CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 7 - Sol Um, Você é Desumano

Dead On Mars (DOM)

Capítulo 7 - Sol Um, Você é Desumano

Tradução: Morninglory | Revisão: Shinohana


O coração de Tang Yue afundou quando ouviu isso, pois ele sabia secretamente que as coisas não estavam indo bem.

Como ele pode ter esquecido disso?

A Estação Espacial Unida de Marte era diferente da Estação Kunlun na superfície. A Estação Kunlun era frequentemente equipada com suprimentos para sustentar uma equipe de seis pessoas por seis meses.

No entanto, o espaço dentro da Estação Espacial Unida era precioso; portanto, não tinha um estoque para alimentos.

Cada missão, todos os recursos necessários para a sobrevivência eram trazidos pelas Orions. A comida seria levada pela Orion após a missão de fornecimento para a equipe em sua jornada de volta - levaria meses para voar de Marte de volta à Terra, e os humanos precisavam de comida.

Por precaução, os astronautas seguiriam um princípio ao pousar em Marte — os suprimentos iam e vinham com as pessoas.

Os suprimentos seguiriam para onde quer que as pessoas fossem.

A estação espacial ficou desabitada por um longo período de tempo após a missão. Como não era habitada, não havia necessidade de estocar com comida e recursos.

Portanto, a maioria das instalações da estação espacial foram fechadas e colocadas em estado de hibernação.

A estadia de Mai Dong para esperar por Tang Yue foi uma decisão de última hora. Depois que Tang Yue terminasse seu trabalho na superfície, ele poderia trazer recursos suficientes e entrar em órbita antes de atracar na Estação Espacial Unida.

Então, os dois poderiam embarcar em Órion II e retornar à Terra.

Mas, claramente, nada disso era mais possível.

A Terra tinha desaparecido.

Tang Yue não seria capaz de voltar; o mesmo para Mai Dong.

Com todos os caminhos possíveis cortados, a escassa quantidade de comida que tinham em mão era sua posse final.

"O que faremos?' Tang Yue puxou Tom Cat para o lado. "Aquela senhorita só tem cinco dias de rações."

Tom Cat não disse uma palavra.

Mai Dong estava presa na estação espacial sem maneira de alcançar a superfície. A comida mal duraria cinco dias, fazendo parecer uma situação sem esperança em todos os outros sentidos.

Esta era uma situação realmente sem esperança. Mai Dong estava em órbita, a centenas de quilômetros da superfície de Marte.

Colocando a estação espacial acima de Marte, mesmo a estação espacial que orbitava a Terra seria, sem dúvida, uma ilha da morte se nenhum suprimento fosse enviado a ela.

Tang Yue nem se atreveu a olhar nos olhos da mulher enquanto ela o esperava impotente, esperando que ele pudesse encontrar uma solução.

No entanto, o que Tang Yue poderia fazer? Ele não era o Superman de Krypton.

Se ele fosse o Superman, poderia voar diretamente em órbita e baixar a estação espacial.

“Tom Cat? Tom Cat? Dê algumas sugestões. Diga alguma coisa." Tang Yue não teve escolha a não ser depositar suas esperanças em Tom Cat na situação atual.

"Que sugestões posso dar?" Tom Cat deu de ombros. "Essa senhorita está mais de trezentos quilômetros acima de nós. Na Terra, essa distância é tão longe quanto Hangzhou até Hefei. Dirigir em uma rodovia levaria cinco horas. Agora, se você estivesse em Hefei e uma garota em Hangzhou lhe dissesse que ela só tem cinco dias de rações, o que você pode fazer?"

A boca de Tang Yue escancarou-se, momentaneamente, sem palavras.

"Tang Yue, você não é o Superman. Não há nada que você possa fazer." Tom Cat suspirou. "Não há nada que você possa fazer."

"Eu... Eu não posso apenas assistir sem fazer nada, certo?"

"Há uma frase conhecida como 'habilidade aquém dos desejos de alguém', e há outra frase, 'disposta, mas impotente para prestar assistência'. Agora, estamos precisamente em uma situação descrita pelas duas frases. Tom Cat deu um tapinha no ombro de Tang Yue. "Eu sei que você deseja muito ajudar essa moça. Mas não há nada que possamos fazer..."

Tang Yue olhou pela janela e viu o enorme módulo de pouso branco parado não muito longe da garagem.Morninglory: O Mars Polar Lander ou o Pousador Polar é uma sonda espacial norte-americana, gerenciada pelo Laboratório de propulsão a jacto da NASA. Seus quatro pés foram elevados, parecendo um caranguejo gigante que tinha mais de dez metros de altura.Morninglory: Link

A carenagem ascendente do módulo de pouso estava coberta por uma cabeça de águia gigante com olhos brilhantes e penetrantes. Foi também por isso que Tang Yue nomeou o módulo de pouso de Águia.

