CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 63 - Mentor

Beauty and the Bodyguard (BTB)

Capítulo 63 - Mentor

Tradução: Di mãe | Revisão: AcreMan

“Devemos falar no escritório, vamos?” Chu Pengzhan disse com um gesto, levando Lin Yi até o segundo andar.

O escritório estava no final do corredor, provavelmente projetado para ficar longe de distúrbios externos. No entanto, Lin Yi não entendeu por que eles tinham que falar no escritório, não havia nem mesmo um mordomo numa vila tão grande, qual a diferença de ter a discussão em outra sala?

Esta vila pode ter sido uma vez repleta de vida e esplendor, mas o que restava era um vazio frio. Lin Yi atento como sempre enquanto subia as escadas, a moradia foi mantida arrumada e limpa, mas havia vestígios de desgaste nos trilhos da escada: a vila foi ocupada por longos períodos de tempo anteriormente. No final das contas, Pengzhan não teria causado aquele desgaste, ele ficava aqui apenas uma vez por semana.

Lin Yi, naturalmente, não se intrometeu nos negócios de Chu Pengzhan, já que não o envolvia.

Foi essa mentalidade que resultou na compostura de Lin Yi, não afetada por qualquer imprevisibilidade.

O desgaste na cadeira de couro no escritório, também provou o ponto anterior de Lin Yi. O Presidente tinha sentado na cadeira muitas vezes outrora.

“Yi, sente-se em qualquer lugar.” Pengzhan disse quando se recostava na sua cadeira inclinada atrás da mesa. “Há uma geladeira na parte de trás com bebidas dentro, pegue o que quiser. Não se preocupe com a validade, Li Fu faz questão de trocá-los periodicamente.”

“Não estou com sede.” Lin Yi disse, balançando a cabeça. “Tio Chu, por quê não irmos direto ao que interessa?”

“Claro, podemos começar.” Pengzhan assentiu.

“Bem, tenho certeza que já sabe, mas os ladrões de ontem do roubaram o banco como um disfarce, o objetivo deles era sequestrar a Srta. Chu...” Lin Yi começou. “Eu não sei o porquê eles estavam atrás dela, ou o porquê deles planejarem tudo desse modo... Provavelmente seria mais fácil sequestra-la nos portões da escola, ou na frente da vila...”

“Haha, eu vejo o ponto que você quer chegar. Você está me dizendo para investigar as verdadeiras intenções, certo?” Pengzhan sorriu “O que você está disse é verdade. Era desnecessário elaborar tal plano por um simples sequestro, mas há ‘uma lógica’ por trás disso.”

“Qual lógica?” Lin Yi não tinha esperado que Chu Pengzhan já tivesse pensado tão longe, talvez ele estivesse se preocupando demais.

“É como você disse.” Pengzhan retraiu o sorriso, com um tom solene. “Roubar o banco foi um disfarce, mas todos no mundo não viram dessa forma, na medida em que eles estavam preocupados, Mengyao era uma refém aleatória que eles levaram enquanto fugiam.”

“Os dois crimes são essencialmentes diferentes, e serviu para efetivamente direcionar mal as forças policiais, e isso deu aos autores mais tempo para planejar o próximo curso de ação. Uma coisa que eu não consigo entender, no entanto... Como eles sabiam que Mengyao estaria no banco, naquela hora e data?” Di Mãe: Que comecem as teorias.

“Eu realmente tive algumas ideias, todos precisam de um cartão todo ano para a escola, e normalmente os bancos estão fechando quando a aulas estão acabando. Há apenas um banco de 24 horas na região, e é natural supor que a Srta. Chu visitaria aquele em particular.” Lin Yi expressou seu pensamento sobre o assunto, mas a explicação de Pengzhan nunca passou por sua mente antes, afinal, ele não sabia o que essas pessoas queriam, ou quem elas eram, embora parecesse óbvio em retrospectiva. “Essas pessoas estão tentando te atingir Tio Chu?” Di Mãe: Fico imaginando o Chu Pengzhan full pistola se vingando dos caras que sequestraram a filha dele, minha mente viaja.

“Provavelmente” Chu Pengzhan disse acenando com a cabeça. “Eu estava examinando o contrato com outra empresa nessa viagem de negócios, e eles colocaram algumas condições um pouco irracionais. Eu não concordei com eles, mas eles também não estavam dispostos a recuar. Eles continuaram arrastando, como se esperassem por algo... Isso pode muito bem estar conectado com o sequestrado da Yao Yao...”

