CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 119 - Sobrepujado

Deus Imperador dos Taos (DIT)

Capítulo 119 - Sobrepujado

Autor: General Xin

“Ele é bom, muito bom!” Com uma lança  de cabo esmeralda e ponta serpenteada apontada para Yuanjia, um jovem homem de aparência sinistra sorria. Cabelos prateados curtos e uma barba rala faziam-no parecer alguém mais velho. Ele era forte, seu corpo era consideravelmente robusto e alto. Embora estivesse vestindo uma armadura pesada cinza, se deslocava com tanta velocidade quanto seu adversário. “Qual é seu nome?” Perguntou enquanto o encarava fixamente com profundos olhos negros marcados por olheiras extremamente escuras.

“Huo Yuanjia.”

“Huo Yuanjia…” Ele coçou seu nariz fino e deu um passo a frente. “Eu me lembrarei deste nome.”

“Sobrancelhudo, não começa com essa frescura de honra do artista marcial. Você é só um cuzão carniceiro como eu! Hihehehe!” Respondeu o outro homem que o acompanhava. De estatura média e muito magro, este era mais velho, apresentava, inclusive, marcas de idade, bem como uma longa cicatriz que se estendia de sua testa ao queixo, cruzando sobre o olho esquerdo. “Eu vou arregaçar teu corpo! Hihehehe!” Gargalhou alto. Diferente do lanceiro, manejava um sabre esverdeado com o desenho de uma serpente na lâmina. Seu olhos esticados não tinham brilho e exalavam um ar maníaco e repleto de devassidão. Ele tinha a estranha mania de fungar incessantemente e, por isso, seu nariz largo e abatatado apresentava vermelhidão.

“Você é burro demais para entender meus valores.”

“Você não tem valor. É um bandido! Hihehehe!” Ele removeu uma fita de tecido que utilizava para fechar a túnica azul marinho que vestia e segurar suas calças cinza e prendeu seu longo cabelo castanho. Quando o vento soprou sobre ele, balançou sua túnica e revelou um torso coberto por dezenas de cicatrizes.

Yuanjia enrugou a testa e segurou forte sua espada. “Vocês… Podem vir.” Disse ele enquanto os chamava com um gesto de mão.

“Oh, você ouviu isso, Gouhuo? Ele tá nos desafiando! Hihehehe!”

“Xingjian, eu quero lutar contra ele sozinho.” Disse o lanceiro.

“Você não manda nada aqui! Hihehehe!” Xingjian virou o rosto para Yuanjia e correu na sua direção. Após três passos sentiu algo gelado dentro de sua cabeça e logo depois tudo começou a escurecer. Seus olhar se elevou e ele pôde enxergar a ponta de uma lança saindo do centro de sua testa. “Gou...h…”

“Ninguém irá roubar minhas glórias.” Gouhuo retirou sua lança da cabeça do ex-aliado e chutou seu cadáver para longe. “Perdoe a demora, vamos começar. Eu irei utilizar somente minha arma e as habilidades que ela possui.” Como um clarão ele projetou-se para frente, sua lança rasgava o vento e produzia um chiado alto e estridente.

Yuanjia respirou fundo e expirou lentamente enquanto entrava em postura de defesa. Quando a lança tocou sua espada, ele sentiu uma pressão descomunal recair sobre seu corpo. Mesmo firmando os pés no solo não conseguiu anular todo o dano, pois a força de seu adversário era simplesmente absurda. Nem Lianjie era capaz de performar um golpe físico tão macabro.

“Argh!” Yuanjia voou como um meteoro contra a montanha e colidiu produzindo uma intensa e sonora explosão.

Tap, tap, tap. Pedras que voaram para o alto caíam dos céus.

Yuanjia se desprendeu das rochas e manteve-se segurando sua espada. Suas roupas estavam consideravelmente danificadas e havia pequenos cortes por todo seu corpo. Se ele não tivesse se preocupado em distribuir o impacto do golpe recebido, seria morto instantaneamente.

“Foi um erro me defender frontalmente, mas ele é quase mais rápido que eu!” Pensava Yuanjia. De repente, enxergou uma energia quase invisível circulando e envolvendo a lança de Gouhuo.

“Manifestação! Você… Está no nível de manifestação da lança!”

“Hehe…” Sua arma começou a irradiar luzes verdes que transmitiam uma sensação de perigo. Aos poucos um odor doce e sulforoso invadiu as narinas de Yuanjia.

“Veneno…” A expressão de Yuanjia se tornou terrível. Só de sentir o odor seu nariz começava a ficar anestesiado.

Gouhuo respirou fundo e correu na direção de Yuanjia que fez o mesmo. Desta vez ele não iria permitir que seu oponente ganhasse vantagem, pois isso significaria sua morte.

A energia de Cang Chi correu pelo seu corpo e o cobriu com uma armadura de gelo de aparência ancestral. Ao mesmo tempo, uma camada álgida cresceu sobre a lâmina de sua espada, tornando-a mais afiada e letal.

Seu oponente desferiu um golpe horizontal que conectou-se à uma estocada mirando sua garganta. Yuanjia recuou um passo para trás e desviou a trajetória da lança com a lateral de sua espada. Em seguida, girou seu corpo e tentou cortar o abdômen de Gouhuo.

Ele retraiu sua lança rapidamente e a posicionou de modo que evitasse o ataque de Yuanjia. Após bloqueá-lo, chutou a extremidade do bastão e atingiu a parte interna de sua coxa, fazendo-o retroceder alguns passos e proporcionando mais espaço.

