CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 64 - Torneio de Jovens Talentos (Parte 1)

Deus Imperador dos Taos (DIT)

Capítulo 64 - Torneio de Jovens Talentos (Parte 1)

Autor: General Xin

Lianjie acordou próximo ao meio dia. Naquele dia havia decidido tirar uma folga, pois era um dia especial: seu aniversário. Ele juntou seus amigos em sua casa e realizou uma pequena comemoração. Yan cozinhou e Yuanjia e Binbin prepararam chás.

Era o primeiro aniversário em que passava com amigos e não com sua família. Em um dos momentos que teve para ficar sozinho, Lianjie sentou-se em um degrau próximo a porta de sua casa enquanto encarava o sol poente e a luz já se esvaindo. Sua mente estava longe, lá em sua tribo. Ele pensava em seus pais e seu peito apertava em saudade.

Shi Xue o encontrou sentado do lado de fora da casa e sentiu sua tristeza. Ela tentou consolá-lo enquanto conversavam, mas foi ineficaz. Lianjie estava preocupado com o rumo que as coisas tomavam, mas grato pela vida que estava tendo. Encontrar Thadra transformou sua vida e tornou possível conhecer pessoas incríveis.

Percebendo que Shi Xue não iria deixá-lo sozinho até seu humor melhorar, Lianjie levantou e chamou-a para voltar para dentro de casa. Ela sorriu e os dois se juntaram a Yuanjia, Yan e Binbin. Ele tentou convidar Tianmu, porém sem sucesso. Ele era como um bloco maciço de gelo.

As comemorações se estenderam até a noite. Foram jogos, histórias que seus pais contavam e assuntos diversos jogados ao vento.

No dia seguinte, Lianjie voltou a uma intensa rotina de treino. Nesta altura, ele havia desistido momentaneamente de assistir às aulas de alquimia do professor Sheng e se dedicado a aperfeiçoar suas técnicas de fabricação de pílulas e elixires.

Lianjie tentou produzir o Elixir do Crepúsculo Sangrento e a Pílula da Grande Limpeza. Porém seu sucesso menor ao que obtivera com a pílula Lágrimas de Qilin.

O Elixir do Crepúsculo Sangrento, ao ser ingerido, aumentava temporariamente o cultivo de um indivíduo ao custo de sua sanidade. Caso o cultivador já apresentasse dificuldades em suprir sua fúria, ele seria possuído por uma intensa vontade de matar.

Já a Pílula da Grande Limpeza era capaz de purificar um pouco a qualidade de seu chi. Tornando seus avanços de estágio mais poderosos. O problema é que perdia sua eficácia após atingir o estágio espiritual. Ainda assim, seu preço era astronômico.

Ambas as receitas eram valiosíssimas e somente grandes seitas as possuíam. Por este motivo, pode-se imaginar que a dificuldade para produzí-las era além da capacidade de Lianjie. Em cento e cinquenta tentativas, ele só havia conseguido produzir uma Pílula da Grande Limpeza e dois Elixires do Crepúsculo Sangrento os quais armazenou em seu anel espacial. Assim, todos os seus ingredientes estavam esgotados.

Os dias seguintes correram extremamente rápido e assim um mês se passou.

Neste meio tempo o nome de Lianjie ganhou certa fama pela escola. Ele ficou conhecido como o alquimista de varejo e, posteriormente, irmão Lianjie. Alguns alunos procuravam-no para que ele fabricasse pílulas a preços mais baratos. Prática comum entre alunos.

No início Lianjie estava relutante, porém, após perceber que a quantidade de dinheiro que ele recebia era satisfatória, se entregou a esta tarefa. Yan e Yuanjia recolhiam materiais e dinheiro dos alunos e Lianjie, em troca, fabricava inúmeras pílulas, pastilhas e elixires. Seus produtos faziam considerável sucesso, pois tudo que ele produzia era de qualidade superior a de muitos dos alunos já alquimistas. Isso, claro, aliado aos preços inferiores. Obviamente esta ação gerou insatisfação nos corações de diversos estudantes.

Alunos que contribuíam com materiais gozavam de um preço final reduzido, alunos que optavam por comprar as medicinas já prontas tinham um custo mais elevado. Contudo, o preço ainda era extremamente amigável.

Para Lianjie era unir o útil ao agradável, pois ele refinava suas habilidades ainda mais.

O índice de pureza de seus remédios beirava os oitenta e quatro porcento em todas as vezes que os produzia. Taxa similar e, algumas vezes, superior aos alunos alquimistas aprendizes com maior trajetória.

A qualidade dos remédios era classificada em nove níveis e quatro sub-classificações: pobre, ordinário, raro e lendário. Os dois primeiros níveis eram atribuídos aos remédios que alquimistas aprendizes eram capazes de fabricar; o terceiro aos alquimistas de manto ciano; o quarto aos alquimistas de manto índigo; o quinto aos alquimistas de manto roxo; o sexto aos alquimistas de manto laranja; o sétimo aos alquimistas de manto vermelho; o oitavo aos alquimistas de manto negro e o nono aos alquimistas de manto dourado.

