CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 160 - Vejo você

Imperial God Emperor (IGE)

Capítulo 160 - Vejo você

Tradução: Luffy | Revisão: P3t3r

“Não precisa desperdiçar seus esforços, meu domínio espacial de Yuan Qi tem um alcance de mil metros, não tem como você escapar.”

"Mil metros?" Ye Qingyu sorriu um pouco, balançando a cabeça maliciosamente. Seu olhar continuava piscando. Com os braços cruzados, ele considerou a parte adversária. "Tudo bem, parece que eu realmente não posso escapar... Vamos falar sobre o assunto principal, por que você me fez ficar? Será que foi por causa do meu incomparável talento marcial, realmente é como a vontade de fogo-fátuoP3t3r: Fogo-fátuo, também chamado de fogo tolo ou, no interior do Brasil, fogo corredor ou João-galafoice, é uma luz azulada que pode ser avistada em pântanos, brejos etc. em um cemitério sombrio, cuja luz não pode ser escondida? Fui descoberto por você com apenas um olhar...”

Fogo-fátuo em um cemitério?

Que tipo de analogia sem sentido era essa?

“Jovem, seja mais sério. Se você continuar usando esse tom para falar comigo, eu vou te matar."

A expressão de Yan Buhui tornou-se fria como o gelo.

Naquele instante, o Yuan Qi circundante pareceu solidificar. Frieza se espalhou pelo ar e se infiltrou nos ossos.

Ele realmente estava zangado.

Porque ele foi capaz de dizer que o que estava escondido atrás das palavras de Ye Qingyu era alguém que não o temia nem um pouco em seu coração.

Nas últimas dezenas de anos, Yan Buhui já tinha visto muitas pessoas que se consideravam corajosas e heróicas. Mas a grande maioria dessas pessoas apenas fingia. Elas estavam apenas mostrando serem fortes na aparência, mas na realidade eram fracos por dentro. Bastava olhar para elas para fazer qualquer um rir e sentir nojo, mas com Ye Qingyu era diferente, ele não estava com medo. Ele não apenas não estava com medo, mas também possuía uma zombaria e desdém que não escondia de forma alguma.

"Tudo bem, não precisa ser tão temível." Ye Qingyu ergueu ambas as mãos. “Vou falar sério então. Você queria que especialmente eu ficasse para trás, o que você quer de mim?"

Yan Buhui respirou profundamente.

Ele fez o possível para controlar sua intenção de matar.

Mesmo ele não sabia porque, mas quando estava diante desse jovem, suas emoções não podiam deixar de ser afetadas. Mas ele finalmente foi capaz de controlar e suprimir sua intenção de matar. Olhando para Ye Qingyu, ele disse palavra por palavra: "Me siga, eu não vou te matar."

Ye Qingyu bufou. "Depois de meio dia, você realmente quer que eu me renda?"

Yan Buhui não disse nada.

Ele estava esperando pela resposta de Ye Qingyu.

“Eh, pra falar a verdade, você passou todos esses anos sozinho entre a Raça Demoníaca, não se sente solitário e isolado? Você queria encontrar uma pessoa para te fazer companhia?” Havia uma expressão intrometida no rosto de Ye Qingyu. Ele disse brincando: "Mas eu sou homem. Por que não foi atrás de uma mulher?”

Nas pupilas de Yan Buhui, intenção de matar e astúcia passaram rapidamente.

Mas ele imediatamente começou a sorrir.

"Quase fiquei com raiva de você." Ele avaliou Ye Qingyu seriamente, perguntando: "Estou muito curioso, que tipo de coisas você possui que o faz pensar que será capaz de escapar das minhas mãos?"

O sorriso no rosto de Ye Qingyu desapareceu instantaneamente.

"Eh, você foi capaz de ver isso?"

As duas pessoas conversaram.

…… ……

O dirigível criou um arco no céu como um raio de luz.

Em um piscar de olhos, a área controlada pelo [Exército da Passagem Youyan] pôde ser vista de longe.

"Superior, vamos mesmo abandonar o Enviado Patrulheiro Ye?" Liu Zongyuan perguntou um tanto emocionalmente.

Ele virou a cabeça várias vezes para olhar para trás, como se fosse testemunhar um milagre e aquele sujeito fosse alcançá-lo a qualquer momento. Mas, repetidamente, ele ficou desapontado.

A expressão do Senhor Liu era calma. “O que podemos fazer além disso?”

“Mas... mas...” Liu Zongyuan disse vários “mas”, mas no final ele não conseguiu dizer nada.

Porque ele estava ciente em seu coração que sob tais condições, além de deixar Ye Qingyu para trás, não havia outra escolha. Se eles fossem contra a vontade de Yan Buhui, não apenas Ye Qingyu seria incapaz de retornar, mas todos no dirigível também morreriam. O mais importante é que os preciosos mapas foram salvos. Eles tiveram que escolher o menor dos dois males, portanto, abandonar Ye Qingyu foi absolutamente a escolha mais lógica.

