CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 80 - Torneio de Jovens Talentos (Parte 17)

Deus Imperador dos Taos (DIT)

Capítulo 80 - Torneio de Jovens Talentos (Parte 17)

Autor: General Xin

Tweeet. Tweeet. Tweet.

Clap. Clap. Clap.

O sol do meio dia ardia sobre toda Cidade da Brisa Gentil. Por ser verão, inúmeras aves haviam migrado do norte para esta região com o intuito de se reproduzir. Uma infinidade de pássaros cantavam e davam vida à fauna local. O bater das asas em sincronia, junto aos seus cantos em diferentes timbres, criava uma melodia única e relaxante.

Shi Xue, que treinava sozinha, havia desistido por um momento somente para que pudesse apreciar este fenômeno natural.

Tweeet.

De repente, um estridente som soou atrás dela.

Um pequeno pássaro emitia sons do alto da árvore que ficava na residência de Lianjie. Shi Xue virou sua cabeça para olhá-lo e correu rapidamente na sua direção.

Era uma pequena ave de penas azuis metálicas. Sob feixes de luz, sua penagem brilhava em um tom multicolor; como um arco-íris. Diferente do canto das outras aves, esta parecia estar pedindo socorro.

Shi Xue escalou a árvore rapidamente e envolveu-o com suas mãos.

Tweet. Tweet. Tweet.

“Calma, calma! Eu não vou te fazer mal!” Disse a garota, descendo da árvore e colocando a pequena ave no chão.

“Você parece uma bolinha! Vou te chamar de Huanlan!” Shi Xue sorriu e cutucou a barriga do passarinho. Em resposta, ele bicou seu dedo três vezes. Em razão de seu pequeno porte, as bicadas dele doeram tanto quanto cócegas em Shi Xue. Ela sorriu, agarrou-o novamente e ergueu-o na altura de sua visão.General Xin: Huanlan significa Azul Bonito/Azul Fofo.

Tweeeeeeet.

A boca do passarinho abriu e seu grito desesperado ressoou. Aparentemente, ele ainda estava assustado e pedia por socorro.

Para acalmá-lo Shi Xue levou-o para dentro de casa, colocou-o sobre a mesa e alimentou-o com pequenas frutas trituradas por ela mesma. Os gritos de Huanlan cessavam ao passo que ele se alimentava.

Shi Xue escorou os cotovelos sobre a mesa e a cabeça sobre as mãos enquanto observava apaixonadamente a bela ave. Huanlan possuía uma cauda quase mais comprida que seu corpo, um bico prateado e um engraçado topete azul.

“Sua mãe deve estar preocupada com você… Você se perdeu?” Perguntou Shi Xue.

Huanlan parou de comer, virou a cabeça para Shi Xue e abriu seu bico.

Tweeet. Tweeet.

“Oh! Isso é um sim ou um não?” Shi Xue inclinou a cabeça em dúvida. Huanlan começou a bater suas asas tentando voar. Ele conseguia se manter apenas alguns segundos no ar e após isso caía.

“Oh, você queria aprender a voar! Você se saiu bem! Chegou até aqui!” Respondeu Shi Xue. Huanlan arrepiou suas penas e sacudiu seu pequeno corpo. Ele parecia ter entendido os elogios de Shi Xue.

Após terminar de comer, Huanlan pulou sobre a cabeça de Shi Xue, remexeu-se tentando deixar o local confortável e se encolheu. Shi Xue não pode resistir a fofura da criatura e quase explodiu.

“Eu vou cuidar de você até você conseguir voar outra vez. Acho que você só não consegue porque está gordinho demais! Vamos reduzir sua comida!” Disse Shi Xue.

Tweeeet. Tweeeeeet. Tweeeeeeeeeeet.

Huanlan aparentava ter ficado brabo. Ao mesmo tempo que gritava em desaprovação, bicava a cabeça de Shi Xue.

“Ai! Ai! Tá bom! Não vamos reduzir sua comida!” Disse Shi Xue enquanto cutucava Huanlan para que ele parasse.

Tweeet.

Huanlan novamente se acomodou sobre sua cabeça e fechou seus pequenos olhos.

Neste momento entraram Yuanjia e Lianjie. Yuanjia abriu a porta com tamanha ferocidade que ela chocou-se contra a parede, produzindo um som alto.

