CAPÍTULOS
OPÇÕES
Cor de Fundo
CONTROLE DE FONTE
HOME INDEX
Capítulo 17 - Explicação

Legado dos Deuses (LDD)

Capítulo 17 - Explicação

Autor: Amnésia

Enfiando a pilula dentro da boca, Fukai a engoliu e fechou os olhos para refinar o conteúdo dentro dela, mas antes que pudesse fazer isso, a imagem de Razam em forma de criança apareceu diante a seus olhos.

Saindo do mundo mental, Razam se transformou em uma criança de cabeços curtos com uma palha na boca e um rosto gordo e fofo, nem mesmo parecia o espírito livre que possuía uma estrutura de amedrontar os outros.

- O que está olhando? - Razam perguntou fazendo bico. - É por isso que disse que no futuro eu não controlaria a Profunda Energia.. - E segurou suas roupas a esticando para o lado, parecendo ser alguém que nem mesmo conhecia o mundo. - Olha só o meu estado, que Grande Salá me guarde.

Fukai deixou uma risada sair, mas logo colocou a mão na boca.

Razam ergueu a cabeça com fúria apontando o dedo para Fukai.

- Está se divertindo, garoto? Eu devia te matar, sabia?

- Desculpe, pequeno mestre.

Razam explodiu com aquilo.

- Pequeno mestre, pequeno é seu pau, garoto. - Razam berrou. - Se minha espada e eu, grande Razam, não estivéssemos lá, você teria perdido nos primeiros segundos, moleque atrevido.

Fukai não conseguia deixar de rir ao mesmo tempo que tentava se controlar.

- Me perdoe, mestre. - Fukai disse mais uma vez com o rosto vermelho. - Tem algo que deseja falar?

Razam cruzou os braços com um rosto ainda irritado, uma criança com um bico gigante que parecia tão fofa.

- Essa tal pilula Half que aquele velhote disse, se você tentar refinar ela com seu corpo atual e energia será efetiva só com 50%. - Ele explicou. - Lembra do que eu disse para curar algumas partes do corpo fazendo a energia circular no lugar onde está ferido?

- Sim, me lembro.

- Então, o fator é o mesmo. - Razam descruzou os braços e se sentou no chão, Fukai o seguiu. - A energia acumulada em um só setor do corpo é uma forma antiga, mas eficiente, para refinar as coisas, aprendi isso com um dos meus mestres.

- O que você precisa fazer é apenas circular a energia em torno da pilula em vez do corpo todo, assim você terá um acumulo de Profunda Energia para si, e também aumentará seu cultivo curando suas próprias feridas.

Os olhos de Fukai brilharam de entusiasmo.

- Isso é incrível, mestre.

Razam olhou suas unhas com orgulho.

- Eu sei que sou, agora ao trabalho.

Circulando a energia no ponto onde a pilula se encontrava, ele libertou os resíduos de dentro e espalhou entre seu corpo, isso era mais normal do que curar suas feridas que Razam havia dito para ele.

O fato principal e também diferencial era que a energia que se acumulava como uma esfera e espalhava por volta do corpo, assim o efeito que a pilula teve foi quase que o dobro, um aumento tão forte assim era quase que um milagre.

Profunda Energia se acumulou rapidamente dentro do seu corpo e os fios de poder soltados pela pilula se intensificaram e melhoraram cada parte do corpo de Fukai.

Antes onde era apenas para o curar e ajudar com sua base de cultivo, agora havia sido melhorado a um ponto onde todos os seus órgãos foram curados e até mesmos aprimorados, estavam muito mais fortes.

Continuou com aquilo por mais de 2 horas até que ele parou, a energia inteira da pilula foi retirada.

Razam apareceu novamente, dessa vez ele estava maior, parecia que tinha crescido dois anos rapidamente naquele curto período de tempo.

- E então... - Razam viu através de Fukai para dentro do seu corpo. - Parece que você leva jeito mesmo com Profunda Energia, não é de admirar que seus ferimentos já estão quase que curados.

- Mestre, como posso diferenciar energia normal e Profunda Energia? - Fukai tinha ouvido falar de muitas pessoas que conseguiam controlar a Profunda Energia, mas nunca tinha visto antes.

Razam esticou seu braço a frente mostrando a palma de sua mão.

- Bom, seres humanos são capazes de produzir energia, isso você conhece. - E uma esfera cinzenta cresceu em torno de sua palma, brisas suaves lançaram o cabelo de Fukai para trás. - A energia primária, é assim que é chamada, ela tem atributos simples de todos os elementos.

- Fogo, água, vento, terra, raio e gelo, assim como esses, há uma finidade de elementos que são produzidos com sua energia corporal, você expele ela para fora e por fim a transforma em elementos, isso é o que você chama de energia normal.

Razam parou, as brisas pararam e um forte vendaval cresceu arrastando Fukai alguns metros para trás antes de se estabilizar.

