CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 61 - Exame de Alquimista Aprendiz - (Parte 2)

Deus Imperador dos Taos (DIT)

Capítulo 61 - Exame de Alquimista Aprendiz - (Parte 2)

Autor: General Xin

O Elixir do Vigor de Urso era de fabricação um pouco mais difícil em razão de um maior uso de ervas. Inclusive ervas conflitantes. Ao ingerí-lo, um indivíduo ganharia subitamente disposição, energia e maior tolerância à dor. Dependendo das ervas e processos utilizados, ele pode conceder, também, um leve estado de frenesi. Aumentando a força física de quem o consumiu.

Em frente à sua mesa, Lianjie parecia perdido em pensamentos. O avaliador já havia dado o sinal que indicava que o tempo estava passando, mas ele não se mexia. Seus olhos estavam paralizados, como se estivessem buscando algo em sua memória.

Foi então que ele se lembrou de um livro que havia lido: Grande Manual de Fabricação de Pílulas e Elixires. Era um livro que ele havia pego há sete meses, mas ele bem se lembrava de que, nele, havia uma receita de mesmo nome.

Lianjie concentrou-se e pôde rever, quase que com perfeição, cada palavra da página referente à receita do elixir em questão. Ele abriu um sorriso, se aproximou do caldeirão e suas mãos começaram a se mover mais rápido que nunca.

‘Duzentas gramas de Pecado Fétido, quinze folhas de Peônia das Montanhas, quarenta gramas de Balde de Trigo, oito Frutas Lupinas, sete gramas de folhas de Cabeça de Tartaruga Azul e cem gramas de uma erva chamada Shensheng Leidi.’ Recitou Lianjie, inúmeras vezes, enquanto escolhia e separava os ingredientes.

“Ele não tem medo de não ter tempo o bastante para terminar sua fabricação?” Perguntou a mulher a um dos homens.

O homem relaxou os ombros, olhou para baixo, balançou a cabeça e suspirou. Em seguida, respondeu: “Se ele continuar assim, não terminará a tempo. Você sabe… É uma produção mais complexa… Seria uma pena ter de se livrar de um rapaz tão talentoso. Mas regras são regras.”

“Talvez ele só tenha tido um lampejo de sorte. Agora que o desafio ficou mais difícil, talvez ele não saiba o que fazer.” Falou um homem sentado na última cadeira da esquerda.

“Tem razão… Talvez seja isso! Desprezível nos fazer crer em seus talentos! Argh!” Respondeu outro homem, bravo.

Lianjie sequer prestou atenção nas caras de desgosto dos avaliadores que o observavam. Sua atenção era total ao preparo do Elixir do Vigor de Urso. Inicialmente, ele macerou as cem gramas de Shensheng Leidi e as colocou no caldeirão ainda frio. Em seguida, despejou um pouco de água e acendeu o fogo com força total. Uma chama de trezentos graus ardeu sob o caldeirão. Após treze segundos ele reduziu a temperatura para cento e três graus e passados dois minutos esfriou-a até os sessenta graus e tampou o caldeirão.

“Dez, nove, oito…” Lianjie realizou uma contagem regressiva. Ao terminar os dez segundos, ele retirou a tampa do caldeirão e a erva havia se transformado em uma pequena esfera de um líquido muito denso e branco.

Shensheng Leidi é uma erva que significa Gota D’água Sagrada, pois, quando preparada da forma perfeita, reduz seu tamanho e se transforma em uma gota branca e reluzente que tem propriedades altamente restaurativas sobre o corpo mortal e imortal em seus primeiros estágios.

Lianjie retirou a pequena gota branca e deixou-a sobre a mesa, reservada. Em seguida, triturou as oito Frutas Lupinas e misturou-as com as quinze folhas de Peônia das Montanhas, as quarenta gramas de Balde de Trigo e aumentou a temperatura do caldeirão para cento e cinquenta graus.

Um forte odor de queimado começou a surgir e o caldeirão começou a tremer. Isto era o resultado da mistura de três ervas de natureza yang entrando em colapso. Contudo, Lianjie já previa isto. Esta mistura poderosa de yang providenciava uma substância especial que, mixada a um ingrediente chave, produzia o efeito de frenesi no elixir.

“Mas que porra este garoto está fazendo? Queimando as ervas deliberadamente? É um retardado?” Um dos avaliadores falou.

“Cuidado, vai explodir!” Disse outro avaliador.

Os alunos rapidamente se esconderam atrás de suas mesas. Lianjie os olhou indiferentemente e continuou. O caldeirão estava quase pulando. Ele estava prestes a explodir.

Neste momento Lianjie produziu uma camada de chi para isolar a mistura de ervas no caldeirão e despejou as sete gramas de Cabeça de Tartaruga Azul.

Ela era uma erva yin com grande poder harmonizador!

Logo que Lianjie colocou-a dentro do caldeirão, ele desfez lentamente a camada protetiva que isolava a mistura de ervas da recém colocada e deixou-as misturarem-se naturalmente, enquanto ministrava a quantidade de Cabeça de Tartaruga Azul que entrava em contato com as outras.

