkkk.

O maior exemplo disso foi quando Xuan Yi finalmente deixou de lado seu orgulho e expressou sua afeição por Yao Chen. No entanto, a fim de criar Han Feng adequadamente, Yao Chen não retribuiu. Tendo perdido essa chance, como alguém tão orgulhosa como Xuan Yi poderia dar mais uma chance a Yao Chen?

Depois disso, também foi por causa de Han Feng que Yao Chen rompeu com a beleza número um da Seita das Flores. Não era que ele não tivesse sentimentos por ela, mas esses sentimentos o tinham movido profundamente em seu coração, e se ele estivesse muito distraído por ela, ele não seria capaz de concentrar toda a sua atenção em ensinar Han Feng.

Este era um discípulo absolutamente perfeito. Yao Chen queria que ele crescesse e se tornasse forte até o ponto em que ele abalaria os próprios céus!

Com a inteligência de Han Feng, isso era tudo o que ele tinha percebido, mas uma sombra havia caído sobre seu coração agora. Os sacrifícios de Yao Chen por ele foram empurrados para o fundo de sua mente enquanto ele se concentrava totalmente em seu ressentimento e ódio.

Até aquele momento, Han Feng ainda não havia atingido um ponto sem retorno. Ele ainda tinha um pensamento, contanto que ele pedisse, seu mestre certamente lhe ensinaria o Mantra da Chama.

Mas ele tinha que encontrar uma oportunidade para mostrar o quanto ele havia crescido e que ele amadureceu o suficiente para aprender o Mantra da Chama.

Além disso, ele ainda queria confirmar o quanto daquelas palavras do chamado tio-mestre, Mu Gu, eram verdadeiras.

Centenas de pensamentos giraram em sua cabeça. Mas neste exato momento, Han Feng apenas riu e contou a Yao Chen sobre como ele havia causado uma explosão no caldeirão. Depois de falhar uma vez, ele disse que conseguiu várias vezes logo depois. Então ele abaixou a cabeça e esperou que Yao Chen lhe desse suas críticas.

Ele estava plenamente confiante de que, desde que ele colocasse dessa forma, seu mestre não investigaria nem duvidaria mais dele.

Como esperado, Yao Chen riu muito e deu um tapinha na cabeça. “Não se preocupe com isso. Qual alquimista não sofreu algumas falhas amargas? Para ser honesto, sempre me preocupei com seu progresso suave demais. No dia em que você se deparar com um obstáculo real, você pode acabar entrando em um caminho demoníaco. Venha, vou contar alguns detalhes sobre os quais você não sabe...” LH: opa vc previu so n percebeu kk.

Você não sabe sobre… que você não sabe… que você não sabe…

Aquelas palavras soaram repetidamente na mente de Han Feng.

Então era verdade que seu mestre não estava passando todas as técnicas para ele. Era realmente como seu tio-mestre dissera? Ensinar tudo a um aprendiz mataria de fome o mestre? Até que o verdadeiro ponto de junção chegasse, seu mestre definitivamente não lhe passaria sua verdadeira herança?

Naquela época, Han Feng estava realmente irritado com seu mestre. Ele sentiu que seu mestre estava sendo injusto com ele. Mas nunca lhe ocorreu que “mesmo que Yao Chen estivesse sendo egoísta, e daí?” Como ele poderia culpar Yao Chen por não ser sempre honesto com ele? Além disso, por que Yao Chen teria que lhe dar tudo?

Talvez houvesse apenas uma linha tênue entre o bem e o mal. Desvie um pouco do caminho e você acabará no caminho do mal. Continue no caminho e acabe se tornando um Buda.

Mas no momento ele suprimiu completamente aqueles maus pensamentos em seu coração e escutou o que Yao Chen estava dizendo. Como ele esperava, Yao Chen falou exatamente das mesmas coisas que o tio-mestre Mu Gu havia lhe dito naquela noite, no entanto, Yao Chen havia deixado de fora muitos dos detalhes. Mesmo agora ele ainda estava tentando esconder as coisas dele.

Quando pensava nisso, inevitavelmente ele era levado a duvidar se as técnicas de alquimia anteriores que seu mestre lhe ensinara também não continham detalhes. Por que ele não lhe contaria isso?

Han Feng podia estar fazendo algumas conjecturas selvagens por dentro, mas por fora, ele tinha uma expressão completamente natural de curiosidade enquanto ouvia Yao Chen falar. Ele não deixou Yao Chen notar nada de estranho nele.

Yao Chen, por outro lado, não estava em guarda contra Han Feng. Talvez, mesmo se a verdade no coração de Han Feng fosse revelada a ele neste momento, ele ainda agiria como se ele não tivesse visto nada.

Este era um discípulo perfeito. Yao Chen nunca teve nenhuma suspeita em relação a ele. Embora não fossem relacionados pelo sangue, ele o criou desde que era um bebê. Essencialmente, era como se ele realmente fosse seu filho.

Mas uma ambição selvagem sempre começava com ganância.

Um mês depois, Yao Chen estava ocupado refinando pílulas quando Feng Xian disse que não estava se sentindo bem. Ele comeu algumas pílulas medicinais e caiu em um sono profundo.

