CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 05 - Tio Chu

Beauty and the Bodyguard (BTB)

Capítulo 05 - Tio Chu

Tradução: Shen Yanshui | Revisão: Ed

Lin Yi respondeu com um sorriso enquanto apertava a mão do presidente. Saudações sociais comuns não estavam além do escopo de alguém como Lin Yi, apesar de sua experiência. “Senhor Chu! Prazer em conhecê-lo!”

Foi a primeira vez que Lin Yi conheceu um cliente tão apaixonado... Ele o contratou aqui para uma missão em particular, mas ainda assim, o homem era presidente de uma das 500 maiores empresas do mundo, afinal. O cara estava quase tratando-o como um igual, e Lin Yi achou estranho, parecia que eles estavam no mesmo nível.

“Senhor Lin! Eu sei, eu sei... É um pouco demais te chamar por todo o caminho até aqui para algo assim…” Chu Pengzhan falou depois de um momento de hesitação.

Agora o cliente estava ficando absurdamente gentil! Desavergonhado como Lin Yi pode ser, nem ele suportava tal gentileza vinda de seu empregador. “Não, não! O velho Lin me disse que essa missão é o suficiente para eu viver o resto da minha vida sem problemas! Eu só ganho centenas de dólares todos os meses pelas sandálias de palha que eu faço, então, realmente, eu sou grato!”

Lin Yi ficou surpreso com a forma como seu cliente estava cruzando os limites da gentileza. Ele está pagando por seus serviços, então realmente não havia necessidade dele tratar Lin Yi com tanto respeito. Alguns de seus clientes até resmungaram ao pagar Lin Yi, afinal!

“Sandálias de palha?” Surpreso com o comentário, Chu Pengzhan deu uma olhada mais de perto em Lin Yi para ter certeza de que ele não iria confundi-lo com outra pessoa. De que diabos ele estava falando? Era o velho Lin dizendo-lhe para fazer sandálias de palha todos os dias por algumas dezenas de dólares? Ele não sabia o que dizer. Ele tinha ouvido falar de seu próprio pai sobre os feitos de Lin Yi, aquela missão de resgate de reféns na África, por exemplo. As recompensas devem ser de até cem milhões de dólares, então o que é esse pouco de fazer sandálias por dinheiro?

“Está certo. Um par é vendido por quatro dólares, e se eu fizer cerca de três ou cinco pares por dia, são algumas centenas de dólares por mês!” Lin Yi estava concordando com a cabeça, mas até ele também sentiu algo errado. De como as coisas estavam, não parecia que o Velho Lin fosse pobre.

Chu Pengzhan decidiu não se intrometer nos assuntos de outra casa e simplesmente balançou a cabeça. “Seu pagamento a partir de agora é de trinta mil por mês, as taxas escolares e as despesas diárias são contabilizadas. Naturalmente, o dinheiro que você gasta com minha filha será pago por Li Fu.”

“Trinta mil?” O velho não disse talvez alguns milhares? De jeito nenhum, esse era um emprego bem remunerado. Ele não teria tido que olhar para o rosto miserável do Velho Lin, deixando quarenta e nove mil para longe, se soubesse do pagamento! “Espere, senhor Chu, eu não entendo. Taxas escolares? O dinheiro gasto com sua filha...?”

Lin Yi estava em perda. Sobre o que o presidente estava falando? E a missão?

“Oh? O senhor Lin não lhe contou? Tudo bem, isso é bem… por que você não vem comigo lá em cima? Vou te contar os detalhes.” Chu Pengzhan gesticulou com um sorriso, andando ombro a ombro com Lin Yi enquanto se encaminhavam para o elevador.

Não importa o caso, Chu Pengzhan era o empregador de Lin Yi agora, e o salário também não era baixo. Lin Yi achou as palavras do presidente um pouco absurdas, mas ele teve sua cota de coisas muito mais estranhas de suas missões passadas.

E assim, Lin Yi diminuiu o ritmo para que ele estivesse andando atrás do presidente em vez de ao lado dele. As pernas de Chu Pengzhan, no entanto, insistiam em andar lado a lado.

Lin Yi, naturalmente, manteve isso em mente, era estranho. O cara estava sendo um muito gentil com Lin Yi, como se eles fossem mais do que apenas empregador e empregado. Lin Yi decidiu não dizer nada. Foi o primeiro encontro deles, e algumas coisas não eram apropriadas para serem levantadas. As coisas seriam esclarecidas eventualmente.

O gabinete do presidente tinha duzentos metros quadrados e estava situado no topo do arranha-céu. Uma das paredes era uma enorme janela que iluminava a sala com a luz do sol.

Li Fu saiu da sala logo após escoltar os dois para o escritório. Ele pediu que a secretária do lado de fora preparasse o chá.

“Senhor Lin, o que você gostaria de beber?” O secretário Xiaoyu já tinha ouvido de Li Fu qual era o nome de Lin Yi.

“Eu vou tomar água.” Lin Yi bebeu principalmente água de volta para casa, e ele não era diferente do lado de fora.

Xiaoyu não esperava essa resposta, mas sorriu do mesmo jeito. “Claro, epere um momento.” Ele não precisava perguntar ao presidente, já que ele bebia a mesma coisa todos os dias.