"O módulo de pouso!" Tang Yue disse de repente.

Tom Cat foi pego de surpresa.

"O módulo de pouso!" Tang Yue comemorou seus pensamentos em alegria, finalmente encontrando uma chance para agarrar. Ele quase gargalhou ao dizer: “Tom Cat! Tom Cat, eu tenho uma solução! Podemos usar o módulo de pouso! Podemos usar o módulo de pouso para enviar comida para a estação espacial!"

Tom Cat não compartilhou sua alegria e, em vez disso, olhou friamente para o homem em êxtase.

"Tom Cat, o aterrissador pode automaticamente atracar com a estação espacial, certo?" Tang Yue perguntou.

Tom Cat acenou com a cabeça. “Sim.”

"Então, é completamente possível para nós carregar comida e água para dentro do modulo de pouso e usar-lo para enviar os suprimentos até a estação espacial! Assim, Mai Dong não teria comida suficiente? Haha, eu realmente sou um gênio do caralho!” Tang Yue se virou, prestes a compartilhar a boa notícia. "Mai Dong, Mai Dong, você está salva..."

Tom Cat estendeu a garra e o parou.

Tang Yue virou a cabeça.

"Tang Yue, você tem que entender a situação em que você está. Você é como um Bodhisattva de barro que atravessa um rio, e não pode garantir sua própria segurança", disse Tom Cat suave e solenemente. "Você... não tem os meios para salvar essa senhorita."

Tang Yue ficou atordoado quando os cantos de seus olhos se contraíram.

Você tem que compreender a situação.

Tom Cat era um robô, afinal. Seus processos de pensamento eram mais rápidos do que os de qualquer outra pessoa.

Provavelmente percebeu a cruel realidade no momento em que a Terra desapareceu... As coisas já não eram as mesmas de antes. Com a Terra fora de cena, havia apenas dois humanos remanescentes em todo o Universo. Faltavam comida e recursos. Nesses tempos, quem tinha um quilo adicional de comida vivia um dia adicional.

Tang Yue lentamente sentou-se. "O que você quer dizer?"

Talvez por algum truque de mão, Tom Cat segurou um copo de vidro. Ele colocou na mesa e disse: "Imagine que só há um copo de água agora. Você e Mai Dong estão presos em um deserto e estão prestes a morrer de desidratação. Quem quer que beba este copo d'água viverá... Você vai dar este copo?”

“Seus recursos são limitados. Se você enviasse a comida para a estação espacial, o que você comeria? De que você viveria?" Tom Cat perguntou. "Suponha que você está agora na estação espacial, enquanto a senhorita está na Estação Kunlun. Será que ela iria se separar e compartilhar sua comida com você?

O coração de Tang Yue estremeceu.

Tom Cat sempre foi incisivo sobre problemas da maneira mais calma e fria. Se Mai Dong estivesse no lugar dele, Mai Dong compartilharia sua preciosa e limitada comida com ele?

"Eu sei que você deseja salvá-la, mas isso vem de sua compaixão e moral como um ser humano. Mas Tang Yue, desde o momento em que a Terra desapareceu... você não é mais humano.

"Eu não sou mais humano?" Tang Yue perguntou. "Então o que eu sou?"

"Você é apenas um marciano, uma forma de vida baseada em carbono de origens desconhecidas. Todas as leis da humanidade e das ideias morais não são mais adequadas para você", disse Tom Cat. "Os pontos de vista do bem e do mal da tradição humana não são mais algo que você precisa respeitar. O que quer que você faça não tem mais conotações boas ou ruins. Isso é porque não há ninguém para avaliá-lo por suas ações. Não há regras para ligá-lo a eles. Também não há leis que possam sentenciá-lo. E do ponto de vista do Universo, o que você fizer é razoável."

Tang Yue balançou a cabeça.

"Completamente incompreensível."

"É porque seu cérebro não entendeu completamente à situação em que você está. Você ainda acredita ser um chinês honesto, bondoso e cumpridor da lei", disse Tom Cat. "Mas você tem que entender que seu antigo país e até a Terra não existem mais... Você pode fazer qualquer coisa para sua própria sobrevivência. Sobrevivência é o instinto de um ser vivo. Trabalhar duro para viver nunca é errado."

Tang Yue assentiu lentamente.

"Então, você quer que eu assista Mai Dong morrer?"

Por Morninglory | 17/11/20 às 20:14 | Ação, Romance, Chinesa, Drama, Comédia, Ficção Cientifica, Tragédia, Horror, Chinês, Sci-fi, Inteligência Artificial, Colonização de Marte