No meio da noite, Han Feng, que deveria estar profundamente adormecido, abriu os olhos.

Saindo silenciosamente da cama, ele olhou para a sala de alquimia, onde ondas fracas de alquimia estavam sendo emitidas. Yao Chen estava refinando uma pílula medicinal do sétimo nível e isso tirava a maior parte de sua atenção. Han Feng sabia que neste momento ele definitivamente não atrairia a atenção de Yao Chen.

E mesmo se ele notasse, ele não pensaria muito nisso. A cinco quilômetros de distância do vale isolado em que viviam havia uma casa nobre escondida, e devido à proximidade, eles faziam muitos negócios. Nesses poucos dias, Han Feng havia deliberadamente se associado com uma das filhas nobres e já havia saído para encontrá-la durante a noite muitas vezes. Seu mestre naturalmente acreditaria que ele estava apenas fazendo uma reunião de amantes.

Em relação a esse tipo de assunto, Yao Chen só lhe dissera uma coisa: mantenha uma distância apropriada para evitar ferir o coração da jovem donzela.

Han Feng riu friamente por dentro. Aquela mulher era apenas uma subordinada que ele estava usando. Ferir o coração dela? As palavras de seu mestre eram verdadeiramente risíveis.

As pessoas simplesmente eram assim; aqueles que amavam podiam amar qualquer coisa, enquanto aqueles cujos corações tinham obstruções nunca seriam capazes de ver alguém tão agradável aos seus olhos. Mesmo uma imagem perfeita pareceria cheia de falhas para eles.

Han Feng estava completamente obcecado pelo Mantra da Chama. Ele estava ansioso para saber o que tio-mestre Mu Gu tinha a dizer sobre isso.

Assim, ele chegou na área atrás da montanha. Este lugar havia sido atingido pela tribulação de pílula muitas vezes devido a Yao Chen, que refinava pílulas medicinais de grau superior lá. Até as plantas e as árvores pararam de crescer. Mas havia uma única árvore estranha que conseguira sobreviver apesar de todos aqueles raios. Ela até evoluiu para se tornar uma árvore do Trovão e começou a florescer; as folhas agora eram de uma cor elétrica prateada; ocasionalmente elas também emitiam uma aura de trovão e relâmpago.

Ao lado daquela árvore havia uma figura negra orgulhosa e distante.

Han Feng olhou para a figura. Ele realmente não confiava em seu tio-mestre, no entanto ele acreditava que seria capaz de conseguir algumas verdades dele que poderiam beneficiá-lo.

Por exemplo... aqueles "detalhes" que seu mestre não lhe ensinaria.

E também... o Mantra da Chama.

Han Feng não desperdiçou seu tempo no último mês. Ele fizera indagações dessas famílias nobres escondidas e ouvia que esse Mu Gu realmente podia ser considerado seu tio-mestre. Ele uma vez prestou homenagem ao seu grande mestre, mas no final foi expulso.

Mu Gu estava animado para ver Han Feng chegar. Vingar-se de Yao Chen era uma tarefa impossível. No Reino da Luz e Trevas, ele havia sofrido o contra-ataque dos Três Fantasmas do Escorpião Demoníaco e recebido ferimentos pesados. Haviam se passado anos antes dele finalmente conseguir curá-los e, durante esse período, Yao Chen fizera tantas conexões que se tornara tão firmes quanto uma montanha. E mesmo ignorando suas muitas conexões, quando se tratava de força, Mu Gu só podia rir impotente...

No entanto, aquele Yao Chen que nunca tinha nenhuma abertura, agora tinha uma oportunidade para ele agarrar.

Han Feng!

Mu Gu nunca cometera um erro ao julgar se alguém era capaz de trair ou não. Uma pessoa como Han Feng realmente poderia ter se tornado uma boa pessoa, mas se ele fosse seduzido e um pouco de desarmonia fosse adicionado enquanto ele ainda estava amadurecendo…

“Como esperado, você veio.”

“Sim tio-mestre. Por favor, aceite os respeitos deste discípulo. Discípulo tinha sido desrespeitoso da última vez.”

Han Feng sorriu e fez uma reverência.

“Ah, é mesmo lamentável que seu mestre e eu tivemos algum mal-entendido que não pode ser resolvido. Talvez você também saiba agora que fui expulso da porta do meu mestre.”

"Sim.” Han Feng assentiu. Somente a verdade poderia ser a base para ele obter benefícios desse tio-mestre.

"Então me diga, você sabe por que eu fui expulso da porta do meu mestre?"

"Este... discípulo não sabe.”

“Naquela época, eu usava pessoas para fazer experimentos de pílulas. Eu também usei alguns ingredientes que eram tabus. O que você acha disso?"

Han Feng hesitou por um momento. “Se você não usasse pessoas para fazer experimentos, como você saberia qual era a força medicinal das novas fórmulas medicinais? Quanto aos ingredientes tabus...”