“Senhor Lin, a partir de amanhã, Li Fu atribuirá a você a classe cinco da décima segunda série da Escola de Música de Songshan. Você vai se tornar um estudante do ensino médio, e você estará na mesma classe que minha filha Chu Mengyao. Você vai para a escola com ela, vai para casa com ela. Você será responsável por cuidar dela e de suas necessidades, e também ensiná-la... Bem, em poucas palavras, ela será sua companheira. Estou muito ocupado com o meu negócio nesses anos e não tenho cumprido bem meu papel como pai. Nessa nota, eu gostaria de encontrar alguém para ela se relacionar, para tornar seus dias um pouco mais animados… Essa é a verdadeira razão que eu perguntei para você. Você tem a mesma idade que ela e ambos são jovens. Tenho certeza de que há muita coisa sobre a qual vocês dois poderiam falar.” Chu Pengzhan disse com um sorriso.

Lin Yi estava um pouco sobrecarregado. Alguém para se dar bem? Cuidar de suas necessidades? Coisas que os dois poderiam falar? Espere, essa era a missão que ele teria definido para toda a sua vida? Isso estava começando a parecer um casamento! Esta não era uma garota com algum tipo de problema que a impedisse de se casar, não é? Lin Yi não queria fazer parte de nenhum plano de casamento!

“Senhor Lin, você está bem?” Chu Pengzhan parecia entender com um olhar para o rosto atordoado. “Eu pensei que o Velho Lin tinha dito isso pra você antes de aceitar a atribuição, mas... parece que este não é o caso?”

“Senhor Chu, por favor, me chame de Lin Yi. Senhor Lin é um pouco... muito.” Lin Yi respondeu com um sorriso amargo. “Francamente, eu não sabia o que me pediram aqui para fazer. O velho apenas me disse como a missão era importante e que, ao completá-la, eu seria preparado para a vida…”

“Preparado para a vida?” Chu Pengzhan piscou com o pensamento antes de rir alto. “Hahaha! Eu vejo, eu vejo. Seu velho não estava mentindo.Se fizer bem este trabalho, e suas recompensas permitirão que você viva sua vida sem nenhum problema!”

“Uh…” Lin Yi ainda não entendia o que ele deveria estar fazendo. ”Mas... Qual é exatamente a minha missão...?”

“Eu não acabei de passar por cima disso? Você vai para a escola com a minha filha e, claro, você também cuidará de protegê-la de valentões.” O presidente explicou.

“Ir à escola com ela e... ser sua babá? É a única palavra que me veio à mente.”

“Bem… eu suponho que você poderia aceitar isso dessa maneira. Sim, você será algo como uma babá.” Chu Pengzhan concordou com um aceno de cabeça. Sem esperar que Lin Yi dissesse mais alguma coisa, ele entregou-lhe um arquivo.  “Este arquivo detalha informações sobre a Primeira Escola de Songshan. Familiarize-se com isso.”

Lin Yi assentiu impotente enquanto pegava o arquivo. ’Isso foi o que significava ser uma super missão? Porra, esse velho de merda…’

‘Era o mesmo na América do Norte... O velho Lin disse que eu tinha que resgatar alguém... E esse alguém acabou sendo um grupo inteiro de pessoas!’

Lin Yi deu de ombros. Era um pagamento alto, afinal de contas, e havia apenas um baixo nível de risco envolvido. Ser um guarda-costas para uma garota rica... Seja como for. Lin Yi decidiu pensar nisso como um descanso.

Primeira Escola de Songshan foi chamada a primeira escola, mas foi feita em privado há muito tempo, e o nome nunca foi alterado, mesmo depois que a escola foi comprada. A Pengzhan Industries detinha um terço das ações.

Não foi surpresa, então, que Lin Yi pudesse se matricular sem nenhum registro da escola primária. Ele não frequentou a escola, mas a internet deixou claro como era difícil para os moradores frequentar escolas na cidade.

“Compreendo. Vou fazer como esperado.” Lin Yi assentiu enquanto folheava o arquivo brevemente.

“Claro. O temperamento de Mengyao não é o melhor, mas ela é uma boa menina.” Chu Pengzhan sorriu amargamente ao dizer isso. “Tenho certeza de que alguém tão talentoso como você vai se dar bem com ela.”

Se dar muito bem com ela? Não, obrigado. Não é como se ele estivesse procurando uma namorada, afinal, então qual é o ponto de se dar bem com essa garota rica? ”Vou tentar.”

Chu Pengzhan reconheceu a cortesia na resposta final de Lin Yi. Ele terminou a conversa com um sorriso e chamou Li Fu para fora de seu escritório. “Li Fu, a escola está quase no fim! Busque Mengyao,  o senhor Lin também precisa dar uma olhada na escola que vai frequentar.”

“Senhor Chu, por favor, me chame de Lin Yi ou Xiao Yi. Senhor Lin é um pouco demais.” Lin Yi disse.

“Tudo bem, eu te chamo de Yi. Você deveria parar de me chamar de Sr. Chu, assim, 'Tio Chu' está bem.” Chu Pengzhan assentiu com a cabeça, não pretendendo insistir mais no assunto.

Lin Yi assentiu em resposta antes de seguir Li Fu pelo elevador e entrar na área de estacionamento.

Por ScryzZ | 26/01/19 às 16:41 | Ação, Aventura, Artes Marciais, Slice of Life, Romance, Harém, Comédia, Xuanhuan, Mistério, Vida Escolar