CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 62 - Exame de Alquimista Aprendiz - (Final)

Deus Imperador dos Taos (DIT)

Capítulo 62 - Exame de Alquimista Aprendiz - (Final)

Autor: General Xin

A avaliadora, que no começo estava duvidosa de Lianjie, já torcia internamente para que ele fosse aprovado. Ela estava muito contente e empolgada de ter descoberto tamanho talento na área da alquimia. Seus olhos fitavam incessantemente o garoto, estudando suas reações e a maneira com que ele preparava as pílulas e elixires.

Anteriormente, se não fosse pelo fato da nota cítrica do elixir de Lianjie estar um pouco mais acentuada que o normal, ele atingiria cem porcento de pureza. Algo que até seus companheiros, famosos na capital, não reproduziriam quando mais novos.

Todos os seus movimentos eram milimetricamente calculados. Era como se ele conseguisse visualizar a receita e seu modo de preparo concomitantemente com a preparação. Assegurando-lhe um resultado impressionante para um aluno.

Os avaliadores começaram a sussurrar e então um deles levantou e falou: “Para a última etapa vocês deverão produzir a Pílula de Reforço Yin.”

Os aluno engoliram seco. Era uma pílula muito mais complexa que a primeira e o elixir pelo simples fato de que, para produzí-la, você deve usar ervas da mesma natureza: yin. Contudo, isto não é fácil. Sem conhecimento acerca de agentes harmonizantes é uma tarefa quase impossível. Além do que, o responsável deveria ter controle total sobre seu chi yang na hora de prepará-la, pois se infundisse, nem que fosse um pouco de yang no processo, o caldeirão explodiria. Claro, isso sem contar o fato de que o acúmulo de ervas de uma única natureza e diferentes propriedades sem um agente harmonizador também acarretaria em explosão.

Os dois garotos se recordaram brevemente de algumas ervas que o professor Sheng havia dito. Já Lianjie havia recordado um livro inteiro acerca do assunto: Estudos sobre Agentes Harmonizantes.

Imediatamente os três começaram.

Lianjie pegou todos os ingredientes necessários e os mergulhou em água gelada. Para o preparo desta pílula eram necessários dez ingredientes: Fruta Branca do Dragão, Pesar Noturno, raiz de Braços Tortos, Ginseng Álgido, Fio Dourado, Lágrima da Lua, Dente de Lobo, Planta Amarga, Desespero de Fu e Lótus da Luz do Luar.

Para produzir fogo frio, Lianjie optou pela lenha de Maciera Glacial coberta com folhas de Suan Jing.

O fogo frio, diferente do fogo quente, era de manuseio mais complicado. Ademais, durante o dia, era consumido muito mais rápido que o fogo quente. Por esta razão, quando necessário utilizá-lo, os alquimistas utilizavam ervas de natureza yin e muito frias. Como era o caso da Suan Jing, uma erva que possui o formato e aparência de um globo ocular; cresce nas profundezas de cavernas frias onde há sombra e umidade em abundância. Muito apreciada para chá, pois possui um gosto cítrico e amargo.

Lianjie ateou fogo na lenha e a chama tornou-se azul, rapidamente esfriando tudo ao redor que estivesse a uma distância de setenta centímetros. Em seguida ele colocou dentro do caldeirão uma Fruta Branca do Dragão, dez gramas de Pesar Noturno e dez gramas de raiz de Braços Tortos raladas em uma pedra.

Com uma longa colher ele mexia as ervas dentro do caldeirão. Passados cinco minutos, a mistura de ervas se transformou em uma pasta cinza escura a qual Lianjie diluiu utilizando água até que se tornasse um líquido em um tom mais claro. Depois disso, retirou o caldeirão de cima do fogo e reservou-o ao seu lado.

Utilizando outro caldeirão, Lianjie colocou a Lótus da Flor do Luar no centro dele e ralou Ginseng Álgido sobre seu núcleo. O Ginseng Álgido começou a se derreter e ser absorvido pela planta. Assim, as pétalas inicialmente púrpuras se tornaram azul marinho. Lianjie recuperou a flor, arrancou suas pétalas e descartou o núcleo de planta, retornando as folhas ao caldeirão em seguida.

Depois de dez minutos, as folhas começaram a se enroscar e perder a sua cor. Ao mesmo tempo, expeliam um líquido transparente e viscoso: sua essência fundida com Ginseng Álgido!

Em seguida, Lianjie removeu as pétalas de lótus e adicionou o restante das ervas. Substituindo a colher por um socador, ele amassou todas as ervas transformando-as em uma pasta branca que produzia um efeito similar ao da cebola. Seus olhos começavam a lacrimejar e o caldeirão a tremer.

Depois disso, ele retornou ao caldeirão a mistura anterior e tampou-o.

Mais dez minutos se passaram. O caldeirão tremia intensamente.

Lianjie respirou profundamente. Estava na hora de pôr o agente harmonizante.

A sua escolha foi óleo de Tianshang Ming Zhitou, uma planta que crescia nas profundezas de abismos. Em depressões de áreas com clima extremamente frio.