Mu Gu riu com entusiasmo: “Como eu esperava, você e eu somos o mesmo tipo de pessoa. É realmente lamentável que um discípulo tão bom como você acabe sendo levado pelo velho Yao Chen. Mas se você está bem com isso, então eu posso te ensinar algumas das técnicas do seu tio-mestre. Eu garanto que eles serão ainda mais completos do que os do seu mestre, sem deixar nada para trás.”

“Sim, discípulo aceita!”

Han Feng imediatamente se ajoelhou e se prostrou três vezes a ele como seu mestre.

Mu Gu olhou para ele inexpressivamente por um momento, seu coração tremia um pouco. A natureza inata desta criança era realmente tão fria… e isso foi depois de ter sido criado pelo extremamente gentil Yao Chen! Se ele estivesse com ele... quem sabe exatamente que tipo de pessoa ele teria se tornado!

Mas ele ainda sorria brilhantemente e repetia "bem" várias vezes; os dois eram pessoas parecidas; os pensamentos que eles tinham em mente não seriam revelados do lado de fora.

Os encontros entre Mu Gu e Han Feng não foram sentidos por Yao Chen.

Ele sabia que Han Feng iria regularmente sair no meio da noite, mas ele só achava que isso era apenas para um encontro de namorados. O vigor de um homem jovem era algo que ele podia apenas rir.

Quem teria pensado que, enquanto Han Feng saía para encontrar sua "amante", ele só ficava com ela por alguns minutos antes de mandá-la embora. Então ele passava as quatro horas seguintes com Mu Gu estudando todos os tipos da “nova alquimia”. Esta era uma alquimia completamente diferente do que Yao Chen lhe ensinou. Ela tinha seus próprios efeitos maravilhosos, no entanto, ela realmente prejudicaria os céus. Apesar disso, Han Feng não se importava, refinar pílulas medicinais mais fortes naturalmente exigiria um preço. Ingredientes medicinais preciosos eram um preço, e vidas humanas também poderiam ser consideradas como um preço. Ter que pagar um preço para o céu e a terra era um princípio que existia desde tempos imemoriais.

A única coisa que Yao Chen achou estranho era a rapidez com que Han Feng estava progredindo.

Ele sentiu que era hora de reprimi-lo um pouco. Progredir rápido demais não era necessariamente uma coisa boa. Mesmo o talento poderia ser queimado. Construir lentamente um cronograma e estabelecer uma boa base antes de avançar, essa era a verdadeira maneira de caminhar para outros domínios.

Isso era algo que Yao Chen sentiu depois de ter chegado ao reino Dou Zun. Ele achava que, devido a ele extravasar com os banhos medicinais, seu progresso havia sido radical demais, e, assim, depois de alcançar o reino Dou Zun, até mesmo seu espírito e percepção tinham uma barreira que dificultava que ele avançasse mesmo um pouquinho.

Seu objetivo agora era fazer Han Feng alcançar o reino acima de Dou Zun, Dou Sheng!

Quanto a ele, mesmo durante toda a sua vida seja impossível para ele alcançar o reino Dou Sheng. Ele só poderia transmitir suas esperanças ao seu discípulo.

Tarde da noite, bem atrás das montanhas, Han Feng estava ouvindo os ensinamentos de Mu Gu como de costume. Dessa vez, os olhos de Mu Gu brilharam e ele abriu a boca para perguntar: "Você sabe por que seu mestre é tão poderoso?"

“A Chama Congeladora do Corpo e Espírito.” Han Feng assentiu. Ele naturalmente sabia quanto uma Chama Celestial beneficiava um alquimista.

"Nada Mal. É claro que também é por causa desse caldeirão medicinal dele...  que é maravilhoso, mas eu não consigo ver através dele. Afinal, ninguém além de você é capaz de se aproximar de seu mestre quando ele se aperfeiçoa.”

Os olhos de Mu Gu estavam brilhando quando ele disse essas palavras.

O coração de Han Feng vacilou. Ele queria dizer alguma coisa, mas depois de abrir a boca, a visão daquele pergaminho do Mantra da Chama de repente brilhou em seus olhos. Um tipo de impaciência sem nome surgiu na parte mais profunda de seu coração mas ele não disse nada. Ele simplesmente concordou e acenou com a cabeça para o que Mu Gu disse.

Uma vez que uma semente fosse firmemente plantada, ela eventualmente se inflamaria para se transformar em um incêndio florestal que se alastraria dentro do coração dele.

Mu Gu não disse mais nada sobre esse assunto. Agora que uma semente havia sido plantada, tudo o que ele tinha que fazer era esperar pela hora certa de colhê-la. Ele sorriu e continuou ensinando a Han Feng sua alquimia. As técnicas que ele ensinava eram verdadeiras artes sem uma única farsa, entretanto, elas haviam excedido o limite que Han Feng conseguia entender. Embora Han Feng continuasse a aprendê-las, era apenas um entendimento vazio. Isso acabou queimando seu talento em potencial e ele gradualmente se tornou imperfeito.

Han Feng naturalmente não sabia disso. A menos que alguém ficasse preso no nível Dou Zun por um longo tempo, eles não seriam capazes de perceber. Mesmo que os outros lhe dissessem, ele ainda não seria capaz de entender.

