CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 4 - Sol Um, Oxigênio Suficiente Para Quinze Anos

Dead On Mars (DOM)

Capítulo 4 - Sol Um, Oxigênio Suficiente Para Quinze Anos

Tradução: Morninglory | Revisão: Shinohana | QC: Morninglory

Tang Yue não teve escolha a não ser retirar todos os itens que havia empacotado, abrindo novamente todas as caixas embaladas. Independentemente se a Terra havia desaparecido para sempre ou se foi um desaparecimento temporário, ele tinha que garantir que poderia continuar a viver neste planeta desolado.

Para viver sozinho.

Isso é parte do treinamento que Tang Yue havia experimentado naquela época. Ao ser lançado em uma situação perigosa sem qualquer meio de comunicação, ele teria que persistir e aguardar o resgate!

“Primeiro verifique os níveis de oxigênio e água”, indicou Tom Cat. “Então, verifique os alimentos, suprimentos médicos, eletricidade, combustível, energia e peças sobressalentes...”

"Sr. Tang Yue! Sr. Tang Yue!” Mai Dong gritou apressadamente através da chamada de vídeo. “Posso… Posso descer? Para me juntar a você na superfície?"

Tang Yue olhou para Tom Cat.

Tom Cat lentamente ficou em silêncio.

Isso era algo que Tang Yue e Tom Cat conheciam muito bem.

Não havia como Mai Dong descer.

O único módulo de pouso estava no deserto, fora da Estação Kunlun. Este módulo de pouso foi denominado 'Águia' por Tang Yue.

Águia era o único ônibus espacial que Tang Yue tinha em mãos que poderia escapar da atração gravitacional de Marte. Era uma nave que poderia entrar em órbita e atracar na Estação Espacial Unida de Marte.

Se não houvesse nenhum acidente, Tang Yue iria embarcar no módulo de pouso e deixar a Estação Kunlun assim que terminasse seu trabalho. Ele iria para a Estação Espacial Unida antes de levar Orion II de volta à Terra.

No entanto, este equipamento era de uso único. Era composto por duas partes, uma para a acenssão e outra para a descida. O que realmente escaparia da atração gravitacional de Marte era a parte ascendente, que era a parte superior da sonda. Quanto à parte inferior, ela permaneceria na superfície de Marte.

A parte superior do módulo de pouso era responsável pelo envio de Tang Yue à Estação Espacial Unida. Essa era sua única função e missão. Depois de cumprida a sua missão, seria eliminada, sem a capacidade de voltar a entrar na atmosfera. Isso também significava que Tang Yue tinha a capacidade de entrar na Estação Espacial Unida novamente, mas uma vez lá em cima, não havia como voltar à superfície.

Mai Dong não tinha um módulo de pouso na estação espacial. O próximo módulo de pouso deveria ter sido entregue pela Orion em dois anos, mas agora que a Terra se foi, não havia chance de a próxima equipe de expedição partir para Marte.

A estação espacial tinha a Orion II, mas a série Orion não era ônibus que transportavam astronautas pelo espaço. Elas foram responsáveis pelo transporte entre a Terra e Marte e se desintegrariam imediatamente ao entrar em contato com a atmosfera.

"Eu entendo."

A expressão da mulher lentamente escureceu.

Tudo o que ela podia fazer era ficar na estação espacial.

O destino fez uma piada cruel. Embora tivessem sobrevivido a um desastre apocalíptico e fossem os dois últimos humanos sobreviventes no mundo, eles estavam separados por uma distância intransponível de quatrocentos quilômetros.

Para um Universo que usava facilmente as unidades de anos-luz e UAs ou meros 55 milhões de quilômetros entre a Terra e Marte, esses quatrocentos quilômetros eram realmente desprezíveis. Era tão fino quanto o vidro na tela de um computador, como se Tang Yue pudesse alcançá-la facilmente simplesmente penetrando por aquela camada de vidro.

Se alguém criasse um mapa do Sistema Solar, Tang Yue e Mai Dong praticamente estariam colados um ao outro no mapa. Eles nem ocupariam um pixel inteiro.

Mas para um humano com 1,75 metros de altura, quatrocentos quilômetros era longe demais, tão longe que era impossível para eles se encontrarem.

Um pingo de diferença era como o abismo mais amplo.

“Senhorita, não desanime. Vamos pensar em outra coisa”, Tom Cat a consolou. “Existe o ditado que diz que onde há vida há esperança. Enquanto um estiver bem, sempre haverá uma solução lá fora... Sempre há uma saída.”

"Sim, sim, sim. Senhorita Mai Dong, nós pensaremos definitivamente de uma maneira trazê-la para baixo!” Tang Yue acenou com a cabeça em resposta. “Você tem que acreditar em nós! Eu tenho Tom Cat aqui. Tom Cat é um especialista! Vai ter uma solução! Certo, Tom Cat?”

Tom Cat foi pego de surpresa.

No ponto cego de Mai Dong, Tang Yue chutou Tom Cat.