“Hm?” Lin Yi piscou, vendo sentido nas palavras de Chu Pengzhan, sobre como os ladrões estavam direcionando a atenção da polícia. O caso levaria muito mais tempo para ser resolvido, dando-lhes mais tempo ...

Tudo estava começando a fazer sentido, tudo o que a outra parte tinha a fazer era insinuar que Mengyao estava em suas mãos, e não haveria muita coisa que Chu Pengzhan pudesse fazer além de assinar um contrato repleto de termos irracionais.

“Tenho certeza que este é o caso, mas não há realmente nenhuma evidência para apoiar sua suspeita.....” Pengzhan suspirou. “Ainda que provas pouco importasse quando se referia a pessoas do seu nível.”

“Que tipo de pessoas eles são?” Lin Yi perguntou, entendendo imediatamente que a parte oposta tinha, pelo menos, o mesmo nível que as Indústrias Pengzhan.

Não era uma surpresa que Baldy Di Mãe: O careca que comandou o sequestro de Mengyao. ordenou que Mengyao não sofresse nenhum arranhão, o sequestro teve a finalidade de intimidar Chu Pengzhan. Possivelmente, irritar o presidente resultaria em um confronto entre as duas superpotências e perdas muito pesadas para os dois lados.

Lin Yi respirou aliviado com esse pensamento, no mínimo, a segurança de Mengyao era mais ou menos garantida, mesmo que um sequestro acontecesse novamente.

“Bem, não se preocupe demais, Yi. Eu cuidarei disso! Eu sou Chu Pengzhan, não sou? Esse tipo de coisa não é o suficiente para me fazer desistir...” Chu Pengzhan estava prestes a continuar suas declarações quando parou, acenando, insinuando para trocar de assunto. “Não vamos se alongar nesse tema, o que é importante aqui é que você permanece junto de Yao Yao. Lembre-se do que eu te disse, tenha certeza de dá-la um pouco de amor. A mãe de Yao Yao deixou ele quando a mesma era muito jovem, e estou sempre longe em viagens de negócios... Ela realmente precisa desse amor.”

“Sem mãe desde que era jovem, neh?” Lin Yi suspirou silenciosamente, uma garota de uma casa rica, mas com uma mãe falecida e um pai que nunca está ao redor... Não era muito diferente de ser uma órfã, sendo honesto. Lin Yi era um órfão, e ele entende a solidão que vem com isso. Assim sendo, ele olhou para o presidente e assentiu. “Deixe isso comigo, tio Chu. Eu entendo como a Srta. Chu se sente.”

Mas Lin Yi estava fazendo algumas suposições, Chu Pengzhan nunca disse que a mãe dela estava morta... Apesar de, não ter sido culpa de Lin Yi por entender mal o significado por trás da palavra ‘deixou’, no final das contas, a garota estava sem a mãe.

“Sim- essa foi precisamente a razão pela qual eu pedir você aqui. Vocês dois... Bem, deixemos esse assunto para outro dia, não é algo tão simples para jogar em você. Ainda teremos essa conversa ao longo do tempo, Yi.” Pengzhan disse depois de alguma hesitação, decidindo levar as coisas com calma. Lin Yi ainda não precisava saber da promessa feita entre o Velho Lin e o pai de Pengzhan. Ele temia que o garoto não fosse capaz de lidar com uma informação tão inesperada.

Lin Yi notou a hesitação na voz de Pengzhan, mas não insistiu. O presidente achava que ainda não era a hora, e Lin Yi não poderia fazer muito mais do que esperar.

“Bem, esses caras não estão atrás da vida da Srta. Chu, então isso é um alívio!” Lin Yi tinha estado preocupado sobre a senhorita, quem sabe, ela pode cair morta um dia sob sua proteção, e ele estaria completamente fodido. O salário cancelado seria uma coisa, mas as responsabilidades que resultaram em seu fracasso seriam problemas muito maiores. Havia sua própria reputação também! Ele não deixaria ninguém morrer antes dele, não enquanto ele estiver atento!  

Naturalmente, que isso não inclui os inimigos- Lin Yi jamais deixaria um aliada morrer sob sua proteção!

Por AcreMan | 31/05/19 às 16:24 | Ação, Aventura, Artes Marciais, Slice of Life, Romance, Harém, Comédia, Xuanhuan, Mistério, Vida Escolar