No dia seguinte, durante o café da manhã...

Yao Chen olhou para Han Feng e franziu a testa, ele instintivamente podia sentir que Han Feng parecia ter começado a se desviar do caminho correto. Mas durante esse tempo ele havia sido suprimido na mesma rapidez com que estava crescendo. Ele deveria estar desacelerando e salvando seu talento. Como isso acabou ficando pior?

"Feng-er, você tem secretamente aprendido outras técnicas de alquimia?" De repente Yao Chen perguntou.

Han Feng ficou muito alarmado. Mas ele colocou uma expressão natural sem noção no rosto. "Do que você está falando, mestre?"

"Uh, nada." Yao Chen sacudiu a cabeça, talvez ele estivesse pensando demais. Han Feng não deveria ter acesso a coisas que ele não estava aprendendo. Aqueles pergaminhos de alquimia no baú do Madeira Reforçada com Ferro também eram bons para ele ler.

Se ele estava pretendendo aprender em segredo técnicas dele... era impossível. O Dou Zun, Yao Chen, estava confiante nisso.

O tempo voou...

Três anos se passaram em um piscar de olhos.

Yao Chen treinou mais e mais, mas ainda não conseguiu tocar na barreira do reino Dou Sheng. Mas quando se tratava de combater a força com força, Yao Chen estava confiante de que ele seria incomparável abaixo de um Dou Sheng.

O crescimento de Han Feng nestes três anos foi um pouco preocupante para ele. Era simplesmente rápido demais e tinha fugido do planejamento que ele havia feito para ele alcançar a classe Dou Sheng. Mas desde que ele não foi capaz de mantê-lo suprimido, Yao Chen deixou Han Feng crescer explosivamente. Enquanto ele cuidasse dele no futuro, ainda haveria uma chance extremamente grande. No mínimo, ele não seria como ele, incapaz de sequer tocar nessa porta.

No entanto, Han Feng começou a odiar Yao Chen mais e mais. Para as coisas que Yao Chen mantinha com ele, ele simplesmente sentia uma sensação de injustiça que se desenvolveu como uma chama furiosa.

O velhote ainda pensava em suprimir seu crescimento!

À medida que seu ódio crescia, ele se esqueceu de todas as coisas que Yao Chen lhe dera. Ele só se lembrava dessas falhas.

Claro, isso também foi instigado por Mu Gu. Apesar do fato de que Mu Gu estava “colhendo os brotos” para fazê-lo crescer mais rápido, para ele, Mu Gu era muito melhor que Yao Chen, que estava suprimindo seu crescimento.

Han Feng até começou a acreditar que o interesse de Mu Gu no Mantra da Chama era completamente inocente...

Aquele velhote provavelmente estava com ciúmes de seu talento e queria permanecer mais forte que ele, portanto...

Aquele velho bastardo!

No coração de Han Feng, ele já havia começado a usar esse nome para se referir a Yao Chen.

Mas do lado de fora ele ainda agia como um bom discípulo para Yao Chen. Ele se tornara ainda mais refinado e cortês, e, comparado a antes, era ainda mais obediente.

"Mestre, você acha que eu posso olhar para o mantra da chama agora com o meu nível atual?"

Han Feng finalmente não resistiu mais e propôs essa pergunta a Yao Chen.

Yao Chen riu e balançou a cabeça com firmeza. “Esse Mantra da Chama não é adequado para você. Confie no julgamento do seu mestre, o Mantra da Chama... suspiro, é mais correto dizer que não é adequado para nenhum alquimista. O preço é muito alto e os requisitos são altos demais. Se você realmente deseja alcançar todo o seu potencial, então não tenha mais nenhum pensamento em relação ao Mantra da Chama.”

Yao Chen na verdade hesitou por um longo tempo antes de tomar essa decisão.

Com o talento de Han Feng, ele provavelmente teria conseguido avançar com o Mantra da Chama. Mas a exigência de engolir as Chamas Celestiais para aumentar o nível era simplesmente um preço muito alto. Quem poderia garantir que Han Feng seria capaz de encontrar todas as várias Chamas Celestiais?

Mesmo nos últimos dez anos, Yao Chen só tinha visto alguns tipos de Chamas Celestiais. O destino e o karma eram coisas que não podiam ser controladas. Enquanto Han Feng cultivasse por conta própria, ele definitivamente poderia se tornar um Dou Zun no futuro, e se ele tivesse sorte, definitivamente havia uma chance dele se tornar um Dou Sheng. Se ele treinasse no Mantra da Chama, seu destino seria até os Céus.

Era naturalmente mais confiável ser capaz de controlar seu próprio destino.

Embora o Mantra da Chama fosse forte... se era uma bênção ou um desastre era algo que até os Céus não tinham certeza. Yao Chen naturalmente não queria que seu único discípulo andasse por um caminho tão perigoso.

Han Feng assentiu muito esperto. Mas por dentro ele estava cheio de uma fúria escarlate.

