CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 14 - O Céu tem olhos

Deus Imperador dos Taos (DIT)

Capítulo 14 - O Céu tem olhos

Autor: General Xin

“O-obrigado! Mas por que? E... Como você conhece minha família?” Respondeu Lianjie. Internamente, ele possuía algumas perguntas.

“Porque você me libertou de meu sofrimento, porque você me lembra muito meu Daoming e… Por ela...” A mulher falou com um sorriso gentil em seus lábios. Logo após, continuou: "A pergunta é: quem não conhece sua família?"

“Q-quem é v-você? E... Quem é ela?” Perguntou Lianjie. Ele estava extremamente desconfortável. Sua família era pequena e ninguém, a não ser as tribos vizinhas e alguns mercadores da cidade, conhecia sua tribo.

“Na hora certa, vocês dois saberão quem é ela. Eu nasci sem nome, mas Daoming me chamava de Tian… Sou uma serpente celestial. Na verdade, eu era.”

“Você é uma criatura divina?” Lianjie recuou um passo para trás, atento.

“Eu não sou má, não se preocupe. Eu até lhe dei um presente.” Tian sorriu gentilmente ”Quanto à sua pergunta: eu já fui. Eu me tornei um espírito preso a este mundo por um desejo que por milênios não fui capaz de realizar. Mas você sim.”

“Eu? Que desejo?” Lianjie arqueou a sobrancelha.

“Um último abraço de meu amado… O calor de seu corpo, seu cheiro e aparência… Embora não fosse ele de verdade, vocês são idênticos. Desta forma, eu pude realizar o que queria e agora posso finalmente descansar. Espero que na próxima vida eu o encontre novamente.” Tian pôs ambas as mãos sobre seu peito e sorriu em direção aos céus. Lentamente, sua figura começou a se esvair.

“O que houve com… você sabe… Daoming?”

“Ele morreu há milhares de anos, durante uma invasão dos povos montanheses ao reino de Changfeng. Ele fora o homem mais valente que conheci… Assim como você, ele era um Yu.”

“Um Yu? E como ele morreu?” Lianjie ficava cada vez mais curioso com a existência desta criatura e sua relação com um ancestral de sua família. Por que nunca lhe contaram sobre isso?

Tian sorriu e suspirou. Logo depois começou a falar: “Sim, sua família nem sempre foi o que costuma ser. Tudo tem um motivo e na hora certa você saberá. Quanto a Daoming, ele foi deixado para trás pelo seu exército. Ele lutou contra mil homens o quanto pôde… Quando o encontrei, ele segurava sua espada tão forte que somente arrancando-lhe as mãos seria possível removê-la.”

“Eu sinto muito… Eu posso imaginar o tipo de homem que ele foi... Mas... Voltando ao assunto... O que você quis dizer com quem não conhece minha famíl-...” Lianjie foi interrompido por Tian.

“Oh! Não se preocupe, agora eu estou bem. Mais outra coisa…” Respondeu ela, evitando propositalmente mais questões.

De repente, Tian realizou um gesto de mãos e as portas do mausoléu começaram a se abrir.

“Lianjie, em troca do poder que você acabou de ganhar, eu tenho algo a te pedir. Eu estou confiando a você, pois serpentes celestiais podem ver a natureza das pessoas e eu sei que você tem um coração bom. Além do mais… Você não está aqui por acaso.” Disse Tian.

Lianjie assentiu positivamente e cumprimentou a serpente. Ele sentiu que ela estava evitando suas questões, porém nem mesmo se ele quisesse ele possuía a força necessária para arrancar respostas. Sendo assim, decidiu esperar. Em seguida, adentrou no mausoléu. Ele media aproximadamente cinquenta metros quadrados, não possuía nenhuma decoração, somente uma mesa ritualística de gelo e, sobre ela, o corpo da mulher.

"Pegue meu tesouro." Falou Tian.

“Tian, qual tesouro?” Lianjie não encontrava nada.

“O meu colar, pegue-o.”

Lianjie deixou o corpo de Liu Yan próximo à porta e se dirigiu até o corpo, ele ficou perplexo com o estado de preservação. Era como se Tian ainda estivesse viva e somente dormindo. Então, ele retirou de seu pescoço o colar e observou-o.

Era um objeto de armazenamento! Ele o ergueu e mostrou para Tian. “É este colar?”

Sem dúvidas joias para fins de armazenagem eram valiosíssimas. Contudo, esse era um colar feito grosseiramente. A única coisa que poderia torná-lo em um item de extremo valor seria se sua capacidade armazenamento fosse enorme.

“Sim. Olhe dentro.”

Imediatamente Lianjie acessou seu interior para descobrir seu conteúdo. Para a sua surpresa, o espaço era minúsculo não daria para guardar sequer um cadáver ali dentro. No entanto, um único objeto encontrava-se ali: um belo ovo branco cintilante.

“Um ovo?” Lianjie retirou o ovo do colar.

Tian simplesmente sorriu. “Este colar serve para guardar ovos de criaturas e impedir que choquem. Por incontáveis eras eu a impedi de nascer, mas agora é a hora. Lianjie, cuide bem da minha criança. É a única e verdadeira prova do amor que vivi neste mundo. Além disso, vocês estão fadados a percorrerem esta caminhada juntos.”