O pobre Huanlan saltou da cabeça de Shi Xue assustado e caiu no chão. Ao ver Yuanjia e Lianjie, ele bateu asas e pousou sobre o nariz de Lianjie. Huanlan olhou profundamente nos seus olhos, se inchou e abriu seu bico.

TWEEEEEEEEEEEET!

Em seguida, começou a bicar Lianjie. Shi Xue rapidamente retirou-o do rosto do garoto e segurou-o em suas mãos. Mesmo assim Huanlan não parava de piar, ele parecia estar ofendendo ambos das mais variadas formas.

“Que porra de pássaro é esse, Shi Xue! O que você quer com esta pomba?” Resmungou Lianjie. Ele ergueu seu punho e continuou: “Se você me bicar de novo eu te asso! Sua pomba azul!”

As penas de Huanlan se arrepiaram e começaram a balançar, ele tentava freneticamente se desvencilhar das mãos de Shi Xue.

“Lianjie! O nome dele é Huanlan! Vocês assustaram ele, é natural que ele fique agressivo!” Shi Xue franziu suas delicadas sobrancelhas e escondeu Huanlan das vistas dos dois garotos. Logo depois, ao olhar melhor Lianjie, percebeu que ele estava pálido como um papel. Sendo assim, decidiu perguntar: “O que houve, Lianjie? Você está branco!”

“Usei uma técnica que utiliza muito chi e energia. Logo voltarei ao normal, mas antes eu preciso comer.” Disse Lianjie, que estava sendo escorado por Yuanjia.

“Também estou com fome…” Respondeu Yuanjia. Ele revirou os olhos e assoviou.

“Fique aqui e coma com a gente. Eu vou fazer algo.” Lianjie então se desvencilhou de Yuanjia e foi até a cozinha. Lá ele preparou alguns pães no vapor e serviu para todos.

Enquanto comiam, Lianjie observou Huanlan sobre a cabeça de Shi Xue e perguntou de onde ele tinha saído. Após ela explicar, ele decidiu manter Huanlan com eles até que ele pudesse voar de volta. Afinal, por ter sido um garoto do campo, naturalmente Lianjie cresceu envolto de animais domésticos e sempre gostou da companhia deles. Em seu coração, animais sempre foram mais sinceros que os humanos, pois eles jamais escondem seus reais sentimentos utilizando-se de palavras bonitas e gestos vazios.

Depois de comer, Yuanjia se despediu e voltou para sua casa para aperfeiçoar sua própria técnica. Lianjie, por sua vez, sentou-se em seu pátio em posição de meditação. Shi Xue acompanhou-o.

Agora que ele estava no estágio profundo, o progresso seria muito mais devagar que antes.

É dito que o estágio profundo, diferente do pré-cósmico e elementar, era muito mais compreensão do que uso de recursos. Nos dois primeiros estágios você só teria que acumular chi o suficiente em seu dantian e um entendimento básico da Grande Caminhada para que atingisse o estágio profundo. Contudo, após atingí-lo o indivíduo deveria entender com maior profundidade as complexidades do céu e da terra, de seu coração e da Verdade.

Isso, claro, além de absorver uma  quantidade de chi incomparavelmente maior. Afinal, o estágio profundo era o terceiro estágio e possuía um gargalo muito mais difícil de atingir, pois a cada três estágios o último sempre possuirá o maior gargalo; o chamado gargalo intrincado.

E assim passaram-se as horas. Além de cultivar, Lianjie buscava compreender os mistérios contidos em seus taos elementais. Sobretudo o tao que havia ganho ao desvendar o primeiro dos doze diagramas do Sábios das Estrelas, o tao da madeira.

Concentrando-se em tudo a sua volta, Lianjie podia sentir a energia das plantas gramíneas, da sua árvore e das folhas presas a ela; Lianjie podia sentir as suas raízes e a energia que corria por elas. Lentamente Lianjie viu seu corpo diminuir gradualmente. Ele havia voltado a ser um recém nascido.

Como um espectador, ele viu seu corpo crescer, amadurecer, envelhecer e morrer. Após sua morte, seu corpo entrou em decomposição, se tornou esqueleto, foi corroído pela ação do tempo, coberto por terra e então por vegetação. Por fim, flores cresceram sobre seu esqueleto; estas flores alimentaram animais, que alimentaram outros animais e assim consecutivamente. Perpetuando o ciclo da origem.