Esse ato dele o havia deixado doentio nesses três anos, mas ele ainda tinha que continuar. Mu Gu realmente falou a verdade. Aquele velho bastardo estava com ciúmes de seu talento. Sem o Mantra da Chama, ele não seria capaz de menosprezar todo mundo.

Bem, então não me culpe por ser sem coração!

“Discípulo não vai mais incomodar o refinamento do mestre.” Han Feng virou-se para sair. Ele correu diretamente para trás da montanha.

Se ele quisesse tomar a iniciativa de entrar em contato com Mu Gu, ele colocaria algumas pedras brancas ao lado da Árvore do Trovão.

Mas desta vez Han Feng colocou pedras pretas. O preto definitivamente era uma cor sinistra.

Tarde da noite, Mu Gu chegou à Árvore do Trovão. Quando ele viu as pedras negras, ficou atordoado por um longo tempo antes de rir alto. Seus três anos de investimento haviam finalmente dado frutos. A crueldade desta criança já havia florescido. Aquela semente que ele havia plantado há três anos finalmente se transformou em uma enorme árvore.

“Excelente, que cruel. Yao Chen, ah, Yao Chen. Herói de uma geração. Pena que você tenha aceitado um discípulo infiel. Mas o seu infortúnio é uma bênção para mim. Naquela época você roubou meu Mantra da Chama. Agora é hora de entregá-lo.”

Depois de resmungar por um tempo, Mu Gu foi direto para o vale isolado em que Yao Chen morava.

Sua figura era como um fantasma enquanto ele viajava. A cada passo ele coletava o poder do céu e da terra. O poder de um Dou Zun de repente irrompeu dele, atraindo a energia do céu e da terra para seu próprio uso.

Yao Chen estava em um momento crítico de um refinamento. Sentindo essa enorme intenção de matar, sua expressão mudou imediatamente. Essa intenção de matar só poderia ser dada por um extremamente poderoso Dou Zun.

Sem hesitar, ele descartou aquele forno de pílulas e o Qi do seu corpo inteiro se levantou majestosamente. A Chama Congeladora do Corpo e Espírito explodiu em direção a essa pessoa do lado de fora.

No instante em que ele viu Mu Gu ele ficou atordoado. Mu Gu tinha vindo aqui sozinho?

“Você ficou louco, Mu Gu?”

Mas pensando um pouco, não foi tão inesperado assim. Se Mu Gu quisesse fazer outras coisas, talvez houvessem milhares de pessoas que o seguissem. Mas se ele quisesse matar Yao Chen, provavelmente não haveria uma única pessoa que o ajudasse. Esse era o nível que a fama de Yao Chen alcançou.

Das pílulas de grau superior que circulavam nas Planícies Centrais, mais de noventa por cento tinham vindo de Yao Chen. Se algo acontecesse com ele, então todos aqueles especialistas que se acostumaram a receber tais pílulas de grau superior ficariam furiosos. Depois, haviam também aqueles especialistas com os quais ele construiu uma amizade devido a suas pílulas medicinais. Embora nem todas as amizades fossem cem por cento verdadeiras, pelo menos não o prejudicariam.

"Eu não sou louco, estou aqui para argumentar com você. Já que você ainda não treinou no Mantra da Chama depois de todos esses anos, que tal dar isso a mim?” Friamente, disse Mu Gu. Neste momento ele também viu Han Feng andar com uma espada na mão. Nem mesmo o menor traço de emoção poderia ser visto em seu rosto.

Yao Chen notou a linha de visão de Mu Gu. Movendo os pés, protegeu Han Feng atrás dele. Ele estava com medo de um ataque repentino de Mu Gu machucando Han Feng.

Atrás de Yao Chen, a expressão de Han Feng mudou várias vezes. Seu coração começou a pular e sua mão direita, que segurava nervosamente a espada, estava coberta de suor.

Yao Chen olhou para ele e sorriu. "Não precisa se preocupar."

Ele notou que Han Feng estava agindo de forma estranha, no entanto, ele atribuiu isso a ser afetado pela intenção de matar de um Dou Zun como Mu Gu.

Han Feng assentiu. Ele forçou um sorriso que era mais feio do que um choro.

Mas sob o olhar de Mu Gu, a intenção de matar começou a transbordar de seu coração. Este velho bastardo, qual era o ponto de agir neste momento?

O Mantra da Chama… para Mu Gu se importar muito com essa técnica, ela definitivamente deve ser extremamente poderosa. Se ele pudesse obter o Mantra da Chama...

De qualquer forma, ele já aprendera a maior parte da alquimia do velho e também aprendeu muito com Mu Gu. Se ele pudesse também obter o Mantra da Chama, Han Feng tinha certeza de que no futuro ele se tornaria um paradigma absoluto sem um único rival sob os céus.

Mu Gu estava cuidadosamente prestando atenção às mudanças de Han Feng. Sentindo que a intenção de matar no coração de Han Feng, ele começou a atacar Yao Chen.

"Se você não vai entregá-lo para mim, então eu vou levá-lo à força!"

EXPLOSÃO! Quando Dou Zuns lutavam, o céu e a terra tremiam.