Tom Cat assentiu apressadamente. "Sim, sim, sim." Definitivamente vou pensar em uma solução!”

Mai Dong mordeu o lábio e acenou com a cabeça.

Tang Yue estava realmente preocupado que essa senhorita fizesse algo bobo em seu desespero.

Ele era uma pessoa bastante despreocupada, mas a senhorita talvez não tivesse os mesmos nervos que ele.

Afinal, o impacto de saber que a Terra havia desaparecido pode facilmente quebrar a mente de uma pessoa.

“O que você precisa fazer agora é fazer um inventário das necessidades de sobrevivência. Oxigênio, eletricidade, comida, água, remédios e peças sobressalentes”, pediu Tom Cat. “Seja precisa sobre isso. Não deixe nada de fora.”

Tang Yue começou a fazer um inventário de seu estoque.

Enquanto embalava os pacotes na Estação Kunlun, ele já havia feito uma rodada de inventário. Todos os itens foram embalados em caixotes e classificados.

Enquanto preparava os pacotes naquela época, ele nunca imaginou que teria que contar com esses itens para sobreviver. Ele apenas se sentia como se estivesse fazendo o trabalho penoso para a equipe da expedição. O único pensamento que tinha era de correr de volta para a Terra.

Agora, essas caixas eram tudo o que Tang Yue tinha. Isso determinava diretamente quanto tempo mais ele poderia viver.

A primeira coisa da lista era oxigênio.

O oxigênio era a principal prioridade. A falta de oxigênio por três minutos era o suficiente para finalizar Tang Yue.

A Estação Kunlun tinha dois sistemas de suporte de vida.

Um deles era o Sistema de Geração de Oxigênio (SGO) comumente usado. Ele convertia água em oxigênio e hidrogênio por meio do processo de eletrólise. Enquanto houvesse eletricidade e água, o sistema poderia produzir oxigênio constantemente.

Em circunstâncias normais, este sistema era responsável pela produção de oxigênio na Estação Kunlun.

Parecia uma geladeira ou um ar-condicionado e foi colocado dentro de um armário branco no canto, aparentemente fundido com a parede.

Pensando bem, o SGO usado pelos americanos anos atrás era um objeto enorme pesando centenas de quilos.

Embora não parecesse notável, o gabinete SGO era fundamental para a garantia de sobrevivência na Estação Kunlun. Também era a parte mais complicada das coisas. Se algo acontecesse com ele, Tang Yue estaria morto em cinco minutos.

O outro sistema era um sistema de geração de oxigênio não regenerativo usado apenas em emergências. Ele usava sais de perclorato sólidos para produzir oxigênio.

No entanto, os sais de perclorato eram consumidos. Cada pedaço usado significa um pouco menos. Eles eram irrecuperáveis; portanto, eles não eram usados, a menos que fosse uma emergência. Normalmente, eles eram armazenados em uma caixa de emergência.

Tang Yue abriu a porta do gabinete SGO. Uma luz indicadora verde indicava que tudo estava funcionando bem. O zumbido suave, produzido no gabinete, era o som produzido pela eletrólise.

“Por quanto tempo essa coisa pode operar?” Tang Yue perguntou. “Eu compartilho sua vida útil? Sua morte significa a minha, certo?"

Tom Cat negou com a cabeça.

"Não necessariamente. Você pode não viver tanto tempo”, disse Tom Cat. “O SGO é projetado para quinze anos. Este sistema foi alterado no ano passado. Restam pelo menos dez anos... Mas você pode não viver por dez anos. ”

"Não se preocupe Vou levá-lo comigo na morte.”

Tang Yue segurou o manual de manutenção e varreu os botões do painel de controle e as luzes indicadoras. O SGO era capaz de produzir no máximo 5 quilogramas de oxigênio por sol. Ele era capaz de fornecer oxigênio suficiente para seis pessoas, e agora que Tang Yue era o único que restava na Estação Kunlun, ele estava reduzindo a taxa da máquina.

Na época em que a Terra ainda existia, Tang Yue acreditava que, como não sofreu nenhuma perda durante o uso, ele poderia muito bem tratar o SGO como um ar condicionado. Pensando no que tinha feito, ele desejou estrangular seu antigo eu.

Ele ainda desejava viver um pouco mais; portanto, diminuindo a taxa da máquina, ele poderia estender a vida útil do SGO.

“Quando usado para sustentar uma única pessoa, a produção de 0,8 kg de oxigênio por sol é suficiente”, disse Tom Cat.

Tang Yue reduziu a taxa em mais da metade.

“Sob uma baixa taxa de produção, quanto tempo isso pode durar?”

Tom Cat fez os cálculos.

“Se tudo correr bem, com eletricidade suficiente fornecida, ele terá uma morte pacífica em... quinze anos.”

Por Morninglory | 09/11/20 às 21:46 | Ação, Romance, Chinesa, Drama, Comédia, Ficção Cientifica, Tragédia, Horror, Chinês, Sci-fi, Inteligência Artificial, Colonização de Marte