CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 385 - A Criança de Antes

Dragon Prince Yuan (DPY)

Capítulo 385 - A Criança de Antes

Tradução: GP | Revisão: Luis Gimenes

A Torre dos Manuais Antigos estava localizada abaixo do pico principal selado do Pico Gênesis Santo.

No dia seguinte. 

Com Shen Taiyuan liderando o caminho, Zhou Yuan mais uma vez chegou ao pico principal selado. No sopé da montanha ficava uma torre antiga ligeiramente dilapidada, que estava coberta de cicatrizes deixadas pela passagem do tempo. 

Um homem idoso, vestido com roupas simples, estava parado nos degraus que levavam à torre antiga, segurando uma vassoura enquanto parecia estar prestes a adormecer. Era o 'venerável velho Xuan', o zelador que Zhou Yuan conheceu quando veio pela primeira vez ao Pico Gênesis Santo. 

Zhou Yuan seguiu atrás de Shen Taiyuan, erguendo a cabeça para olhar o majestoso pico principal. A névoa rodou dentro da floresta exuberante, dando-lhe uma aparência misteriosa. 

Fracas runas brilhantes pulsavam no ar, emitindo uma aura profunda e poderosa que fazia com que ninguém ousasse se aproximar facilmente. 

“O pico principal selado…”

Ondas surgiram no coração de Zhou Yuan. A segunda Runa Santa estava em algum lugar dentro do pico principal. Infelizmente, embora parecesse estar bem diante de seus olhos, ainda havia um enorme abismo entre ele e a Runa Santa que era muito difícil de cruzar. 

Para entrar no pico principal, ele tinha que se tornar o discípulo chefe do Pico Gênesis Santo... e isso ainda estava muito longe para ele. 

"Velho Xuan."

Enquanto Zhou Yuan estava suspirando por dentro, Shen Taiyuan olhou para o velho de aparência sonolenta na frente da antiga torre e respeitosamente curvou-se em direção a ele. Mesmo que não houvesse vibrações de Qi Gênesis no corpo do velho, em termos de antiguidade, até o Mestre da Seita teria que prestar homenagem a esse indivíduo. 

Por assim dizer, o velho Xuan foi a pessoa que acompanhou o Patriarca Cang Xuan por mais tempo.

O idoso não reagiu inicialmente, seus olhos e ouvidos aparentemente não funcionavam muito bem. Portanto, Shen Taiyuan teve que aumentar seu volume e gritar mais algumas vezes. O velho finalmente acordou, erguendo os olhos turvos para olhar para Shen Taiyuan enquanto sorria e dizia com uma voz rouca: "É o Ancião Shen..."

Shen Taiyuan assentiu. Sem perder tempo com amabilidades, ele apontou para Zhou Yuan e disse: "Venerável velho Xuan, há um discípulo que deseja entrar na Torre dos Manuais Antigos."

O velho Xuan olhou para Zhou Yuan. Naquele instante, Zhou Yuan sentiu que o olhar do primeiro pareceu congelar por uma fração de segundo. 

O velho Xuan disse lentamente: “Pequeno, você não chegou às montanhas internas não faz muito tempo? Em pensar que agora você tem as qualificações para entrar na Torre dos Manuais Antigos, parece que você é bastante capaz.”

Shen Taiyuan sorriu e disse: “Zhou Yuan é realmente muito talentoso. Ele é o campeão da última seleção de faixa roxa, e é por isso que o Mestre da Seita abriu uma exceção desta vez para conceder-lhe a entrada.”

O velho Xuan assentiu. Sem mais delongas, ele estendeu a mão enrugada e disse: "Passe-me o símbolo do Mestre da Seita."

Shen Taiyuan recuperou rapidamente uma ficha de jade brilhante. 

O velho Xuan pegou a ficha de jade e ficou olhando para ela por algum tempo, antes de finalmente balançar a cabeça lentamente. Ele se apoiou trêmulo em sua vassoura, antes de empurrar lentamente a porta antiga atrás dele.

Rangido!

Atrás das grandes portas havia uma escuridão totalmente negra. Nem mesmo o mais fraco raio de luz podia ser visto, fazendo com que parecesse bastante misterioso. 

“Pequeno, a Torre dos Manuais Antigos é onde o Mestre cultivava no passado. O que quer que você obtenha neste lugar dependerá de seu próprio destino e sorte. Se alguém não está fadado, não é incomum sair de mãos vazias”.

Zhou Yuan juntou os punhos, demonstrando que aceitara os ensinamentos do velho. Ele então se virou para olhar para Shen Taiyuan, que sorriu e acenou com a cabeça para seu discípulo. 

Sem qualquer hesitação, Zhou Yuan avançou, chegando à entrada. Com uma respiração profunda, ele entrou quando a escuridão avançou em sua direção, engolindo todo o seu corpo. 

Ao ver que Zhou Yuan havia entrado na Torre dos Manuais Antigos, o velho Xuan sentou-se nos degraus de maneira vacilante, abraçando sua vassoura enquanto voltava ao seu estado semi-adormecido. 

Shen Taiyuan fez uma reverência para o velho Xuan antes de sair. 

O sopé do pico principal mais uma vez caiu em um silêncio pacífico. 

Esse silêncio durou um período de tempo, antes de ser repentinamente interrompido pelo som de passos quando uma figura se aproximou com as mãos atrás das costas. Ele estava vestido com túnicas brancas e tinha a aparência de um jovem bonito, enquanto sua pele emitia um brilho de jade. 

Era o Mestre de Pico Ling Jun do Pico da Espada Cometa!