No entanto, com uma risada fria, Yao Chen nem sequer se mexeu. Uma energia ainda maior saiu de seu corpo e suprimiu completamente tudo. Apenas essa aura dele era suficiente para suprimir Mu Gu.

Mu Gu empalideceu de medo. "O que, você realmente rompeu..."

Quando ele disse isso, Mu Gu lançou um olhar para Han Feng, dizendo-lhe para agir.

Neste momento, Yao Chen estava completamente focado em suprimi-lo. Era o melhor momento para Han Feng agir.

No entanto, quando isso aconteceu Han Feng apenas riu friamente e ergueu a espada. Ele não atacou Yao Chen, em vez disso enfiou a espada no estômago de Mu Gu.

Aquela ação assustou Mu Gu. Com o corpo trancado por Yao Chen, ele não conseguiu se esquivar. No entanto, ele ainda conseguiu lançar uma vertente de chama Dou contra Han Feng. Mesmo que ele fosse empurrado, Han Feng nem deveria pensar em sobreviver.

Yao Chen também não esperava que Han Feng atacasse de repente. Gritando para que ele tivesse cuidado, ele voou para frente e tomou seu lugar para bloquear a retaliação de Mu Gu.

EXPLOSÃO! A chama Dou explodiu. Sob a Chama Congeladora do Corpo e Espírito, tudo estava congelado e destruído.

"Yao Chen, Han Feng... vocês dois realmente são cruéis."

O rosto de Mu Gu estava completamente pálido. A Chama Dou que ele havia enviado agora pouco era sua energia vital. O fato dela ter sido exterminada pela Chama Congeladora do Corpo e Espírito prejudicou sua vitalidade além da sua força cair acentuadamente. Por um curto período de tempo, ele não seria tão forte quanto um Dou Ling e precisaria de pelo menos um ano antes de se recuperar lentamente disso.

Neste momento Mu Gu estava cheio de arrependimento e ódio. Brincando com fogo, ele acabou sendo queimado...

Yao Chen riu friamente: "Não importa o quão cruel, ainda não somos iguais..."

Com um som leve, as palavras de Yao Chen foram interrompidas. Ele virou a cabeça e olhou para Han Feng, sem conseguir acreditar em seus próprios olhos.

Aquela espada na mão de Han Feng fora empurrada profundamente em seu estômago. Um poderoso veneno imediatamente irrompeu dentro de seu corpo. O Líquido da Figueira do Diabo da Sétima Estrela era um dos venenos que era fatal até mesmo para um Dou Zun! LH: então gente esse nome em inglês é um po, mas numa espada se espera um liquido então coloquei liquido e o nome dessa planta é Datura stramonium e se pode achar coisas dela facim no google hehe.

"Você, por que?"

Na mesma hora Yao Chen entendeu que o olhar de Mu Gu para Han Feng não tinha sido para prejudicá-lo…

E a declaração de Mu Gu sobre "quão cruel" também foi porque...

Uma loucura distorcida cobria o rosto de Han Feng.

“Haha, HAHA, seu velho bastardo, você está me perguntando por quê ?! E quanto ao Mantra da Chama? Mostre o Mantra da Chama! Você não o usa! Por que você não me entrega ele?!”

Olhando para o rosto de Yao Chen, Han Feng imediatamente começou a sentir o coração doer e hesitar.

No final, o lado vicioso de seu coração prevaleceu. Desde que ele já tinha tomado medidas, ele tinha que ir até o fim.

Han Feng gritou loucamente e alcançou o peito de Yao Chen. Ele sabia que o Mantra da Chama sempre era mantido por ele nas vestes de seu corpo.

Yao Chen sorriu tristemente. Apenas um idiota criaria um lobo, mas ele acabou criando lobo em pele de cordeiro! Ele sempre pensou em Han Feng como um discípulo perfeito...

Perfeito…

Haha, agora ele entendeu que isso era uma piada completa, uma piada que tinha sido criada por ele por mais de dez anos.

Vicioso! Vicioso! Absolutamente vicioso!

"Você só pode estar sonhando se acha que terá o Mantra da Chama!"

EXPLOSÃO! A Chama Congeladora do Corpo e Espírito em seu corpo de repente explodiu e acendeu seu corpo inteiro.

Mu Gu viu isso e riu alto.

“Hahaha, Yao Chen, um dia como esse também veio para você. Bom aprendiz-sobrinho, rápido, o Mantra da Chama não é algo que pode ser tão facilmente queimado. Continue apunhalando-o; corte ele até a morte! A Chama Congeladora do Corpo e Espírito está prestes a sair, rápido!”

Nesse momento, a loucura no rosto de Han Feng enfraquecera. Sua mão estava tremendo e parecia que ele não tinha forças para continuar. No entanto, no final, ele ainda soltou um uivo de lobo e cortou a cabeça de Yao Chen!

Um som de algo caindo no chão foi ouvido...

Então tudo ficou calmo.

Han Feng rapidamente enfiou a mão nas vestes de Yao Chen e pegou o Mantra da Chama. No entanto, o que estava escrito era "Baixo". Era apenas metade do pergaminho inteiro, e era a metade inferior!