A classificação dos remédios solicitados durante o exame eram de nível um e ordinários. Por outro lado, o elixir do crepúsculo sangrento, a pílula da grande limpeza e as lágrimas de qilin eram remédios também de nível um, mas raros. Isso traduzia sua dificuldade.

Remédios pobres eram todos os remédios com efeitos de curta duração e pouco eficazes; já os ordinários eram remédios considerados comuns no mercado, mais eficazes e úteis que os de qualidade pobre; os raros eram de difícil acesso e mais escassos no mercado, também possuíam efeitos mais úteis e duráveis. Por fim, os remédios lendários eram aqueles que proporcionavam efeitos inimagináveis! Seu preço de mercado muitas vezes valia uma seita inteira, grandes territórios, famílias, cidades inteiras, reinos e até mundos! Em Changfeng, por exemplo, só se ouviu falar em um item com qualidade lendária: a pílula da visão onipresente. Ela concedia a quem, a ingerisse, uma visão absurdamente desenvolvida, tornando possível enxergar outros mundos, até mesmo universos. Reza a lenda que tal pílula não foi produzida, mas veio acoplada à uma estrela a qual foi encontrada por um arqueiro chamado Houyi, há milhões de anos. Com ela, ele pôde acertar o segundo sol que ardia sobre o Mundo Crescente, resfriando o clima.

Neste período de um mês, suas vendas haviam rendido duas mil moedas de ouro e muita experiência.

Sem saber, o nome de Lianjie e seus amigos adentrava a lista negra de diversos alunos.

Ademais, seu cultivo dos Doze Diagramas do Sábio das Estrelas também havia progredido bem. Ele descobriu que, curiosamente, a energia lunar se concentrava aos montes toda vez que Shi Xue cultivava durante a noite. Logo, ele aproveitava deste fenômeno para absorver a energia lunar que surgia sempre em abundância perto da garota. Seu segundo diagrama havia avançado três porcento a mais.

Além das fronteiras da Cidade da Brisa Gentil, a Aliança das Montanhas Cinzentas havia tomado mais vilarejos e tribos. A Cidade do Estandarte Dourado ficava cada dias mais alerta e preocupada. A família Yang mobilizava consideráveis exércitos para interromper o avanço de Zhanluan, mas sem sucesso.

Ele havia ganho o título de Zhanluan, o Quebrador de Correntes. Seu nome escapava pelas bocas a muito tempo escravas de um sistema nefasto de governo.

Ao mesmo tempo, organizações sombrias e vis aproveitavam o foco em Zhanluan para expandir seus poderes sobre algumas regiões. Dentre elas, a Seita do Demônio do Abismo, que havia construído uma vasta mansão na área da Colina dos Sussurros, tomava proporções cada vez maiores. Utilizando de extrema violência e brutalidade, eles escravizavam os homens e crianças de vilarejos vizinhos e estupravam mulheres. Shan Li Feiyue enviou alguns homens para investigar os acontecimentos naquela área, porém estes pereciam antes de chegarem ao local; no Túmulo dos Vagalumes. Lugar em que , em razão da intensa nevasca na região ter acabado, inúmeras criaturas começaram a surgir no local. Ele era agora lar de criaturas terrivelmente fortes como os Corvos da Nevasca e os Xi Ting, grandes rinocerontes com um colossal casco de tartaruga azul marinho sobre suas costas e quatro presas de gelo extremamente resistentes.

Por esta causa, os homens do governador eram massacrados antes de cumprirem seu objetivo.

Por fim, o vilarejo de Pingjing Hu havia começado a produzir seus primeiros imortais. A escola aberta em homenagem a Lianjie, Yan e Yuanjia já possuía quinze alunos no estágio elementar e trinta e seis no estágio pré-cósmico!

Sob o sol intenso do meio dia, Lianjie encontrava-se sentado sobre o telhado de sua casa.

De repente, badaladas romperam o silêncio e retiraram-no de seus devaneios. Ele sorriu, pulou do telhado e saiu correndo em direção à saída de sua casa. Ao chegar lá, abriu a porta e viu uma onda de estudantes correndo pela rua onde se situava sua residência. Eles corriam desesperadamente em direção ao local das badaladas.

Para não ser engolido pela onda de alunos, Lianjie executou sequencialmente seus passos do relâmpago até o lugar.

Era o centro da escola.

Sobre uma grande plataforma de pedra, estava Yuen Mi no aguardo de seus alunos. Quando todos chegaram, ele deu leves tossidas e sua voz de trovão ecoou pelo perímetro.

“Alunos da Escola dos Ventos Cortantes, espero que tenham se preparado bem, pois hoje é um dia especial.” Disse Mi, enquanto abria seus braços. Em seguida, os colocou sobre o estômago e completou: “Começa hoje o nosso primeiro Torneio de Jovens Talentos!”

Os alunos, que já esperavam ansiosos por este dia, entraram em euforia.
Lianjie cerrou os punhos ao ponto de fazer estes estalarem. Revelando os seus caninos protuberantes, ele sorriu com um ar de ganância.

Por General Xin | 25/01/18 às 02:15 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Sobrenatural, Xianxia, Romance, Brasileira, Magia, Poder, Maduro, Drama