Aos poucos os tremores do caldeirão foram cessando e um cheiro doce surgiu no ar. A massa base estava pronta!

“O que?” A mulher falou, surpresa.

“Impossível! Estava quase explodindo. Como um mero aluno pode ser capaz de evitar a explosão de um caldeirão em um momento tão crítico?” Disse um dos avaliadores.

Este processo todo havia levado um total de cinco minutos!

Lianjie então pegou mais dois caldeirões, aumentou a temperatura para quatrocentos graus, encheu os três de água até um terço da capacidade total e diluiu a massa resultante da mistura das quatro ervas. Ele então começou a passar o líquido para um caldeirão, depois para o outro e assim por diante em um total de trinta e nove vezes. O nível da água havia reduzido para cinquenta mililitros. Era um líquido de coloração rósea-escarlate. Só então ele reduziu a temperatura para oitenta graus.

Lianjie pegou as duzentas gramas de Pecado Fétido e ralou-a em uma pedra. Transformando-a em uma pasta verde escura de odor nada agradável.

“Porque diabos ele está utilizando Pecado Fétido? Ele ainda transformou-a em pasta, invés de picá-la!” Perguntou a mulher. Em seguida completou: “Ele vai arruinar tudo!”

Ao ouvirem o que a avaliadora havia dito, os dois alunos riram de Lianjie enquanto se entreolhavam. Ele percebeu o que estavam fazendo e respondeu: “Veremos quem vai rir daqui a pouco.”

Os alunos naturalmente o responderam grosseiramente, mas ele não podia se importar menos. Focado em sua produção, ele continuou.

Após ralar toda a Pecado Fétido, Lianjie misturou-a com o líquido em um dos caldeirões, manipulou a temperatura para que chegasse aos sessenta graus e começou a mexer com uma colher de pau. Em seguida, pegou a gota branca de outrora e adicionou ao líquido. Depois de reduzir um pouco, haviam apenas trinta mililitros de um líquido turvo e acinzentado. Lianjie despejou o conteúdo em um frasco e tapou com uma rolha.

“Acabei!” Disse Lianjie.

“Impossível!” Um dos homens se levantou furioso. “Apenas dezenove minutos? Isso é um absurdo! Você está zombando com a nossa cara! Você pode ter tido sorte da primeira vez, mas des-...”

A mulher interrompeu-o: “Calado! Observe a coloração do frasco… Te lembra algo?”

“Cinza e turvo? Nã-... Oh, meu Deus!” Respondeu o homem em baixo tom, atônito.

A mulher estava corroendo-se de vontade de averiguar o elixir de Lianjie, porém ela precisava que os outros alunos terminassem primeiro.

Novamente, próximo do prazo terminar, os outros dois garotos terminaram.

Ao provar os elixires dos dois alunos, somente desapontamento poderia traduzir o que ela sentiu. A coloração era vermelha e a quantidade de energia gerada era bem pouca; abaixo do comum. Sendo assim, Ela estimou que seus elixires possuíam em torno de sessenta e três porcento de pureza.

“Estes elixires estão bons para alunos como vocês, mas estão abaixo da média. Vocês passaram. Com dificuldades, mas passaram.” Disse a mulher.

Em seguida, ela parou empolgada em frente a Lianjie.

“Garoto, você valeu meu dia! Espero que este elixir seja ainda melhor do que sua pílula anterior!” Respondeu a mulher, quase que sussurrando.

Lianjie sorriu e respondeu: “Prove, senhora!”

“Por ora me chame de grande irmã. Eu não sou tão velha assim, embora estas roupas distorçam minha aparência física.” Disse ela enquanto pegava o elixir de Lianjie.

Ao retirar a tampa do frasco, um doce e cítrico aroma emergiu.

“Eu sabia!” Exclamou a mulher, enquanto soltava uma sonora gargalhada. No momento seguinte, ela parou em frente a um dos avaliadores e disse: “Abra sua boca!”

“Abrir minha boca? Por quê?” Perguntou o homem.

“Abra!” Repetiu agressivamente.

“T-tá b-bom…” Disse o homem, temeroso, enquanto abria a boca.

Rapidamente a mulher derramou o elixir de Lianjie dentro da garganta do homem e o fez engolir. Em seguida, a cara do homem ficou vermelha. Ele começou a suar e bufar.

De repente, seus olhos ficaram vermelhos e seu corpo parecia ter inchado. Ele parecia muito mais forte que o normal.

Os avaliadores próximos ao homem - inclusive ele mesmo - estavam extremamente surpresos. A mulher olhou para Lianjie satisfatoriamente e disse: “Noventa e nove porcento de pureza! Você passou! Próxima etapa!”


Por General Xin | 19/01/18 às 03:08 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Sobrenatural, Xianxia, Romance, Brasileira, Magia, Poder, Maduro, Drama