CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 6 - Sol Um, Pode durar mais cinco sóis

Dead On Mars (DOM)

Capítulo 6 - Sol Um, Pode durar mais cinco sóis

Tradução: Morninglory | Revisão: Shinohana | QC: Morninglory

Tang Yue abriu todas as caixas e tirou tudo o que podia ser consumido. Ele era como um guaxinim vasculhando o lixo, mordendo qualquer coisa que ele suspeitava ser comestível. Agora, a comida era ainda mais preciosa do que o ouro. Cada grama de comida contava. Encontrar um pequeno pedaço de chocolate era suficiente para prolongar sua vida por meio sol.

Ele classificou toda a comida em três categorias.

O primeiro tipo era o alimento com certa quantidade de umidade em embalagens flexíveis. Os alimentos desta categoria estavam em sacos com peso superior a dez quilos. Incluía carne de vaca, porco, peito de frango, atum e macarrão. Tinham sido pasteurizados e selados em embalagens de alumínio a vácuo e podiam ser armazenado por longos períodos de tempo.

Tang Yue fez uma contagem e se viu com trinta quilos de carne bovina, vinte quilos de peito de frango, vinte quilos de porco, quinze quilos de atum picado e dez quilos de macarrão. Havia também sacos enormes de vegetais desidratados, aveia e cogumelos secos. Os vegetais desidratados eram diferentes da carne selada. Este último contém 50–60% de água e não precisa de mais água durante o consumo.

No entanto, os vegetais desidratados eram como o macarrão de copo de carne da marca Master Kong.Morninglory: Cupnoodles Eles precisavam estar encharcados de água quente antes do consumo.

O segundo tipo de comida era comida instantânea. Isso incluiu vários tipos de alimentos enlatados que não necessitavam de qualquer cozimento ou processamento. Estes podem ser comidos ao abrir.

Embora fosse o ano de 2052, com a tecnologia espacial bastante avançada, a ponto de construir uma estação espacial que orbitava ao redor de Marte, e construir uma estação de pesquisa na superfície, havia uma coisa que não tinha avançado apesar das muitas formas de avanço que deixaram os idosos do século XX na poeira - comida.

Tang Yue comia praticamente o que os astronautas tinham comido naquela época.

Havia comida enlatada, todos os tipos dela. Não havia nada além de comida enlatada — carne enlatada, peixe enlatado, legumes enlatados, peras enlatadas, abacaxi enlatado, inhame enlatado, pêssegos enlatados, castanhas enlatadas — caixas cheias de alimentos enlatados.

Embora a Estação Kunlun tivesse uma cozinha, as pessoas em Jiuquan claramente não acreditavam que o tempo precioso deveria ser desperdiçado na culinária. Comparado com o preparo de um bife, pode-se muito bem comer comida enlatada. Como era conveniente e ótimo!

Havia carne, peixe e legumes, além de frutas. Se mais algumas latas fossem abertas, poderia-se até mesmo criar uma Festa Imperial Manchu Han; portanto, as naves de carga eram lotadas, cheias de alimentos enlatados.

Os funcionários do centro de nutrição educaram Tang Yue, dizendo que, embora fosse comida enlatada, eles foram preparados com a nova tecnologia de alimentos enlatados do século 21. Eles usaram técnicas que esterilizaram instantaneamente os alimentos, mantendo seus sabores. Os conservantes utilizados eram inofensivos e uma tecnologia para restaurar a textura original do alimento foi utilizada. A comida tinha um sabor completamente diferente daqueles da nave Shenzhou.Morninglory: Shenzhou é a nave espacial projetada no âmbito do programa espacial chinês para levar taikonautas ao espaço.

Então não resista... Vamos experimente um? Preparámos especialmente Espumante Oldenlandia 1 misturado com enlatado de arenque sueco?

Vamos, dê uma mordida.

Não é como se você fosse morrer com uma mordida.

Quando a equipe científica estava por perto, eles eram muito avessos a comer alimentos enlatados; portanto, quase todos os alimentos enlatados tinham sido deixados para trás. Na época em que Tang Yue estava empacotando essas latas, ele secretamente ria, divertido que as latas amaldiçoadas seriam deixadas para o próximo time.

Agora que pensava nisso, ele ergueu uma grande bandeira para si mesmo.

Além de alimentos de grande porte em embalagens leves e alimentos instantâneos, a última eram alimentos de alta energia e de emergência.

Eles incluíam chocolate, barras energéticas, café, pó para bebidas e biscoitos compactados.

Uma característica desses alimentos era que continham muitas calorias.

Nas primeiras missões espaciais, esses tipos de alimentos eram a maior parte dos suprimentos. Cinquenta quilos de carne bovina duravam apenas uma semana, mas cinquenta quilos de biscoitos compactados duravam meses.

Mais tarde, depois que a Estação Kunlun foi estabelecida com sucesso, as equipes científicas se mudaram para dentro para o trabalho e seu ambiente de vida experimentou uma melhora significativa. Como resultado, a porcentagem desses alimentos comprimidos foi reduzida.

No entanto, nos casos de emergência, a Estação Kunlun ainda armazenava uma quantidade considerável de biscoitos compactados. Essas coisas eram normalmente usadas para sustentar mesas.

"Essa comida é suficiente para alimentar seis pessoas por seis meses", disse Tom Cat. "Mesmo que os últimos três meses envolvam você comendo apenas biscoitos compactados... você seria capaz de sobreviver com estes alimentos por três anos terrestres. Se você apertar o cinto, ele deve ser capaz de durar cinco anos."