“Hu!” Uma série rápidas de estocadas incidiam sobre Yuanjia que se esquivava com dificuldade. Gouhuo utilizava sua mão direita no fim do cabo para puxar, empurrar e mudar os ângulos facilmente. Sua proficiência com a lança era memorável e superior a de Yuanjia que, pela primeira vez, enfrentava alguém realmente mais forte que ele.

A cada golpe defendido, mais suas mãos e braços tornavam-se dormentes. Isso preocupava-o, pois era uma questão de tempo até ele se tornar incapaz de manusear sua espada. Neste momento ele estaria inquestionavelmente morto.

Apesar de Yuanjia conseguir utilizar o elemento gelo, seu inimigo não permitia que ele fizesse outra coisa a não ser defender-se. A distância entre os dois era extremamente desfavorável para ele enquanto usuário de espada.

Yuanjia chegou a ponderar a utilização de outras armas, mas, tendo em vista a força dos ataques e a grande probabilidade daquela lança ser um tesouro espiritual, elas seriam quebradas como gravetos.

A necessidade de diminuir a distância entre ambos se fazia urgente e era a única coisa que poderia mantê-lo vivo.

O suor que escorria de sua testa pingava sem parar e era rapidamente congelado pela aura fria que circulava a Presa do Dragão de Gelo. Sua mão, que também transpirava, podia sentir a água sob ela congelar.

“Oh, sim! É isso!” Yuanjia sorriu e puxou do seu interior uma grande quantidade de catarro. Ao cuspi-lo sobre Gouhuo, ele acabou congelando e se divindo em pequenos cacos de gelo que atingiram seu rosto, perfurando-o.

Ele fechou os olhos antes que pudessem ser atingidos e foi neste momento que Yuanjia criou sua oportunidade perfeita. Com um mortal frontal ele cortou toda a extensão do peito e congelou a armadura de torso que o protegia, chegando a alcançar a carne. Em poucos instantes ela foi se despedaçando.

Gouhuo gritou alto e um símbolo negro em seu peito brilhou e passou a expelir uma fumaça negra. Todo seu corpo começou a estalar e a crescer. Sua força chegou ao limiar do estágio profundo, quase tangindo o estágio espiritual.

Yuanjia não recuou e seguiu sua sequência de ataques, mas estes eram sempre defendidos. Ele então tentou perfurar a garganta de Gouhuo com um golpe direto, mas ele se inclinou para trás. Outra vez Yuanjia cuspiu e os fragmento congelados da secreção perfuraram o olho esquerdo de seu oponente.

Gouhuo chutou-o para longe tão rápido que ele sequer pôde perceber. Com a distância recuperada, Yuanjia assistiu com terror seu adversário se aproximar lentamente. Ele se levantou o mais rápido que pode e passou a repetir incessantemente em sua cabeça que não iria recuar.

Quando o enorme rapaz avançou, começaram outra troca de golpes. Desta vez, muito mais violenta. A cada ataque recebido, a armadura de ambos se esfacelava rapidamente.

Whoosh! A espada desceu na vertical cortando o vento.

Gouhuo recuou um passou, retraiu sua lança e expandiu-a, penetrando a mão direita de Yuanjia e o fazendo soltar sua arma. Entretanto, antes que essa tocasse o solo, Yuanjia chutou sua empunhadura e a fez subir. Com a mão esquerda a pegou no ar e tentou perfurar sua garganta.

“Morra!”

Gouhuo jogou o corpo para esquerda e acabou por ter o braço atingido. Yuanjia suspirou em desapontamento, mas aproveitou a chance e forçou sua espada a descer.

Swish! Ploc! Um braço foi ao chão e sangue jorrava sem parar.

Ele mordeu os lábios suportando a dor e usou da chance para cabecear Yuanjia. Após isso, perfurou-lhe o estômago e o ergueu.

Yuanjia arregalou os olhos em terror enquanto vomitava grandes quantidades de sangue. Ele estava sendo empalado vivo.

“Argh! N..ão!” Gritou ele com todas as suas forças. Sua voz ecoou nos arredores e roubou a atenção de todos os seus companheiros. Yan, que estava mais próximo, ficou aterrorizado e enfurecidamente avançou. Ele criou inúmeros punhos de pedra que golpearam Gouhou e o jogaram para longe, fazendo com que a lança deixasse o corpo de Yuanjia.

Gouhou gargalhou e recuperou seu braço. Em seguida pôs-se a fugir. “Eu venci Huo Yuanjia! Haochui, serei obrigado a voltar mais cedo!”

Meimei estava rodeada de inimigos, mas ao ver seu amado sendo fatalmente ferido entrou em um frenesi e começou uma chacina sem a preocupação de se defender. Seu corpo era cortado e perfurado, mas ela pagava seus inimigos com uma morte brutal e selvagem.

“SAIAM DA MINHA FRENTE!” Ela girou seu corpo como um tornado e engoliu sete inimigos em seu golpe. Eles foram divididos ao meio graças à sua força descomunal.

“Yuanjia!” Lianjie gritou. Entretanto, sua desvantagem em batalha não permitia que fosse ajudar seu amigo e aliado.

“Você será o próximo!” Haochui respondeu com desdém.


Por General Xin | 13/06/18 às 21:18 | Ação, Aventura, Fantasia, Sobrenatural, Artes Marciais, Xianxia, Romance, Brasileira, Magia, Poder, Drama, Maduro