CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 30 - Modelo Permanente

Godly Model Creator (GMC)

Capítulo 30 - Modelo Permanente

Tradução: TheSoull | Revisão: Kitto


"Ding ling ling"

O sino da escola tocou e todos os estudantes voltaram para seus assentos.

Comparado com a classe de cultivação da habilidade de origem, a classe de fundação teórica tinha uma vantagem: a sala de aula tinha muitos assentos vagos. O professor desta classe era Yang Ziqing, ele veio do corredor até adentrar na sala. Entrando, ele percebeu que a classe ainda estava toda dispersa, suas sobrancelhas franziram.

"Amanhã é o exame. Vocês estão confiantes?" Yang Ziqing perguntou.

"Sim."

Um som que emanava falta de confiança ecoou por toda a sala de aula. Vendo isso, Yang Ziqing estava desamparado. Lembrando-se da força de seus estudantes, essa classe poderia ser considerada uma classe padrão. Com cerca de 20 estudantes, metade deles seria capaz de entrar em universidades comuns. Quanto aos dez melhores, eles provavelmente conseguiriam entrar em grandes universidades. No entanto, se eles não se saírem bem amanhã…

"Su Hao!" Yang Ziqing gritou de repente.

"Sim!" Su Hao respondeu prontamente.

"Qual é o seu objetivo para o exame de amanhã?"

Su Hao disse com franqueza. "Curso de Seleção Natural."

"Wow---"

Alguns alunos ficaram impressionados; Su Hao, ele queria realmente entrar no curso de seleção natural? Sua habilidade de origem era de apenas 6.8 e ele tinha acabado de se recuperar de algumas lesões graves. Isso era um pouco ousado demais.

"Oh? Com sua habilidade de origem, temo que você não tenha chances." Yang Ziqin propositalmente fez pouco caso disso.

Su Hao sorriu. "Se tenho ou não, preciso tentar antes de saber, não é? Mesmo que tenha apenas um pouco de esperança, eu irei me agarrar a isso!"

"Bom! Agora sente-se." Yang Ziqing o elogiou e olhou de relance para os outros alunos, não foram ditas mais nenhuma palavra. Ele foi até a bancada. "A aula vai começar!"

Todos os alunos voltaram a um estado de seriedade. Assim como Yang Ziqing havia dito, Su Hao tinha acabado de lutar com sua vida em risco há apenas dois dias atrás. Como ele poderia não ter coragem o suficiente para lutar por uma chance em uma grande universidade?

O exame de admissão para o ensino superior ainda estava longe, mas o requerimento mínimo para entrar na universidade de Zhangzhang era de 10 pontos de habilidade de origem. Todas as outras universidades também tinham seus próprios requerimentos mínimos. Porém, antes de qualquer coisa, eles precisavam alcançar esses requerimentos!

Após Su Hao ter se sentado, ele balançou sua cabeça enquanto pensava em algo engraçado, logo depois voltou ao seu estado sério enquanto lia seus livros.

Ele já havia dominado esses cursos básicos há muito tempo. Neste momento ele estava lendo buscando o auto aprendizado sobre materiais, e o que Su Hao mais buscava era sobre a compreensão e a análise destes.

Basicamente, no que diz respeito a conhecimento teórico, especialmente os escritos, Su Hao já os havia imprimido no fundo de sua mente.

Até aqui, muitas pessoas poderiam fazer o mesmo. Porém, havia muito conhecimento que deveria ser decorado, para alguns, o período de 3 anos do ensino médio era o suficiente para atingir esse grau de domínio. Além disso, nesta escola, havia muitos alunos com enorme talento também.

Su Hao lembrou-se que havia alguém com uma habilidade de origem que o permitia ter uma incrível memória. Essa pessoa era capaz de decorar praticamente tudo que via. Mesmo Su Hao não podia se comparar a ele. No entanto, seu fundamento teórico era de apenas 160 pontos.

Como já mencionado, o fundamento teórico cobre apenas uma parte do conhecimento. Os últimos pontos entre 150 e 200 pontos eram, em sua maioria, relacionado a compreensão, análises e cálculos. Mesmo Su Hao era impotente diante desses problemas.