- Isso é chamada de Profunda Energia. - Razam disse. - No ar, na terra, no fogo e na água, os elementos e suas camadas finitas também tem suas próprias energias, e quando você consegue as transformar para si mesmo, ela acaba se tornando sua e se acumula dentro do seu corpo.

- O que você acabou de fazer..? - Fukai ficou perplexo pelo poder que emergiu para fora num instante e parou, era macabro. - Isso é algo que pessoas normais podem fazer?

- Não só pessoas normais, até mesmos humanos podem fazer. - Razam gargalhou. - Humanos são as criaturas mais estranhas que existem, mas não posso gargalhar, vocês vivem em um lugar tão isolado que nem mesmo eu os encontraria.

- Do que está falando? - Fukai coçou a cabeça.

- Não é nada que importe agora. - Razam mais uma vez cruzou os braços. - Profunda energia quando se torna própria do usuário vira uma potência, um golpe que tem número um acaba virando dez quando aplicado com Profunda Energia.

Fukai esticou sua mão a frente assim como Razam fez, forçou sua energia para fora forçadamente, mas nada aconteceu, tentou mais uma vez, e mais uma vez, e nada.

Frustrado, ele parou.

- Você é tão ingênuo assim? - Razam não deixou de zombar. - Para que você libere sua profunda energia para fora ou tentar reprimir ela para si é necessário algumas coisas.

- E quais são? - Sem deixar a zombaria o atingir, Fukai esticou seu corpo a frente para poder ouvir melhor.

- Para que consiga controlar isso você tem que estar pelo menos no Reino Elementar, e também saber que tipo de elemento o seu corpo tem maior afinidade, isso é tudo, mas para alguém que nem sequer chegou no Reino Terrestre, é uma tortura.

Fukai concordou sem se deixar levar pela raiva, e ficou pensando, ele olhou para o Ganger, mas deixou de lado.

Razam observando o rosto distraído de Fukai, bufou.

- Mas, isso não é algo necessário para o Reino Elementar, seguindo o Reino Verminiano, o Reino Terrestre tem uma boa coisa, é o único reino que demora cerca de 6 meses a 2 anos para que possa ser atingido seu pico.

Ouvindo Razam dizer aquilo, Fukai não conseguiu enxergar o caminho que seu mestre queria ir.

- E qual é o bom nisso?

- Verminiano é um reino que te concede conhecimento, é nele que se aprende como controlar suas próprias bases, sua própria essência e também sua própria conduta. O Elementar é o reino que seu nome já explica, elementos, é onde você entende perfeitamente seus elementos, sua afinidade, e aprende a controlar sua afinidade de batalha.

Razam apontou diretamente no meio dos dois olhos de Fukai.

- Mas é no Reino Terrestre que a sua base é criada, suas defesas, seus ataques, seu suporte, tudo o que você sabe sobre luta deve ser desenvolvido nesse reino, para que quando você ultrapasse ele, possa ter um corpo capaz de assegurar os elementos e conhecimentos juntos.

Retraindo sua mão, Razam deu um sorriso.

- Mas eu sou observador, você estudou muito lutas, as guerras, os guerreiros, seus estilos de luta, para ser sincero, eu nunca vi alguém tão novo que consegue usar tantos estilos de luta diferentes, quando te vi usar o golpe perfurador dos Cokular, eu fiquei de boca aberta.

Fukai coçou a nuca sorrindo embaraçado.

- Eu sempre estive treinando para situações diversas, obrigado por me elogiar.

- Não estou elogiando. - Razam negou com a cabeça. - Você é bom com todos os estilos, mas não tem nenhum deles aperfeiçoado, isso é burrice. Uma pessoa que treina dez mil chutes diferentes, nunca vai ser mais forte do que aquele que treinou apenas um estilo de dez mil chutes.

Fukai abaixou a cabeça ao ouvir aquilo. Até que fazia lógica.

- Então eu vou te ensinar um estilo próprio, na verdade farei com que produza seu próprio estilo, um lutador de verdade cria seus próprios caminhos, está satisfeito?

- Sim, mestre.

Razam suspirou fundo antes de concordar.

- Depois que você voltar para sua moradia e sua família, começaremos com isso. - E ele voltou para dentro da mente de Fukai. - Quando você desenvolver seu estilo de luta, você vai ser capaz de aperfeiçoar até mesmo os outros que aprendeu sozinho.

Prendendo sua respiração por estar animado, Fukai ficou com o rosto brilhante.

- Isso é verdade?

- Claro que é, moleque atrevido. - Razam bufou.

- Obrigado, mestre. - Fukai curvou a cabeça para o nada e se levantou pegando o Ganger em cima da mesa e guardando em um saco. - Eu vou voltar para... casa, então.

Razam assentiu em silêncio e deixou o garoto partir.

Por Amnésia | 25/12/17 às 15:56 | Aventura, Fantasia, Artes Marciais, Wuxia, Xianxia, Brasileira, Poder, Adulto, Elementos de Cultivo, Ação