CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 04 - Vocês querem medir meu talento?

Deus Imperador dos Taos (DIT)

Capítulo 04 - Vocês querem medir meu talento?

Autor: General Xin

Após Lianjie passar pelos portões, sentiu uma pequena colisão. Como se seu corpo tivesse colidido com uma força invisível. Era uma barreira de formação, a primeira que Lianjie teve contato.

Formações são técnicas mais complicadas e que requerem um trabalho maior e o consumo de recursos. Estão sempre entre as técnicas mais caras. Não por menos, uma vez que elas permitem feitos impossíveis ou muito difíceis de serem realizados individualmente. As funções mais comuns são as de impedir a debandada de uma área, criar ilusões, matar múltiplos inimigos em um determinado espaço, levantar uma barreira protetiva, curar em massa, fortificar aliados e enfraquecer inimigos, mas há formações lendárias com capacidades de desafiar o impossível.

“Wow, então isso é uma barreira…” Lianjie sussurrou para si mesmo. De repente, a voz de Thadra surge. “Você está surpreso com esta merda? Se eu estivesse no meu corpo eu chutaria a bunda do imbecil que fez isto. Que padrões são esses! Meu deus! Está tudo desorganizado! Eu conseguiria atravessá-la montado em um elefante.”

Lianjie segurou a risada.

“Bom, isto reflete a merda de mundo em que fui jogado. Se esta escola for a melhor desta cidade, o regente não deve ser um imortal terreno ainda.” Thadra bufou em desgosto.

Lianjie coçou a cabeça e perguntou. “Por que?”

Ligeiramente Thadra respondeu. “Quando você adentra o estágio terreno, você recebe energia do núcleo do mundo para se transformar em um imortal terreno. A explosão energética criada por esse fenômeno seria o bastante para destruir esta barreira.”

Lianjie somente pôs a mão no queixo, como se tivesse entendido.

“TODOS COM ESTANDARTES POR AQUI!” Um jovem, beirado os vinte e cinco anos, de roupas azuis, sacudia os braços e mostrava a direção para os novos alunos.

Lianjie correu em direção ao jovem e se juntou à multidão de novos alunos. Todos eles foram conduzidos por uma enorme rua até um enorme saguão com uma arena no centro. Sobre a arena, estava um boneco de madeira, em seu peito estavam inscritos os ideogramas 精,神,能,量.

“Oh! Um boneco de Mojun!” Thadra mostrou-se surpreso.

“O que é um boneco de Mojun?” Lianjie desejava saber o que lhe aguardava.

“São bonecos criados para medir o poder ou talento de alguém. São chamados assim, pois foram criados por Mojun. Logo após Garu presentear todos os seres ordinários com magia, era necessário algum meio de visualizar a quantidade de poder. Isso auxiliava para definir se uma técnica era boa ou não e etc.” Thadra respondeu. “Você está vendo aqueles ideogramas garoto, eles são micro formações. Observe bem.”

Lianjie forçou a visão e pode enxergar diversos outros ideogramas menores que compunham os ideogramas maiores. “Eu consigo enxergar, incrível! Formações podem ser utilizadas assim?”

“Sim, você pode utilizar formações para criar infinitos soldados. Nós os chamamos de Kong Ti ou Kongti.” Thadra suspirou em desdém. “Mas eu duvido muito que este mundo possua alguma formação capaz de criar kongtis de alto nível…”

Lianjie coçou a cabeça. “Bonecos de Mojun não são kongtis?”

“Sim, são. O nome boneco de Mojun é, na verdade, uma classificação que indica seu uso. Estes são kongtis para fins de medição de talento. Kongtis guerreiros são classificados como Sibing, kongtis especializados em magias são classificados como Sifashi e, por fim, kongtis especializados em armas de longo alcance são classificados como Sisheshou.”

“Ah… Agora eu compreendo.” Lianjie sorriu.

“Atenção novos alunos, façam uma fila. Um por vez, todos terão de subir na arena e desferir três socos neste boneco. Como quase todos estão no estágio pré-cósmico, ele é mais que o suficiente para medir o talento de vocês. Ele classifica-o de um até cem. Até trinta e cinco pontos você é considerado um aluno ordinário e irá para área residencial correspondente; de trinta e seis a setenta pontos, você vai para a área residencial dos talentos; de setenta e um para cima você vai para a área residencial dos gênios e promessas da nossa escola.”

Lianjie cerrou os punhos.

Vagarosamente, um por um dos novos alunos foram subindo na arena e tiveram seus talentos medidos.

“Vinte e dois, próximo!”

“Quarenta e cinco, próximo!”

“Sessenta e sete, próximo!”

“Doze, próximo!”

“Oitenta e quatro, muito bem! Próximo!”

Imediatamente, sussurros se instalaram entre os participantes.

“É ela! Wei Li!”

“Tão linda quanto poderosa!”