Lianjie então compreendeu que a madeira não se restringia somente às vegetações, mas também ao corpo. Pois humanos, assim como as plantas e os animais, nascem, crescem, morrem e integram o infinito ciclo do gênese. Ciclo este regido por nenhum outro tao se não o da madeira.

Crescer e se expandir! Servir gentilmente para um propósito maior: criar vida e disseminá-la!

ROAAAR!

Um poderoso rugido ressoou do diagrama contido no céu estrelado de seu dantian. Ele brilhou intensamente e produziu uma série de palavras luminosas que voaram em direção à testa de Lianjie.

Ele sentiu uma dor absurda, como se algo estivesse gravando informações em seu cérebro. A dor durou tanto tempo que acabou distorcendo sua percepção temporal. Haviam-se passado dias? Semanas? Horas ou anos? Ele não sabia, mas aquela dor parecia ser eterna.

Tsssssss.

A dor havia cessado misteriosamente. Um som de água evaporando surgiu de sua testa. Lianjie foi imediatamente às águas que rodeavam a ilha em seu dantian conferir o reflexo.

Suas sobrancelhas se contorciam a medida que ele analisava o que havia acontecido com ele. Agora em sua testa haviam dois símbolos similares a colchetes.

Schk. Schk. Schk.

Sua árvore dos taos chacoalhou freneticamente e começou a crescer. Paralelamente a ela, suas folhas respectivas ao tao da madeira começaram a crescer e se multiplicar.

Agora haviam três folhas!

Lianjie abriu os olhos e saiu da meditação. Para sua surpresa, Shi Xue encarava-o perplexa. Ele percebeu que ao seu redor a vegetação havia se desenvolvido extremamente rápido. Lianjie estava sobre um denso tapete vegetal circular.

“Sua cabeça… O que você fez?” Perguntou Shi Xue.

“Minha cabeça?” Lianjie passou a mão sobre sua testa e sentiu algo em alto relevo. Foi então que se lembrou da cena dentro de seu dantian. Em seguida, se levantou e respondeu: “Eu não sei… Ganhei alguns insights e alguma coisa muito estranha aconteceu…”

“Que tipo de insight é capaz disso?” Shi Xue cruzou os braços curiosa. De repente, Huanlan voou de sua cabeça e pousou na de Lianjie, acomodando-se em seguida.

“Ué… Ele não estava bravo comigo?” Perguntou Lianjie enquanto seus olhos olhavam para o alto.

“Vai ver ele esqueceu…” Respondeu Shi Xue.

“É… Dizem que memória de passarinho é muito ruim.” Disse Lianjie.

Tweeet!

Huanlan respondeu Lianjie com uma bicada no centro da cabeça. Shi Xue gargalhou.

Subitamente, a voz poderosa de Thadra ecoou em sua mente.

“Garoto, você está me surpreendendo. Embora você se aproveite de traços meus, você é naturalmente muito inteligente. Ser capaz de compreender o primeiro diagrama com doze anos é algo incrível. Claro, se você não me levar em comparação, pois eu nasci com sete diagramas abertos e abri todos os doze com dois anos de idade.

Respondendo à sua pergunta, você ganhou a benção do Dragão Índigo do Leste. Seu corpo deve ter ganho um aumento súbito de força e rigidez, além de que, a partir de agora, quando você utilizar técnicas do elemento madeira, elas serão visivelmente mais fortes que de outras pessoas.” Após a explicação, Thadra tentou sorrir para parabenizar Lianjie. Contudo, sua expressão era absolutamente bizarra.

“Obrigado… Pode parar com isso, por favor? Benção do Dragão Índigo do Leste? Soa legal, gostei. Mas e técnicas? Eu não ganho nada?” Disse Lianjie.

“Ele é um dragão, não um professor ou um bibliotecário. Quer técnicas vai procurar, garoto! Ninguém aqui é babá de marmanjo, não.” Respondeu Thadra.

“Ora, seu!” Lianjie esbravejou. Thadra sumiu rapidamente enquanto soltava sonoras risadas.

Lianjie retornou à sua casa, se banhou e foi dormir.

No dia seguinte, acordou cedo, treinou um pouco e retornou à arena.

A primeira luta do dia era entre ele e Shao Shuang. Agora, diferente das outras etapas, todas as lutas até a semifinal aconteceriam no mesmo dia. Somente a final ficaria para o dia seguinte.