“Cinco anos?” Tang Yue varreu seu olhar através do que restou de suas posses. “O que acontece após cinco anos?”

“Se você quiser sobreviver por mais de cinco anos, sem a Terra... Só então, eu acredito que você teria se tornado um imortal que pratica inédia.Morninglory: “Inédia é a suposta possibilidade de sobreviver sem alimentos - nós aprendemos, assim como as árvores, a fazer fotossíntese. Respiratorianismo é um conceito relacionado, que afirma que comida e até mesmo água não são necessários e é possível viver somente de prana, ou, de acordo com alguns, se alimentando de luz solar.” Apenas comendo terra e bebendo o vento daria para sobreviver", disse Tom Cat.

Tang Yue revirou os olhos. Tom Cat nunca disse nada construtivo.

"Até Bodhidharma passou nove anos olhando para a parede", disse Tom Cat.Morninglory: Bodhidharma foi um monge budista chinês que viveu durante os séculos V ou VI. Tradicionalmente, a ele, é dado o crédito de ter sido o transmissor da seita Chán para a China, sendo considerado o seu primeiro patriarca. "Se você fosse capaz de sobreviver sozinho em Marte por mais de cinco anos, mesmo que você não pudesse se tornar Buda, tornar-se um Bodhisattva não seria um problema, certo?Morninglory: No Budismo, um bodisatva ou bodhisattva, é um ser [sattva] iluminado [bodhi]. Tradicionalmente, um bodhisattva é qualquer pessoa que, movida por grande compaixão, gerou bodhicitta, que é o desejo espontâneo de atingir o mesmo status de Buda para o benefício de todos os seres sencientes. Anos mais tarde, quando alguns seres inteligentes te tirassem da areia de Marte, eles definitivamente pensariam em você como um deus quando eles prostrarem diante de você. Eles até lhe dariam um título chamado A Grande Salvação do Bodhisattva de Marte."

“Mas, e quanto a você?”,

"Se eu ainda não tiver quebrado até lá, serei seu missionário e ajudarei a espalhar seus ensinamentos", disse Tom Cat. "Vou espalhar suas histórias, reverenciando você como o deus supremo de Marte... Se eu, infelizmente, quebrar, não há muito que eu possa fazer. Robôs também têm vida útil. Por favor, seja compreensivo sobre isso."

Tang Yue jogou um pacote de biscoitos compactados nele de passagem.Morninglory: Eu imagino esses biscoitos como sendo Bolacha Água e Sal, kaka.

"Dê-me algo construtivo!"

"Não há necessidade para pânico. É inútil de qualquer maneira.” Tomcat disse enquanto se esquivava dos biscoitos compactados. "Você é considerado sortudo por ter recursos materiais suficientes no Hab. Você ainda pode viver por um bom tempo, dando-lhe tempo suficiente para fazer lentamente os preparativos... Não há um ditado? Viva o momento?”

"Viva o momento?" Tang Yue sentiu que a frase era bastante profunda.

Ele embalou a comida em caixas novamente e reorganizou a prateleira. A próxima coisa que ele teve que fazer foi criar um plano detalhado e uma lista de rações. Quanta comida e água ele poderia gastar por sol seriam listados, e tinha que ser o peso preciso em gramas.

Conservar um grama a cada refeição significava três gramas por sol. Em um ano Terrestre, seriam 1.095 gramas.

Um quilo de comida poderia pelo menos mantê-lo vivo para outro sol.

Tang Yue meticulosamente fez as contas, tirando excessos de qualquer coisa que pudesse ser considerada extravagante. Cada quilo de alimento economizado prolongava sua vida por mais um sol. Ele se sentia como um marinheiro naufragado em uma ilha deserta e precisava fazer uso de todos os recursos disponíveis para sobreviver.

No entanto, o marinheiro pode ser resgatado um dia, mas era impossível para Tang Yue voltar à Terra novamente.

Apesar de saber que seus recursos um dia acabariam, Tang Yue ainda trabalhou duro para empurrar esse dia para o mais longe possível.

"Sr. Tang Yue? Sr. Tang Yue? Você está aí? Você pode me ouvir?"

Mai Dong apareceu na tela da videoconferência.

Tang Yue se levantou e se aproximou de Tom Cat. “Senhorita Mai Dong? Como está a situação? Você terminou de fazer uma verificação de inventário?"

A mulher hesitou por alguns segundos antes de concordar lentamente.

"Como está sua situação?" Tang Yue e Tom Cat perguntaram em uníssono.

"A eletricidade, assim como os sistemas de reciclagem de água e oxigênio estão funcionando bem. Mas a comida..."

“Como é a situação dos alimentos?”

A mulher apertou os lábios, seus cílios tremendo ligeiramente. Pouco a pouco, a cor de seu rosto foi desaparecendo quando Tang Yue teve uma sensação de mau agouro.

“Senhorita Mai Dong? “Senhorita Mai Dong? Responda a minha pergunta.”

"Eu... Contei várias vezes." Mai Dong baixou os olhos e baixinho respondeu: "A comida na estação espacial... pode durar mais cinco sóis, no máximo.

Por Morninglory | 13/11/20 às 07:38 | Ação, Romance, Chinesa, Drama, Comédia, Ficção Cientifica, Tragédia, Horror, Chinês, Sci-fi, Inteligência Artificial, Colonização de Marte