“No futuro ela vai ser minha”

Diferentes olhares recaíram sobre uma jovem de cabelos platinados, seu corpo parecia ter sido esculpido, vestia um vestido de seda na cor pérola e seus olhos negros chamavam a atenção. Ela era da família Wei, a mesma família da qual a Wei Yifei era integrante. Ela era sua prima mais nova. Lianjie ficara admirado pela beleza da moça.

Em seguida, os testes continuaram.

“Setenta e seis, muito bom! Próximo”

“Cinquenta e três, próximo!”

“Noventa, excelente! Meus parabéns! Próximo!”

Um rapaz de olhar malicioso desceu da arena. De cabelos vermelhos curtos e roupas negras, ele lançou um olhar lascivo sobre Wei Li.

“Esperado de Tong Ye. Não me espantaria se prometessem a mão de Wei Li para ele.”

“Eles seriam um casal poderoso.”

Minutos se passaram.

Um hora.

Duas horas.

Finalmente chegara a vez de Lianjie.

Lentamente, ele se dirigiu até a arena, ao chegar a frente do boneco. O avaliador próximo a ele lhe instruiu. “Você deve bater três vezes sobre os ideogramas. Sua nota será mostrada na cabeça do boneco.”

Lianjie assentiu e preparou-se.

“Olhem! Que garoto estranho… E suas roupas… Deve ser tão pobre que sequer tem dinheiro para comprar camisa.”

“Deve ser mais um caipira querendo tentar a sorte.”

“Estes caipiras não conhecem o seu lugar.”

Murmúrios de desgosto e chacota eram direcionados a Lianjie. Wei Li, que estava na parte de fora da arena e ao lado de Tong Ye, não pode deixar de reparar em como aquele garoto era lindo! Suas feições eram perfeitas e agressivas. Ela sentiu como se estivesse na presença de alguém ameaçador.

Em contrapartida, Tong Ye, pródigo filho da família Tong e criado em berço de ouro, suspirou profundamente. “Esse pobre coitado veio de tão longe, na melhor das hipóteses darão a ele uma residênciazinha na área dos ordinários, Hahahaha, Você não acha Li?”

Wei Li somente revirou os olhos em descontentamento. Sua prima era a prova viva de que nunca se deve julgar um livro pela capa.

“Pode começar.” O avaliador falou para Lianjie.

Então, Lianjie começou.

Paf.

No primeiro soco o boneco tremeu.

Paf.

No segundo soco o boneco deu uma leve envergada.

“Garoto, libere toda sua força, tente lembrar do momento da sua transformação. Lembre-se da sensação de sentir fúria!” Thadra gritou.

Lianjie forçou todos os músculos do braço e desferiu o último soco. Isso tudo, aliado à força proveniente de seu corpo divino, permitiu que uma enorme quantia de poder fosse liberada.

CRECK. CRECK. BOOM.

A mão de Lianjie atravessou o boneco e, logo após, ele explodiu!

O avaliador estava incrédulo diante da cena que assistira. Até hoje, nenhum aluno novo havia conseguido destruir este boneco.

De longe, um pequeno senhor de idade acompanhava os testes. Quando Lianjie explodiu o boneco, seus olhos saltaram.

“Incrível! Que jovem incrível!” Yuen Mi estava radiante e gargalhava.

Todos os outros alunos restaram silentes. Wei Li sorriu levemente e Tong Ye rangeu os dentes. “Um mero caipira conseguiu quebrar o boneco? Só pode ter sido sorte.” Tong Ye repetia para si mesmo em voz alta.

“Garoto, qual é seu nome?” O avaliador pôs a mão em seu ombro e perguntou.

“Yu Lianjie.”

“Quantos anos você tem?”

“Onze.”

Imediatamente o rosto do avaliador quedou branco. Tão jovem e tão talentoso, era simplesmente incrível. Todos ao redor ficaram com o queixo no chão.

“De onde você vem?” O avaliador continuou.

“Da Tribo Yu do Vapor Cinzento.”

“Nunca ouvi falar… Parabéns! Você foi excelente, pois só é possível quebrar o boneco caso seu talento excedo a quantidade máxima que ele é capaz de medir. Eu vou classificá-lo com cem pontos!” O avaliador cumprimentou-o. Em seguida, Lianjie deixou a arena e se juntou aos alunos à espera da designação de residências.

Yuen Mi estava ainda mais animado. Um jovem vindo de uma tribo e ainda assim um gênio. Seu futuro poderia ser inimaginável.

O semblante de Lianjie estava excelente. “Muito bom garoto, você deixou uma impressão positiva sobre estes inúteis. Contudo, no futuro virão diversos alunos testarem sua força e se promoverem sobre você. Você deve treinar com ardor.”

“Sim, eu imagino que tentarão me bulinar, mas eu vou dar uma lição em quem quer que seja!” Os olhos de Lianjie estavam em chamas. Ele estava animado.

“TRAGAM OUTRO BONECO. ESTE ESTÁ FODIDO.” O avaliador gritou.

Por General Xin | 26/12/17 às 13:43 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Sobrenatural, Xianxia, Romance, Brasileira, Magia, Poder, Maduro, Drama