CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 08 - O peso já não importa

Deus Imperador dos Taos (DIT)

Capítulo 08 - O peso já não importa

Autor: General Xin

Após Lianjie voltar do salão das armas, isolou-se em sua residência. Neste meio tempo, meditava para desbloquear o primeiro dos doze diagramas contidos em seu dantian para ser capaz de manusear sua guan dao e tentava, lentamente, dominar sua habilidade de transformação.

Os alunos gênios possuíam total autonomia sobre o que fazer dentro da escola. Eles poderiam se isolar para treinar, assistir qualquer aula ou até mesmo se darem ao luxo de não fazerem nada. Contudo, todos os anos deveriam obter classificação boa para manterem suas benesses como gênios.

Aproveitando deste privilégio, Lianjie optou pela reclusão. Além do mais, Thadra era uma tremenda fonte de conhecimento. Embora muitas técnicas e insights sobre os taos foram perdidos em razão dos danos sofridos pela sua alma, muito conhecimento prático e teórico se manteve intacto. Em outras palavras: Lianjie possuía um tutor incrivelmente sábio.

A técnica de cultivo de Lianjie permitia que, além de avançar entre estágios, ele pudesse adquirir mais poder ainda desbloqueando diagramas.

Dentro de seu dantian haviam doze diagramas flutuando em um céu estrelado. Para desbloquear cada um deles, o usuário deveria absorver energia lunar e inseri-la em cada um dos diagramas. A cada diagrama aberto, mais energia deveria ser absorvida. Ademais, o usuário deveria desvendar os mistérios de cada linha componente da totalidade do diagrama.

A energia lunar só pode ser absorvida durante a noite e sua quantidade varia de lugar para lugar. Em locais sagrados, por exemplo, ela surge em abundância.

No centro de seu dantian, próximo a um pequeno broto com quatro folhas coloridas, Lianjie estava sentado em posição de meditação. Ele buscava entender os mistérios daquelas linhas.

Vagarosamente, foi tecendo-as utilizando a energia lunar. Após um longo tempo, o primeiro diagrama estava inteiramente completo. Ele possuía o formato de um dragão e no seu centro haviam alguns ideogramas severamente apagados.

“Um dragão? E o que significam estes ideogramas?” Lianjie sussurrou para si mesmo.

Ele começou a meditar procurando entender aqueles ideogramas, até que um estalo ocorreu.

“Pera aí… Estes ideogramas são similares que compõem os grupos de estrelas de Qing Long! Não me diga que…” Lianjie começou a utilizar a energia da lua para desenhar ideogramas. Sobre os ideogramas apagados ele escreveu Chifre(角) e Pescoço(亢). Imediatamente,  o diagrama inteiro brilhou e em seguida um rugido altíssimo pode ser ouvido.

ROARRRRRRRRRR.

Contidos no rugido, alguns insights sobre o tao da madeira invadiram sua cabeça e o broto próximo a Lianjie cresceu consideravelmente e se transformou em uma muda.  Agora com cinco folhas! Uma era marrom! Além disso, o corpo de Lianjie explodiu em energia.

Ele havia finalmente atingido o primeiro diagrama!

“Consegui! Huhuhu, eu consegui! E… Tao da madeira? Então era realmente o Dragão Azul do Leste, Qing Long! Eu ganhei aptidão para usar o tao da madeira, incrível!”

Lianjie pensou em continuar a absorver energia e tentar desbloquear o segundo diagrama. Entretanto, quando se deu conta da quantidade absurda de energia lunar requerida, abandonou a ideia.

“Isso é um absurdo! No meu ritmo atual demoraria anos até que eu conseguisse atingir o segundo diagrama!” Lianjie rangeu os dentes e saiu do estado de meditação. Quando abriu os olhos, pôde sentir a vida das plantas próximas.

Depois de respirar profundamente e apreciar a sensação, levantou-se e tentou erguer sua guan dao. Embora seu peso ainda pudesse ser sentido, agora era como se em sua mão estivesse sua antiga companheira Aurora da Primavera.