Logo depois, Tian se transformou em uma esplêndida serpente branca e aproximou-se de seu ovo e beijou-o. “Vivam uma boa vida e se preparem. Ela só pode lhe ajudar até aqui, Thadra.” Então, desapareceu ela no ar, tornando-se incontáveis partículas de luz. Ambos seus corpos se esvaíram em luz.

Fora do mausoléu o forte vento e a nevasca começaram a cessar. Pelo lado de dentro do mausoléu, Lianjie vira os flocos de neve caírem cada vez menos.

“Ãh? Thadra? Ela falou seu nome!” Lianjie pôs a mão no seu queixo e franziu uma sobrancelha.

“Eu sei, não sou surdo. Quem seria Ela?” Ponderava Thadra incessantemente.

“Alguma aliada, talvez?” Respondeu Lianjie.

Em seguida,  Lianjie foi até às portas e pôde perceber que as nuvens estavam recuando e dando lugar a um negro céu estrelado. Sobre o mausoléu a lua distribuía sua luz. Ao observar a lua, Thadra imediatamente pensou em algo.

‘Não pode ser… Será você?’ Pensou Thadra.

“Então a nevasca era para evitar que encontrassem seu espírito e seu ovo… Que magia protetiva forte!” Exclamou Lianjie.

“Na verdade esta formação serve para controlar quem os encontraria. O indivíduo que lançou-a está no nível de deidade.” Respondeu Thadra.

“O-o-o que? Tian era uma deusa?” Lianjie estava extremamente surpreso.

“Não, a serpente estava no estágio espiritual. Parece que Ela é uma deusa e protegia Tian, pois a condição para manter a formação ativa era de que o espírito continuasse neste mundo. “

“Entendo… ” Respondeu Lianjie enquanto colocava sua mão sobre seu queixo.

“Parece que Ela já antecipava a nossa chegada. Ela permitiu que você atravessasse a formação! Por quê?” Se questionou Thadra.

“Permitiu? Mas eu quase morri!” Esbravejou Lianjie.

“Ah, não seja exagerado. Só foram uns pedaços.” Thadra gargalhava enquanto tirava sarro de Lianjie.

“Você é muito infantil e tem um humor negro, sabia?” Com um profundo suspiro, tudo o que Lianjie desejava era poder dar um tapa em Thadra.

“Garoto… Você não tem ideia de quantas vezes já ouvi isso.”

De repente, um enorme bocejo ecoou pelo mausoléu. Vagarosamente Liu Yan acordou.

“Irmão Lianjie! Você não vai acreditar no sonho que eu t-… Onde a gente tá? E o que é esse ovo?” Liu Yan estava perdido.

“Ah, você acordou… Tivemos uns problemas e acabamos vindo parar aqui. O ovo foi só algo que encontrei. Sobre o que você tava falando?”

“Uma mulher! Deuses, que mulher linda! Bom, ela apareceu e me beijou e então um monte de informação entrou na minha cabeça e eu ganhei uma técnica incrível!” Liu Yan estava extremamente exaltado, seu tom de voz alto e seus olhos cintilantes expressavam o tamanho de sua felicidade.

“Quatro Diagramas do Demônio Glacial?” Lianjie sorriu.

“Isso, exatament-… Peraí… Como você sabe?” Liu Yan franziu a sobrancelha.

Lianjie sentou-se próximo a Liu Yan e explicou tudo o que havia acontecido enquanto este último estava desacordado. Ele contou o fato de Tian, a bela mulher ser uma serpente celestial, de ela ter deixado seu ovo aos seus cuidados e da formação mágica levantada por um deus.

“Pera… Você tá me dizendo que conseguiu um ovo de criatura divina?” Yan pôs as mãos sobre os joelhos. “Eu não posso acreditar, nós temos muita sorte!”

“Parece que nossa primeira aventura não decepcionou!” Lianjie riu sonoramente.

Repentinamente, a animação de Liu Yan deu lugar a um visível descontentamento.

“Agora que parei pra pensar… Que merda é essência glacial? Como vou treinar uma coisa que nem sei onde encontrar?” Yan levou as mãos ao rosto e puxou seu rosto para baixo.

O humor de Lianjie também foi afetado. Entretanto, minutos depois uma ideia estalou na sua cabeça. “Nós podemos procurar na biblioteca da escola quando voltarmos!”

Em resposta, Liu Yan abriu um enorme sorriso. “Sim, você tem razão. Certamente iremos encontrar alguma coisa a respeito!”

“Então tá! Mas agora precisamos lidar com um problema maior…” Lianjie olhou para Liu Yan com uma cara assustadoramente séria.

“Q-q-qual?” O pequeno garoto arregalou os olhos.

Rooaaaaannc.

“Precisamos comer.” Lianjie disse enquanto esfregava seu estômago.

Por General Xin | 26/12/17 às 18:57 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Sobrenatural, Xianxia, Romance, Brasileira, Magia, Poder, Maduro, Drama