Ele abriu o caldeirão, despejou cem mililitros de óleo e começou a mexer intensamente com sua colher por mais dez minutos.

Após isto, ele ativou seus punhos das sombras e começou a emanar seu chi para dentro do caldeirão, comprimindo a mistura.

Barulhos sequenciais de explosão surgiram e o caldeirão começou a cessar os seus tremores.

“Você viu isto? As mãos dele estão negras!” Disse a avaliadora.

“Sim! Se não me engano esta técnica se chama punhos da sombra. É uma técnica bem disseminada por Changfeng, mas poucos alunos utilizam-na. Dizem que ela é bem complexa. Em pensar que uma técnica ofensiva também poderia ser utilizada para fabricação de pílulas… Este garoto tem futuro.” Respondeu um dos avaliadores, finalmente dando o braço a torcer por Lianjie.

“Se você observar por este ponto. É muito sagaz da parte deste jovem, pois, ao cobrir suas mãos com o tao do gelo, que pertence ao yin, você se assegura de que não há traços de yang sendo emanados pelas suas mãos. Estou muito impressionado com este jovem. Como é o nome dele mesmo?” Disse outro avaliador.

“No papel que recebemos não especifica quem é quem. Mas Sheng anotou um asterisco ao lado de um dos nomes… Yu Lianjie.” Respondeu a mulher.

“Yu Lianjie… Esse nome soa bem… Yu Lianjie! Quando retornarmos, caso ele passe, pedirei ao ancião para que deixe-o ser meu aluno.” Disse o avaliador de antes.

“Você deve estar senil, seu velho. Se ele eventualmente for aluno de alguém, será meu!” Respondeu a mulher.

De repente, os avaliadores começaram uma fervorosa discussão.

Lianjie e os outros dois garotos observavam com curiosidade. Afinal, sobre o que eles poderiam estar brigando.

Do caldeirão de Lianjie, uma fumaça branca começou a ser expelida. Isso sinalizava que sua pílula estava quase completa. Ele então concentrou-se ainda mais e enviou mais e mais chi para dentro do caldeirão. Gotículas de suor começaram a aparecer sobre sua testa.

“Vamos lá… Vamos lá…” Dizia Lianjie a si mesmo.

Dez minutos antes do prazo final, Lianjie reuniu todo seu chi nas mãos e falou: “Agora!”

Uma onda de energia penetrou no caldeirão e ele começou a tremer violentamente.

Com um ‘boom’, ele deu um pulo para o alto e caiu novamente sobre o fogão.

Lianjie enfiou a mão dentro do caldeirão e retirou uma pequena pílula negra. Ele olhou para os avaliadores e completou enquanto suspirava: “Phew… Acabei…”

Cinco minutos depois os outros garotos também haviam terminado.

Rapidamente a mulher foi até ele, tomou a pílula de sua mão e inspecionou-a. Com um sorriso no rosto, ela falou: “Normalmente, como nossa associação fornece os materiais. Tudo o que vocês produzem é nosso, mas eu irei abrir uma exceção. Eu vou deixar que você fique com esta pílula.”

Lianjie arregalou os olhos e a reverenciou. Era uma pílula muito útil para Shi Xue! Além do mais, era consideravelmente cara. “Obrigado! Mas… É… Como eu me saí?” Perguntou Lianjie.

“Oitenta e oito porcento de pureza. Você passou! Seu maior erro foi ter utilizado óleo de Tianshang Ming Zhitou. Como é uma erva abissal, caso o produtor não a limpe devidamente, quando transformada em óleo ela carrega as impurezas anteriores. Invés dela, você poderia ter usado as folhas de Sussurros da Colina. Você deve ter lido sobre o óleo no livro Estudos sobre Agentes Harmonizantes. Não?” Respondeu a avaliadora.

Lianjie balançou a cabeça para cima e para baixo e respondeu: “Sim! Como você sabe?”

“Meu pai, Hu Tuanjie, que o escreveu. É um livro que já está obsoleto, infelizmente… Contudo, tome este aqui. Minha área de pesquisa são agentes harmonizantes e este meu livro contém inúmeros dados atualizados através de anos de viagens e estudo.” A mulher estendeu sua mão e sobre ela estava um livro: Registros sobre Ervas e suas Complexidades. Abaixo do título havia seu nome ‘Hu Dingding”.

Lianjie pegou o livro e soltou um ‘oh’ empolgado. “Muito obrigado, Dingding!” Disse ele.

“Você não precisa agradecer. Encare isto como uma tentativa de criar uma amizade.” Respondeu Dingding, dando as costas e indo em direção aos alunos logo após.

Quanto a eles, somente um dos garotos passou. Seu nome era Moda Shujia e ele aparentava ter em torno de dezessete anos. Era alto, magrelo, com olheiras profundas e um nariz abatatado. Seu cabelo era azulado e seus olhos em um tom de mel. Ele emanava um ar de esquisitude.

Encerrados os exames, os avaliadores entregaram para ambos os garotos o manto branco que representava os alquimistas aprendizes!

Por General Xin | 20/01/18 às 03:29 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Sobrenatural, Xianxia, Romance, Brasileira, Magia, Poder, Maduro, Drama