"Ye Qingyu definitivamente não vai morrer." Xing’er, que não tinha falado nada até este ponto, de repente abriu a boca.

"Ah?" Liu Zongyuan ficou surpreso, então disse instantaneamente em um tom espantado: "Será que Xing’er realmente pensa que ele vai se render? Eu sinto que ele não é esse tipo de pessoa.”

Xing’er sorriu e balançou a cabeça. "Oficial Liu, não se deixe enganar por aquela pessoa. Do meu ponto de vista, suas palavras finais e sem sentido fizeram parecer que ele enlouqueceu, mas seu objetivo é muito simples. É para não ficarmos mais naquele lugar, para sairmos rapidamente dali. Sinto que o Enviado Patrulheiro Ye está usando seu próprio método especial para sugerir que não nos preocupemos com ele, e que ele tem um jeito para lidar com Yan Buhui...”

"Como isso é possível?" Liu Zongyuan exclamou.

Mesmo que estivesse com problemas mentais, ele não pensaria que isso fosse possível. Que na frente de um especialista aterrorizante de primeira classe como Yan Buhui, Ye Qingyu, que estava no Estágio da Nascente Espiritual, seria capaz de escapar.

Havia um sorriso aparecendo no rosto do Sr. Liu. “Uma pessoa fora do normal não pode ser avaliada usando a lógica normal. No passado, eu não conseguia ver através de Yan Buhui, agora também não consigo ver através de Ye Qingyu. Ele parece ter uma maneira de lidar com isso. Na verdade, se você pensar com cuidado, quantas questões inexplicáveis ele tem? Eu sinto que as palavras de Xing’er estão corretas. A postura e o tom do Enviado Patrulheiro Ye estavam, evidentemente, nos dizendo para sairmos rapidamente e que ele tinha um plano.”

Liu Zongyuan, ouvindo isso, só conseguiu balançar a cabeça com um sorriso amargo.

Sua preocupação o fez perder a compostura. Naquele momento, ele estava realmente preocupado com Ye Qingyu, então ele não havia considerado muito.

Ele entendeu apenas que o motivo pelo qual o Senhor Liu ordenou que o dirigível partisse foi por causa desse ponto.

Liu Zongyuan virou a cabeça para olhar para trás, para o caminho do qual eles haviam percorrido.

“Espero que ele possa voltar em segurança.”

Ele orou em seu coração.

…… ……

“Você falou tanto com a intenção de me irritar, mas na verdade queria ganhar tempo para Liu Yuqing e os outros. Você tem confiança de que pode escapar de mim? Mas eu realmente não consigo ver nenhuma maneira disso acontecer, a menos que...” Havia uma expressão suspeita no rosto de Yan Buhui. "A menos que você tenha um Talismã Divino Ilimitado, caso contrário, é impossível. Mas quão precioso é o Talismã Divino Ilimitado. Porém, não consigo sentir a existência ou aura desse talismã em seu corpo.”

“Então o nome do Senhor Liu é Liu Yuqing? Soa um tanto feminino... Você adivinhou certo." Ye Qingyu sorriu. “Eu realmente não tenho nada chamado de Talismã Divino Ilimitado.”

Yan Buhui acenou com a cabeça. "Então você…"

Ye Qingyu soltou uma risada. “Mas você está errado sobre uma coisa. Não é apenas o Talismã Divino Ilimitado que pode romper sua formação espacial... você já ouviu falar de uma coisa chamada “Lampejo” antes?”

"Lampejo? O que é isso?" Yan Buhui foi pego de surpresa.

Ye Qingyu começou a sorrir levemente.

Ele riu muito feliz.

Em seguida, seu corpo ligeiramente se voltou para cima. Ele acenou para Yan Buhui de maneira confiante e à vontade.

Xiu!

Uma luz prateada pálida brilhou por seu corpo.

No instante seguinte, Ye Qingyu havia desaparecido de sua posição original.

"O que?" Yan Buhui estava em choque.

Naquele instante, ele não sentiu o menor traço de flutuação de Yuan Qi nem sentiu qualquer poder de formação. Com seu reino de cultivo, com sua experiência e com sua visão, ele realmente não conseguia ver exatamente que tipo de método Ye Qingyu usou para desaparecer diante de seus olhos. Ele podia confirmar que esta não era uma técnica de ocultação ou invisibilidade, porque nem mesmo uma partícula de poeira poderia escapar de seus sentidos. Mas agora, ele não conseguia nem sentir a existência de Ye Qingyu.

Depois de um grande choque, havia a sombra de um sorriso no rosto de Yan Buhui.