“Tão fácil…” Ele manuseava a guan dao incessantemente. Era incrível para ele como até poucos dias atrás esta arma era extremamente pesada e difícil de usar. Agora era como se ele estivesse carregando uma espada qualquer!

Finalmente ele estava pronto para treinar com sua arma.

Repentinamente, Thadra surgiu. “Até que enfim, que demora! Se fosse eu, uma hora seria o bastante.”

“Ah… Não enche! Você conseguiu algo quanto ao selo?”

“Quanto a isso temos um problema… O selo vem de dentro, do núcleo da arma. Provavelmente o próprio espírito se selou. Desta forma, somente ele mesmo pode se libertar.” Thadra poderia ajudar caso o selo fosse um selo exterior, mas, como era um selo de auto-restrição, estava além da sua alçada. Além do mais, se um espírito decidiu selar a si mesmo era porque havia uma razão de risco.

“Oh… Entendo.” Lianjie suspirou fundo. Ele estava descontente com a situação. Caso ele libertasse o espírito de sua arma, o seu poder aumentaria tremendamente.

“Mas pelo menos você agora pode treinar usando esta arma. É algo excelente.” Respondeu Thadra, tentando incentivá-lo.

Lianjie somente assentiu e, em seguida, começou a treinar as Dez Posturas da Guan Dao do Amanhecer.


De todos os manuais que possuíra, era o mais simples. Todas as posturas utilizavam o tao do elemento fogo. Entretanto, a cada postura aprendida, a próxima requeria compreensão ainda mais profunda. Com calma, Lianjie começou a praticar a primeira postura: Mergulho do Grou Flamejante.


Assim, três dias se passaram.

"Hu!"

"Ha!"

No pátio de uma residência, um jovem garoto de roupas brancas com uma enorme alabarda praticava uma esquisita forma marcial. Seus olhos ardiam em determinação.

Lianjia passara todos estes dias somente treinando e meditando. Durante o dia, treinava seus Punhos da Sombra, as Dez Posturas da Guan Dao do Amanhecer e a primeira parte dos Sete Passos do Relâmpago. Enquanto que, durante a noite, meditava para avançar no estágio pré-cósmico.


Ele havia estava prestes a atingir a metade do estágio pré-cósmico e, em seu dantian, uma nova folha havia surgido em sua muda do tao. Ela era da cor vermelha. Outrossim, tentou treinar sua habilidade natural, mas não obteve muito sucesso. Seu funcionamento ainda era complexo e nem mesmo Thadra entendia muito bem a habilidade.

“Muito bem, garoto! Seus punhos estão muito melhores e a primeira postura está muito bem executada. Parece que você já se familiarizou com o peso da sua arma e você está bem mais ágil!” Thadra estava, aparentemente, muito contente.

“Hahaha, obrigado! Sim, já estou acostumado com o peso e consigo compreender melhor a extensão dos meus golpes.” Lianjie estava com um sorriso de orelha a orelha. “Entretanto, o tao da guan dao ainda não surgiu em meu dantian. Por quê?”

“Taos de armamentos são adquiridos praticando e, sobretudo, em combates reais. Quanto mais letal for o combate, maior a chance de ganhar insights e mais veloz é seu progresso. Devido ao meu dantian estar em seu corpo, você obtém insights muito mais fácil do que qualquer outro ser deste planeta. Devido a isso, acredito que, desde que você presencie um combate real, ele irá aparecer.”

“Então eu devo me aventurar por aí?”

“Exatamente. Além do mais, será uma grande oportunidade para testar tudo o que você aprendeu até aqui e conseguir dinheiro.”

Lianjie assentiu. Logo depois, se dirigiu até o mural de missões.

Por General Xin | 26/12/17 às 13:57 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Sobrenatural, Xianxia, Romance, Brasileira, Magia, Poder, Maduro, Drama