"O que, seu velho bastardo, mesmo na morte você ainda está brincando comigo!"

Han Feng estava acabado. A Chama Dou em sua mão queimava em fura e transformou o corpo de Yao Chen em cinzas em apenas um instante. De dentro daquelas cinzas haviam vários tesouros que não podiam ser destruídos.

Haviam anéis, um que era o Anel de Armazenamento que Yao Chen usava, enquanto o outro era o anel que Feng zun-zhe lhe dera como lembrança.

Tomando os anéis, dentro do anel de armazenamento haviam inúmeros ingredientes medicinais preciosos que eram inestimáveis. Quanto à lembrança, para Han Feng era absolutamente inútil. Ele jogou fora e pousou no chão distante.

As outras coisas eram todas tesouros, então Han Feng reuniu todos eles e logo depois se virou para olhar para Mu Gu e riu maldosamente. "Tio-mestre, este discípulo te enviará para o seu caminho."

A expressão de Mu Gu mudou. “Você esqueceu todas as coisas boas que eu te dei? Eu sempre estive te apoiando! Como você pôde esquecer?"

"Haha, tio-mestre, você está apenas brincando."

Han Feng desdenhou friamente e ergueu a espada. Mas naquele exato momento uma onda de assobios veio do lado, o som era de especialistas correndo para lá.

Yao Chen era o chefe do pavilhão da Estrela Cadente. Considerando o quão importante Feng zun-zhe considerava Yao Chen, como ele não poderia enviar pessoas para protegê-lo em segredo? Mesmo com a grande força de Yao Chen, ele não podia ficar sem essa proteção.

Han Feng lançou um olhar profundo para Mu Gu e apenas saiu correndo rapidamente. Ele nem levou aquele Caldeirão do Demônio Negro da sala de refino.

Mu Gu esforçou-se. Estrondos e sons estridentes soaram de dentro de seu corpo. Ele estava usando uma técnica que destruiria seu corpo e devastaria seu próprio reino de cultivo a fim de forçar a restauração de uma parte de sua energia. Ele correu miseravelmente na direção oposta de Han Feng, desaparecendo em um instante...

Pouco depois, alguns especialistas desceram ao vale. Eles viram uma ninhada de cinzas no chão. Nem em suas imaginações mais selvagens eles poderiam imaginar que aquelas cinzas eram Yao Chen.

“Será que o chefe do pavilhão saiu para perseguir os invasores?”

"Isso é possível. A força do chefe do pavilhão é sem comparação. Hmph, estamos aqui apenas para ajudar a cuidar do vale”.

Esses especialistas estavam completamente confiantes em Yao Chen. No mesmo instante eles foram verificar alguns lugares secretos, cada um usando suas próprias técnicas de camuflagem.

No entanto, ninguém notou que em uma moita não muito longe havia um anel comum. Ele emitia um vislumbre de luz de chama branca, um traço da semente da Chama Congeladora do Corpo e Espírito. Se eles usassem seus espíritos para olhar, então eles teriam visto a semente da chama envolvida em um espírito, o espírito de Yao Chen. Nesse exato momento, o Caldeirão do Demônio Negro de repente se transformou em fumaça negra que flutuou até aquele anel e também desapareceu junto com a semente da chama.

Meio mês depois...

Todos os guardas especialistas do Pavilhão da Estrela Cadente começaram a entrar em pânico. O chefe do pavilhão ainda precisava retornar e até o discípulo do chefe do pavilhão havia desaparecido.

Eles enviaram de volta um relatório em pânico e todo o Pavilhão da Estrela Cadente foi colocado em movimento. Feng zun-zhe e todas as planícies centrais ficaram furiosas!

Vários anos depois disso... incontáveis ​​especialistas haviam procurado por notícias de Yao Chen em todas as terras. No entanto, eles não encontraram uma única pista.

Foi exatamente da mesma forma como Han Shanshan havia desaparecido naquela época. Qualquer traço de Yao Chen desaparecera completamente.

Certo dia, uma jovem mulher casada chegou ao vale da montanha. Esta mulher era a pessoa que se encontrava com Han Feng tarde da noite como amantes. Àquela altura ela já tinha se casado, havia uma menina inocente brilhante ao seu lado.

"Mãe, as histórias de Yao zun-zhe, ele realmente morava aqui?"

A mulher riu e recordou suas lembranças. Ela assentiu; sim, era precisamente aqui.

Quando ela era jovem, ela não entendia o que estava acontecendo. Ela realmente pensou que fosse amor verdadeiro. Agora, pensando nisso, ela sentiu que era risível.

Ela levou a menina para uma caminhada quando a menina de repente soltou uma risada de prazer. "Mãe, olha, encontrei algo legal."

Um anel brilhou em sua mão.

“Oh, não tem ferrugem. Deve ser feito de algum material bom. Você está certa, realmente é algo legal.”

"Mãe, eu posso ficar com isso?"

"Claro que você pode. É seu agora.”

A garota ficou encantada. Agora ela tinha um anel que podia usar todos os dias!