As pálpebras do velho Xuan tremeram suavemente, antes que ele erguesse a cabeça, seus olhos turvos olhando para o jovem em vestes brancas. Ele então desviou o olhar e ficou imóvel como uma estátua, mostrando claramente que não tinha intenção de cumprimentá-lo.  

O Mestre do Pico Ling Jun não se importava com isso. Ele ficou ao lado do velho Xuan, olhando para a Torre dos Manuais Antigos aberta e perguntou: "O pequeno chamado Zhou Yuan entrou?"

O velho Xuan não respondeu. 

O Mestre de Pico Ling Jun também não se importou com isso. Afinal, era apenas uma pergunta casual. Mesmo que Zhou Yuan tivesse feito com que seu Pico da Espada Cometa perdesse toda seu orgulho na seleção de faixa roxa, não havia como alguém de sua estatura se rebaixar para lidar com um mero discípulo. 

Ele obviamente não estava aqui por Zhou Yuan. 

Enquanto estava ao lado do velho Xuan, ele ergueu a cabeça para olhar o misterioso pico principal enevoado. Após um período de silêncio, ele disse lentamente: “Eu realmente sinto falta de como este lugar era grande naquela época. Quando o senhor dava aulas, incontáveis ​​especialistas poderosos de todo o Céu Cangxuan se reuniam aqui...” 

A voz do Mestre de Pico Ling Jun se suavizou enquanto ele continuava: “O Pico Gênesis Santo está em um estado lamentável por muito tempo. Acredito que devemos restaurá-lo à sua antiga glória como uma forma de homenagear o senhor.”

Não importa o que ele dizia, o velho Xuan é indiferente, como se seus olhos turvos estivessem congelados no tempo.

O Mestre de Pico Ling Jun abaixou a cabeça e olhou para o velho. Com um sorriso gentil, ele disse: “Velho Xuan, você sempre esteve aqui no Pico Gênesis Santo. Quando você acha que o selo será quebrado?”

O velho Xuan abraçou sua vassoura, quando sua voz rouca finalmente soou: "Ele será quebrado naturalmente quando for para ser."

O Mestre de Pico Ling Jun, indefeso, balançou a cabeça. Era a mesma resposta que o velho Xuan sempre dava. 

“Velho Xuan, não devemos ficar parados e permitir que o Pico Gênesis Santo continue a declinar. Afinal, este era o lugar favorito do senhor.” Disse o Mestre de Pico Ling Jun.  

O velho Xuan lançou um olhar rápido para ele, antes de dizer: “Se você realmente quer fazer algo pelo Mestre, sinto que deveria vingá-lo. Isso será muito melhor do que restaurar o Pico Gênesis Santo à sua antiga glória.”

O Mestre de Pico Ling Jun deu uma risada amarga e disse: "Velho Xuan, a atual Seita Cangxuan não é mais a mesma Seita de quando o senhor estava por perto."

“A Seita mais poderosa do Céu Cangxuan não é mais nossa Seita Cangxuan, mas o Palácio Sagrado...”

Ele ficou em silêncio por um momento, olhando para o pico principal selado, antes de dizer: "A única maneira de vingá-lo é o próximo Mestre do Céu vir de nossa Seita Cangxaun... e para conseguir isso, precisaremos do selo que representa o Céu Cangxuan... o Selo Santo Cangxuan que já esteve em posse do senhor.”

“No entanto, o Selo Santo Cangxuan desapareceu depois que o senhor morreu...”

Ele suspirou suavemente, antes que seu olhar voltasse para o velho Xuan. Um lampejo de expectativa surgiu em seus olhos quando ele disse: “Velho Xuan, você estava junto com o senhor em seus momentos finais. Você não sabe onde está o Selo Santo Cangxuan?”

“Se nossa Seita Cangxuan puder empunhar o Selo Santo Cangxuan, não temeremos nem mesmo o Palácio Sagrado.”

O velho balançou a cabeça lentamente, enquanto sua voz rouca soou: “O Selo Santo Cangxuan se originou deste Céu, e eu nunca o vi antes. Como posso saber onde está?”

A luz nos olhos do Mestre de Pico Ling Jun esmaeceu. 

O velho Xuan acariciou suavemente a vassoura em seu braço, enquanto dizia com a voz trêmula: “Depois de todos esses anos, parece-me que você é quem mais se preocupa com o Selo Santo Cangxuan, ainda mais do que o Mestre da Seita e o resto."

Ele levantou a cabeça e olhou para o Mestre de Pico Ling Jun. "Você quer obtê-lo?"

O Mestre de Pico Ling Jun ficou um pouco surpreso. Ele não escondeu suas intenções e respondeu: “Aquele que controla o Selo Santo Cangxuan pode se tornar o Mestre do Céu Cangxuan. Quem não deseja isso? Além disso, é a única maneira de vingar o senhor.”

“O que o Velho Xuan pensa?”

O velho Xuan balançou a cabeça lentamente e disse: "Você é inadequado."

O tom do Mestre de Pico Ling Jun permaneceu calmo e inalterado quando ele respondeu: "Velho Xuan, não sou mais o garotinho de antes."

O velho Xuan ergueu o rosto idoso e focalizou o misterioso pico enevoado. Ele ficou em silêncio por um longo tempo, antes que sua voz rouca soasse. 

“É precisamente porque você não é mais o mesmo garotinho que serviu ao senhor... é por isso que você é inadequado.”

Por Luis Gimenes | 16/10/20 às 07:13 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Comédia, Tragédia, Xuanhuan