Por exemplo, durante o teste do exame passado, "Se no meio do deserto houver  uma 'grama donzela de sangue', como você mataria o 'Leão Berserk' que ronda o local?" Kitto: Existem 2 cavalos voadores, um azul, e o outro foi para direita, qual o peso da girafa, sabendo que a formiga anda?

Essa pergunta simples cobria um escopo enorme de conhecimento.

Primeiro de tudo, você precisa estar no deserto para encontrar a 'grama donzela de sangue'. Você também tem que saber que haverá algumas bestas berserk rodeando o lugar, seu modo de vida, e os demais detalhes. Você também precisa considerar como irá colher a grama, já que a 'donzela de sangue' morrerá assim que for arrancada do chão.

Assim que obtiver sucesso e alcançar a grama, se você acha que tudo deu certo, você está definitivamente errado!

Uma 'grama donzela de sangue' é apenas capaz de matar o mais baixo nível de organismo na cadeia biológica. O que você deveria fazer é tentar imaginar toda a cadeia biológica do local em sua mente. Feito isso, deveria pensar em como aplicar isso na 'grama donzela de sangue', assim como um efeito borboleta, quando você acabar com sua cadeia alimentar, matar o 'Leão Berserk' não será um grande desafio.

Su Hao se lembrava que havia um estudante que conseguia simular todo esse ambiente em sua mente. Por ter usado sua habilidade para tentar resolver o problema, o resultado foi sua energia sendo completamente consumida enquanto ele espumava pela boca, terminando com ele no hospital.

"É triste lembrar disso. Não seria como cortejar a morte? Estes últimos 20 pontos, preciso me esforçar muito para tentar conseguir um ou dois pontos adicionais."

Su Hao balançou a cabeça. Toda vez que ele lembrava desse estudante, não podia deixar de achar graça.

Ele não era nem mesmo forte, ainda sim tentou simular todo o ambiente que cobria metade do planeta terra. Se você pudesse simular todo o ecossistema global, isso não lhe transformaria em um Deus?

Com um sorriso de deboche, a mente de Su Hao se agitou de repente.......Simular o planeta inteiro?

Os olhos de Su Hao brilharam. Ele lembrou vagamente que após a mutação da sua habilidade de origem, seu coração havia se enchido de excitação e fanatismo. Ele poderia criar um modelo das pessoas e analisar suas habilidades em detalhes. Mas e se... e se ele estabelece-se um modelo do planeta inteiro, isso não significaria que…

Ele poderia analisar as habilidades do mundo inteiro?

Ele sabia que essa ideia era um tanto exagerada e com certeza suicida!

Se caso ele viesse a tentar, haveria somente uma consequência, e com certeza seria a mesma do estudante do qual ele se lembrou mais cedo. Espumando pela boca e ficando inconsciente, sua mente havia sofrido tanto que ele chegou a perder sua habilidade de origem.

Mas, será que alguém mais forte seria capaz?

Su Hao não tinha certeza. No entanto ele sabia que sua habilidade de origem era de análise de modelo, e não de simulação do ambiente!

Após estabelecer um modelo, ele poderia pouco a pouco, analisar até mesmo a menor parte deste modelo planetário em sua mente. Com certeza haverá um dia em que o conhecimento do mundo inteiro estará em sua mente, pronto para ser usado.

Mas é claro, dizer isso agora era nada mais do que exagero.

Porém, ele já poderia começar criando modelos de plantar e bestas berserk!

"Modelo de ervas, será que posso criá-los?" Os olhos de Su Hao brilharam. Focado em uma gravura de erva do livro, ele começou a ativar sua habilidade.

Análise de modelo, iniciar!

"Seleção de modelo completa.....Modelo sendo criado.....Falha na criação do modelo....."

Sua mente que mal havia começado a criar o modelo, desestabilizou. A mente de Su Hao tinha sido abalada. E se sua mente fosse apenas de criar modelos de espécies vivas, mas incapaz de criar modelos não vivos?

