CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 17 - Isso é ouro? Nunca vi!

Deus Imperador dos Taos (DIT)

Capítulo 17 - Isso é ouro? Nunca vi!

Autor: General Xin

Schink.

Lianjie removeu a guan dao do corpo de Meia Face e soltou um sonoro suspiro.

“Que cara difícil de lidar…”

Após matar o arqueiro, Liu Yan retornou à sua forma original e caminhou até Lianjie.

“Irmão Lianjie, você está bem?”

Lianjie olhou para o lado e enxergou um garoto careca e sem sobrancelhas se aproximando, quando percebeu que era Liu Yan começou a rir intensamente a ponto de chorar.

“Eu sei, eu sei… Fazer o que? Pelo menos tô vivo.” Liu Yan colocou as mãos na cintura e suspirou fundo enquanto olhava para o chão. “Vamos ver o que eles tinham.”

Lianjie secou as lágrimas e assentiu positivamente.

Embora a aparência dos bandidos fosse lastimável, seus anéis espaciais continham uma boa quantidade de itens. As adagas de Diabo Vermelho eram tesouros mágicos. Contudo, eram de classificação comum e, para Liu Yan e Lianjie, só serviam para venda. Além disso, haviam três talismãs de escudo protetivo, um talismã de teleporte que permite o usuário se mover cem metros em um piscar de olhos, seis pílulas de chi, armaduras e couraças de qualidade mediana, algumas técnicas, doze espadas, três machados, dois arcos, cinco bastões, vinte moedas de ouro e uma carta.

“Estamos ricos! Eu nunca havia visto ouro na minha vida!” Os olhos de Lianjie brilharam como uma estrela. Somente as vinte moedas de ouro já ajudariam sua vila por, no mínimo, um ano. Se ele vendesse todas as armas e armaduras talvez conseguisse cem moedas!

“E as técnicas? Vamos vender também?” Liu Yan estava ansioso.

“Eu vou ficar com esse pergaminho das bolas de fogo, o resto podemos vender se você não quiser algo.” Lianjie guardou o pergaminho em seu anel espacial.

Como um indivíduo com muita afinidade para o tao da terra, Liu Yan não manifestou interesse por nenhuma daquelas técnicas. “E a lança daquele cara assustador? Ela parece um item especial.”

Lianjie pegou a lança e, subitamente, sentiu uma energia sendo emanada dela.

“É um tesouro natural, garoto.” Thadra despertou das profundezas da sua mente.

“Sim, eu posso sentir as vibrações. São parecidas com as da Lâmina do Amanhecer, mas muito mais fracas.”

“É porque o espírito dentro desta arma é mais fraco que o da sua. Esta é uma arma de classificação regular e de nível pré-cósmico. Embora seja muito mais forte que qualquer outro tesouro mágico manufaturado de mesma classificação, dentre os tesouros naturais esta lança é bem ordinária. Seu espírito é o Gato da Tempestade.”

“Entendi! Obrigado…”

“De nada, garoto.” Assim como surgiu, Thadra se recolheu às profundezas da consciência de Lianjie, onde passava boa parte do tempo dormindo ou meditando.

Após Thadra examinar a qualidade e os atributos da pique, Lianjie informou sobre estes para Liu Yan.

O garoto, por sua vez, arregalou os olhos. Ele nunca tinha visto um tesouro natural. “O que vamos fazer com ele?”

“Não sei… Mas é inferior à minha arma.” Lianjie estendeu a mão com a pique para Liu Yan. “Você quer?”

“Não tenho nenhuma técnica de pique. Acho que podemos guardá-la e decidirmos o que fazer no futuro.” Liu Yan empurrou de volta a mão de Lianjie.

Lianjie assentiu com a cabeça e guardou a arma em seu anel espacial.

“Ei irmão Lianjie, tem essa carta também!” Liu Yan ergueu a carta em sua mão.

Lianjie se aproximou, pegou-a e começou a ler.

‘Meia Face, parabéns pelo bom trabalho, eu soube que tiveram sorte naquela caverna. Quem diria que emboscar aqueles homens na saída da caverna iria render tantos tesouros? Foi um golpe de sorte, admito! Ah, ia me esquecendo! Nós torturamos o pessoal daquela vila e descobrimos que uma masmorra foi encontrada próxima à Colina dos Sussurros, quando terminar de explorar o Túmulo dos Vagalumes vá para lá. Temos que dividir o dinheiro!’

 

Lianjie inclinou a cabeça e abriu um sorriso. “Mais tesouros! Estamos com sorte!”

“Irmão Lianjie, o que tem na carta?” Liu Yan coçou a cabeça.

“Informações. Parece que esses bandidos faziam parte de um grupo bem maior. O resto deles está indo para um lugar chamado Colina dos Sussurros porque eles descobriram que uma masmorra foi encontrada.” Lianjie em seguida guardou a carta.

“Uma masmorra? Talvez consigamos mais tesouros!” Liu Yan pulou de empolgação.

“Sim, a chance é grande, mas não sei onde fica.” Lianjie baixou a cabeça e ficou com os braços moles, uma expressão de alguém desapontado.

“Vamos primeiro à Vila Pingjing Hu investigar o lago. Lá aproveitamos para conseguir informações sobre esse lugar.” Liu Yan cruzou os braços e sorriu orgulhosamente.

“Sim, boa ideia!” Lianjie apontou para os cavalos dos homens e abriu seus lábios se curvaram. “Os dias de viagem a pé acabaram, vamos pegar dois desses cavalos. Eles parecem bem treinados, não fugiram mesmo com a batalha.”

Liu Yan assentiu com a cabeça.

Logo após, ambos montaram em dois dos doze cavalos e seguiram viagem.

Agora muito mais rápidos, cavalgavam como o vento e, no intervalo de um dia, já haviam percorrido mais da metade do caminho.

No meio do caminho pararam em uma pequena vila e descansaram em um hotel. Pela primeira vez na vida de ambos comeram e beberam do bom e do melhor sem a preocupação com dinheiro. Ambos não pouparam dinheiro.

Depois de mais meio dia de viagem finalmente chegaram ao vilarejo de Pingjing Hu. Lá, soltaram os cavalos dos bandidos.

Era uma vila grande e bem desenvolvida, repleta de abélias que perfumavam a vila inteira. Possuía um movimentado centro comercial onde os gritos de mercadores andarilhos eram incessantes. Eram anunciados elixires, pílulas, comidas, chás, armaduras, roupas, armas, tesouros mágicos, artefatos variados, técnicas, materiais de fabricação, ervas e bebidas.

Tudo isso chamava a atenção de Lianjie e Liu Yan, pois embora fossem alunos de uma grande escola da Cidade da Brisa Gentil, não puderam conhecer a cidade porque tinham urgência em adquirir dinheiro para custos futuros com o cultivo. Diferente da maioria esmagadora de outros garotos da cidade que já possuem um suporte antes mesmo de se tornarem alunos.

“Uau, quanta coisa, irmão Yan!” Lianjie pôs as mãos em sua bochecha enquanto de seus olhos saíam faíscas de ganância.

“Sim! Está na hora de ganhar dinheiro!” Liu Yan soltou uma gargalhada maliciosa enquanto imaginava pilhas de dinheiro em suas mãos.

Por General Xin | 02/01/18 às 22:36 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Sobrenatural, Xianxia, Romance, Brasileira, Magia, Poder, Maduro, Drama