“Interessante, realmente interessante. Quem teria pensado que tal pessoa apareceria na Passagem Youyan.”

Ele sorriu um pouco, mas não correu atrás.

Por um lado, os ferimentos que ele havia sofrido não eram leves e a formação espacial que ele havia criado era, na verdade, usada para se esconder dos ataques do [Deus da Guerra da Passagem Youyan] e de outros especialistas da Raça Humana. Por outro lado, Yan Buhui sentia que mesmo se conseguisse alcançar esse jovem, ele não poderia fortalecer sua determinação de matá-lo. Vagamente, Yan Buhui já podia ver uma sombra de si mesmo em Ye Qingyu.

Um sujeito tão interessante já era muito raro. Se ele o matasse com apenas um golpe, não seria um grande desperdício?

Yan Buhui voltou e se inclinou preguiçosamente de volta na nuvem branca.

“O vento vai derrubar a árvore que cresce mais alto que a floresta. Ye Qingyu não é? Veremos quanto tempo você aguenta na Passagem Youyan... Aqueles hipócritas traiçoeiros, quando testemunham o aparecimento de um gênio que pode ameaçá-los, como eles podem permanecer indiferentes? As coisas que aconteceram comigo no passado, você muito provavelmente também irá passar pelo mesmo. Neste momento, verei se você ainda vai estar ao lado deles com tanta determinação como hoje. Ahahahaahahah...”

Ele fechou os olhos.

Uma soneca em dez anos.

O sutra do coração que Yan Buhui estava cultivando era chamado de [Sutra do Coração do Grande Sonho].

……

Se Ye Qingyu soubesse que, depois de escapar, Yan Buhui não tinha a intenção de continuar perseguindo-o, ele definitivamente xingaria e gritaria.

Porque depois de ativar o Lampejo do [Gráfico de Deuses Diabólicos Intitulados], ele considerou apenas para onde poderia escapar para que Yan Buhui não o descobrisse instantaneamente e o alcançasse. Foi necessário um longo período de tempo para ativar o Lampejo pela segunda vez, então ele só teve uma chance. A direção que ele escolheu para fugir não era em direção a Passagem Youyan, nem era de volta ao Norte.

Ele escolheu descer, entrando diretamente no Covil do Dragão de Neve.

Os Dragões de Neve tinham percepções territoriais extremamente poderosas e fortes. Seu corpo era extremamente resistente, capaz de escavar um labirinto subterrâneo que se estendia por toda parte. Estava cheio de vários tipos de perigos. Yan Buhui também estava ferido, então provavelmente não iria persegui-lo em tal ambiente.

Claro, o ponto mais importante era que Ye Qingyu, que se considerava muito inteligente, percebeu que Yan Buhui jamais imaginaria que ele escolheria um lugar assim para fugir.

Xiu!

Ye Qingyu apareceu em uma caverna de gelo subterrânea.

“Eu realmente cheguei no Covil do Dragão de Neve”

Ele estabilizou seu estado mental, observando cuidadosamente. Ele foi capaz de sentir um forte e denso qi demoníaco envolvendo toda a caverna de gelo subterrânea.

“Este deve ser o qi demoníaco dos Dragões de Neve. Essas passagens e cavernas, como uma mina, devem ser os rastros deixados pelo movimento dos dragões através do gelo.” Ye Qingyu observou cuidadosamente o ambiente.

O ambiente era semelhante ao da caverna de gelo subterrânea abaixo das Cem Montanhas Quebradas. As passagens de gelo eram cheias de curvas e se dividiam, igual a um labirinto subterrâneo. A sensação que isso dava a Ye Qingyu, era como se ele tivesse entrado em um enorme formigueiro. Felizmente ele não encontrou um Dragão de Neve em hibernação, caso contrário, a situação seria ainda mais perigosa. Ye Qingyu adivinhou que este deveria ser o território externo do Covil do Dragão de Neve, portanto, ele não podia ver os Dragões de Neve hibernando.

Não importa o que aconteça, isso era muito mais promissor do que estar nas mãos de Yan Buhui.

“O que preciso fazer a seguir é pensar em um método para encontrar uma direção certa e utilizar as passagens deixadas pelos dragões para seguir diretamente para a fronteira sul da Geleira de Neve Violenta. Todavia, as passagens subterrâneas do Covil são muito mais complicadas e maciças do que parece de longe... Droga, eu realmente fui levado ao limite desta vez. Só posso esperar que os Dragões de Neve estejam dormindo, e não andando aleatoriamente por aí. Estou apenas de passagem... 

Ye Qingyu orou em seu coração.


Capítulo patrocinado pelo Joel Braga

Por Luffy | 07/04/21 às 12:36 | Ação, Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Wuxia, Xianxia, Chinesa