Su Hao franziu as sobrancelhas. Pegando um lápis nas mãos. "Análise de modelo, iniciar!"

"Seleção de modelo completa.....Análise de modelo..........Modelo estabelecido.....Criação de modelo completa....."

Assim que se recuperou, Su Hao olhou dentro de sua mente. Neste momento era visível o modelo de um lápis, flutuando silenciosamente no meio de seu cérebro. Era exatamente o mesmo lápis que ele estava segurando.

Sucesso!

Parece que posso criar modelos de seres não vivos também. Isso significa que a criação do modelo de planta deve ter falhado porque eu preciso ver uma planta de verdade com meus próprios olhos. Portanto, era natural que sem isso o modelo não poderia ser criado.

Por esse motivo era chamado de análise de modelo, pois, apenas funcionaria depois de ver o corpo real a ser analisado.

Após ter chegado a esse entendimento, a mente de Su Hao estava mais tranquila. Após a aula, ele iria fazer uma visita ao laboratório da escola.

Percebendo que faltaram mais alguns minutos antes da aula acabar, Su Hao voltou a sua mente apenas para admirar as poucas cartas e o lápis.

No passado, não importava o quanto ele criasse um modelo, ele não ficaria gravado em sua mente.

Su Hao olhou curiosamente para o pincel. Acima do modelo do lápis havia uma linha de texto, ela dava uma introdução sobre o objeto que não possuía nenhuma diferença do lápis verdadeiro.

Su Hao apontou para o pequeno lápis e uma mensagem apareceu.

"Você gostaria de converte-lo em um modelo permanente?"

Os olhos de Su Hao brilharam. Sim, era exatamente o que ele queria!

Desde sempre, não importa qual modelo ele criasse, eles ficavam em sua mente apenas por um período. Então, isso quer dizer que esses modelos também poderiam ser convertidos em modelos permanentes!

"Converter!"

Assim que Su Hao deu a ordem, uma corrente quente de habilidade de origem fluiu pelo seu corpo e desapareceu em sua mente. Dessa vez, Su Hao percebeu que o lápis em sua mente agora estava até mesmo mais realista, com traços de energia adicionais.

A energia consumida para isso eram de exatos 1%. Para alguém como Su Hao que havia dominado o 'cultivo de energia de origem avançada', 1% era muita coisa.

Su Hao ficou de fato surpreso. Após mais alguns experimentos, ele chegou a um resultado.

Uma análise simples de modelo, seja ele uma pessoa ou um objeto, consumiam uma quantidade insignificante de energia. No entanto, para estabelecer um modelo permanente, o consumo era assustador.

Um lápis, um caderno, esses pequenos modelos não eram difíceis de manter. Mas, quando Su Hao criou um modelo de Yang Ziqing, o resultado foi uma falha instantaneamente.

A taxa de consumo era muito alta. Assim que o progresso chegou a 1%, Su Hao imediatamente interrompeu o processo. Isso porque na taxa em que estava ocorrendo, mesmo que ele usasse toda a sua energia, a única coisa que ele conseguiria criar seria uma pequena fração do modelo.

Desta vez, a única coisa que Su Hao poderia fazer era desistir.

"Hnn, após a aula eu irei até o laboratório dar uma olhada. Vou criar um modelo de todas as ervas que obtiver. Talvez isso seja de alguma ajuda durante o exame."

Su Hao estava muito satisfeito com suas descobertas. Mesmo que alguns aspectos dessas descobertas tenham que ter seus progressos interrompidos temporariamente, se sua fundação teórica pudesse aumentar mesmo que só um pouco, com certeza seria de grande ajuda no exame de avaliação.

Ele jamais deixaria passar tal oportunidade.

Kitto: Devido a problemas pessoais houve o atraso dos capítulos, espero q entendam. Kitto: Capítulo traduzido por TheSoull. Agradeçam a ele. ^-^

Por Kitto | 22/04/19 às 16:52 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Drama, Comédia, Xuanhuan, Mistério, Sci-fi, Vida Escolar