CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 3 - Sol Um, Vivo

Dead On Mars (DOM)

Capítulo 3 - Sol Um, Vivo

Tradução: Morninglory | Revisão: Shinohana | QC: Morninglory

Tang Yue perguntou a Tom Cat sobre o problema de determinar se a Terra havia realmente desaparecido.

Tom Cat era um robô residente da Estação Kunlun. Ele estava trabalhando aqui há anos e seu circuito ganhou muita experiência valiosa. Ele poderia ser considerado um astronauta sênior no nível de comandante por inúmeras missões de observação. Não era nada que um novato como Tang Yue pudesse se comparar.

Os únicos em Marte com mais experiência do que o Tom Cat eram os veículos robóticos Curiosity ou OpportunityMorninglory: Ambos Curiosity e Opportunity existem na vida real e realmente estão em marte já fazem alguns anos, inclusive possuem um instagram aonde postam diariamente selfies em Marte. que pousaram há várias décadas.

Tom Cat sugeriu comunicações e observações.

Claramente, isso era um absurdo óbvio.

A estação de pesquisa na superfície de Marte se comunicava com a Terra por meio de satélites retransmissores. Três satélites retransmissores operavam em uma órbita geoestacionária de 17.000 quilômetros. Seu alcance cobria toda a Marte.

Os satélites de retransmissão tinham antenas de frequência ultra-alta (UHF) que podiam atingir velocidades de transferência de 200 KB/s. Se uma antena de alta frequência com direcionalidade fosse usada, a velocidade de transferência de dados poderia ser aumentada em dez vezes para 2 MB/s.

Esses três satélites eram relativamente confiáveis. Eles nunca haviam causado uma desconexão nas últimas duas décadas e eram capazes de manter uma comunicação tranquila, mesmo em meio a tempestades solares.

Tang Yue já havia usado todos os meios possíveis para se comunicar com a Terra. A distância entre a Terra e Marte era de cerca de 0,5 UAMorninglory: Unidade Astronôica. durante este período, o que tornava aproximadamente 4 minutos-luz.

Isso também significava que as ondas eletromagnéticas precisariam de quatro minutos para viajar na velocidade da luz. Então, qualquer atraso de comunicação seria de oito minutos.Morninglory: Tempo pra mensagem ir e voltar com resposta.

Quando os dois planetas estivessem mais distantes, seria de 2,6 UA, o que significava cerca de 20 minutos-luz. Isso significava um atraso de comunicação de quarenta minutos.

Mesmo se a Terra e Marte estivessem em lados opostos do Sistema Solar, com o Sol entre eles, as tentativas de Tang Yue de se comunicar com o Centro de Lançamento de Satélites de Jiuquan a partir da Estação Kunlun deveriam ter rendido a ele uma resposta após quarenta minutos.

Mas Tang Yue já havia esperado o dia todo sem receber uma resposta de Jiuquan.

O outro método era a observação.

Tom Cat direcionou todos os telescópios da Estação Espacial Unida de Marte, que variava do infravermelho distante à luz visível usando várias bandas de frequência, para fazer uma observação. No final das contas, confirmou que a Terra não era mais visível em nenhuma frequência. Restava apenas um vazio nas proximidades da trajetória original da Terra.

Sem poder observar ou comunicar, ou exercer qualquer interferência, em termos de Física, podia-se determinar que ela não existia mais.

"Senhorita Mai Dong, por que você ainda está na estação espacial?" Tang Yue perguntou. “O Velho Wang arranjou uma missão adicional para você? Ou você foi encarregada de ficar para trás para escoltar os itens na Orion de volta?"

Foi também por isso que Tang Yue ficou agradavelmente surpreso ao saber que ainda havia outro humano vivo. De acordo com os planos originais, ele teria sido a última pessoa a deixar Marte.

Antes de partir, o Velho Wang deu um tapinha no ombro de Tang Yue, dizendo: “Thomp e eu temos uma missão a cumprir, então não podemos ficar para trás para acompanhá-lo. Irmão, você terá que fazer a viagem de volta sozinho. Serão apenas alguns meses, não demorará muito. Tudo acabará com uma soneca. Apenas trate como se você estivesse sendo detido como um criminoso.”

Quem diria que a Terra iria embora depois de tirar uma soneca.

Ele teria ficado melhor sendo detido como um criminoso.

A viagem entre a Terra e Marte foi realizada por duas naves, Orion I e Orion II. Os dois ônibus espaciais não conseguiram entrar na atmosfera e só podiam ser considerados como balsas que faziam o trajeto entre a Estação Espacial Unida de Marte e a Estação Espacial Internacional da Terra.

O mesmo grupo de astronautas já havia embarcado no Orion I e voltado para a Terra. Mai Dong deveria ter saído com o resto da equipe dois sóis atrás.

Mas por algum motivo, esta senhorita permaneceu na estação espacial.

“Porque ... Porque houve um problema repentino com os suprimentos em Orion I. Não havia o suficiente para sustentar todos os membros na viagem de volta. O comandante se comunicou com o controle de solo e decidiu que eu ficaria alguns sóis”, respondeu a mulher. “O plano era retornarmos a bordo da Orion II assim que você terminasse seu trabalho.”

"Houve uma mudança repentina de planos?"

Mai Dong assentiu.

"Então por que eu não sabia sobre isso?" Tang Yue arregalou os olhos.

“Um aviso... um aviso foi enviado para você”, disse a mulher.

Tang Yue ficou surpreso ao abrir rapidamente a caixa de entrada de seu computador. Enquanto vasculhava a correspondência, encontrou uma que não tinha aberto em meio à numerosa correspondência de trabalho.