Dez anos depois, a menina cresceu e começou a cultivar. Ela notou que o anel tinha um efeito secreto que poderia aumentar a percepção espiritual. Infelizmente, o aumento era extremamente diminuto e, ao longo do tempo, mesmo essa ligeira quantidade gradualmente desaparecia.

Com o passar dos meses, esse anel foi passado de pessoa para pessoa; quem sabia quantos donos ele teve. Mas o espírito oculto dentro do anel nunca despertou nenhuma vez.

As primaveras passaram e os outonos entraram em um ciclo interminável.

Em um dia, surgiu uma ondulação do espírito oculto que dormia profundamente no anel. Uma Força Espiritual em particular foi transmitida a ele; era como se ondas estivessem se aproximando do meio de um vasto lago.

O espírito que estava dormindo por um tempo incrivelmente longo finalmente começou a despertar. Sua percepção espiritual se espalhou para fora do anel. Ele finalmente se tornou consciente do mundo exterior novamente.

E quando ele sentiu esse mundo familiar, ele também viu quem era o novo dono do anel.

Era um jovem de cabelos pretos com olhos negros inteligentes que pareciam estrelas.

Ele conseguiu aprender um pouco de informação enquanto ele sentia ao redor. O nome deste jovem parecia ser Xiao Yan.

De dentro do anel ele examinou esse jovem por muito tempo. Seu fraco espírito riu. Este jovem parecia ter um espírito poderoso. Talvez ele pudesse ensiná-lo alquimia e deixá-lo ajudá-lo a renascer.

"Espero que desta vez meus olhos não fiquem cegos novamente."

Aquele espírito silenciosamente se aqueceu e ficou em silêncio mais uma vez.

Talvez nesse momento ele não soubesse que, enquanto observava, estava abrindo caminho para uma lenda. Este jovem chamado Xian Yan seria o futuro orgulho de sua vida.

Às vezes as lendas simplesmente nasciam por acaso. LH: hehe, eu acredito que nada seja por acaso. E aqui vai a nota de final da granga tb. “Confira Feng zun-zhe falando sobre alguns eventos passados ​​sobre Yao Lao com Xiao Yan:

https://www.wuxiaworld.com/novel/battle-through-the-heavens/btth-chapter-1036

https://www.wuxiaworld.com/novel/battle-through-the-heavens/btth-chapter-1037

Uma pequena menção da relação de Yao Lao com a Seita das Flores:

https://www.wuxiaworld.com/novel/battle-through-the-heavens/btth-chapter-1289

O capítulo 38 do mangá BTTH tem uma ligeira referência à morte de Yao Chen por seu discípulo aqui.

O capítulo 99 do mangá BTTH conta uma história do relacionamento de Yao Chen com Han Feng. Os detalhes não são exatamente os mesmos, mas o resultado é semelhante.

O capítulo 143/144 do mangá BTTH mostra Yao Lao com o Caldeirão do Demônio Negro e a memória de Han Feng de matá-lo. Em uma nota lateral, eu amo como forno e caldeirão são traduzidos para fogão e maconha no mangá ^. ^

Pensamentos finais:

Yao Chen / Yao Lao é meu personagem favorito em BTTH, então traduzir esse prequel que foca nele foi extremamente excitante. Agora que está completo, é um pouco amargo desde que eu amei este romance tanto e estou triste que acabou. Mas também estou feliz por ter terminado e oferecido minha própria contribuição para a comunidade de tradução do light novel.

Sinta-se à vontade para me fazer qualquer pergunta sobre este romance ou qualquer dúvida que possa ter sobre BTTH. Por exemplo, por que o Green Lotus Core Flame também é traduzido como o Blue Lotus Geocentric Flame no mangá ou porque é chamado Essence Flame no mangá?” To com preguiça e não vou traduzir os nomes mas parece que tem diferença hehe e ai ta cheio de spoiler pra quem quiser ver hehe.

Nota: “LH: Bem terminamos aqui nessa prequel curta de so 38 caps, mas que são gigantes em quantidade de pags, mas eu fiz tudo e eu achava que ate levaria mais pq tem cap que era gigante esse por exemplo tem 6k de palavras, tirando isso eu gostei é mais uma forma de imersão na historia e também no desenvolvimento do yao lao que sempre é visto como um fodao e que normalmente n se sabe como ele chega nesse nível ne e eu so quero mais a morte do han feng msm kkkkkk, e vale lembrar que se a pessoa esta lendo essa prequel e ainda n acompanha a novel, ela é bem diferente na narração do que ess prequel, vlw gente.”

“P3t3r: Foi uma honra fazer parte desse projeto que, mesmo sendo curto, foi bem trabalhoso revisar cada capítulo. Agradeço a todos que nos acompanharam desde o início e ao mesmo tempo convido quem não acompanha, a acompanhar BTTH (a normal), to fazendo uma revisão desde os primeiros capítulos e em breve vai estar disponível pra vocês.”

Por LH | 12/05/19 às 16:02 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Sobrenatural, Wuxia, Xianxia, Chinesa, Luta, Magia, Poder, Xuanhuan, Chinês