Ao subir na arena, o olhar da garota analisou todo seu corpo e ela logo se pôs em posição de batalha.

“Não precisamos perder tempo. Sei que você é forte, Yu Lianjie, então eu irei com tudo. Peço que não aja como se, por eu ser mulher, eu devesse ser poupada. Não quero caridade, quero a vitória. Se você não lutar com tudo que tem, eu o vencerei!” Disse Shuang. Seus lindos lábios se arquearam, dando lugar a um sorriso frio, mas ao mesmo tempo extremamente tentador.

Lianjie corou um pouco e respondeu: “Nunca tive a intenção de pegar leve só porque meu advesário é uma mulher. Eu te digo o mesmo: vá com tudo!”

Thump.

Sua guan dao surgiu em sua mão direita, caindo sobre o chão e provocando um som alto similar ao de uma pesada rocha.

O juiz subiu na arena e sinalizou para que começassem a luta.

Shuang ficou envolta de relâmpagos e desapareceu. Instante depois ela surgiu na sua frente, seus braços estavam transformados em terríveis braços demoníacos feitos inteiramente de raios.

Whoosh!

Suas garras cortaram o ar e provocaram cortes sobre o peito de Lianjie. Ele recuou dois passos e balançou sua guan dao.

Tssssss.

Fumaça começou a sair de seus ferimentos a medida que ele cicatrizavam-se. A velocidade de regeneração era muito maior do que anteriormente. Lianjie olhou para o seu peito atônito, ele havia percebido algo.

“Minha regeneração ficou mais forte!” Murmurou Lianjie. Em seguida sua guan dao desceu em linha reta. A ponta dela entrou em combustão e quando se chocou contra o chão produziu uma grande onda de fogo.

Shuang recuou rapidamente e se esquivou para esquerda. Entretanto, para sua surpresa, por trás da onda flamejante vinham inúmeros arcos de fogo. Seis para ser mais exato!

Shuang deslizou sobre o primeiro; rolou para a direita para escapar do segundo; levantou-se e realizou um mortal para trás para pular entre o terceiro e quarto; girou seu corpo deixando o quinto passar e com um mortal lateral se esquivou do sexto. No entanto, Lianjie já estava próximo dela.

“AH!” Gritou Lianjie enquanto ativava seu domínio do vento. Shuang tentou escapar, mas as correntes de ar comandadas por Lianjie eram absurdamente afiadas e restritivas. Seu corpo então ficou carregado de relâmpagos e ela efetuou uma descarga elétrica.

Bzzt. Bzzt. Boom!

Os raios trafegaram até Lianjie e explodiram nele, cancelando seu domínio. Shuang recuou e ergueu os braços, relâmpagos vindos do céu começaram a cair sobre a arena, mirando em Lianjie.

A ponta de sua guan dao transformou-se em uma cabeça de serpente que percorreu o ar, mordendo uma parte de arena. Lianjie utilizou-a para que pudesse puxar a si mesmo, pousando sobre uma das extremidades.

Novamente ele ergueu sua alabarda e produziu uma grande onda de chamas. Ele repetiu esta ação diversas vezes bloqueando o campo de visão de Shuang. Quando ela pulou por cima das ondas, a mesma serpente de raios mordeu-a no calcanhar direito.

“Meu domínio sobre o tao do raio é maior que o seu, você não vai poder me ganhar assim!” Respondeu Shuang.

“Quem disse que vou utilizar o elemento raio?” Lianjie abriu um sorriso sombrio. Em seguida, ele utilizou a serpente para trazer Shuang para perto de si. Ela arregalou os olhos em temor.

“Venha para cá!” Gritou Lianjie enquanto puxava violentamente a garota.

Seu punho direito ficou negro e ele avançou. Quando Shuang parou em sua frente, ele desferiu um poderoso soco. A garota cuspiu sangue e foi ao chão; Lianjie posicionou alabarda sobre sua garganta.

Shuang suspirou e respondeu: “Droga… Perdi!”

Lianjie retirou a alabarda sobre sua garganta e estendeu sua mão, levantando-a.

O juiz subiu e declarou a vitória de Lianjie.

Por General Xin | 21/02/18 às 13:20 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Sobrenatural, Xianxia, Romance, Brasileira, Magia, Poder, Maduro, Drama