Quando Tang Yue abriu, ele quase se amaldiçoou de raiva.

Porra. Essas pessoas em Jiuquan são um bando de tagarelas. Eles enviam correspondência para tudo. Você tomou café da manhã? Você comeu o quê? Quanto tempo você demorou para comer? Todos os tipos de perguntas são feitas especificamente, fazendo minha caixa de entrada explodir com e-mails diariamente.

Por que ninguém enviou um documento de vídeo para um assunto tão importante?

"O que você tem feito nos últimos dois sóis?"

“Eu... eu estava dormindo o tempo todo...” a mulher disse suavemente. "Eu estava prestes a estabelecer comunicação com você."

Tang Yue silenciosamente segurou sua testa.

“Como foi uma decisão de última hora que eu ficasse para trás, houve a necessidade de reduzir o gasto de energia na estação espacial. Desliguei a maioria das funções da estação antes de dormir. No entanto, o computador da estação espacial falhou repentinamente em se comunicar com o controle da Terra há algum tempo. Ele começou a emitir um alerta e me acordou”, Mai Dong explicou. “Então... Então, descobri que a Terra se foi.

Sr. Tang Yue, a Terra realmente se foi?” a mulher perguntou cuidadosamente.

Tang Yue ficou em silêncio por alguns segundos enquanto tentava organizar suas palavras antes de revelar a realidade aterrorizante para essa jovem de vinte e poucos anos.

“De acordo com Tom Cat e minhas observações, a Terra realmente desapareceu.”

Tang Yue acabou optando por ser franco em sua resposta. Para que um planeta tão grande desaparecesse, qualquer pessoa com uma mente poderia dizer que havia um problema. Não havia como esconder a verdade, muito menos esconder a Terra.

Mai Dong assentiu silenciosamente.

A calma da senhorita excedeu em muito as expectativas de Tang Yue.

Ela não chorou ou fez barulho. A única mudança foi que a luz em seus olhos de repente se apagou, como se uma vela tivesse se apagado. Ela havia perdido todo o seu entusiasmo.

Tang Yue sentiu seu coração doer por ela. Mai Dong era a mulher mais jovem da equipe científica. Ela havia se formado recentemente em seu programa de mestrado e chegara à Estação Kunlun como botânica e agrotécnica. Ela estava fazendo pesquisas sobre solo marciano e adaptabilidade vegetal.

Vir a Marte foi um trabalho duro, e tudo estava em seus estágios nascentes.

Neste planeta esquecido por Deus, além da pequena Estação Espacial Unida e uma estação kunlun ainda menor, não havia nada. Tang Yue até tinha que enfrentar um atraso de cerca de vinte minutos ao enviar e-mails. 90% das vezes, ele vivia em um ambiente selado de menos de cem metros quadrados. Até a viagem de volta levaria quase dois anos.

Jovens adultos, que não tinham o espírito altruísta de se dedicar à ciência, normalmente não estariam dispostos a vir.

Agora que a Terra tinha desaparecido, por alguma razão inexplicável, enquanto Tang Yue ainda era um simples virgem, sua morte naturalmente não era muito para sofrer. Shinohana: Não sei se me sinto mal em como os autores mencionam virgens em suas histórias ou se acho idiota ele colocar isso como um ponto importante nesse momento complicado No entanto, esta senhorita ainda tinha uma vida promissora pela frente. E ela tinha desaparecido com a Terra.

Os anciões frequentemente diziam que os assuntos do mundo são inconstantes.

Tang Yue realmente concordou com este ditado. Mesmo se você fosse o Presidente dos Estados Unidos ou o homem mais rico do mundo, e daí? Neste universo massivo e incerto, você não é apenas um grão de poeira?

As coisas desaparecem sem aviso prévio.

Até a Terra se foi.

Mesmo que alguém jogasse 10 mil yuansMorninglory: Na cotação atual são R$ 8.200 na frente dele, ele nem se incomodaria em se curvar para pegá-los.

Tang Yue de repente se sentiu surpreso por ter tais pensamentos.

Desde que soube que a Terra tinha desaparecido, seus processos de pensamento tinham se elevado a um nível totalmente novo. Seu estado mental estava completamente vazio, alcançando o que os ancestrais chineses sempre perseguiram - ser um com o mundo. Pode-se dizer que a situação já era tão ruim que piorar não fazia diferença real. Também poderia ser dito que ele tinha visto através da vida e sublimado em um estado que transcendia o reino mortal.

Essas foram provavelmente as epifanias ensinadas pelo budismo.

Tang Yue sentiu que estava quase se tornando o próprio Buda.

"Buda, minha bunda!" Tom Cat deu um tapa nele. “Verifique rapidamente quais recursos você ainda tem antes de pensar em seu próximo movimento!”

"Pare com isso!"

"Você ainda quer viver?" Tom Cat puxou o colarinho de Tang Yue e apontou para fora do Hab. “Se você quer morrer, basta abrir a escotilha e pular.”

Tang Yue sentou-se lentamente e olhou para Tom Cat e depois para Mai Dong na tela.

Um homem, uma mulher e um robô. Era o que restava da civilização da Terra. Mai Dong estava agora atordoada e Tang Yue tinha que se tornar o pilar.

"Sr. Tang Yue, o que devemos fazer a seguir?" Mai Dong perguntou.

Tang Yue ficou em silêncio por alguns segundos.

"O que mais podemos fazer? Continuaremos a viver.”

Por Morninglory | 09/11/20 às 21:39 | Ação, Romance, Chinesa, Drama, Comédia, Ficção Cientifica, Tragédia, Horror, Chinês, Sci-fi, Inteligência Artificial, Colonização de Marte